segunda-feira, 1 de junho de 2020

MÊS DE JUNHO DEDICADO AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

 

Amor do Coração de Jesus, abrasai meu coração!
Bondade do Coração de Jesus, atrai meu coração!
Caridade do Coração de Jesus, derramai-vos em meu coração!
Ciência do Coração de Jesus, ensinai a meu coração.
Clêmencia do Coração de Jesus, consolai meu coração!

Domínio do Coração de Jesus, sujeitai meu coração!
Doçura do Coração de Jesus, penetrai meu coração!
Fidelidade do Coração de Jesus, protegei meu coração!
Força do Coração de Jesus, sustentai meu coração!
Formosura do Coração de Jesus, cativai meu coração!
Glória do Coração de Jesus, ocupai meu coração.
Grandeza do Coração de Jesus, confundi meu coração!
Humildade do Coração de Jesus, humilhai meu coração!
Justiça do Coração de Jesus, não abandoneis meu coração!
Luz do Coração de Jesus, iluminai meu coração!
Misericórdia do Coração de Jesus, perdoai meu coração!
Obediência do Coração de Jesus, submetei meu coração!
Paciência do Coração de Jesus, não vos canseis de meu coração!
Presença do Coração de Jesus, apaixonai meu coração!
Providência do Coração de Jesus, velai sobre meu coração!
Reino do Coração de Jesus, estabelecei-vos em meu coração!
Sabedoria do Coração de Jesus, conduzi meu coração!
Santidade do Coração de Jesus, purificai meu coração!
Silêncio do Coração de Jesus, falai a meu coração!
Poder do Coração de Jesus, assegurai meu coração!
Vontade do Coração de Jesus, disponde de meu coração.
Zelo do Coração de
Jesus, afervorai meu coração.

 


Bom Dia, Boa Tarde, Boa Noite
Quando você se levantou pela manhã Eu havia preparado o sol para aquecer o seu dia, e o alimento para sua nutrição: Sim, eu providenciei tudo isso enquanto vigiava seu sono, sua família e sua casa. Esperei seu "Bom Dia", mas você se esqueceu. Bem, você parecia ter tanta pressa que Eu o perdoei. O Sol apareceu, as flores ofereceram o seu perfume, a brisa da manhã lhe acompanhou e você nem lembrou que Eu é que tinha providenciado tudo para você. Seus familiares sorriram, seus colegas lhe saudaram, você trabalhou, estudou, viajou, realizou negócios, alcançou vitórias, mas você não percebeu que Eu estava cooperando com você e mais teria ajudado se você me tivesse dado chance... Eu sei, você corre tanto... Eu o perdoei. Você leu bastante, ouviu muita coisa, viu mais ainda, e não teve tempo de ler ou ouvir a minha palavra. Eu quis falar, mas você não parou para ouvir. Eu quis até lhe aconselhar mas você nem pensou nessa possibilidade. Seus olhos, seus pensamentos, seus lábios, seriam melhores. O mal seria menor em sua vida. A chuva que cai à tarde são as minhas lágrimas por sua ingratidão, mas foram também a Minha benção sobre a terra para que não lhe falte o pão e a água. Findou o seu dia. Você voltou para casa. Mandei a lua e às estrelas tornarem a noite bonita para lembrar-lhe Meu amor por você. Certamente agora, você vai dizer um "Obrigado" e uma "Boa Noite". Psiu... está me ouvindo? Já dormiu. Que pena! Boa Noite, durma bem, eu fico velando por você.
http://www.luso.com.br/oracao.html

 




Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.
 Entrego-me e consagro ao Sagrado Coração de Jesus Cristo minha vida, minhas ações, dores e sofrimentos, para que eu utilize meu corpo somente para honrar, amar e glorificar o Sagrado Coração.
Esse é meu propósito definitivo e único: ser todo de Deus e fazer tudo por amor a Ele; ao mesmo tempo, renunciar, com todo meu coração, qualquer coisa que não lhe compraz; além de tomar-te, Ó Sagrado Coração, para que sejas ele o único objeto de meu amor, o guardião de minha vida, meu seguro de salvação, o remédio para minhas fraquezas e inconstâncias, a solução aos erros de minha vida e meu refúgio seguro à hora da morte.



Jesus Manso e humilde de coração, fazei nossos corações semelhantes ao Vosso! Ó meu Jesus, que dissestes: “Em verdade vos digo: pedi e recebereis, buscai e achareis, batei e vos será aberto”. Eis que bato, busco e peço que possais ouvir minhas humildes e sinceras preces. Vós que também dissestes: “Vinde a mim vós todos que estais cansados e abatidos com o peso de vosso fardo, e eu vos darei descanso; porque o meu fardo é leve, o meu julgo é suave e eu sou manso e humilde de coração”. Eu Vos peço humildemente: ajudai-me a carregar com sabedoria meus fardos, dai-me o descanso e o bálsamo do Vosso espírito e moldai meu coração ao Vosso coração, pois confio em Vós! Para tanto, nesta santa Novena, entrego-me e consagro-me ao Vosso Sagrado Coração. Entrego minha vida, minhas ações, dores e sofrimentos, para que eu utilize todo meu ser para honrar, amar e glorificar a Vós, Senhor. Renuncio a tudo que Vos desagrada, para que sejais Vós o guardião de minha vida, a segurança de minha salvação, o remédio para minhas fraquezas e inconstâncias, a solução aos erros de minha história e o refúgio seguro que necessito agora e na hora da minha morte. Sejais Vós, ó Coração de Bondade, meu poderoso intercessor, diante do Divino Pai Eterno, e livrai-me de todas as maldades deste mundo. Me abandono em Vós, ó Coração de Amor, com inteira confiança de que nunca me abandonareis, de que nunca estarei só nesta vida. Tende piedade de mim, Senhor, pela Vossa grande misericórdia, e fazei de mim o que quiserdes. Por isso mesmo, eu Vos peço: Sagrado Coração de Jesus, que tanto nos amais, fazei que eu Vos ame cada vez mais. (3x)