sábado, 23 de maio de 2020

Oração contra o Coronavírus com Padre Eduardo Dougherty, SJ

ORAÇÃO A VIRGEM MARIA PELO FIM DA PANDEMIA


 
 
Ó Maria, Vós sempre resplandeceis sobre o nosso caminho como um sinal de salvação e de esperança.Confiamo-nos a Vós, Saúde dos Enfermos,que permanecestes, junto da cruz, associada ao sofrimento de Jesus, mantendo firme a vossa fé.Vós, Salvação do Povo Romano,sabeis do que precisamos e temos a certeza de que no-lo providenciareis para que, como em Caná da Galileia, possa voltar a alegria e a festa depois desta provação.Ajudai-nos, Mãe do Divino Amor,a conformar-nos com a vontade do Pai e a fazer aquilo que nos disser Jesus,que assumiu sobre Si as nossas enfermidades e carregou as nossas dores para nos levar, através da cruz,à alegria da ressurreição. Amém.À vossa proteção, recorremos, Santa Mãe de Deus;não desprezeis as nossas súplicas na hora da prova mas livrai-nos de todos os perigos, ó Virgem gloriosa e bendita.

À vossa proteção, recorremos, Santa Mãe de Deus »

Na dramática situação atual, carregada de sofrimentos e angústias que oprimem o mundo inteiro, recorremos a Vós, Mãe de Deus e nossa Mãe, refugiando-nos sob a vossa proteção.

Ó Virgem Maria, volvei para nós os vossos olhos misericordiosos nesta pandemia do coronavírus e confortai a quantos se sentem perdidos e choram pelos seus familiares mortos e, por vezes, sepultados duma maneira que fere a alma. Sustentai aqueles que estão angustiados por pessoas enfermas de quem não se podem aproximar, para impedir o contágio. Infundi confiança em quem vive ansioso com o futuro incerto e as consequências sobre a economia e o trabalho.Mãe de Deus e nossa Mãe, alcançai-nos de Deus, Pai de misericórdia, que esta dura prova termine e volte um horizonte de esperança e paz. Como em Caná, intervinde junto do vosso Divino Filho, pedindo-Lhe que conforte as famílias dos doentes e das vítimas e abra o seu coração à confiança.Protegei os médicos, os enfermeiros, os agentes de saúde, os voluntários que, neste período de emergência, estão na vanguarda arriscando a própria vida para salvar outras vidas. Acompanhai a sua fadiga heroica e dai-lhes força, bondade e saúde.Permanecei junto daqueles que assistem noite e dia os doentes, e dos sacerdotes que procuram ajudar e apoiar a todos, com solicitude pastoral e dedicação evangélica.Virgem Santa, iluminai as mentes dos homens e mulheres de ciência, a fim de encontrarem as soluções justas para vencer este vírus.

Assisti os Responsáveis das nações, para que atuem com sabedoria, solicitude e generosidade, socorrendo aqueles que não têm o necessário para viver, programando soluções sociais e econômicas com clarividência e espírito de solidariedade.Maria Santíssima tocai as consciências para que as somas enormes usadas para aumentar e aperfeiçoar os armamentos sejam, antes, destinadas a promover estudos adequados para prevenir catástrofes do gênero no futuro.Mãe amadíssima, fazei crescer no mundo o sentido de pertença a uma única grande família, na certeza do vínculo que une a todos, para acudirmos, com espírito fraterno e solidário, a tanta pobreza e inúmeras situações de miséria. Encorajai a firmeza na fé, a perseverança no serviço, a constância na oração.Ó Maria, Consoladora dos aflitos, abraçai todos os vossos filhos atribulados e alcançai-nos a graça que Deus intervenha com a sua mão onipotente para nos libertar desta terrível epidemia, de modo que a vida possa retomar com serenidade o seu curso normal.Confiamo-nos a Vós, que resplandeceis sobre o nosso caminho como sinal de salvação e de esperança, ó clemente, ó piedosa, ó doce Virgem Maria. Amém. fonte:


https://www.vaticannews.va/content/dam/lev/forti-nella-tribolazione/pdf/port-/Portoghese_15-maggio.Forti-nella-tribolazione.pdf


Em nome do Pai...
Ó Jesus, que, pelo Vosso amor ardente por nós, quisestes ser crucificado e derramar o Vosso Sangue, para redimir e salvar as nossas almas, vede-me aqui confiante em Vossa misericórdia.
Pelas Vossas dores e pelos méritos da Vossa Santa Cruz e morte, dignai-vos conceder-me a graça que ardentemente Vos peço: livrai o mundo desta pandemia maligna, que assola tantas vidas, tantas famílias e nações; dai que sejamos protegidos e tenhamos saúde no corpo e na alma.
E Vós, minha Mãe, Virgem das dores, escutai a minha oração, intercedei por mim, junto do Vosso divino Filho e pedi-Lhe que me conceda os favores e as graças que Lhe peço. Amém!
Pai nosso... Ave Maria... Glória ao Pai...
Divino Pai Eterno, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro! (3x)
fonte::paieterno.com.br
 

Sete Dores de Nossa Senhora

A Coroa das Sete Dores de Nossa Senhora relembra as principais dores que a Virgem Maria sofreu em sua vida terrena, culminando com a Paixão, Morte e Sepultamento de seu Divino Filho.

É junto à Cruz que a Mãe de Jesus torna-se Mãe de todos os homens e do corpo Místico de Cristo: a Igreja Católica. Pois, se “na Virgem Maria tudo se relaciona a Cristo e tudo dele depende”, as suas “dores” também se relacionam com o mistério da Paixão do seu Divino Filho. Sendo assim, rezemos com devoção a Coroa das Sete Dores da Virgem Maria.

Início:

Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.

Amém!

Nós vos louvamos e vos bendizemos, Senhor.

Porque associastes a Virgem Maria à obra da salvação.

Contemplamos a vossa dor, ó Maria.

Para seguir-vos no caminho da fé.

Reza-se o Creio, Pai-Nosso e três Ave-Marias:

Creio em Deus-Pai, todo poderoso, Criador do céu e da Terra. E em Jesus Cristo seu único Filho, Nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo. Nasceu da Virgem Maria. Padeceu sob Pôncio Pilatos. Foi crucificado, morto e sepultado. Desceu a mansão dos mortos. Ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos céus. Está sentado à direita de Deus Pai, Todo-poderoso, de onde há de vir a julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos Santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna. Amém.

Pai-Nosso que estais no céu...

Ave-Maria... Ave-Maria... Ave-Maria...

Contemplemos a Memória das Dores de Maria:

1ª Dor: Maria acolhe, com fé, a profecia de Simeão.

Simeão os abençoou e disse a Maria, Sua mãe: "Eis que este menino está destinado a ser ocasião de queda e elevação de muitos em Israel e sinal de contradição. Quanto a ti, uma espada te transpassará a alma" (Lc 2,34-35).

1ª Intenção: Senhor pedimos por todos os médicos e enfermeiros e demais profissionais da saúde, que estão se dedicando aos cuidados dos doentes por Covid-19, no mundo todo. Inspire-os com o espírito generoso do Cirineu e fortaleça-os com Seu ânimo.

Rezam-se 1 Pai-nosso e 7 Ave-Marias

2ª Dor: Maria foge para o Egito com Jesus e José.

O Anjo do Senhor apareceu em sonho a José e disse: "Levanta, toma o menino e a mãe, foge para o Egito e fica lá até que te avise. Pois Herodes vai procurar o menino para matá-lo. Levantando-se, José tomou o menino e a mãe, e partiu para o Egito" (Mt 2,13-14).

2ª Intenção: Senhor, pedimos por todas as pessoas que estão cuidando dos doentes em casa, para que possam ser sinal de Sua misericórdia e sejam fortalecidas por Seu Espírito de ânimo e esperança.

Rezam-se 1 Pai-nosso e 7 Ave-Marias

3ª Dor: Maria procura Jesus perdido em Jerusalém.

"Acabados os dias da festa da Páscoa, quando voltaram, o Menino Jesus ficou em Jerusalém, sem que os pais o percebessem. Pensando que estivesse na caravana, andaram o caminho de um dia e o procuraram entre parentes e conhecidos. E, não o achando, voltaram a Jerusalém à procura dele" (Lc 2,43b-45).

3ª Intenção: Senhor, pedimos pelos cientistas do mundo todo, que se dedicam a pesquisar as soluções médicas para a pandemia e aos governantes, responsáveis por medidas de contenção da crise. Inspira-lhes com o espírito de sabedoria, ânimo e senso de responsabilidade pública.

Rezam-se 1 Pai-nosso e 7 Ave-Marias

4ª Dor: Maria encontra-se com Jesus no caminho do Calvário.

"Ao conduzir Jesus, lançaram mão de um certo Simão de Cirene, que vinha do campo, e o encarregaram de levar a cruz atrás de Jesus. Seguia-o grande multidão de povo e de mulheres que batiam no peito e o lamentavam" (Lc 23,26-27).

4ª Intenção: Senhor, pedimos pelo fim da pandemia. Inspire a todos nós, aos profissionais da saúde, aos cientistas e aos governantes para que assumamos as medidas necessárias para pôr fim à disseminação da doença.

Rezam-se 1 Pai-nosso e 7 Ave-Marias

5ª Dor: Maria permanece junto à cruz do seu Filho.

"Junto à cruz de Jesus estavam de pé sua Mãe, a irmã de sua Mãe, Maria de Cléofas, e Maria Madalena. Vendo a Mãe e, perto dela, o discípulo a quem amava, disse Jesus para a mãe: Mulher, eis aí o teu filho! Depois disse para o discípulo: Eis aí a tua Mãe!" (Jo 19,15-27a).

5ª Intenção: Senhor, como sinal de salvação e de esperança, confiamos a Ti a saúde dos enfermos, mantendo-os firmes e rezando que mesmo na dor, permaneçam em pé, a exemplo de Maria Santíssima.

Rezam-se 1 Pai-Nosso e 7 Ave-Marias

6ª Dor: Maria recebe nos braços o Corpo de Jesus deposto da cruz.

"Chegada a tarde, porque era o dia da Preparação, isto é, a véspera de sábado, veio José de Arimateia, entrou decidido na casa de Pilatos e pediu o Corpo de Jesus. Pilatos, então, deu o cadáver a José, que retirou o Corpo da cruz" (Mc 15,42).

6ª Intenção: Senhor, por todos que perderam seus entes queridos, dá-lhes a graça da sensibilidade: “Onde houver desespero, que eu leve a esperança; onde houver tristeza, que eu leve a alegria; onde houver trevas, que eu leve a luz”. Dá-lhes consolo, esperança e coragem para amar e servir.

Rezam-se 1 Pai-Nosso e 7 Ave-Marias

7ª Dor: Maria leva ao sepulcro o Corpo de Jesus à espera da ressurreição.

"Os discípulos tiraram o Corpo de Jesus e envolveram em faixas de linho com aromas, conforme é o costume de sepultar dos judeus. Havia perto do local, onde fora crucificado, um jardim, e no jardim um sepulcro novo onde ninguém ainda fora depositado. Foi ali que puseram Jesus" (Jo 19,40-42a).

7ª Intenção: Senhor, dá-nos força e humildade necessárias neste tempo de coronavírus, para que sejamos pacientes no isolamento e obedientes aos médicos, aos cientistas e às autoridades, para aceitar as medidas necessárias, deixando a nossa consciência em paz, porque demos a nossa contribuição à solução desta crise.

Rezam-se 1 Pai-Nosso e 7 Ave-Marias

Oração final:

Nós vos louvamos, Santa Maria. Mãe fiel junto à cruz do Filho. Bendita sois vós, Rainha dos mártires. Associada à Paixão de Cristo, vos tornastes nossa mãe, sinal de esperança em nosso caminho. Amém!

Ladainha de Nossa Senhora das Dores

Senhor, tende piedade de nós! Senhor, tende piedade de nós!

Cristo, tende piedade de nós! Cristo, tende piedade de nós!

Jesus Cristo, ouvi-nos!

Jesus Cristo, atendei-nos!

Deus Pai, que estais no céu, tende piedade de nós!

Deus Filho, redentor o mundo, tende piedade de nós!

Espírito Santo Paráclito, tende piedade de nós!

Trindade Santa, que sois um só Deus, tende piedade de nós!

Mãe de Jesus crucificado, rogai por nós!

Mãe do coração traspassado, rogai por nós!

Mãe do Cristo redentor, rogai por nós!

Mãe dos discípulos de Jesus, rogai por nós!

Mãe dos redimidos, rogai por nós!

Mãe dos viventes, rogai por nós!

Virgem obediente, rogai por nós!

Virgem oferente, rogai por nós!

Virgem fiel, rogai por nós!

Virgem do silêncio, rogai por nós!

Virgem da espera, rogai por nós!

Virgem da Páscoa, rogai por nós!

Virgem da Ressurreição, rogai por nós!

Mulher que sofreu o exílio, rogai por nós!

Mulher forte, rogai por nós!

Mulher corajosa, rogai por nós!

Mulher do sofrimento, rogai por nós!

Mulher da Nova Aliança, rogai por nós!

Mulher da esperança, rogai por nós!

Nova Eva, rogai por nós!

Cooperadora na salvação, rogai por nós!

Serva da reconciliação, rogai por nós!

Defesa dos inocentes, rogai por nós!

Coragem dos perseguidos, rogai por nós!

Fortaleza dos oprimidos, rogai por nós!

Esperança dos pecadores, rogai por nós!

Consolação dos aflitos, rogai por nós!

Refúgio dos marginalizados, rogai por nós!

Conforto dos exilados, rogai por nós!

Sustento dos fracos, rogai por nós!

Alívio dos enfermos, rogai por nós!

Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, perdoai-nos, Senhor!

Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, ouvi-nos, Senhor!

Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós!

Oração: Ó Deus, quisestes que a vida da Virgem Maria fosse marcada pelo mistério da dor: concedei-nos, vos pedimos, percorrer a seu lado o caminho da fé e unir nossos sofrimentos à Paixão de Cristo, para nos tornarmos instrumentos de graça e salvação. Por Cristo Senhor nosso. Amém.

Proteja-nos, Santa Maria, e, benigna, nos acompanhe pelos caminhos da vida. Amém!

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Salve Maria Imaculada! 

fonte:https://www.miliciadaimaculada.org.br/espiritualidade/formacao/sete-dores-de-nossa-senhora