CONTATO

https://pt-br.facebook.com/suelyaparecida.santossanches

terça-feira, 6 de junho de 2023

Saudação Angélica - Regina Caeli e Ângelus

 


A oração “Regina Caeli”

Composta no século VI, a tradição afirma que esta oração nasceu do diálogo entre um papa e um anjo

A oração “Regina Caeli”, que em latim quer dizer “Rainha do Céu”, nos é oferecida pela Igreja como marca registrada do tempo litúrgico da Páscoa. Aliás, um importantíssimo tempo litúrgico: estendendo-se ao longo de 50 dias completos, ele é dez dias mais longo que a Quaresma. Afinal de contas, nele celebramos, profusamente, a Ressurreição de Cristo!

O “Regina Caeli” está integrado especialmente em duas devoções católicas diárias.

  • Em primeiro lugar, no Ofício Divino, que é rezado por sacerdotes, religiosos e muitos leigos: o “Regina Caeli” é a antífona mariana do tempo pascal no final da Oração da Noite.
  • Além disso, durante o tempo pascal, a Igreja substitui a oração diária do “Ângelus” pelo “Regina Caeli”, tradicionalmente rezado três vezes ao dia: às 6h, ao meio-dia e às 18h.

O “Ângelus”, ou o “Regina Caeli” durante este período, é rezado publicamente pelo papa e pelos peregrinos na Praça de São Pedro na maioria dos domingos. Antes de conduzir os fiéis na oração, o papa lhes dirige uma breve saudação, geralmente acompanhada por uma reflexão sobre a liturgia do dia.

As origens segundo a piedade popular

Segundo uma tradição popular, a oração “Regina Caeli” remonta ao Papa São Gregório Magno, do século VI. Conta a lenda que, quando a cidade de Roma foi assolada por uma epidemia, São Gregório liderou uma procissão que partiu da Basílica de São Pedro e passou pelo Mausoléu de Adriano, em súplicas pelo fim da praga. No topo do mausoléu, o papa viu um anjo cantando as palavras do “Regina Caeli”. Ele respondeu: “Ora pro nobis Deum, aleluia!”, ou seja, “Rogai por nós a Deus, aleluia!”.

Inspirados por este acontecimento, os fiéis passaram a referir-se ao mausoléu com um nome diferente: Castel Sant’Angelo, ou Castelo do Santo Anjo. A ponte próxima também passou a ser conhecida como Ponte Sant’Angelo, ou Ponte do Santo Anjo. Naquele dia, a Igreja em Roma recebeu dois presentes: a cura da doença e uma nova oração mariana para ajudar a lembrar aos fiéis a alegria de Deus, mesmo em tempos de grande sofrimento.

O que, especificamente, meditamos nesta oração?

Primeiro, a oração nos assegura que Jesus realmente ressuscitou. Isto reflete o caminho que todos os discípulos tiveram que percorrer, encontrando Cristo Ressuscitado e superando as dúvidas para se tornarem Suas testemunhas.

Em segundo lugar, a oração nos lembra do que é a época da Páscoa. Louvamos alegremente a Deus com repetições da palavra “aleluia” e com ênfase na palavra “alegria”.

O Regina Caeli nos recorda a Ressurreição e o seu significado em nossa vida. O Senhor ressuscitou e podemos partilhar a alegria pascal com Maria, a Rainha do Céu. Podemos verdadeiramente proclamar “aleluia”, louvando a Deus pelo grande dom da vida eterna.

Precisamos de ajuda nesta jornada para o céu. Assim, dirigimo-nos a Maria, a humilde serva do Senhor, cuja abertura à vontade de Deus a conduziu à sua coroação no céu. Pedimos diariamente a sua intercessão para que nós, como ela, possamos experimentar as plenas alegrias do céu na unidade com o seu Filho, nosso Senhor Jesus Cristo.

É assim que a oração “Regina Caeli” nos traz alegria em poucos segundos, proporcionando-nos um gostinho do céu e a alegria da Páscoa.

Em português

Rainha do céu, alegrai-vos! Aleluia!
Porque quem merecestes trazer em vosso seio – aleluia! –
ressuscitou como disse! Aleluia!
Rogai a Deus por nós! Aleluia!
Exultai e alegrai-vos, ó Virgem Maria, aleluia!
Porque o Senhor ressuscitou verdadeiramente! Aleluia!

Oremos. Ó Deus, que Vos dignastes alegrar o mundo com a Ressurreição do Vosso Filho Jesus Cristo, Senhor Nosso, concedei-nos, Vos suplicamos, que por sua Mãe, a Virgem Maria, alcancemos as alegrias da vida eterna. Por Cristo, Senhor Nosso. Amém.

Em latim

Regína Cæli, lætáre, alleluia!
Quia quem meruísti portáre, alleluia,
resurréxit, sicut dixit, alleluia!
Ora pro nóbis Deum, alleluia!
Gaude et lætáre, Virgo Maria, alleluia!
Quia surréxit Dóminus vere, alleluia!

Oremus. Deus, qui per resurrectiónem Filii tui Dómini nostri Jesu Christi mundum lætificáre dignátus es: præsta, quæsumus, ut, per eius Genitrícem Vírginem Mariam, perpétuæ capiámus gáudia vitæ. Per eumdem Christum, Dóminum nostrum. Amen.

https://wp.pt.aleteia.org/wp-content/uploads/sites/5/2017/05/web3-mary-queen-of-heaven-regina-caeli-coronation-of-mary-diego-velc3a1zquez-wikipedia.jpg?w=640&crop=1 

A antífona é rezada no lugar do Angelus durante o tempo pascal

Durante o tempo pascal, a Igreja reza a oração do Regina Coeli, que quer dizer “Rainha do Céu”. É uma prece à Mãe de Deus pela Ressurreição de seu Filho Jesus Cristo, acontecimento que marca o maior mistério da fé católica.

A ACI Digital publicou cinco fatos importantíssimos que você deve saber sobre essa oração que substitui o Angelus do Domingo de Páscoa até o Domingo de Pentecostes.

Confira:

1. O Regina Coeli é uma das quatro antífonas marianas utilizadas pela Igreja 

Além do Regina Coeli, a Igreja Católica recita Alma Redemptoris Mater, a partir das primeiras vésperas do Primeiro Domingo do Advento até a Festa da Purificação, em 2 de fevereiro. Também se recita a Ave, Regina Caelorumv(Salve, Rainha dos Céus) a partir da Purificação até a quarta-feira da Semana Santa. Finalmente, a Salve Regina é a antífona durante o tempo comum, de Pentecostes até o começo do Advento.

2. Autor desconhecido 

A autoria do Regina Coeli é desconhecida, mas há uma história na coleção de hagiografias Legenda Áurea sobre São Gregório Magno (Papa de 590 a 604 d.C.) que dá uma explicação. Diz-se que quando este Papa presidia uma procissão com orações à Virgem Maria com o fim de acabar com uma praga em Roma, ouviu vozes angelicais cantando os três primeiros versos da Regina Coeli e acrescentou a linha “Ora pro nobis Deum. Aleluya“. De acordo com a lenda, essas orações funcionaram e a praga terminou.

3. Deve ser rezada três vezes ao dia

Assim como o Ângelus, o Regina Coeli é rezada três vezes ao dia, ao nascer do sol, ao meio-dia e ao entardecer, como forma de consagrar o dia a Deus e à Virgem Maria.

4. Faz parte do repertório litúrgico há séculos

Há adaptações da antífona Regina Coeli ao longo dos séculos, tanto no tom simples quanto no tom solene do canto gregoriano.

O compositor Tomás Luis de Victoria estabeleceu esta antífona em uma versão polifônica para oito vozes com as quais a alegria da Ressurreição reverbera com o Aleluia, enquanto a configuração de três vozes do compositor inglês William Byrd é mais reflexiva.

Por sua vez, o compositor alemão da Baviera Gregor Aichinger acrescentou uma introdução e uma conclusão de órgão à sua versão da antífona.

Wolfgang Amadeus Mozart compôs as versões em suas peças catalogadas como K. 108, K. 127 e K. 276, compostas em 1771, 1772 e 1779, respectivamente, para a Catedral de Salzburgo. O desenvolvimento orquestral, o uso de solistas e o coro tornam suas composições mais complexas. O compositor romântico alemão Johannes Brahms musicou Regina Caeli para solistas e coros femininos.

5. A oração repete várias vezes o “Aleluia”

Como exemplo, pode-se ver a primeira estrofe: “Rainha dos céus, alegrai-vos, aleluia”; e depois na resposta dos fiéis: “Porque Aquele que merecestes trazer em vosso seio. Aleluia!”

(Com ACI Digital)

fonte:https://pt.aleteia.org/2023/05/10/como-a-oracao-regina-caeli-traz-alegria-em-poucos-segundos/

 ve, gratia plena, Dominus tecum – “Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo” (Lc 1, 28)

Sumário. Entre todas as orações que a Igreja dirige à Santíssima Virgem, a Saudação Angélica, ou a Ave-Maria, é a mais excelente em si mesma, a mais agradável ao coração da divina Mãe e a mais útil para nós. A experiência demonstra que o que saúda a Maria com esta oração é logo retribuído por ela com algum favor especial. Recitemo-la, pois, frequente e devotamente durante o dia, mormente no princípio e no fim de cada ação. Felizes as ações que forem compreendidas entre duas Ave-Marias.

I. Considera que entre todas as orações que a Igreja dirige à Santíssima Virgem, a mais excelente, a mais aceita e a mais útil é a Ave-Maria.

Ela é a mais excelente considerada em si mesma; porque foi composta, por assim dizer, pela Santíssima Trindade e pronunciada a primeira vez pelo Arcanjo São Gabriel e depois por Santa Isabel, então cheia do Espírito Santo. Pelo que o Bem-aventurado Alano afirma que a Saudação Angélica, pela sua excelência, alegra todo o céu, enche a terra de prodígios, faz tremer e põe em fuga o demônio.

Em segundo lugar, ela é a mais aceita ao coração da Virgem, pois, quando dizemos Ave-Maria, parece que se lhe renova o prazer que sentiu quando lhe foi anunciado que havia sido eleita para Mãe de Deus. Mais, pela Ave-Maria mostramos que tomamos parte em sua felicidade, lembrando-lhe as suas grandezas. Disse a mesma divina Mãe a Santa Mechtildes, que nada lhe podia ser mais honroso e mais agradável do que a oferta frequente da saudação do Anjo.

Finalmente, a Ave-Maria é, depois da Oração Dominical, a mais útil para nós, porque, quem saúda Maria, será também por ela saudada. São Bernardo ouviu uma vez distintamente saudar-se por uma imagem da Virgem, que lhe disse: Ave, Bernarde; e a saudação de Maria, diz São Boaventura, consistirá numa graça especial.

Com efeito”, pergunta Ricardo, “como poderá a divina Mãe negar a graça a quem a invoca com uma oração tão sublime?

Em suma, Maria mesma prometeu a Santa Gertrudes tantos auxílios para a hora da morte, quantas Ave-Marias ela tivesse rezado; e são inúmeros os fatos que o confirmam.

II. A prática do obséquio tão excelente, tão aceito e tão útil, da Ave-Maria, seja: em primeiro lugar, recitar cada dia, pela manhã e à noite, ao levantar e deitar-se na cama, três vezes a Ave-Maria, com o rosto em terra ou ao menos de joelhos, acrescentando a cada Ave esta ejaculatória: Pela tua pura e imaculada conceição, ó Maria, faze puro o meu corpo e casta a minha alma. Depois, pedir a benção a nossa boa Mãe, conforme sempre praticava Santo Estanislau; e em seguida, pôr-se debaixo do manto de Nossa Senhora, pedindo-lhe que nos guarde de cair em pecado, naquele dia, ou noite que se segue. Para este fim, convém ter perto da cama uma bela imagem da Virgem.

Segundo, dizer o Angelus Domini ou o Anjo do Senhor, com as costumadas três Ave-Marias, pela manhã, ao meio dia e à noite. Os Religiosos podem nesses três tempos renovar mentalmente os seus votos, como costumava fazer São Leonardo de Porto Maurício.

Em terceiro lugar, saudar a Mãe de Deus com uma Ave-Maria quando se ouve tocar o relógio, ou cada vez que se passa por diante de uma imagem da Virgem.

Finalmente, dizer sempre uma Ave-Maria, no princípio e no fim de cada ação, quer espiritual, como a oração, a confissão, a comunhão, a leitura espiritual e outras semelhantes; quer temporal, como estudar, dar conselho, trabalhar, ir para a mesa, para a cama, etc. Felizes as ações que ficarem compreendidas entre duas Ave-Marias. – Assim digamos também a mesma oração quando acordamos pela manhã, quando adormecemos, em qualquer tentação, perigo, ímpeto de ira e semelhantes. Amado leitor, pratica isso e verás a suma utilidade que para ti resultará d’aí.

“Ave, Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto de vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.”

fonte:https://rumoasantidade.com.br/da-saudacao-angelica/


A Oração do Ângelus nos lembra o momento da Anunciação feita pelo anjo Gabriel à Virgem Maria, que livre do pecado original, conceberia o nosso Senhor, Jesus Cristo.

É feita em três momentos: pela manhã, ao meio dia e à tardinha, sempre com o intuito de reforçar a sensibilidade da nossa comunhão com Deus.

Pela manhã, a rezamos para oferecer a Deus todos os trabalhos do dia, como forma de gratidão pela sua Encarnação.

Ao meio dia, pedimos a Deus os meios para louvá-lo e adorá-lo, por intercessão da Virgem Maria, que deu seu sim a Deus.

E ao fim da tarde, agradecemos pelos favores da Divina Providência durante o dia, pedimos perdão e recomendamos a alma à Santíssima Trindade durante a noite que está por vir, por meio da Virgem Maria.

Oração do Ângelus




V.: O Anjo do Senhor anunciou a Maria.
R.: E ela concebeu do Espírito Santo.

V.: Ave, Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto de vosso ventre, Jesus.
R.: Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.

V.: Eis aqui a serva do Senhor.
R.: Faça-se em mim segundo a vossa Palavra.

V.: Ave, Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto de vosso ventre, Jesus.
R.: Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.

V.: E o Verbo se fez carne.
R.: E habitou entre nós.

V.: Ave, Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto de vosso ventre, Jesus.
R.: Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.

V.: Rogai por nós, Santa Mãe de Deus.
R.: Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

V.: Oremos.
Infundi, Senhor, em nossos corações a vossa graça, vo-lo suplicamos, a fim de que, conhecendo a anunciação do Anjo e a encarnação de Jesus Cristo, vosso Filho, pelos merecimentos de sua paixão e morte cheguemos à glória da ressureição.
Pelo mesmo Cristo Senhor Nosso.
R.: Amém.

V.: Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo.
R.: Como era no princípio, agora e sempre. Amém.

V.: Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo.
R.: Como era no princípio, agora e sempre. Amém.

V.: Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo.
R.: Como era no princípio, agora e sempre. Amém.

V.: Para os fiéis defuntos: dai-lhes, Senhor, o descanso eterno.
R.: E a luz perpétua os ilumine.

V.: Descansem em paz.
R.: Amém.

Curiosidades da Oração do Ângelus

Durante o Tempo Pascal, devemos substituir a Oração do Ângelus pela Oração da Regina Caeli (algumas vezes escrita Regina Coeli), que quer dizer Rainha do Céu.

Isso acontece porque esse é o momento que marca o maior mistério da fé católica: a Ressurreição de Jesus Cristo. E é o momento no qual a Igreja se une em alegria, junto à Mãe de Deus.

fonte:https://www.drafilo.com.br/oracao-do-angelus/

O Ângelus, Angelus Domini, ou Anjo do Senhor é a oração tradicional com a qual os fiéis recordam o anúncio do anjo Gabriel a Maria. O Angelus é, portanto, uma lembrança do evento salvífico pelo qual, segundo o desígnio do Pai, o Verbo, pela obra do Espírito Santo, se fez homem nas entranhas da Virgem Maria.

A recitação do Ângelus está profundamente enraizada na piedade do povo cristão e é encorajada pelo exemplo dos Romanos Pontífices. A oração do Ângelus, por “sua estrutura simples, o seu caráter bíblico... o ritmo quase litúrgico que santifica diversos momentos do dia, a sua abertura ao mistério pascal ... conserva através dos séculos tem preservado o seu valor e a sua novidade”[1].

Texto do Ângelus em Latim e Português:


Português

Latim

V/. O anjo do Senhor anunciou a Maria.
R/. E Ela concebeu do Espírito Santo.
Ave Maria.
V/. Eis aqui a escrava do Senhor.
R/. Faça-se em mim segundo a vossa palavra.
Ave Maria.
V/. E o Verbo divino se fez carne.
R/. E habitou entre nós.
Ave Maria.
V/. Rogai por nós Santa Mãe de Deus.
R/. Para que sejamos dignos das graças de Cristo.
Oremos. Infundi, Senhor, nós Vos pedimos, em nossas almas a vossa graça, para que nós, que conhecemos pela Anunciação do Anjo a Encarnação de Jesus Cristo, vosso Filho, cheguemos por sua Paixão e sua Cruz à glória da Ressurreição. Pelo mesmo Jesus Cristo, Senhor nosso. Amém.

V/. Angelus Dómini nuntiávit Maríæ.
R/. Et concépit de Spíritu Sancto.
Ave, Maria.
V/. Ecce ancílla Dómini.
R/. Fiat mihi secúndum verbum tuum.
Ave, Maria.
V/. Et Verbum caro factum est.
R/. Et habitávit in nobis.
Ave, Maria.
V/. Ora pro nobis, sancta Dei Génetríx.
R/. Ut digni efficiámur promissionibus Christi.
Oremus. Grátiam tuam, quæsumus, Dómine, méntibus nostris infúnde: ut qui, Angelo nuntiánte, Christi Filii tui incarnatió- nem cognóvimus, per passiónem eius et crucem ad resurrec- tiónis glóriam perducámur. Per eumdem Christum Dóminum nostrum.
R/. Amen.

Apresentamos um áudio da recitação do Angelus, com a voz de São Josemaria. A gravação é de 7 de julho de 1974 no Colégio Tabancura, em Santigo do Chile.

Quando era meio-dia, São Josemaria, unido ao Santo Padre e a milhares de cristãos em todo o mundo, punha-se de pé para recitar o Angelus. Era assim que D. Álvaro del Portillo o recordava:

“Terminada a leitura do correio, rezava o Angelus ao meio-dia. Era um momento importante do seu dia, porque, além de ser uma conversa filial com a Virgem Maria, marcava o tempo em que a sua devoção eucarística mudava de sinal: até então tinha passado a manhã a dar graças a Deus pela Missa que tinha celebrado, a partir do Angelus começava a preparar-se para a Missa que iria celebrar no dia seguinte”[2].

Orações que sempre o assombravam

D. Javier Echevarría recorda tê-lo acompanhado ao rezar “muitas orações vocais diárias: os quinze mistérios do Santo Rosário; o Angelus (…). Dizia que essas orações deviam servir-nos para alimentar a presença de Deus, porque a oração vocal não é repetição de palavras, mas diálogo de amor. E realmente praticava com piedade essas devoções e aplicava-as à sua vida interior, como reforço para manter viva a fogueira do diálogo com o Senhor.

Na recitação da Ave-Maria, ao repetir o Dominus tecum (O Senhor é convosco), percebeu um dia com maior profundidade a inabitação do Espírito Santo na alma da Santíssima Virgem. Aos que o escutávamos, impressionava-nos a ternura com que pronunciava “Mãe de Deus”, por ter descoberto a força que se desprende de que a Mãe de Deus seja também nossa Mãe: tua e minha!, reiterava. Repetia igualmente, numa entoação clara, a palavra “agora”, pedindo à Santíssima Virgem que intercedesse pelas necessidades que o ocupavam no momento; ou sublinhava a expressão “na hora da nossa morte”, pedindo o auxílio de Maria para esse momento definitivo”[3]

fonte:https://opusdei.org/pt-br/article/o-angelus-com-sao-josemaria/

 

Orações das 33 saudações a Nossa Senhora para casos difíceis e desesperados. Nossa Senhora é o maior símbolo de fé, sofrimento e resignação. Somente uma mãe que viu o filho morrer como morreu e continuou com sua fé pode se considerar especial, superior a todos nós. Além disso, sua bondade é exemplar.

Reza-se o Magnificat:A minha alma engrandece ao Senhor E meu espírito se transforma em santa alegria em meu Salvador. Porque pôs os olhos em sua humilde escrava;Por isso, todas as gerações me chamarão Bem-Aventurada;grandes maravilhas operou comigo. O Onipotente cujo nome é Santo. Cuja Misericórdia se estende de geração em geração em todos os que o temem. Assim ostenta o poder do seu braço, transforma os desígnios dos soberbos. Derruba os poderosos do seu assento e exalta os humildes. Enche de bens os necessários e os ricos deixa vazio. Decretou exaltar Israel, seu povo, lembrando-se de sua misericórdia. Para cumprir a promessa que faz aos nossos Pais, Abraão e a todos os seus descendentes.

Reza-se 01 Glória ao Pai. E diz: Deus vos salve oh Maria de Deus Pai, Todo Poderoso.

Reza-se 01 Ave-Maria. Depois reza-se outra vez o Magnificat e reza-se 1 Glória ao Pai e diz: Deus vos salve oh Maria de Deus Pai, Todo Poderoso.

Reza-se 01 Ave-MariaReza-se mais 01 vez o Magnificat, e reza-se 1 Glória ao Pai e diz: Deus vos salve oh Maria esposa do Divino Espírito Santo e reza-se 01 Ave-Maria.

Reza-se 01 Pai-Nosso e diz: Bendita seja o Deus do Amor e da misericórdia, que nos deu Maria Santíssima, para protetora perpétua.

E reza-se as 33 saudações.

 

Orações das 33 saudações devem ser rezadas durante 33 dias consecutivos; 33 dias significa os 33 anos de vida de Jesus Cristo; essas 33 Orações das 33 saudações só devem ser rezadas em casos difíceis e desesperados.

 As 33 Saudações:

1. Eu vos saúdo oh Santa Mãe de Deus, vos louvo, vos amo, vos bendigo e vos venero e creio, que vós fostes escolhida desde toda a eternidade para ser Mãe do Filho de Deus.Reza-se 1 Ave-Maria.

 2. Eu vos saúdo oh Santa Mãe de Deus, vos louvo, vos amo, vos bendigo e vos venero e creio que vós sois toda pura; que nasceste sem mancha do pecado original.Reza-se 1 Ave-Maria.

 3. Eu vos saúdo oh Santa Mãe de Deus, vos louvo, vos amo, vos bendigo e vos venero e creio que fostes virgem antes do parto, depois do parto e durante toda a sua vida terrestre, pois nasceste virgem e morreste imaculada.Reza-se 1 Ave-Maria.

 4. Eu vos saúdo oh Santa Mãe de Deus, vos louvo, vos amo, vos bendigo e vos venero e creio, que quando o Arcanjo Gabriel vos anunciou que vós fostes escolhida para ser Mãe do Filho de Deus, vós dissestes: eis aqui a escrava do Senhor , faça-se em mim segundo a vossa palavra e no mesmo instante o Divino Espírito Santo fez sombra sobre vós e o verbo se fez carne e habitou entre nós.Reza-se 1 Ave-Maria.

 5. Eu vos saúdo oh Santa Mãe de Deus, vos louvo, vos amo, vos bendigo e vos venero e creio que vós sois a Esposa do Divino Espírito Santo que se conservou virgem para sempre.Reza-se 1 Ave-Maria.

 6. Eu vos saúdo oh Santa Mãe de Deus, vos louvo, vos amo, vos bendigo e vos venero e creio na vossa Santa e Imaculada Conceição.Reza-se 1 Ave-Maria.

 7. Eu vos saúdo oh Santa Mãe de Deus, vos louvo, vos amo, vos bendigo e vos venero e creio que vós esmagastes a cabeça da serpente infernal, subjugando Satanás, subjugando o Demônio.Reza-se 1 Ave-Maria.

 8. Eu vos saúdo oh Santa Mãe de Deus, vos louvo, vos amo, vos bendigo e vos venero oh Santa Mãe de Deus, porque vós sois o “terror” do Demônio.Reza-se 1 Ave-Maria.
9. Eu vos saúdo , vos louvo, vos amo, vos bendigo e vos venero oh Santa Mãe de Deus, porque sois mais poderosa que todo o inferno.Reza-se 1 Ave-Maria.

 10. Eu vos saúdo , vos louvo, vos amo, vos bendigo e vos venero e creio que vós sois o Templo Santo do Divino Espírito Santo.Reza-se 1 Ave-Maria.

 11. Eu vos saúdo , vos louvo, vos amo, vos bendigo e vos venero e creio que vós sois a luz do confessores.Reza-se 1 Ave-Maria.

 12. Eu vos saúdo, vos louvo, vos amo, vos bendigo e vos venero pela sua Glória de ser Mãe de Deus.Reza-se 1 Ave-Maria.

 13. Eu vos saúdo, vos louvo, vos amo, vos bendigo e vos venero pela Vossa Gloriosa Assunção.Reza-se 1 Ave-Maria.

 14. Eu vos saúdo, vos louvo, vos amo, vos bendigo e vos venero e creio que vós estais no Céu com o corpo e alma junto a Jesus, seu Divino Filho.Reza-se 1 Ave-Maria.

 15. Eu vos saúdo, vos louvo, vos amo, vos bendigo e vos venero porque creio que vós fostes coroada pela Santíssima Trindade, Rainha do Céu, da terra, dos homens, dos santos e dos anjos.Reza-se 1 Ave-Maria.

 16. Eu vos saúdo, vos louvo, vos amo, vos bendigo e vos venero e creio que vós sois a Rainha do Universo e nada lhe resiste ao poder, e ela pode operar todos os milagres que quiser, para nos socorrer.Reza-se 1 Ave-Maria.

 17. Eu vos saúdo, vos louvo, vos amo, vos bendigo e vos venero porque creio que o Senhor vos fez tão poderosa, para que vós estivésseis sempre pronta para nos fazer o bem e nos mostrar a Vossa Misericórdia.Reza-se 1 Ave-Maria.

 18. Eu vos saúdo, vos louvo, vos amo, vos bendigo e vos venero porque é a predileta do Senhor e vós sois mais querida que todos os Santos e Anjos.Reza-se 1 Ave-Maria.

 19. Eu vos saúdo, vos louvo, vos amo, vos bendigo e vos venero porque creio na bondade e na misericórdia maternal do vosso Coração Imaculado.Reza-se 1 Ave-Maria.
20. Eu vos saúdo, vos louvo, vos amo, vos bendigo e vos venero porque creio que vós sois a salvação e a esperança de todos aqueles que em vós confiam e em vós esperam.Reza-se 1 Ave-Maria.

 21. Eu vos saúdo, vos louvo, vos amo, vos bendigo e vos venero porque creio que vós sois a salvação de todos aqueles que vos invocam.Reza-se 1 Ave-Maria.

 22. Eu vos saúdo oh Santa Mãe de Deus vos louvo, vos amo, vos bendigo e vos venero e creio que vós sois o Porto Seguro da Salvação.Reza-se 1 Ave-Maria.

 23. Eu vos saúdo oh Santa Mãe de Deus vos louvo, vos amo, vos bendigo e vos venero porque sois a perseverança dos justos.Reza-se 1 Ave-Maria.

 24. Eu vos saúdo, vos louvo, vos amo, vos bendigo e vos venero porque vós sois advogada dos pecadores que não se recusa a defender pessoa alguma e que todas as causas defendidas por vós são causas ganhas.Reza-se 1 Ave-Maria.

 25. Eu vos saúdo, vos louvo, vos amo, vos bendigo e vos venero porque sois o reservatório de todas as graças e que Deus depositou todas as graças nas vossas mãos para vós distribuir a quem quiserdes, e como quiserdes.Reza-se 1 Ave-Maria.

 26. Eu vos saúdo, vos louvo, vos amo, vos bendigo e vos venero porque o vosso Coração Maternal é o tesouro de Deus.Reza-se 1 Ave-Maria.

 27. Eu vos saúdo, vos louvo, vos amo, vos bendigo e vos venero e creio fortemente que vós sois toda Poderosa, porque vós alcançais tudo quanto pedis ao vosso Divino Filho, por ele reconhecendo sua mão jamais deixará de atender um pedido vosso.Reza-se 1 Ave-Maria.

 28. Eu vos saúdo, vos louvo, vos amo, vos bendigo e vos venero porque creio firmemente no poder e na força que tem as vossas orações junto a Jesus, seu Divino Filho.Reza-se 1 Ave-Maria.

 29. Eu vos saúdo, vos louvo, vos amo, vos bendigo e vos venero porque creio no valimento de vossas orações junto a Jesus, vosso Divino Filho. Porque Jesus vos ama imenso e atende a todos pedidos para honrá-la.Reza-se 1 Ave-Maria.

30. Eu vos saúdo, vos louvo, vos amo, vos bendigo e vos venero porque vós sois a Medianeira entre Deus e os homens.Reza-se 1 Ave-Maria.

 31. Eu vos saúdo, vos louvo, vos amo, vos bendigo e vos venero porque vós sois a poderosa Medianeira de todas as graças e creio que não sai nenhuma graça de Céu sem ser pela vossa intercessão.Reza-se 1 Ave-Maria.

 32. Eu vos saúdo, vos louvo, vos amo, vos bendigo e vos venero porque vós sois o remédio que cura todas as feridas do corpo e da alma.Reza-se 1 Ave-Maria.

 33. Eu vos saúdo, vos louvo, vos amo, vos bendigo e vos venero porque creio no vosso poder e na vossa proteção e porque creio é que vos suplico: alcançai-me a graça ……. pelos merecimentos no Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Divino Filho, amém.