CONTATO

https://pt-br.facebook.com/suelyaparecida.santossanches

sexta-feira, 10 de março de 2023

ORAÇÕES DA BÍBLIA


 



"6. Quando orares, entra no teu quarto, fecha a porta e ora ao teu Pai em segredo; e teu Pai, que vê num lugar oculto, te recompensará. 7. Nas vossas orações, não multipliqueis as palavras, como fazem os pagãos que julgam que serão ouvidos à força de palavras. 8. Não os imi­teis, porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes que vós lho peçais. 9. Eis como deveis rezar: PAI NOS­SO, que estais no céu, santificado seja o vosso nome; 10. venha a nós o vosso Reino; seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu. 11. O pão nosso de cada dia nos dai hoje;* 12. perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos aos que nos ofenderam;* 13. e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. 14. Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, vosso Pai celeste também vos perdoará. 15. Mas, se não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai vos perdoará."
São Mateus, 6 - Bíblia Católica Online



"46. E Maria disse: “Minha alma glorifica ao Senhor,* 47. meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador, 48. porque olhou para sua pobre serva. Por isso, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações, 49. porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso e cujo nome é Santo. 50. Sua misericórdia se estende, de geração em geração, sobre os que o temem. 51. Manifestou o poder do seu braço: desconcertou os corações dos soberbos. 52. Derrubou do trono os poderosos e exaltou os humildes. 53. Saciou de bens os indigentes e despediu de mãos vazias os ricos. 54. Acolheu a Israel, seu servo, lembrado da sua misericórdia, 55. conforme prometera a nossos pais, em favor de Abraão e sua posteridade, para sempre”."
São Lucas, 1 - Bíblia Católica Online

Leia mais em: https://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria/sao-lucas/1/


 

Leia mais em: https://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria/sao-mateus/6/
"II Reis, 20 1. Naquele tempo, Ezequias foi atingido por uma enfermidade mortal. Veio o profeta Isaías, filho de Amós, ter com ele e disse-lhe: “Eis o que diz o Senhor: ‘Põe em ordem a tua casa, porque vais morrer; não sararás’.”"
"2. Então, Ezequias voltou-se para o lado da parede e orou ao Senhor, dizendo: 3. “Senhor, lembrai-vos de que andei fielmente diante de vós e de que com lealdade de coração fiz o que é bom aos vossos olhos”. E, dizendo isso, derramava abundantes lágrimas. 4. Isaías não tinha ainda deixado o átrio interior, quando a palavra do Senhor lhe foi dirigida nestes termos: 5. “Volta e dize a Ezequias, chefe de meu povo: ‘Eis o que diz o Senhor, Deus de Davi, teu pai: Ouvi a tua oração e vi as tuas lágrimas. Por isso, vou curar-te. Dentro de três dias subirás ao Templo do Senhor."
"6. Vou acrescentar quinze anos aos dias de tua vida. Além disso, te salvarei, a ti e a esta cidade, das mãos do rei da Assíria e protegerei esta cidade por amor de mim mesmo e de Davi, meu servo’.” 7. Então, disse Isaías: “Trazei-me massa de figos”. Pegaram a massa e a aplicaram sobre a úlcera e o rei ficou curado. 8. Ezequias disse a Isaías: “Qual o sinal de que o Senhor me curou e de que poderei subir ao templo dentro de três dias?”. 9. Isaías respondeu-lhe: “Eis o sinal que te dará o Senhor para que saibas que se há de cumprir a sua promessa. Queres que a sombra se adiante dez graus ou recue dez graus?”. 10. “É fácil – replicou Ezequias – que a sombra se adiante dez graus. Não! Quero que ela recue dez graus.” 11. Então, o profeta Isaías orou, e o Senhor fez com que a sombra recuasse dez graus no relógio solar de Acaz."
II Reis, 20 - Bíblia Católica Online

Leia mais em: https://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria/ii-reis/20/

 

"Gênesis, 32 1-13



  • No dia seguinte, pela ma­nhã, Labão beijou seus fi­lhos e suas filhas; abençoou-os e retomou o caminho de sua casa."
    "2. Jacó prosseguiu o seu caminho e encontrou uns anjos de Deus.*

    3. Ao vê-los, exclamou: “É aqui o acampamento de Deus!”. Por isso, deu àquele lugar o nome de Maanaim. 4. Despachou diante de si mensagei­ros a seu irmão Esaú, na terra de Seir, nos campos de Edom. 5. E deu-lhes esta ordem: “Eis o que direis ao meu senhor Esaú: Assim fala o teu servo Jacó: Habitei em casa de Labão onde estive até o dia de hoje. "

    "7. Os mensageiros voltaram a Jacó, dizendo: “Fomos ter com Esaú: ele vem ao teu encontro com quatrocentos homens”. 8. Jacó foi tomado de pavor e de angústia. Dividiu em dois grupos a gente que estava com ele, assim como as ovelhas, os bois e os camelos. 9. “Se Esaú – disse ele consigo – atacar um dos grupos e o destruir, ao menos o outro se salvará.” 10. Depois Jacó disse: “Deus de meu pai Abraão, Deus de meu pai Isaac, Senhor que me disses­ses: Volta para a tua terra, para o meio de tua parentela, e eu te beneficiarei, 11. eu sou indigno de todos os favores e de toda a fidelidade que tendes testemunhado ao vosso servo. Só tinha o meu bastão quando atravessei este Jordão, e eis que possuo agora dois acampamentos. 12. Salvai-me, eu vos peço, das mãos de meu irmão Esaú, pois temo que ele me venha atacar, sem poupar nem mãe nem filhos. 13. Entretanto, vós me dissestes: Eu te beneficiarei e tornarei tua posteridade inumerável como os grãos de areia do mar”."



    Gênesis, 32 - Bíblia Católica Online
    Leia mais em: https://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria/genesis/32/

 


ORAÇÃO DE JONAS -  Jonas 2,2-11
"2. Jonas fez oração ao Senhor seu Deus, do ventre do peixe. 3. Disse: Clamei ao Senhor no meio da minha tribulação, e ele ouviu-me. Clamei do ventre do sepulcro, e tu ouviste a minha voz. 4. Lançaste-me ao abismo, ao coração dos mares, e as correntes das águas me cercaram; todas as tuas vagas e todas as tuas ondas passaram por cima de mim. 5. E eu já dizia: Fui rejeitado de diante dos teus olhos; acaso verei ainda novamente o teu santo templo?"
"6. As águas me cercaram até ao pescoço, o abismo encerrou-me em si, as algas cercavam-me a cabeça. 7. Desci até às raízes dos montes; os ferrolhos da terra encerraram-me para sempre; tu, contudo, Senhor Deus meu, retiraste a minha vida da cova. 8. Quando em mim desfalecia a minha alma, lembrei-me do Senhor; a minha oração chegou a ti, subindo até ao teu santo templo. 9. Os que se entregam aos ídolos vãos, abandonam a misericórdia (daquele que os teria livrado). 10. Eu, porém, te oferecerei sacrifícios com cânticos de louvor, cumprirei todos os votos que fiz. Do Senhor vem a salvação. 11. Então o Senhor mandou ao peixe, e este vomitou e Jonas na praia."
Jonas, 2 - Bíblia Católica Online

Leia mais em: https://www.bibliacatolica.com.br/biblia-matos-soares-1956/jonas/2/

 

ORAÇÃO DE AZARIAS - DANIEL 3, 25-45
"25. Azarias, em pé bem no meio do fogo, fez a seguinte oração: 26. “Sede bendito e louvado, Senhor, Deus de nossos pais! Que vosso nome seja glorioso pelos séculos! 27. Vós sois justo em todo o vosso proceder; vossas obras são justas, vossos caminhos são retos, vossos julgamentos são equitativos. 28. Exercestes um julgamento equitativo em tudo aquilo que nos infligistes e em tudo aquilo que infligistes à cidade santa de nossos pais, Jerusalém; foi em consequência de um julgamento equitativo que vós nos infligistes tudo isso por causa de nossos pecados. 29. Pecamos, erramos afastando-nos de vós; em tudo agimos mal. 30. Não obedecemos a vossos preceitos, não os pusemos em prática, não observamos as leis que nos destes para nossa felicidade. 31. Em todos os males que enviastes sobre nós, em tudo que nos infligistes, foi um justo julgamento que exercestes, 32. mesmo entregando-nos nas mãos de inimigos injustos, de ímpios enfurecidos, às mãos de um rei, o mais iníquo e o mais perverso de toda a terra. 33. Agora não ousamos nem mesmo abrir a boca: vergonha e ignomínia para vossos servos e a nós que vos adoramos. 34. Pelo amor de vosso nome, não nos abandoneis para sempre; não destruais de modo algum vossa aliança. 35. Não nos retireis vossa misericórdia em consideração a Abraão, vosso amigo, Isaac, vosso servo, Israel, vosso santo, 36. aos quais prometestes multiplicar sua descendência como as estrelas do céu e a areia que se encontra à beira do mar. 37. Senhor, fomos reduzidos a nada diante das nações, fomos humilhados diante de toda a terra: tudo, devido a nossos pecados! 38. Hoje, já não há príncipe, nem profeta, nem chefe, nem holocausto, nem sacrifício, nem oblação, nem incenso, nem mesmo um lugar para vos oferecer nossas primícias e encontrar misericórdia. 39. Entretanto, que a contrição de nosso coração e a humilhação de nosso espírito nos permita achar bom acolhimento junto a vós, Senhor, 40. como se nós nos apresentássemos com um holocausto de carneiros, de touros e milhares de gordos cordeiros! Que assim possa ser hoje o nosso sacrifício em vossa presença! Que possa reconciliar-nos convosco, porque nenhuma confusão existe para aqueles que põem em vós sua confiança. 41. É de todo nosso coração que nós vos seguimos agora, que nós vos reve­renciamos, que buscamos vossa face. 42. Não nos confundais; tratai-nos com vossa habitual doçura e com todas as riquezas de vossa misericórdia. 43. Ponde em execução vossos prodígios para nos salvar, Senhor, e cobri vosso nome de glória. 44. Que sejam então confundidos aqueles que maltratam vossos servos, que eles sofram a vergonha de ver a ruína de seu poderio e o aniquilamento de sua força. 45. Assim, saberão que sois o Senhor, o Deus único e glorioso sobre toda a superfície da terra”."
Daniel, 3 - Bíblia Católica Online

Leia mais em: https://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria/daniel/3/

Atos dos Apóstolos 4,23-31
Oração dos seguidores de Jesus.

23.Logo que foram postos em liberdade, Pedro e João voltaram para junto dos irmãos e contaram tudo quanto os sumos sacerdotes e os anciãos haviam dito.
24.Ao ouvirem o relato, todos juntos elevaram a voz a Deus e disseram: “Senhor, tu criaste o céu, a terra, o mar e tudo o que neles existe.
25.Por meio do Espírito Santo, disseste através do teu servo Davi, nosso pai: ‘Por que se enfureceram as nações, e os povos imaginaram coisas vãs?
26.Os reis da terra se apresentaram, e os príncipes uniram-se contra o Senhor e contra o seu Ungido’.
27.Foi o que aconteceu nesta cidade: Herodes e Pôncio Pilatos uniram-se, com as nações pagãs e a população de Israel, contra Jesus, teu santo servo, a quem ungiste,
28.a fim de executarem tudo o que a tua mão e a tua vontade haviam predeterminado que sucedesse.
29.Agora, Senhor, olha as ameaças que fazem, e concede que os teus servos anunciem corajosamente a tua palavra.
30.Estende a mão para que se realizem curas, sinais e prodígios por meio do nome do teu santo servo Jesus”.
31.Quando terminaram a oração, tremeu o lugar onde estavam reunidos. 

Todos ficaram cheios do Espírito Santo e anunciavam corajosamente a palavra de Deus.

 fonte:https://clube.cancaonova.com/palavra-meditada/atos-dos-apostolos-4-23-31/

 

Eclesiástico 50, 22-24

Convite ao louvor 

E agora, bendigam o Deus do universo, que realiza por toda parte coisas grandiosas. 

Ele exaltou os nossos dias desde o seio materno e age conosco segundo a sua misericórdia. 

Que ele nos dê um coração alegre e conceda a paz aos nossos dias em Israel, para todo o sempre. 

Que a sua misericórdia permaneça fielmente conosco, e nos resgate enquanto vivermos.

fonte:https://biblia.paulus.com.br/biblia-pastoral/antigo-testamento/livros-sapienciais/eclesiastico/50