terça-feira, 20 de março de 2012

Privilégios, excelências e virtudes de São José

Privilégios, excelências e virtudes de São José


Das visões e revelações divinas com as quais foi favorecido São José, o principal é o fato de ter vivido na companhia de Cristo Senhor Nosso e de sua Mãe durante tantos anos, como verdadeiro Esposo da Rainha e considerado pai do mesmo Senhor.
Tenho entendido que, por sua grande santidade, concedeu-lhe o Altíssimo certos privilégios em favor de quem, nas devidas condições, invocarem sua intercessão:
  • Primeiro: alcançar a virtude da castidade e vencer os perigos da sensualidade carnal.
  • Segundo: obter grandes auxílios para sair do pecado e voltar à amizade de Deus.
  • Terceiro: alcançar, por seu intermédio, devoção a Maria santíssima.
  • Quarto: ter uma boa morte e proteção contra os demônios naquela hora.
  • Quinto: privilégio do nome São José para afugentar os demônios.
  • Sexto: alcançar saúde corporal e auxílio noutros sofrimentos.
  • Sétimo: para os casais terem filhos.
Estes, e outros muitos favores, são concedidos por Deus àqueles que, como convém, lhos peçam pela intercessão de São José. Todos os fiéis da santa Igreja que lhe tenham grande devoção, poderão experimentara, se se dispuserem como é preciso, para merecer alcançar seus favores.
Excelência de São José
São José é nobilíssimo entre os santos e príncipes da celestial Jerusalém. Nós, os mortais, não somos capazes de compreender completamente sua eminente santidade, antes da visão da Divindade. Ali, na admiração e louvor de Deus, poderemos compreendê-la.
No dia do juízo final – quando todos os homens forem julgados –, os condenados chorarão amargamente por não terem, por causa de seus pecados, conhecido e aproveitado este meio tão poderoso e eficaz, para adquirir a amizade do justo Juiz e a salvação.
As pessoas mundanas se desinteressam pelos privilégios e prerrogativas que o Altíssimo Senhor concedeu a São José, e de quanto pode sua intercessão junto ao Senhor Deus e à Nossa Senhora. Na presença da divina justiça, São José é um dos grandes validos para apaziguá-la a favor dos pecadores.
FONTE:http://www.aascj.org.br/home/2012/03/20/privilegios-e-virtudes-de-sao-jose/?

Nenhum comentário:

Postar um comentário