CONTATO

https://pt-br.facebook.com/suelyaparecida.santossanches

sábado, 15 de julho de 2023

Imaculada Conceição

Moldura - Suely Sanches


 Por intercessão de Maria Imaculada, ergamos, por Jesus, ao Pai do Céu uma prece por todas as necessidades. Oremos, cheios de confiança

Santa Maria Mãe de Deus
Rogai por nós, pecadores!

1. Para que, em união com o Papa e os Bispos,
vejamos na Imaculada um sinal de Esperança,
por intercessão de Maria, oremos, irmãos.

Santa Maria Mãe de Deus
Rogai por nós, pecadores!

2. Para que os jovens do mundo inteiro
vejam na Imaculada um modelo a imitar,
por intercessão de Maria, oremos irmãos.

Santa Maria Mãe de Deus
Rogai por nós, pecadores!

3. Para que todos nós renovemos a coragem
na defesa dos valores humanos e cristãos,
por intercessão de Maria, oremos, irmãos.

Santa Maria Mãe de Deus
Rogai por nós, pecadores!

4. Para que os governantes de todas as nações
cumpram, na sua missão, a vontade de Deus,
por intercessão de Maria, oremos, irmãos.

Santa Maria Mãe de Deus
Rogai por nós, pecadores!

5. Para que todas as mães das nossas famílias
se deixem guiar pela Imaculada Conceição,
por intercessão de Maria, oremos, irmãos.

Santa Maria Mãe de Deus
Rogai por nós, pecadores!

6. Para que os doentes, idosos e marginalizados
encontrem na Imaculada a causa da alegria,
por intercessão de Maria, oremos, irmãos.

Santa Maria Mãe de Deus
Rogai por nós, pecadores!

7. Para que todos os nossos irmãos defuntos,
que ainda se encontram em purificação,
pela mediação de Maria, entrem no Céu,
por intercessão de Maria, oremos, irmãos.

Santa Maria Mãe de Deus
Rogai por nós, pecadores!

Senhor, que nos dais em Maria Imaculada
a Mãe, o auxílio e o modelo das nossas vidas:
fazei saibamos imitá-l’A com fidelidade,
para alcançarmos a glória do Céu.
Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho,
que é Deus conVosco, na unidade do Espírito Santo.

fonte:https://soutodoteumaria.com.br/oracao-universal-para-o-dia-da-festa-da-imaculada-conceicao-da-bem-aventurada-virgem-maria/

 bernadetealves.com

 Representação da Imaculada Conceição de Maria é rica em significados. Porém, antes de compreendermos todos os simbolismos contidos na imagem, vamos saber primeiro, o que significa Imaculada Conceição.

O Significado da expressão Imaculada Conceição

A expressão Imaculada Conceição passou a ser quase um 'nome' de Nossa Senhora. Muitas mulheres, inclusive, recebem o nome de Conceição. Ao pé da letra, Imaculada Conceição significa 'concepção sem mancha'. Quer dizer que, desde o momento de sua concepção, Maria foi preservada da mancha (mácula) do pecado. Imaculada Conceição, portanto, é um título de Nossa Senhora que diz respeito à sua própria natureza: humana e sem pecado desde a concepção.

Dogma da Imaculada Conceição

A concepção sem pecado da Virgem Maria é um Dogma da Fé Católica, proclamado no dia 8 de dezembro de 1854, festa da Imaculada Conceição, pelo Papa Pio IX. O documento escrito pelo Papa diz o seguinte: 'Em honra da Trindade (...) declaramos a doutrina que afirma que a Virgem Maria, desde a sua concepção, pela graça de Deus todo poderoso, pelos merecimentos de Jesus Cristo, Salvador do homem, foi preservada imune da mancha do pecado original. Essa verdade foi-nos revelada por Deus e, portanto, deve ser solidamente crida pelos fiéis'.

A meia lua sob os pés da Imaculada Conceição

A meia lua debaixo dos pés é uma característica importantíssima na imagem e tem simbolismos maravilhosos que merecem ser conhecidos. São os seguintes:1. A lua não tem brilho próprio, mas reflete a luz do sol. Na Iconografia cristã, o sol é Jesus Cristo. Por isso, a luz sob os pés de Maria significa que sua luz vem de Jesus e leva a Ele. Pois, se perguntarmos: 'de onde vem o brilho de Nossa Senhora'' a resposta só pode ser uma: 'de Jesus, seu filho'.2. A lua brilha no meio da escuridão da noite. A escuridão simboliza a humanidade pecadora e a lua simboliza a pureza e a luz. Significa que Maria, mesmo tendo nascido na humanidade pecadora, foi preservada do pecado pela graça de Deus, ou seja, ela é Imaculada (sem mancha) desde sua concepção no ventre de sua mãe, Santa Ana. Ela é a Imaculada Conceição, ela foi concebida sem o pecado original. Por isso, ela brilha como a lua, refletindo a luz do sol, que é a verdadeira fonte de vida, de luz e de calor.

A serpente sob os pés da Imaculada Conceição

Significa que Maria, sendo 'Imaculada Conceição', concebida sem pecado, e tendo gerado Jesus Cristo, ela esmaga a cabeça da serpente, como está escrito no livro do Gênesis. Em Maria começou a vitória sobre o demônio e esta vitória foi concluída pela morte e ressurreição de Jesus.

Os anjos e as nuvens nos pés da Imaculada Conceição

Ainda nos pés da imagem de Nossa Senhora da Conceição, vemos a nuvem e anjos. Estes dois símbolos revelam que a Virgem Maria está no céu, na glória de Deus, junto com os anjos, dos quais ela é Rainha e que de lá, junto de seu filho, ela intercede por nós.

As mãos da Imaculada Conceição

As mãos de Nossa Senhora da Conceição unidas na altura do coração simbolizam a oração. Em todas as aparições da Virgem Maria, ela pede oração. Ela mesma, enquanto viveu neste mundo, foi uma mulher de oração. E agora, no céu, não cessa de rezar, intercedendo por todos nós. As mãos de Nossa Senhora em gesto de oração nos lembram que 'quem reza se salva e que não reza se perde'. A oração transforma vidas. E as mãos de Maria unidas na altura do coração nos falam que a oração deve ser feita 'com o coração', com sinceridade. E nos falam também que a oração cura o coração.

O manto da Imaculada Conceição

O manto da Imaculada Conceição é rico em significados. A cor azul simboliza o céu. Os bordados em dourado simbolizam a realeza e nos lembram que Nossa Senhora é Rainha do Céu e da terra.

A coroa da Imaculada Conceição

A coroa da Imaculada Conceição nos lembra que Maria Imaculada, sem pecado, sem mancha, é Rainha do Céu e da terra. A cruz sobre a coroa significa que a Virgem Maria só é Rainha por causa de Jesus Cristo, por causa de sua morte na cruz e de sua ressurreição.

 

Oração à Imaculada Conceição

Virgem Santíssima, que fostes concebida sem o pecado original e por isto merecestes o título de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, e por terdes evitado todos os outros pecados, o Anjo Gabriel vos saudou com as belas palavras: 'Ave Maria, cheia de graça'; nós vos pedimos que nos alcanceis do vosso divino Filho o auxílio necessário para vencermos as tentações e evitarmos os pecados e já que vos chamamos de Mãe, atendei-nos com carinho maternal esta graça: (fazer o pedido); para que possamos viver como dignos filhos vossos. Nossa Senhora da Conceição, rogai por nós. Amém.' Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória ao Pai.

 Imaculada Conceição refere-se a um dogma através do qual a Igreja declarou que a concepção da Virgem Maria foi sem a mancha (mácula em latim) do pecado original. Desde o primeiro instante de sua existência, a Virgem Maria foi preservada do pecado pela graça de  Deus. Ela sempre foi cheia da graça divina. O dogma declara também que a vida da Virgem Maria transcorreu completamente livre de pecado.

Desde os tempos da Igreja primitiva, os fiéis sempre acreditaram que Maria, a Mãe de Jesus, nasceu sem o pecado original. Tanto no Oriente como no Ocidente, há grande devoção à Maria enquanto mãe de Jesus e Virgem sem Pecados. No começo do cristianismo o dogma da Imaculada Conceição já era tida como uma verdade de fé para os fiéis.

Bíblia e tradição

O dogma que declara a Imaculada Conceição da Virgem Maria é fundamentado na Bíblia: Maria recebeu uma saudação celestial do Anjo Gabriel quando este veio anunciar que ela seria a Mãe do Salvador. Nessa ocasião, o Anjo Gabriel saudou como cheia de graça.

Foi o papa Pio IX, o papa que proclamou o dogma da Imaculada Conceição, recorreu principalmente à afirmação de Gênesis (3, 15), onde Deus diz: Eu Porei inimizade entre ti e a mulher, entre sua descendência e a dela, assim, segundo esta profecia, seria necessário uma mulher sem pecado, para dar à luz o Cristo, que reconciliaria o homem com Deus.

O verso Tu és toda formosa, meu amor, não há mancha em ti, no Cântico dos Cânticos (4,7) também é uma referência para defender a Imaculada Conceição. Outras passagens bíblicas referentes são: Também farão uma arca de madeira incorruptível (Êxodo 25, 10-11). Pode o puro (Jesus) vir de um ser impuro? Jamais! (Jó 14, 4). Assim, fiz uma arca de madeira incorruptível... (Deuteronômio 10, 3). Maria é considerada a Arca da Nova Aliança (Apocalipse 11, 19) e, portanto, a Nova Arca seria igualmente incorruptível ou imaculada.

Também existem os escritos dos Padres da Igreja, como Irineu de Lyon e Ambrósio de Milão. São Tomás de Aquino, por volta de 1252, declarou abertamente que a Virgem foi, pela graça, imunizada contra o pecado original, defendendo claramente o dogma do privilégio mariano, que seria declarado e definido séculos mais tarde.

Definição do dogma de Imaculada Conceição

O dia da festa da Imaculada Conceição foi definido em 1476 pelo Papa Sisto IV. A existência da festa era um forte indício da crença da Igreja na Imaculada Conceição, mesmo antes da definição do dogma no século XIX.

No dia 8 de dezembro de 1854, dia da festa, o Papa Pio IX, com a Bula intitulada Deus Inefável (Ineffabilis Deus), definiu oficialmente o dogma da Santa e Imaculada Concepção de Maria.

Assim está escrito na bula (documento papal) intitulada Ineffabilis Deus que o Papa Pio X proclamou: Em honra da Trindade (...) declaramos a doutrina que afirma que a Virgem Maria, desde a sua concepção, pela graça de Deus todo poderoso, pelos merecimentos de Jesus Cristo, Salvador do homem, foi preservada imune da mancha do pecado original. Essa verdade foi-nos revelada por Deus e, portanto, deve ser solidamente crida pelos fiéis.

Maria confirma o dogma

Santa Bernadete Soubirous (1844-1879), a jovem que viu Nossa Senhora em Lourdes, disse que Nossa Senhora se auto definiu dizendo assim: Eu sou a Imaculada Conceição. Isso aconteceu em 1858, apenas quatro anos após a definição do dogma.

Todos os estudiosos consideram quase impossível que uma adolescente como era Bernadete, vivendo num lugarejo insignificante como era Lourdes, soubesse da proclamação do dogma e muito menos o seu significado. Por isso, as aparições de Nossa Senhora em Lourdes são consideradas como uma confirmação celstial do dogma da Imaculada conceição. Esta é uma das três aparições de Nossa Senhora consideradas verdadeiras pela Igreja Católica.

Imaculada Conceição, Mãe sem manchas

Por isso, nós podemos recorrer a Maria com toda a confiança justamente porque ela é Imaculada, sem mancha, sem pecado, sem impurezas. Ela é cheia, plena, repleta da graça de Deus e, por isso, pode ouvir nossos pedidos e súplicas e apresentá-los ao Pai, diante de quem ela está no céu. Nossa mãe celestial é pura, santa, sem pecado e nos ama com um amor puro, santo e divino. Assim, com esta confiança, recorramos a ela sempre, pois ela intercede por nós.

 

Oração a Imaculada Conceição

Virgem Santíssima, que fostes concebida sem o pecado original e por isto merecestes o título de Nossa Senhora da Imaculada Conceição e por terdes evitado todos os outros pecados, o Anjo Gabriel vos saudou com as belas palavras: Ave Maria, cheia de graça; nós vos pedimos que nos alcanceis do vosso divino Filho o auxílio necessário para vencermos as tentações e evitarmos os pecados e, já que vós chamamos de Mãe, atendei-nos com carinho maternal e ajudai-nos a viver como dignos filhos vossos. Nossa Senhora da Imaculada Conceição, rogai por nós.

 fonte:https://cruzterrasanta.com.br/historia-de-imaculada-conceicao/9/102/

Frases de Santos e Papas sobre a Imaculada Conceição

O dogma da Imaculada Conceição foi declarado pelo Papa Pio IX no dia 8 de dezembro de 1854, através da bula ‘Ineffabilis Deus’.

 

Redação (08/12/2022 08:19, Gaudium Press) No dia de hoje, 8 de dezembro, a Igreja Católica celebra a Solenidade da Imaculada Conceição de Nossa Senhora. Este dogma mariano foi declarado pelo Papa Pio IX no dia 8 de dezembro de 1854, através da bula ‘Ineffabilis Deus’.

Em duas aparições, Nossa Senhora confirmou que foi isenta do pecado original desde a sua concepção. Uma delas foi no ano de 1830, quando pediu para Santa Catarina Labouré cunhar uma medalha com a oração: “Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós”.

Em 1858, portanto, após a proclamação do dogma, a Santíssima Virgem apareceu para Santa Bernadette Soubirous na cidade francesa de Lourdes. Na ocasião, Nossa Senhora se apresentou dizendo: “Eu Sou a Imaculada Conceição”.

Inúmeros foram os Santos e os Papas que falaram sobre o dogma da Imaculada Conceição. Confira alguns desses pensamentos:

01 – “Não seria conveniente que uma virgem puríssima e sem mácula se pusesse ao serviço deste plano misterioso? E onde encontrar essa virgem senão nesta mulher única entre todas, eleita pelo criador do universo antes de todas as gerações?”. (Santo André de Creta)

02 – “Ó mulher cheia e mais que cheia de graça, o transbordamento de tua plenitude faz renascer toda criatura! Ó Virgem bendita e mais que bendita, pela tua benção é abençoada toda a natureza, não só as coisas criadas pelo Criador, mas também o Criador pela criatura!”. (Santo Anselmo)

03 – “Tu, está escrito, surges com beleza (Sl 44,14); e teu corpo virginal é todo santo, todo casto, todo morada de Deus”. (São Germano de Constantinopla)

04 – “Sim, Ela é a Mãe de Deus, Maria de nome divino, cujo seio deu à luz o Deus encarnado, que Se havia preparado de modo sobrenatural para ser um templo”. (Santo André de Creta)

05 – “Imaculada Conceição, purifique meu coração para que eu possa melhor amar a Deus!”. (São Pio)

06 – “Deus fê-la primeira herdeira da santidade do próprio Filho. Primeira entre os remidos pelo Seu sangue, d’Ela recebido humanamente falando. Tornou-a imaculada no momento mesmo da conceição”. (São João Paulo II)

07 – “Preservada de toda a mancha de culpa, Tu és para nós, peregrinos nos caminhos do mundo, modelo luminoso de coerência evangélica e penhor valiosíssimo de esperança segura”. (São João Paulo II)

08 – “Cheia de graça” és tu, Maria, repleta do amor divino desde o primeiro momento da tua existência, providencialmente predestinada para ser a Mãe do Redentor, e intimamente associada a Ele no mistério da salvação”. (Papa Emérito Bento XVI)

09 – “Foi ela, a Imaculada, isenta de toda a mancha original ou atual, e sempre intimamente unida com seu Filho, que, como outra Eva, juntamente com o holocausto dos seus direitos maternos e do seu materno amor, o ofereceu no Gólgota ao Eterno Pai por todos os filhos de Adão, manchados pela sua queda miseranda…”. (Papa Pio II)

Imaculada Conceicao

10 – “Prestamos homenagem a Maria Santíssima preservada desde o primeiro instante do contágio da culpa original e de toda a sombra de pecado, em virtude dos méritos de seu Filho Jesus Cristo, nosso único Redentor”. (São João Paulo II)

11 – “Bendito seja Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que Te agraciou, ó Virgem de Nazaré, com todas as bênçãos espirituais em Cristo. N’Ele, foste concebida imaculada! Escolhida para seres Sua Mãe, n’Ele e por Ele foste remida mais que todos os outros seres humanos!” (São João Paulo II)

12 – “Por uma graça e favor singular de Deus onipotente e em previsão dos méritos de Jesus Cristo, Salvador do gênero humano, a bem-aventurada Virgem Maria foi preservada intacta de toda a mancha do pecado original no primeiro instante da sua conceição”. (Beato Pio IX)

13 – “Deus escolheu-a desde o princípio, desde o primeiro momento da conceição, tornando-a digna da maternidade divina, para a qual no tempo estabelecido seria chamada”. (São João Paulo II)

14 – “A augusta Mãe de Deus, imaculada na concepção, virgem inteiramente intacta na divina maternidade, generosa companheira do divino Redentor, que obteve pleno triunfo sobre o pecado e suas consequências, alcançou ser guardada imune da corrupção do sepulcro, como suprema coroa dos seus privilégios”. (Papa Pio XII)

15 – “A Virgem Maria, beneficiou antecipadamente da morte redentora do seu Filho e desde a concepção foi preservada do contágio da culpa. Por isso, com o seu Coração imaculado, Ela diz-nos: confiai-vos a Jesus, Ele salvar-vos-á”. (Papa Emérito Bento XVI)

Imaculada Conceicao 4

16 – “Na concepção imaculada de Maria somos convidados a reconhecer a aurora do novo mundo, transformado pela obra salvífica do Pai e do Filho e do Espírito Santo”. (Papa Francisco)

17 – “Preservada da herança do pecado original, foste concebida e vieste ao mundo em estado de graça santificante. Cheia de graça!”. (São João Paulo II)

18 – “No meio das provações da vida e sobretudo das contradições que o homem experimenta dentro de si e à sua volta, Maria, Mãe de Cristo, diz-nos que a Graça é maior que o pecado, que a misericórdia de Deus é mais poderosa que o mal e sabe transformá-lo em bem”. (Papa Emérito Bento XVI)

19 – “Virgem Santa e Imaculada, que sois a honra do nosso povo e a guardiã solícita da nossa cidade, a Vós nos dirigimos com amorosa confidência. Toda sois Formosa, ó Maria! Em Vós não há pecado”. (Papa Francisco)

20 – “Na tua Imaculada Conceição resplandece a vocação dos discípulos de Cristo, chamados a tornar-se, com a sua graça, santos e imaculados no amor”. (Papa Emérito Bento XVI). (EPC)

fonte:https://gaudiumpress.org/content/frases-de-santos-e-papas-sobre-a-imaculada-conceicao/ 

TERÇO DA IMACULADA CONCEIÇÃO

No início(3x): "Ó Maria Concebida sem pecado , rogai por nós que recorremos a Vós!"

Contemplam-se os Mistérios de Deus

1º: A Imaculada conceição de Maria Santíssima.

2º: O Nascimento e infância de Nossa Senhora.

3º: Nossa Senhora na anunciação do Anjo.

4º: Nossa Senhora na Vida Pública de Jesus.

5º: Nossa Senhora ao pé da Cruz.

6º: Nossa Senhora na Glória no Céu.

Nas contas grandes: "Glória ao Pai..."

Nas contas pequenas: "Ó Maria Concebida sem pecado , rogai por nós que recorremos a Vós!"

Oração Final: "Lembrai-vos ó Piedosíssima Virgem Maria, de que nunca se ouviu dizer que alguns daqueles que tivesse recorrido à Vossa Proteção implorando a Vossa Assistência fosse por Vós algum desamparado... animado pois, com igual confianga , de Vós me valho, como a Mãe recorro, e gemendo sob o peso dos meus pecados, me prosto a Vossos Pés... Não desprezeis as minhas súplicas , Ó Mãe do Filho de Deus Humanado, mas dignai-vos de as ouvir propícia, e de me alcançar o que vos rogo. Ámen"


Ler mais: https://www.nadateespante.com/products/ter%C3%A7o-da-imaculada-concei%C3%A7%C3%A3o/

 


Terço da Imaculada Conceição

Oferecimento:

Oh! Maria, em vossas mãos ponho esta súplica (...).
Abençoai-a e apresentai-a a Jesus.
Fazei valer Vosso amor de Mãe e Vosso poder de rainha.
Oh! Maria, eu conto com Vosso auxílio; confio em Vosso poder; estou seguro de Vossa misericórdia.
Oh! Mãe de Deus e minha Mãe, rogai por mim.
Glória ao Pai... Creio...
Na Cruz:

Salve, Cruz verdadeira, santificada por Jesus Cristo que em ti morreu para nos salvar.
Oh! sagrado lenho florido de milagres, cujos braços sempre abertos simbolizam a infinita misericórdia do Redentor, sede minha salvação!
Oh! minha Santíssima Virgem, vós que fostes Santa e que, pelo Arcanjo São Gabriel, fostes avisada de seríeis Mãe, permiti que, se houver alguma sentença má contra mim, seja ela transformada em bem pela Sacratíssima Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Nas contas grandes:

Oh! Virgem da Conceição, vós sois minha consolação; consolai minha alma e meu triste coração; dai-me nesta vida a graça e na outra a salvação.
Oh! Virgem da Conceição, Vós dissestes que valeríeis quem por Vosso Nome chamasse 150 vezes por dia; valei-me, pois, que chegou a ocasião.
Nas contas pequenas:


Virgem da Conceição, valei-me! Virgem da Conceição, socorrei-me!
Virgem da Conceição, consolai-me!
Oração final:

Salve Rainha.

fonte:https://www.catolicoorante.com.br/compartilhar.php?id=82

No início(3x): "Ó Maria Concebida sem pecado , rogai por nós que recorremos a Vós!"

Contemplam-se os Mistérios de Deus

1º: A Imaculada conceição de Maria Santíssima.

2º: O Nascimento e infância de Nossa Senhora.

3º: Nossa Senhora na anunciação do Anjo.

4º: Nossa Senhora na Vida Pública de Jesus.

5º: Nossa Senhora ao pé da Cruz.

6º: Nossa Senhora na Glória no Céu.

Nas contas grandes: "Glória ao Pai..."

Nas contas pequenas: "Ó Maria Concebida sem pecado , rogai por nós que recorremos a Vós!"

Oração Final: "Lembrai-vos ó Piedosíssima Virgem Maria, de que nunca se ouviu dizer que alguns daqueles que tivesse recorrido à Vossa Proteção implorando a Vossa Assistência fosse por Vós algum desamparado... animado pois, com igual confianga , de Vós me valho, como a Mãe recorro, e gemendo sob o peso dos meus pecados, me prosto a Vossos Pés... Não desprezeis as minhas súplicas , Ó Mãe do Filho de Deus Humanado, mas dignai-vos de as ouvir propícia, e de me alcançar o que vos rogo. Ámen"


Ler mais: https://www.nadateespante.com/products/ter%C3%A7o-da-imaculada-concei%C3%A7%C3%A3o/



Pensamento de São Maximiliano Maria Kolbe

A Imaculada em Lourdes, na aparição, não disse: “Eu fui concebida imaculadamente”, mas: “Eu sou a Imaculada Conceição”. Com isso Ela determina não só o fato da Imaculada Conceição, mas também o modo com que esse privilégio lhe pertence. Por isso, não é alguma coisa acidental, mas faz parte da Sua própria natureza. Ela mesma é a Conceição Imaculada. (SMK 500)


Reflexão de São Maximiliano Maria Kolbe

Desejo que a Imaculada tome posse, do modo mais perfeito possível, dos corações de todos nós e de todos aqueles que vivam atualmente sobre a terra. (SMK 936)


Oração do coração

Mãe Imaculada!
Nós confessamos de coração aberto ser Vós, toda formosa e bem-aventurada.
Bendita sois Vós ó Imaculada, pelo senhor Deus Altíssimo, acima de todas as mulheres da terra, predestinada já antes da criação do mundo.
Grandes coisas Vos fez O que é poderoso.
Fostes estabelecida e isenta de toda mancha original desde o primeiro momento da existência, e durante toda a vida.
O Senhor Te possuiu no princípio de seus caminhos, para ser a digna morada de seu Filho único.
Assim, como pela previsão da morte desse mesmo Filho, por singular privilégio A preservastes de toda a mácula.
Pois havia de ser o Cibório vivo do Corpo Sagrado de Cristo, e o Cálix vivo de seu Precioso Sangue.
Mãe do Corpo Místico de Cristo que é a Igreja, de todas as maravilhas pelas quais os mártires morreram e os santos viveram.
Com efeito, da Senhora, alcançaremos a "sabedoria", a "vida", a "salvação", se velarmos dia a dia as ombreiras de sua casa.
Felizes aqueles que Te acharem, que Te ouvem, que guardam vossas instruções e não as rejeitam.
Recebei a nossa saudação humana na "Ave Maria", pois diante deste mistério abaixamos a cabeça.
Gratidão por se deleitar em estar com os filhos dos homens até hoje...
Amém!


Maria foi escolhida por Deus Pai para ser a Mãe de Jesus e responde a este convite, com a doação total de si mesma. A resposta de Maria indica um ato de disponibilidade, de aceitação, de obediência, de fé e confiança em Deus. Só quem se entrega totalmente a Deus dá a Ele o ‘SIM’ da aliança que precisa ser decisivo. “Que sejamos assim Dela, como Ela é de Deus”, diz Pe. Kolbe. “Ela é de Deus ao ponto de tornar-se sua Mãe e, nós, queremos tornar-nos a mãe que dá à luz em todos os corações que são e serão da Imaculada”. Entregar-se a Maria como propriedade é abrir-se à ação divina e suas consequências. Por isso, diante das dificuldades na missão evangelizadora, dos desafios e até dos momentos de desesperança, Pe. Kolbe afirma que cada milite - cada consagrado, sentirá sempre a amorosa e pronta proteção da Mãe Imaculada. “Confiança total na Imaculada!” E lembra: “Sem luta seria impossível a vitória e sem vitória não podemos ter a coroa, não teremos a recompensa. De agora em diante estejamos preparados para tudo”. Como instrumentos da Mãe Imaculada, que nos dá segurança e paz, superemos todos os desafios. Consagremo-nos a Mãe Imaculada e como Ela sejamos em todos ambientes, portadores da boa nova de Jesus Cristo! Amém!

Renove sua Consagração a Nossa Senhora diariamente:

Virgem Imaculada! Minha Mãe Maria! Eu renovo hoje e sempre, a consagração de todo o meu ser para que disponhais de mim para o bem de todos. Somente peço, que eu possa, minha Rainha e Mãe da Igreja, cooperar fielmente com a vossa missão de construir o Reino do vosso Filho Jesus, no mundo. Para isso, vos ofereço minhas orações, sacrifícios e ações.

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós e por todos quantos não recorrem a vós, especialmente pelos inimigos da Santa Igreja e por todos quantos são a vós recomendados.

Intenção da MI para o mês de dezembro:

Para que aprendamos ficar vigilantes até o nascimento do Menino Jesus, luz que ilumina as trevas do mundo e dá a paz aos nossos corações, assim como fez Maria, senhora do silêncio e da esperança.

fonte: https://www.miliciadaimaculada.org.br/espiritualidade/consagracao-a-nossa-senhora-publico


No início(3x): "Ó Maria Concebida sem pecado , rogai por nós que recorremos a Vós!"

Contemplam-se os Mistérios de Deus

1º: A Imaculada conceição de Maria Santíssima.

2º: O Nascimento e infância de Nossa Senhora.

3º: Nossa Senhora na anunciação do Anjo.

4º: Nossa Senhora na Vida Pública de Jesus.

5º: Nossa Senhora ao pé da Cruz.

6º: Nossa Senhora na Glória no Céu.

Nas contas grandes: "Glória ao Pai..."

Nas contas pequenas: "Ó Maria Concebida sem pecado , rogai por nós que recorremos a Vós!"

Oração Final: "Lembrai-vos ó Piedosíssima Virgem Maria, de que nunca se ouviu dizer que alguns daqueles que tivesse recorrido à Vossa Proteção implorando a Vossa Assistência fosse por Vós algum desamparado... animado pois, com igual confianga , de Vós me valho, como a Mãe recorro, e gemendo sob o peso dos meus pecados, me prosto a Vossos Pés... Não desprezeis as minhas súplicas , Ó Mãe do Filho de Deus Humanado, mas dignai-vos de as ouvir propícia, e de me alcançar o que vos rogo. Ámen"


Ler mais: https://www.nadateespante.com/products/ter%C3%A7o-da-imaculada-concei%C3%A7%C3%A3o/

TERÇO DA IMACULADA CONCEIÇÃO

No início(3x): "Ó Maria Concebida sem pecado , rogai por nós que recorremos a Vós!"

Contemplam-se os Mistérios de Deus

1º: A Imaculada conceição de Maria Santíssima.

2º: O Nascimento e infância de Nossa Senhora.

3º: Nossa Senhora na anunciação do Anjo.

4º: Nossa Senhora na Vida Pública de Jesus.

5º: Nossa Senhora ao pé da Cruz.

6º: Nossa Senhora na Glória no Céu.

Nas contas grandes: "Glória ao Pai..."

Nas contas pequenas: "Ó Maria Concebida sem pecado , rogai por nós que recorremos a Vós!"

Oração Final: "Lembrai-vos ó Piedosíssima Virgem Maria, de que nunca se ouviu dizer que alguns daqueles que tivesse recorrido à Vossa Proteção implorando a Vossa Assistência fosse por Vós algum desamparado... animado pois, com igual confianga , de Vós me valho, como a Mãe recorro, e gemendo sob o peso dos meus pecados, me prosto a Vossos Pés... Não desprezeis as minhas súplicas , Ó Mãe do Filho de Deus Humanado, mas dignai-vos de as ouvir propícia, e de me alcançar o que vos rogo. Ámen"


Ler mais: https://www.nadateespante.com/products/ter%C3%A7o-da-imaculada-concei%C3%A7%C3%A3o/