Oração
à Santa Teresinha do Menino Jesus
.Ó Santa Teresinha do Menino Jesus, branca e mimosa flor de Jesus e Maria, que embalsamastes o Carmelo e o mundo inteiro com o vosso suave perfume, atraí-nos a Jesus, nosso Deus e único bem, no caminho da renúncia, do amor e do abandono.
.
Santa Teresinha, fazei-nos simples e dóceis, humildes e confiantes para com o nosso Pai do Céu. Ah! Não permitais que O ofendamos pelo pecado, que O contristemos pela desconfiança. Assisti-nos em todas as aflições, alcançai-nos todas as graças espirituais e temporais, particularmente (diz a aqui a graça desejada).
.
Valei-nos na vida e na morte. Ó Santa Teresinha, lembrai-vos de que prometestes passar vosso céu fazendo bem à terra, sem descanso, até ver completo o número de eleitos. Ah Cumpri em nós a vossa promessa. Sede nossa protetora na travessia desta vida, e não descanseis até que nos vejais no Céu, cantando ao vosso lado eternamente as ternuras do amor misericordioso do Coração de Jesus.
.
Amém.
.
Fonte:
Orações do Fiel Católico do Padre David Francisquini
ORAÇÃO
- "Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, eu Vos agradeço todos os favores, todas as graças com que enriquecestes a alma de Vossa serva Santa Terezinha do Menino Jesus, durante os 24 anos que passou na terra e, pelos méritos de tão querida Santinha, concedei-me a graça que ardentemente Vos peço (faça o pedido da graça que deseja) - se for conforme a Vossa Santíssima vontade e para salvação de minha alma.
Ajudai minha fé e minha esperança, ó Santa Terezinha, cumprindo mais uma vez sua promessa de que ninguém Vos invocaria em vão, fazendo-me ganhar uma rosa, sinal de que alcançarei a graça pedida.
"Reza-se em seguida 24 vezes: "Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, assim como era no princípio, agora e sempre, por todos os séculos e séculos, amém.
" Santa Terezinha do Menino Jesus, rogai por nós.
Rezar 1 Pai-Nosso, 1 Ave Maria
1° de outubro – Dia de Santa Teresinha do Menino Jesus
Discreta e silenciosa, durante a vida quase não chamou a atenção sobre si. Parecia uma freira comum, sem nada de excepcional. Faleceu aos 24 anos, tuberculosa, depois de passar por terríveis sofrimentos. Enquanto agonizava, ouviu duas freiras comentarem entre si, do lado de fora de sua cela: “Coitada da Irmã Teresa! Ela não fez nada na vida…
O que nossa Madre poderá escrever sobre ela, na circular em que dará aos outros conventos a notícia da sua morte?”
Assim viveu Santa Teresinha, desconhecida até mesmo das freiras que com ela compartilhavam a clausura do Carmelo. Somente depois de morta seus escritos e seus milagres revelariam ao mundo inteiro a verdadeira envergadura da grande Santa e Mestra da espiritualidade. A jovem e humilde carmelita que abriu, na espiritualidade católica, um caminho novo para atingir a santidade (a célebre “Pequena Via”), foi declarada pelo Papa João Paulo II Doutora da Igreja.
Extraído do livro “Cada dia tem seu santo” de A de França Andrade
CLIQUE AQUI E VEJA A CAPELA DE SANTA TERESINHA, QUE LINDA!
ORAÇÃO PARA MOMENTOS DE DESESPERO
Santa Teresinha do Menino Jesus, que atravessastes a noite escura da alma, sem nenhuma consolação espiritual e, sustentada pela fé, recuperastes a alegria de viver, implorai ao Bom Deus por mim, para que eu seja capaz de dominar este estado de tristeza em que me encontro, esta treva absurda que tomou conta de meu coração. Iluminai, Santa Doutora, minha inteligência para que eu descubra que só Deus me basta e que devo, em tudo e por tudo, realizar somente a vontade d'Ele, desse Deus Misericordioso, que me carrega ao colo, mesmo quando me sinto abandonado, sem nenhuma luz a me orientar. Dai-me crer, cheio de esperança, que todo desespero tem seu fim pois o amor de Jesus liberta os corações das correntes do medo e da angústia. Dai-me, um sorriso, ó Santinha e providenciai para mim, junto ao Pai, o Dom da alegria. Que esse Dom me cure e me liberte, me faça ver as novas luzes que se acendem: o amor do Pai começa a brilhar para mim, Sua misericórdia começa a me aquecer e eu me abro à vida nova que o Espírito Santo de Deus me traz, o mesmo Espírito que ungiu a vossa vida, ó Santa das Rosas, com o precioso óleo da alegria, do qual urgentemente necessito para poder louvar o Pai e o Filho, sem nada a me pesar o coração. Creio firmemente que serei atendido, que meu brado de angústia será ouvido e me comprometo a espalhar a vossa devoção. Amém. (Reze 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória ao Pai. Se possível, faça uma confissão sacramental e participe de uma missa, comungando piedosamente na intenção de todos os que sofrem no corpo e no espírito).
|
Oração para todos os dias Novena de Santa Teresinha do Menino Jesus Ó Santa Teresinha do Menino Jesus, Mimosa Flor de Jesus e de Maria, a Vós recorremos e pedimos: auxilia-nos Santa Teresinha no caminho a Jesus pela renúncia, no abandono e no mais profundo amor. Santa Teresinha do Menino Jesus, fazei-nos simples e dóceis, humildes e confiantes, e hoje nesta Novena, apresento o meu pedido... (Faça seu pedido) Lembrai-Vos ó Santa Teresinha, que prometestes passar o Vosso céu, fazendo o bem sobre a Terra sem descanso, até ver completo o número dos eleitos. Santa Teresinha, sede nosso anjo protetor na travessia desta vida e não descanse até que nos veja no céu. Santa Teresinha do Menino Jesus, que encontraste graça aos olhos de Nosso Senhor Jesus Cristo, leve até Ele a nossa prece (faça seu pedido novamente), nosso pedido e nossa necessidade. Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós. Amém.
Descubra o que Santa Teresinha escreveu para a sua madre superiora. É emocionante.
Durante muito tempo eu me perguntava por que Deus tinha preferências, por que todas as almas não recebiam a mesma medida de graças. .
Estranhava ao vê-lo prodigalizar favores extraordinários aos santos que o haviam ofendido, como São Paulo ou santo Agostinho, a quem forçava, por assim dizer, a receber suas graças;
E quando lia a vida daqueles santos a quem o Senhor acariciou desde o berço até a sepultura, retirando de seu caminho todos os obstáculos que os impedisse de se elevar até Ele;
E provendo essas almas com tais benefícios para que nada lhes ofuscasse o brilho imaculado de suas vestes batismais, eu me perguntava por que tantos pobres selvagens, por exemplo, morriam antes mesmo de ouvir ou sequer pronunciar o nome de Deus.
1) Jesus quis instruir-me a respeito deste mistério.
Pôs diante dos meus olhos o livro da natureza e compreendi que todas as flores por Ele criadas são belas…
.
e que o esplendor da rosa e a brancura do lírio não tiram o perfume da humilde violeta nem a simplicidade encantadora da margarida. .
Compreendi que se todas as flores quisessem ser rosas, a natureza perderia sua pompa primaveril e os campos já não seriam salpicados de florzinhas.
O mesmo ocorre no mundo das almas, o jardim de Jesus. Ele quis criar grandes santos, que podem ser comparados aos lírios e às rosas;
Mas criou também outros menores, e estes devem se conformar em ser margaridas ou violetas destinadas a alegrar os olhos de Deus quando contempla seus pés.
A perfeição consiste em fazer sua vontade, em ser aquilo que Ele quer que sejamos.
Compreendi também que o amor de Nosso Senhor se manifesta tanto na alma mais simples, que não coloca nenhuma resistência a sua graça, quanto na alma mais sublime.
É próprio do amor abaixar-se.
Se todas as almas se parecessem às dos santos doutores que iluminaram a Igreja com a luz de sua doutrina, parece que Deus não teria que se abaixar bastante para vir a seus corações.
Mas criou a criança, que nada sabe e só balbucia fracos gemidos, criou o pobre selvagem, que só tem a lei natural para guiá-lo. E também a seus corações ele se abaixa!
.
São suas flores campestres, cuja simplicidade o encanta. Assim se abaixando, Deus mostra sua grandeza infinita.
Assim como o sol ilumina os cedros e cada florzinha, como se somente ela existisse sobre a terra, da mesma forma Deus cuida pessoalmente de cada alma, como se não existisse outra além dela.
E assim como na natureza todas as estações estão de tal modo organizadas que no momento certo se abre até a mais humilde margarida, da mesma forma tudo concorre para o bem de cada alma.
.
Fonte: Livro “História de uma alma” de Santa Teresinha do Menino Jesus
fonte:http://www.aascj.org.br/home/2018/01/escreveu-para-a-sua-madre/?