Nossa Senhora do Carmo que deixastes o Santo Escapulário como sinal do Vosso amor e proteção.
Sois reconhecida como assistência na vida e consoladora amável na hora da morte, eu, vosso filho e devoto, pronto a Vos servir, disposto a Vos amar, me apresento a Vós e nesta Novena faço o meu pedido:
(Peça a graça que você necessita)
Nossa Senhora do Carmo, nunca se ouviu dizer que alguém necessitado, tendo recorrido a Vós, tenha ficado desamparado.
Com confiança, Mãe do Escapulário, intercedei junto ao Vosso Filho Jesus Cristo, por mim, por aqueles por quem devo rezar sempre e por aqueles que se confiam às minhas orações.
Mãe amável, sede-nos propícia e rogai por nós a Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo.
Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós.
Mãe do Santo Escapulário, rogai por nós.
Madrinha da Obra Evangelizar é Preciso, intercedei por nós.
Amém
fonte:https://www.padrereginaldomanzotti.org.br/novena/de-nossa-senhora-do-carmo/
Novena de Nossa Senhora do Carmo
Antífona para todos os dias:
Flor do Carmelo vinha florida, esplendor do céu,Oh! Mãe, Virgem singular,Doce Mãe sempre Virgem.
Aos Carmelitas dai privilégio, Estrela do Mar.
Oração Final para todos os dias
Bendita e Imaculada Virgem Maria, beleza e glória do Carmelo, Vós que tratais com bondade inteiramente especial aqueles que se vestem do vosso amadíssimo Hábito, volvei sobre mim também um olhar propício e cobri-me com o manto da vossa maternal proteção.
Pelo vosso poder fortificai a minha fraqueza; pela vossa sabedoria esclarecei as trevas do meu espírito, aumentai em mim a fé, a esperança e a caridade.
Ornai a minha alma com as virtudes que me faça agradável ao vosso Divino Filho e a Vós.
Assisti-me durante a vida, consolai-me na morte pela vossa amável presença à Santíssima Trindade, como vosso Filho dedicado para Vos louvar e bendizer eternamente no paraíso. Amém.
Primeiro Dia
Oh! Maria, Virgem Mãe Imaculada, Rainha do Carmelo, que fostes contemplada pelo Profeta Elias na nuvenzinha que subia do mar, depois transformada em chuva copiosa, derramai sobre toda a humanidade as graças de vosso Coração Imaculado e convertei aos pobres pecadores.
Ave-Maria.
Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós.
Segundo Dia
Rainha e Mãe do Carmelo, Virgem Mãe Imaculada, que durante séculos fostes honrada em vossa Maternidade Divina no Monte Carmelo pelo Profeta Elias e seus sucessores - os Filhos dos Profetas - fazei reinar em nossas famílias essa mesma entranhada devoção que torne cada vez mais presente em nossos lares os vosso Divino Filho Jesus que nos guarde, para a vida eterna.
Ave-Maria.
Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós.
Terceiro Dia
Oh! Maria Imaculada, Virgem Santíssima do Carmo, que visitastes vossos Filhos Carmelitas no Monte Carmelo, consolando-os, dando-lhes graças abundantes, visitai também as nossas almas, ajudando-nos a fugir do pecado e a praticar com amor as obras de misericórdia.
Ave-Maria.
Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós.
Quarto Dia
Maria, Virgem imaculada, Rainha do Carmelo, lembrai-vos que vossos Filhos Carmelitas do Monte Carmelo após o Pentecostes abraçaram o Evangelho e o anunciaram por toda parte, ensinado também todos a Vos conhecerem e amarem; e no Monte Carmelo Vos consagraram o primeiro templo do mundo em vossa honra.
Dai-nos muitos missionários, que por toda parte vos façam conhecer, para a dilatação do Reino de Jesus.
Ave-Maria.
Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós.
Quinto Dia
Maria, Rainha e Mãe dos Carmelitas, que lhes destes como penhor da salvação o Santo Escapulário, nós vos agradecemos e Vos suplicamos a graça de viver na fidelidade à Lei de Deus para que em nossa morte possamos contar com a vossa presença e ir ao céu contemplar-Vos eternamente.
Ave-Maria.
Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós.
Sexto Dia
Maria, Virgem Mãe Imaculada, Rainha do Carmelo, que tendes concedido as mais extraordinárias graças através de vosso Santo Escapulário, ajudai-me a trazê-lo dignamente, conservando a pureza de coração e de costumes, repelindo tudo o que possa magoar o vosso olhar puríssimo.
Ave-Maria.
Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós.
Sétimo Dia
Rainha e Mãe do Carmelo, que fizestes grandes milagres através do Santo Escapulário, cobri o mundo com o esplendor de Vosso Imaculado Coração para que seja enfraquecido o reino do mal e do pecado, e todos os povos se aproximem de Vós para imitar vossa pureza e caridade.
Ave-Maria.
Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós.
Oitavo Dia
Maria, Virgem - Mãe Imaculada Rainha do Carmelo, que sempre concedestes as maiores graças aos Carmelitas, enviai-nos muitas vocações sacerdotais, religiosas e para o Carmelo Secular, para que o vosso Nome seja sempre mais glorificado, para a glória de vosso Filho Jesus Cristo.
Ave-Maria.
Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós.
Nono Dia
Maria, Rainha e Mãe do Carmelo, que velais pela Santa Igreja com maternal amor, abençoai o Santo Padre, o nosso Bispo, os sacerdotes, os religiosos e todo o povo cristão.
Abençoai a cada um de nós que desejamos vossa proteção agora e na hora de nossa morte.
Ave-Maria.
Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós.
Fonte: http://www.oracoes.info/NSdoCarmo010.html
Capelinha de Nossa Senhora do Carmo |
Nossa Senhora do Carmo – Ato de Consagração
Ó Nossa Senhora do Carmo, venho hoje consagrar-me inteiramente a vós. Tudo o que sou e tudo o que tenho, entrego em vossas mãos.
Vós olhais com especial bondade, os que estão revestidos do vosso
escapulário. Suplico-vos que fortaleça com o vosso poder a minha
fraqueza. Iluminai a escuridão da minha mente com vossa sabedoria, para
que eu possa render-vos todos os dias, a minha homenagem.
Que o Santo Escapulário atraia sobre mim o vosso olhar misericordioso.
Traga-me a vossa especial proteção nas lutas diárias, para que eu possa
ser fiel a vós e ao vosso Divino Filho. Possa o Santo Escapulário,
afastar-me de tudo o que é pecaminoso e me lembre sempre o dever de
imitar-vos e revestir-me com vossas virtudes.
Desde já me esforçarei, para viver em vossa presença, de oferecer tudo a
Jesus por vossas mãos e fazer da minha vida um espelho de vossa
humildade, caridade, paciência, mansidão e empenho.
Mãe querida, apóia-me com vosso constante amor, para que eu, vosso filho
mais pecador, possa um dia trocar vosso escapulário pela veste
celestial e viver convosco e os santos, no Reino do Vosso Filho. Amém
Supliquemos a intercessão de Nossa Senhora do Carmo, para que o desânimo não venha nos abater
A Sagrada Escritura exalta a beleza do Carmelo quando o profeta Elias defende a pureza da fé de Israel no Deus vivo. Aí, junto à fonte que tomou o nome do profeta, estabeleceram-se, pelos fins do século XII, alguns eremitas que construíram um oratório em honra a Mãe de Deus, escolhendo-a como padroeira e titular: Nossa Senhora do Carmo.
A comemoração solene, celebrada em diversos lugares, já no século XIV, propagou-se, pouco a pouco, por toda a Ordem como sinal de gratidão dos “irmãos” pelos inumeráveis benefícios concedidos pela Santíssima Mãe de Deus a “sua família”.
Não se pode compreender o Carmelo sem a presença viva de Maria. Ela é Mãe e Irmã, que caminha conosco nas estradas do mundo. É a Peregrina e a Virgem da esperança, que não permite o desânimo em nós. Modelo da nossa vida contemplativa, ela nos ensina a acolher, meditar e conservar a Palavra de Deus no coração.
Antífona:
Flor do Carmelo, vinha florida, esplendor do céu,
Oh! Mãe, Virgem singular,
Doce Mãe sempre Virgem,
Aos Carmelitas dai privilégio, Estrela do Mar
Oração final:
Bendita e Imaculada Virgem Maria, beleza e glória do Carmelo,
vós que tratais com bondade inteiramente especial aqueles que se vestem
do vosso amadíssimo hábito, volvei sobre mim também um olhar propício e
cobri-me com o manto da vossa maternal proteção.
Pelo vosso poder, fortificai a minha fraqueza; pela vossa sabedoria, esclarecei as trevas do meu espírito, aumentai em mim a fé, a esperança e a caridade.
Ornai a minha alma com as virtudes que me faça agradável ao vosso Divino Filho e a vós.
Assisti-me, durante a vida, consolai-me na morte pela vossa amável presença à Santíssima Trindade, como vosso Filho dedicado para vos louvar e bendizer eternamente no paraíso. Amém.
Primeiro dia
Antífona:
Oração: Oh! Maria, Virgem Mãe Imaculada, Rainha do Carmelo, que fostes contemplada pelo profeta Elias na nuvenzinha que subia do mar; depois, transformada em chuva copiosa, derramai sobre toda a humanidade as graças de vosso Coração Imaculado e convertei aos pobres pecadores.
Ave-Maria
Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós!
Oração final
Segundo dia
Antífona:
Oração: Rainha e Mãe do Carmelo, Virgem Mãe Imaculada, que durante séculos fostes honrada em vossa maternidade divina no Monte Carmelo pelo profeta Elias e seus sucessores – os Filhos dos profetas –, fazei reinar em nossas famílias essa mesma entranhada devoção, que torne cada vez mais presente em nossos lares o vosso Divino Filho Jesus, que nos guarde para a vida eterna.
Ave-Maria
Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós!
Oração final
Terceiro dia
Antífona:
Oração: Oh, Maria Imaculada, Virgem Santíssima do Carmo, que visitastes vossos filhos Carmelitas no Monte Carmelo, consolando-os, dando-lhes graças abundantes, visitai também as nossas almas, ajudando-nos a fugir do pecado e a praticar com amor as obras de misericórdia.
Ave-Maria
Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós!
Oração final
Quarto dia
Antífona:
Oração: Maria, Virgem imaculada, Rainha do Carmelo, lembrai-vos que vossos filhos carmelitas do Monte Carmelo após o Pentecostes abraçaram o Evangelho e o anunciaram por toda parte, ensinando também todos a vos conhecerem e amarem; e no Monte Carmelo, consagraram o primeiro templo do mundo em vossa honra. Dai-nos muitos missionários, que por toda parte vos façam conhecer para a dilatação do Reino de Jesus.
Ave-Maria
Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós!
Oração final:
Quinto dia
Antífona:
Oração: Maria, Rainha e Mãe dos Carmelitas, que lhes destes como penhor da salvação o Santo Escapulário, nós vos agradecemos e vos suplicamos a graça de viver na fidelidade à Lei de Deus, para que, em nossa morte, possamos contar com a vossa presença e ir ao céu contemplar-vos eternamente.
Ave-Maria
Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós!
Oração final
Sexto dia
Antífona:
Oração: Maria, Virgem Mãe Imaculada, Rainha do Carmelo, que tendes concedido as mais extraordinárias graças por meio de vosso Santo Escapulário, ajudai-me a trazê-lo dignamente, conservando a pureza de coração e de costumes, repelindo tudo o que possa magoar o vosso olhar puríssimo.
Ave-Maria
Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós!
Oração final
Sétimo dia
Antífona
Oração: Rainha e Mãe do Carmelo, que fizestes grandes milagres por meio do Santo Escapulário, cobri o mundo com o esplendor de Vosso Imaculado Coração, para que seja enfraquecido o reino do mal e do pecado, e todos os povos se aproximem de Vós para imitar vossa pureza e caridade.
Ave-Maria
Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós!
Oração final
Oitavo dia
Antífona:
Oração: Maria, Virgem Mãe Imaculada, Rainha do Carmelo, que sempre concedestes as maiores graças aos Carmelitas, enviai-nos muitas vocações sacerdotais, religiosas e para o Carmelo Secular, para que o vosso nome seja sempre mais glorificado, para a glória de vosso Filho Jesus Cristo.
Ave-Maria
Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós!
Oração final
Nono dia
Antífona:
Oração: Maria, Rainha e Mãe do Carmelo, que velais pela Santa Igreja com maternal amor, abençoai o Santo Padre, o nosso bispo, os sacerdotes, os religiosos e todo o povo cristão. Abençoai a cada um de nós que desejamos vossa proteção agora e na hora de nossa morte.
Ave-Maria
Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós!
Oração final
fonte:https://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/devocao/novena/reze-e-medite-novena-de-nossa-senhora-carmo/
Rumo à Solenidade de Nossa Senhora do Carmo
Maria na sua missão de mãe de família, na sua casa de Nazaré
Antífona: Flor do Carmelo, vide florescente, esplendor do Céu, Virgem Mãe, singular. Doce Mãe, mas sempre Virgem, aos teus filhos dá teus favores, ó estrela do mar.
Contemplamos Maria como mãe de família, na sua casa em Nazaré, na vida simples de todos os dias, na intimidade do Seu lar de amor, onde vive com Jesus e José. Ela é a educadora de Jesus, juntamente com José; esta é a missão que o Senhor lhes confia. A Família de Jesus, Maria e José é, na delicadeza das relações entre as pessoas, o espelho da Trindade encarnada sobre a terra. Nesta Família, cada uma das pessoas que a compõem só procura uma coisa: cumprir a vontade de Deus. O mesmo devemos fazer na nossa Comunidade. Em Nazaré não havia inquietações inúteis. Sabiam que Deus velava por eles, esperavam tudo de Deus, por isso eram silenciosos. Maria convida-nos a viver desta certeza que o Senhor cuida de nós a cada instante.
Mãe carinhosa e cheia de ternura, ensina-nos a Tua contemplação de Deus, infunde em nós aquelas virtudes de que sempre esteve adornado o Teu lar de Nazaré, para que, onde quer que nos encontremos, reproduzamos sobre a terra a beleza das relações que se viviam na Tua casa de Nazaré: o céu de Deus reflectido sobre a terra.
Ave Maria...
Oração final:
Santíssima Virgem Maria, Esplendor e Glória do Carmelo, vós olhais com especial ternura os que se revestem com o vosso Santo Escapulário. Cobri-me com o manto da vossa maternal proteção, pois a Vós me consagro hoje e para sempre. Fortalecei a minha fraqueza com o vosso poder. Iluminai a escuridão do meu espírito com a vossa sabedoria. Aumentai em mim a fé, a esperança e a caridade. Adornai a minha alma com muitas graças e virtudes. Assisti-me na vida, consolai-me na morte com a vossa presença e apresentai-me à Santíssima Trindade como vosso filho(a) dedicado(a), para que possa louvá-La por toda a eternidade. Amém.
Rumo à Solenidade de Nossa Senhora do Carmo
Maria viveu todos os momentos da Sua vida em fé
Antífona: Flor do Carmelo, vide florescente, esplendor do Céu, Virgem Mãe, singular. Doce Mãe, mas sempre Virgem, aos teus filhos dá teus favores, ó estrela do mar.
Toda a vida de Maria foi uma peregrinação na fé. É proclamada feliz por Isabel, porque acreditou, mas como esta bem-aventurança de Maria foi provada ao longo da sua vida!... Na Anunciação, Maria abre-se a Deus e à Sua proposta de amor e aqui inicia a Sua caminhada de fé! Maria e José vão sendo introduzidos, durante os anos da vida escondida em Nazaré, neste contacto com um Jesus tão humano e tão igual a nós, na prova da noite da fé. Mais tarde, já na vida pública, Maria sofrerá ao ver que Jesus e o Seu ensino não são bem aceites…Vai vendo como tudo isto O encaminha para a Cruz… Mas foi junto à Cruz que Maria viveu a grande prova da fé. Todas as palavras recebidas na Anunciação aparecem desmentidas no Calvário… Ao ver Jesus morto, Maria padece a noite mais escura. Comunga o Seu aniquilamento . A provação da sua fé torna-A intimamente participante da morte de Jesus, por amor de todos. E assim se torna Mãe da Humanidade. A provação da fé de Maria, condu-La à plenitude do Amor do Pai, que gera uma multidão de filhos e que Maria acolhe como Mãe!
Virgem Maria, concede-nos acolher em fé cada um dos momentos da nossa vida, como meio para nos unirmos intimamente a Teu Filho Jesus, e a nossa vida se tornar fecunda em amor, ajudando a gerar novos filhos para toda a Igreja.
Ave Maria...
Oração final:
Santíssima Virgem Maria, Esplendor e Glória do Carmelo, vós olhais com especial ternura os que se revestem com o vosso Santo Escapulário. Cobri-me com o manto da vossa maternal proteção, pois a Vós me consagro hoje e para sempre. Fortalecei a minha fraqueza com o vosso poder. Iluminai a escuridão do meu espírito com a vossa sabedoria. Aumentai em mim a fé, a esperança e a caridade. Adornai a minha alma com muitas graças e virtudes. Assisti-me na vida, consolai-me na morte com a vossa presença e apresentai-me à Santíssima Trindade como vosso filho(a) dedicado(a), para que possa louvá-La por toda a eternidade. Amémn
Maria aprende a ser discípula de Jesus e torna-Se, junto à Cruz, Mãe fecunda da Igreja
Antífona: Flor
do Carmelo, vide florescente, esplendor do Céu, Virgem Mãe, singular.
Doce Mãe, mas sempre Virgem, aos teus filhos dá teus favores, ó estrela
do mar.
Maria
foi aprendendo, na interioridade do Seu Coração, onde ponderava e
conservava todas as coisas, de como Jesus A foi convidando a passar de
mãe a discípula, e este caminho não foi fácil para Ela. Maria ao
pronunciar o seu Fiat, faz a Deus uma entrega sem limites, para tudo o
que Ele quiser realizar n’Ela. Abandona-Se totalmente, sem reservas. Vai
compreendendo que deve deixar Jesus seguir o Seu destino, que não O
voltará a ter, senão tornando-Se discípula. O próprio Jesus foi a cruz
quotidiana de Sua Mãe. Chamou-A a renunciar ao seu vínculo maternal para
O seguir como discípula. Ele próprio renunciava, quotidianamente, à Sua
mãe. Será junto à cruz que Maria perde Jesus, Se torna discípula e
recebe, já não apenas o Seu Filho único, mas uma multidão de filhos.
Maria,
dá-nos um coração generoso para dizer sempre “sim”, um coração simples,
humilde, paciente, purificado, abandonado a Deus como o Teu, para que o
Amor de Deus Se possa manifestar livremente em nós, na nossa vida e nos
outros, e assim sermos verdadeiros discípulos de Jesus, fecundos em
obras de amor para toda a Igreja.
Ave Maria...
Oração final:
Santíssima
Virgem Maria, Esplendor e Glória do Carmelo, vós olhais com especial
ternura os que se revestem com o vosso Santo Escapulário. Cobri-me com o
manto da vossa maternal proteção, pois a Vós me consagro hoje e para
sempre. Fortalecei a minha fraqueza com o vosso poder. Iluminai a
escuridão do meu espírito com a vossa sabedoria. Aumentai em mim a fé, a
esperança e a caridade. Adornai a minha alma com muitas graças e
virtudes. Assisti-me na vida, consolai-me na morte com a vossa presença e
apresentai-me à Santíssima Trindade como vosso filho(a) dedicado(a),
para que possa louvá-La por toda a eternidade. Amém.
Maria medita todos os acontecimentos da Sua vida, no silêncio do Seu Coração
Maria é a mulher da vida interior, virgem silenciosa e fiel. É da contemplação de Jesus, e dos acontecimentos da vida do Seu Menino, que nasce em Maria a necessidade de entrar no Seu Coração, nesse lugar de silêncio e adoração, e aí conservar todas estas coisas. Também nós, quando não compreendemos o agir de Deus na nossa vida, precisamos de nos recolher em silêncio, no nosso coração. Aí devemos esperar a luz do Espírito Santo que nos há de iluminar e esclarecer, reconhecendo que tudo vem da vontade de Deus. “Meditar dia e noite na Lei do Senhor” é viver, como Maria, com os olhos postos em Cristo, reconhecendo-O presente em tudo. Maria chama-nos também a entrarmos no nosso coração, onde se reza a Deus, se recebe a Sua luz e se aprende a Sua vontade, e a comunhão íntima com Deus e com os irmãos. O Carmelo é Casa de Comunhão para todos nós seus filhos, porque o Carmelo é o Coração imenso da nossa Mãe sempre aberto para nos acolher!
Virgem Maria, Senhora do silêncio, ensina-nos a descobrir Jesus no meio dos acontecimentos da nossa vida, para nos unirmos mais intimamente a Ele, compreendendo o Seu agir e a Sua vontade, e assim O irradiarmos para os outros, nos nossos gestos de fraternidade, de amor, ternura e comunhão.
Ave Maria...
fonte:https://www.ordem-do-carmo.pt/index.php/oracoes/678-rumo-a-solenidade-de-nossa-senhora-do-carmo
Consagração da Família
SANTÍSSIMA VIRGEM MARIA, MÃE DE DEUS E NOSSA MÃE, RAINHA DO CÉU E DA TERRA, COM O NOSSO CORAÇÃO EM FESTA VIMOS HOJE COLOCAR AOS VOSSOS PÉS NOSSOS FILHOS, NOSSO TRABALHO E TODA NOSSA VIDA.
FAZEI, MÃE, QUE NOSSO AMOR A VOSSO FILHO JESUS CRISTO AUMENTE CADA VEZ MAIS PARA QUE ELE POSSA REINAR EM NOSSOS CORAÇÕES E EM NOSSAS ALMAS, TORNANDO NOSSA FAMÍLIA MAIS BELA, LUMINOSA, SANTA E AMADA POR DEUS.
AFASTAI DE NÓS TODA SOMBRA DE PECADO, QUALQUER CILADA DE EGOÍSMO, CONDUZINDO-NOS NO CAMINHO DE UMA GRANDE SANTIDADE, POR MEIO DA PRÁTICA DE TODAS AS VIRTUDES CRISTÃS.
QUEREMOS, Ó NOSSA SOBERANA, ABRIR-VOS A PORTA DE NOSSA CASA: ENTRAI NELA, EXERCENDO VOSSA FUNÇÃO MATERNA DE MANEIRA SEMPRE MAIS ACENTUADA! ESTABELECEI VOSSA MORADA NO MEIO DE NÓS, PARTICIPANDO, ASSIM, DE TODA A NOSSA VIDA, POIS SABEMOS QUE ONDE PERMANECEIS, AÍ ESTÃO SEMPRE PRESENTES A GRAÇA E A LUZ DIVINA, A PUREZA E A SANTIDADE.
TOMAI-NOS PELA MÃO, LEVANDO-NOS A PERCORRER O CAMINHO DA REALIZAÇÃO DO DESÍGNIO DE DEUS. CUIDAI DO NOSSO TRABALHO, PARA QUE NUNCA NOS FALTE A PROVIDÊNCIA DIVINA. QUE A NOSSA AÇÃO SE UNA AO AMOR, O TRABALHO À ORAÇÃO, A FADIGA À SEDE ARDENTE DE UMA CARIDADE CADA VEZ MAIOR.
ENTREGAMO-VOS TODAS AS NOSSAS PREOCUPAÇÕES E SOFRIMENTOS, PORQUE SABEMOS QUE ONDE REINAIS, ESTÁ A SEGURANÇA: NUNCA NOS FALTARÁ NADA!
Ó MÃE NOSSA E RAINHA, REINAI SOBERANA EM NOSSO LAR E EM NOSSOS CORAÇÕES! QUE ELES SEJAM O REINO DO QUAL VÓS SEJAIS A RAINHA, PARA QUE NOSSA VIDA SEJA UM ESPELHO REFLETINDO VOSSA IMAGEM!
QUE CADA UM DE VOSSOS FILHOS ESPALHE AO REDOR DE SI MESMO O PERFUME DE TODAS AS VOSSAS VIRTUDES! EXERCEI EM NÓS VOSSA MATERNA REALEZA, FAZENDO CRESCER EM NOSSAS FAMÍLIAS A HARMONIA E A PAZ, A COMPREENSÃO E A CONCÓRDIA, A UNIÃO E A FIDELIDADE.
E AGORA, COM TODA A FORÇA DO NOSSO SER, PROCLAMAMOS COM ALEGRIA A CONSAGRAÇÃO DA NOSSA FAMÍLIA AO VOSSO CORAÇÃO IMACULADO, CONFIANTES DE QUE NUNCA SERÃO DESAMPARADOS AQUELES QUE RECORREREM À VOSSA PROTEÇÃO!
EM VOSSAS MÃOS, Ó MÃE, AS NOSSAS MÃOS!