INFELIZMENTE AS IMAGENS DESAPARECERAM - EM BREVE PUBLICAREI NOVAMENTE
TODAS AS POSTAGENS SÃO DO FACEBOOK.
GRUPO - AFILHADOS DE SÃO JOSÉ
São
José, meu amável protetor, que morrestes nos braços de Jesus e Maria,
socorrei-me em todas as necessidades e perigos da vida, mas
principalmente na hora suprema vindo suavizar minhas dores, enxugar
minhas lágrimas, fechar suavemente meus olhos, enquanto pronunciar os
dulcíssimos nomes:
Jesus, Maria, José, salvai a minha alma. Amém.
Oração a São José. ( Quarta-feira, em honra a São José.)
"Lembrai-vos, ó puríssimo Esposo da Virgem Maria, ó meu amável protetor, São José, que nunca se ouviu dizer que ficasse sem consolo quem invoca vossa proteção e solicita vosso apoio. Cheio desta confiança apresento-me diante de vós, e animado de fervor me recomendo a vós. Ah! Não desprezeis minha súplica, ó pai nutrício do Redentor, mas dignai-vos acolhê-la piedosamente. Assim seja."
Ó amabilíssimo patriarca São José! Desde o abismo da minha pequenez e miséria contemplo-vos com emoção e alegria da minha alma em vosso trono do céu, como glória e gozo dos bem-aventurados, mas também como pai dos órfãos na terra, consolador dos tristes, amparador dos desvalidos, auxiliador dos anjos e santos diante do trono de Deus, de vosso Jesus e de vossa Santa Esposa.
Por isso, eu, pobre, desvalido, triste e necessitado, a vós dirijo hoje e sempre minhas lágrimas e penas, minhas súplicas e clamores da alma, meus arrependimentos e minhas esperanças; e especialmente hoje, trago-vos diante do vosso altar e da vossa imagem uma pena que consoleis, um mal que remedieis, uma desgraça que impeçais, uma necessidade que socorrais, uma graça que obtenhais para mim e para meus seres queridos.
E para comover-vos e obrigar-vos a ouvir-me e obter-me estas graças, vo-las pedirei e demandarei durante trinta dias contínuos, em reverência aos trinta anos que vivestes na terra com Jesus e Maria, e o farei urgente e confiantemente, invocando todos os títulos que tendes para compadecer-vos de mim e de todos os motivos que tenho para esperar que não dilatareis ao ouvir minha súplica e remediar minha necessidade. Sendo tão certa minha fé em vossa bondade e poder, que ao senti-la, vos sentireis também obrigado a obter e dar-me ainda mais do que vos peço e desejo.
- Peço-vos pela bondade divina que obrigou ao Verbo Eterno a encarnar-se e nascer na pobre natureza humana, como Filho de Deus, Deus homem e Deus dos homens.
- Suplico-vos por vossa ansiedade imensa ao sentir-vos obrigado a abandonar a vossa Santa Esposa.
- Rogo-vos por vossa resignação dolorosíssima para buscar um estábulo e um presépio para palácio e manjedoura de Deus nascido entre os homens.
- Imploro-vos pela dolorosa e humilhante circuncisão de vosso Jesus; e pelo Santo, Glorioso e Dulcíssimo nome que lhe impusestes por ordem do Pai Celeste.
- Demando-vos por vosso sobressalto ao ouvir do anjo a morte decretada contra o vosso Filho Deus; por vossa obedientíssima fuga ao Egito, pelas penalidades e perigos do caminho, pela pobreza extrema do desterro e por vossas ansiedades ao voltar do Egito a Nazaré.
- Peço-vos por vossa aflição dolorosíssima de três dias, ao perder vosso Filho e por vossa consolação suavíssima ao encontrá-lo no templo; por vossa felicidade inefável dos trinta anos que tivestes em Nazaré com Jesus e Maria sujeitos à vossa autoridade e Providência.
- Rogo-vos e espero pelo heroico sacrifício com que oferecestes a vítima de vosso Jesus ao Deus Eterno, para a cruz e para a morte, pelos nossos pecados e nossa redenção.
- Demando-vos pela dolorosa previsão que fazíeis todos os dias ao contemplar aquelas mãos infantis perfuradas depois na Cruz por pregos agudos; aquela cabeça que se reclinava dulcissimamente sobre o vosso peito, coroada de espinhos; aquele divino corpo que apertáveis contra o vosso coração, despido, ensanguentado e estendido sobre os braços da Cruz naquele último momento em que lhe víeis expirar e morrer.
- Peço-vos por vossa dulcíssima passagem desta vida nos braços de Jesus e Maria, vossa entrada no Limbo dos Justos e ao fim nos céus.
- Suplico-vos por vosso gozo e vossa glória, quando contemplastes a Ressurreição do vosso Jesus, sua subida e entrada nos céus, seu trono de rei imortal dos séculos.
- Demando-vos por vosso inefável júbilo, quando vistes sair do sepulcro a vossa Santíssima Esposa ressuscitada e ser assunta ao céu pelos anjos, coroada pelo Eterno e entronizada num sólio junto ao vosso.
- Peço-vos e rogo-vos confiantemente pelos Vossos trabalhos, penalidades e sacrifícios na terra; e por vossos triunfos, glórias e feliz bem-aventurança nos céus, com vosso Filho Jesus e vossa esposa Santa Maria.
Ó meu bom patriarca São José! Eu, inspirado nos ensinamentos da Santa Igreja, de seus Doutores e Teólogos, e no sentido universal do povo cristão, sinto em mim uma força misteriosa, que me alenta e obriga a pedir-vos e suplicar-vos e esperar que me obtenhais de Deus a grande e extraordinária graça que vou pôr diante da vossa imagem e do vosso trono de bondade e poder nos Céus: (aqui se faz o pedido).
Obtende-me também para os meus e para os que pediram que rogue por eles, tudo quanto desejam e lhes é conveniente.
℟. Rogai por nós, ó glorioso patriarca São José.
℣. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.
OREMOS: Ó Deus, que em Vossa inefável Providência escolhestes São José para esposo de Maria, Mãe do Vosso Filho, fazei que, venerando-o na terra como protetor, mereçamos tê-lo como intercessor no céu. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Amém
Ó São José, cuja proteção é tão grande, tão forte e tão imediata diante do trono de Deus, a vós confio todas as minhas intenções e desejos.
Ajudai-me, São José, com a vossa poderosa intercessão, a obter todas as bênçãos espirituais por intercessão do vosso Filho adotivo, Jesus Cristo Nosso Senhor, de modo que, ao confiar-me, aqui na terra, ao vosso poder celestial, Vos tribute o meu agradecimento e homenagem.
São José, padroeiro das almas que partem, rogai pelos agonizantes de hoje!! Amém.
Ajudai-me, São José, com a vossa poderosa intercessão, a obter todas as bênçãos espirituais por intercessão do vosso Filho adotivo, Jesus Cristo Nosso Senhor, de modo que, ao confiar-me, aqui na terra, ao vosso poder celestial, Vos tribute o meu agradecimento e homenagem.
São José, padroeiro das almas que partem, rogai pelos agonizantes de hoje!! Amém.
Jesus, Maria e José, em Vós contemplamos o esplendor do verdadeiro amor e, confiantes, a Vós nos consagramos.
Sagrada Família de Nazaré, tornai também as nossas famílias lugares de comunhão e cenáculos de oração, autênticas escolas do Evangelho e pequenas igrejas domésticas.
Sagrada Família de Nazaré, que nunca mais haja nas famílias episódios de violência, de fechamento e divisão; e quem tiver sido ferido ou escandalizado, seja rapidamente consolado e curado.
Sagrada Família de Nazaré, fazei que todos nos tornemos conscientes do caráter sagrado e inviolável da família e da sua beleza no projeto de Deus.
Jesus, Maria e José, ouvi-nos e acolhei a nossa súplica. Amém.
Padre Samuel.
Glorioso
São José, a quem foi confiado as maiores honras deste mundo, ser o
esposo castíssimo da Virgem Santíssima e guardião do Menino Deus, e que
soube em tudo fazer a Vontade de Deus, ajudai-nos para que também nós
sejamos dóceis à vontade de Deus em nossas vidas.
Rogai por nós, glorioso São José,
Para que sejamos dignos das promessas de seu filho Jesus! Amém.
Rogai por nós, glorioso São José,
Para que sejamos dignos das promessas de seu filho Jesus! Amém.
Ó excelso São José,
Pela Vossa perfeitíssima obediência a Deus, tende piedade de mim.
Pela Vossa santa vida, cheia de merecimentos, atendei-me.
Pelo Vosso queridíssimo Nome, ajudai-me.
Pelo Vosso clementíssimo Coração, socorrei-me.
Pelas Vossas santas lágrimas, confortai-me.
Pelas Vossas sete dores, tende compaixão de mim.
Pelas Vossas sete alegrias, consolai o meu coração.
De todo o mal da alma e do corpo, libertai-me.
De todo perigo e desgraça, livrai-me.
Socorrei-me com a Vossa santa proteção e impetrai-me, na Vossa misericórdia e poder, o que me é necessário e, sobretudo, a graça do que mais preciso. Às Almas queridas do Purgatório, alcançai a pronta libertação dos seus sofrimentos.
Amém.
Ó São José, cuja proteção é tão grande, tão forte e tão imediata diante do trono de Deus, a vós confio todas as minhas intenções e desejos.
Ajudai-me, São José, com a vossa poderosa intercessão, a obter todas as bênçãos espirituais por intercessão do vosso Filho adotivo, Jesus Cristo Nosso Senhor, de modo que, ao confiar-me, aqui na terra, ao vosso poder celestial, Vos tribute o meu agradecimento e homenagem.
Ó São José, eu nunca me canso de contemplar-Vos com Jesus adormecido nos vossos braços. Não ouso aproximar-me enquanto Ele repousa junto do vosso coração. Abraçai-O em meu nome, beijai por mim o seu delicado rosto e pedi-Lhe que me devolva esse beijo quando eu exalar o meu último suspiro.
São José, padroeiro das almas que partem, rogai por mim! Amém.
Na Audiência Geral de hoje (29) o papa Francisco exortou a seguir o exemplo de são José que, ao descobrir a gravidez de Maria, confiou completamente em Deus e "não pediu mais provas".
“José não pede mais provas, confia! José confia em Deus, aceita o sonho de Deus sobre a sua vida e a da sua noiva”, disse Francisco na catequese para centenas de peregrinos reunidos na Sala Paulo VI do Vaticano.
Ao assumir a paternidade adotiva de Jesus, continuou o papa, são José “entra na graça de quem sabe viver a promessa divina com fé, esperança e amor”. “Em tudo isto, José não pronuncia sequer uma palavra, mas crê, espera e ama”, disse.
"Não se expressa com ‘palavras ao vento’, mas com gestos concretos", acrescentou. Francisco exortou os católicos a pedirem ao Senhor “a graça de escutar mais do que falamos, a graça de sonhar os sonhos de Deus e de acolher responsavelmente Cristo que, a partir do momento do nosso batismo, vive e cresce na nossa vida”.
O tema da catequese de hoje foi o mistério das origens de Jesus, narrado pelos Evangelhos da Infância. Segundo o papa, são Lucas mostra isso a partir da perspectiva da mãe, a Virgem Maria, enquanto são Mateus coloca a ênfase na perspectiva de são José, o homem que assume a paternidade legal de Jesus, “enxertando-o no tronco de Jessé e ligando-o à promessa feita a Davi”.

Não há um Santo canonizado pela Igreja que não seja devotíssimo de São José.
São José, Esposo da Bem-Aventurada Virgem Maria. Pai do Menino Deus. Pois compreendeu através das revelações angélicas que Ele (Jesus Cristo), era Filho do Pai Celestial.
O que alguns Santos diziam sobre ele; pensamento de São João Bosco:
"Depois de Jesus e de Maria,amai São José."
Dizia, Santo Afonso Maria de Ligório: "Deus concedeu aos demais Santos o serem protetores numa necessidade especial; mas a São José concedeu o ser protetor universal."
Eis o servo fiel e prudente, a quem o Senhor confiou a sua família. - Lc 12,42
Valei-nos, óh, Glorioso São José!
VIVA SÃO JOSÉ
Oração à Sagrada Família
Jesus, Maria e José,
Em Vós, contemplamos o esplendor do verdadeiro amor; a Vós, com confiança, nos dirigimos.
Sagrada Família de Nazaré,
Tornai também as nossas famílias lugares de comunhão e cenáculos de oração, escolas autênticas do Evangelho e pequenas Igrejas domésticas.
Sagrada Família de Nazaré,
Que nunca mais se faça, nas famílias, experiência de violência, egoísmo e divisão.
Quem ficou ferido ou escandalizado depressa conheça consolação e cura.
Sagrada Família de Nazaré,
Que o próximo Sínodo dos Bispos possa despertar, em todos, a consciência do carácter sagrado e inviolável da família, a sua beleza no projeto de Deus.
Jesus, Maria e José,Escutai, atendei a nossa súplica. Amém
ORAÇÃO À SAGRADA FAMÍLIA
Jesus, Maria e José,
em Vós contemplamos
o esplendor do verdadeiro amor,
confiantes, a Vós nos consagramos.
Sagrada Família de Nazaré,
tornai também as nossas famílias
lugares de comunhão e cenáculos de oração,
autênticas escolas do Evangelho
e pequenas igrejas domésticas.
Sagrada Família de Nazaré,
que nunca mais haja nas famílias
episódios de violência, de fechamento e divisão;
e quem tiver sido ferido ou escandalizado
seja rapidamente consolado e curado.
Sagrada Família de Nazaré,
fazei que todos nos tornemos conscientes
do caráter sagrado e inviolável da família,
da sua beleza no projeto de Deus.
Jesus, Maria e José,
ouvi-nos e acolhei a nossa súplica.
Amém.
(Papa Francisco, Amoris Laetitia, 325)
ORAÇÃO A SÃO JOSÉ
Ó glorioso São José, digno de ser amado, invocado e venerado com especialidade entre todos os santos, pelo primor de vossas virtudes, eminência de vossa glória e poder de vossa intercessão, perante a Santíssima Trindade, perante Jesus Vosso Filho adotivo, e perante Maria, Vossa Santíssima Esposa, minha Mãe terníssima, tomo-vos hoje por meu advogado junto de ambos, por meu protetor e pai, proponho firmemente nunca esquecer-me de Vós, honrar-Vos todos os dias que Deus me conceder e, fazer quanto em mim estiver para inspirar vossa devoção aos que estão sob o meu encargo.
Dignai-vos vo-lo peço ó pai do meu coração, conceder-me a vossa especial proteção e admitir-me entre os vossos mais fervorosos servos. Em todas as minhas ações assisti-me, junto de Jesus e Maria favorecei-me, e na hora da morte não me falteis, por piedade.
Amém.



Glorioso São José, cuidai de nós, da nossa caminhada para o Céu, carregando com amor e alegria a nossa cruz.
Ensinai- nos a amar a Jesus e Maria como vós. A viver sempre em comunhão com os Vossos três Corações Unidos.
Alcançai- nos um coração puro, limpo de todo o mal e defendei- nos do maligno.
Dai- nos força para como vós, cumprimos os nossos deveres de cada dia. Que nunca desanimemos com as dificuldades que a vida nos prepara.
São José, amparai- nos nesta vida terrena e alcancai- nos a graça, de um dia convosco, nos alegrarmos com Jesus e Maria no Céu. Amém.
𝐎𝐫𝐚çã𝐨 𝐩𝐞𝐝𝐢𝐧𝐝𝐨 𝐏𝐚𝐳 𝐩or 𝐧𝐨𝐬𝐬𝐚s 𝐟𝐚𝐦í𝐥𝐢as
São José, esposo castíssimo da Virgem Maria,
homem justo e fiel aos desígnios de Deus Pai,
ensinai-nos a silenciar quando as tempestades das palavras ofuscarem o equilíbrio da paz em nosso lar.
Que, na confiança divina, recuperemos a serenidade e, por meio do diálogo, possamos estar unidos no amor.
Maria, Virgem Santíssima,
Mãe do Amor Misericordioso,
auxiliai-nos com sua intercessão diante das situações difíceis, cubra-nos com teu manto maternal diante das incompreensõese desventuras da caminhada,
e mostrai-nos o caminho da ternura seguindo os passos de vosso amado Filho Jesus Cristo.
Jesus Cristo, Príncipe da Paz e Rei das Misericórdias, auxiliai-nos nos caminhos da bondade, do perdão e da unidade.
Por seu exemplo divino, iluminai nossos passos,
para que, vivendo em harmonia, sejamos para o mundo testemunhas de Vossa Sagrada Família de Nazaré. Dai-nos a paz e libertai-nos do mal.
Amém!
Salve, guardião do Redentor
e esposo da Virgem Maria!
A vós, Deus confiou o seu Filho;
em vós, Maria depositou a sua confiança;
convosco, Cristo tornou-Se homem.
Ó Bem-aventurado José, mostrai-vos pai também para nós
e guiai-nos no caminho da vida.
Alcançai-nos graça, misericórdia e coragem,
e defendei-nos de todo o mal. Amém.
Página Pe Samuel
Glorioso Patriarca São José, à tua santa intercessão recomendo o descanso e a paz eterna de todas as almas que sofrem no Purgatório. Tem compaixão delas, pois são almas queridas de Maria, sua santíssima esposa, e de Jesus, que para ti é sempre obediente e amável Filho. Tu que em vida terrena consolava os que sofriam, socorre, te suplico, as almas que padecem nessa torrente de fogo. Por elas intercede junto a Jesus e Maria, que nada negam aos teus eficazes rogos.
Pai Nosso, Ave Maria, Glória.
Sagrada Família de Nazaré, tornai também as nossas famílias lugares de comunhão e cenáculos de oração, autênticas escolas do Evangelho e pequenas igrejas domésticas.
Sagrada Família de Nazaré, que nunca mais haja nas famílias episódios de violência, de fechamento e divisão; e quem tiver sido ferido ou escandalizado, seja rapidamente consolado e curado.
Sagrada Família de Nazaré, fazei que todos nos tornemos conscientes do caráter sagrado e inviolável da família e da sua beleza no projeto de Deus.
Jesus, Maria e José, ouvi-nos e acolhei a nossa súplica. Amém.
Humilde José, sempre guiado por um anjo, homem que soube cuidar de Nossa Senhora como a mais linda flor do jardim de Cristo, a acolheu mesmo grávida, a defendeu de todos os espinhos desta terra, cercando-a de cuidados.. compreendeu o grande projeto de Deus de remir o mundo por Nosso Senhor Jesus Cristo. São José foi o escolhido Entre todos os homens para ser o Guardião da sagrada família.
Intercessor da boa saúde, levai essa humilde prece ao coração do Pai:
Senhor, vos que poderosamente operaste tantas curas, olhai com amor os enfermos do mundo inteiro, acolhei está oração que São José tão humildemente vos apresenta....como outrora eram apresentados aqueles que solicitavam o vosso auxílio quando vivieis nessa terra,
Recebei aqueles que desde muito tempo são provados pela doença e não vêem o fim de sua provação.
Eis os que subitamente ficaram paralisados pela enfermidade e tiveram que renunciar as suas atividades e ao seu trabalho
Eis os que tem encargos de família e não conseguem mais responder por eles por causa de seu estado de saúde
Eis os que sofrem em seu corpo ou em sua alma de alguma doença que os entristece, vos entregamos.
Entregamos também, aqui os que sofrem de inúmeras doenças ... os cuidadores e também os que já partiram deste mundo vos entregamos.
E pedimos pela salvação de suas almas pedimos pela Consolação dos seus familiares,
Também vos entregamos os que se dedicam,
os enfermeiros os médicos, etc...
Os que sofrem com a queda da economia, os desempregados,
Livrai-nos Senhor dos males físicos e espirituais desses tempos modernos, da-nos a direção certa a seguir.
Eis os oprimidos pesadamente por seus desgastes de saúde e cuja coragem precisa ser erguida
Eis os que não tem nenhuma esperança de cura e que sentem declinar suas forças vinde com vosso auxílio Consolador e com vossos anjos.
Vos entregamos os cansados os depressivos, os que vivem na solidão, no esquecimento, os que perderam o gosto pela vida e não sente mais ânimo para continuar na caminhada
Eis também aqueles que vivem na solidão no descaso e são marginalizados esquecidos pela sociedade sede vós o socorro propício de cada alma que sofre "o grito dos excluídos" no deserto desta vida.
Senhor confortai com vossa graça todos esses doentes e sofredores
Eis Aqui aqueles que passam também sede, fome e não tem nenhum lugar para reclinar a cabeça não tem um teto para se abrigar, sofrem situações difíceis na vida financeira,muitos não tem dinheiro para pagar Luz, água, telefone ou comprar um remédio.
Vos entregamos todas as crianças de todas as idades as mulheres os pais de família os idosos viúvas e outros.
Fazei que nenhum deles fique sem vossa visita, da-lhes conforto, paz e fé para superar cada tribulação.
que cada um doente do corpo ou da Alma saiba unir suas dores a vossas Dores aos pés de vossa cruz no santo altar da Eucaristia,
Em vossa presença REAL.
Aos sacerdotes pedimos luz, proteção, força, coragem e o Santo Discernimento.
As famílias: paz e muita fé, boas condições de sobreviver, que cada família seja uma igreja doméstica, onde brote, Santas vocações sacerdotais e religiosas.
Dai um teto aos que não tem
Uma família aos que não tem
Pão a quem não tem
E um Santo Natal, pois somos a manjedoura de Cristo.
tudo isso vos pedimos pela poderosa intercessão de São José patrono das famílias do mundo inteiro.
Amém
Depois da Virgem Maria, é o maior e mais poderoso intercessor nosso diante de Deus
É o terror dos demônios, e aquele que nos torna possível, o que para nós parece ser impossível de alcançar
Exemplo de grandes virtudes ,valentia e coragem
Recorrer a São José é sinal de alcançar o que precisamos.
Devoção grande pelo Sagrado Coração de Jesus e Maria, a São José e aos Santos Anjos nos faz eternamente bem 

"Para São José, a vida de Jesus foi uma contínua descoberta da sua vocação. Recordamos acima aqueles primeiros anos cheios de circunstâncias aparentemente contraditórias: glorificação e fuga, majestade dos magos e pobreza da gruta, canto dos Anjos e silêncio dos homens. Quando chega o momento de apresentar o Menino no Templo, José, que leva a modesta oferenda de um par de rolas, vê como Simeão e Ana proclamam que Jesus é o Messias. Seu pai e sua mãe ouviram com admiração (Lc 2, 33), diz S. Lucas. Mais tarde, quando o Menino fica no templo sem que Maria e José o saibam, ao encontrá-Lo de novo depois de O procurarem por três dias, o mesmo evangelista narra que se maravilharam (Lc 2, 48). José surpreende-se, José admira-se. Deus vai lhe revelando os seus desígnios e ele esforça-se por compreendê-los. (…)
São José, como nenhum outro homem antes ou depois dele, aprendeu com Jesus a estar atento para conhecer as maravilhas de Deus, a ter a alma e o coração abertos. (...)
Mas se José aprendeu de Jesus a viver de um modo divino, atrever-me-ia a dizer que, no aspecto humano, ensinou muitas coisas ao Filho de Deus (…). José amou Jesus como um pai ama o seu filho, tratou-o dando-lhe tudo que de melhor tinha. José, cuidando daquele Menino como lhe tinha sido ordenado, fez de Jesus um artesão: transmitiu-lhe o seu ofício. Por isso, os vizinhos de Nazaré falavam de Jesus chamando-lhe indistintamente faber e fabri filius (Mc 6, 3; Mt 13, 55): artesão e filho do artesão. Jesus trabalhou na oficina de José e junto de José. Como seria José, como teria atuado nele a graça, para ser capaz de levar a cabo a tarefa de desenvolver no aspecto humano o Filho de Deus? Por isso, Jesus devia parecer-se com José no modo de trabalhar, nos traços do seu caráter, na maneira de falar. No realismo de Jesus, no seu espírito de observação, no seu modo de se sentar à mesa e de partir o pão, no seu gosto por falar de um modo concreto tomando como exemplo as coisas da vida corrente, reflete-se o que foi a infância e a juventude de Jesus e, portanto, a sua convivência com José"
(Alguns escritos de S. Josemaría Escrivá sobre São José)

ORAÇÃO A SÃO JOSÉ PARA PROTEGER.
AS CRIANÇAS DA SUA CASA
Em nome do Pai, do Filho e doEspírito Santo.
Amém.
Ó glorioso São José,a você Deus confiou o cuidado de seu filho unigênito
no meio dos muitos perigos deste mundo.
Nós viemos até você e pedimos que tome sob sua proteção especial
às crianças que Deus nos deu.
Através do santo batismo tornaram-se filhos de Deuse em membros de sua Santa Igreja.
Nós nos consagramos hoje a você, para que através desta consagração possam
tornar-se seus filhos adotivos.
Guarde-os, guie seus passos na vida,forma seus corações segundo os corações
de Jesus e Maria.
São José, que sentiu a tribulação, e a preocupação de um pai quando o menino Jesus se perdeu,proteja nossos queridos filhos pelo tempo e pela eternidade.
Que você seja pai e conselheiro dele.
Que eles, como Jesus, cresçam, tanto em idade quanto em sabedoria
e graça diante de Deus e dos homens.
Preserve-os da corrupção do mundo e nos dê a graça de estar unidos com eles no céu para sempre.
Amém.
(fonte: Facebook)
No dia 19 de março, celebramos a Solenidade de São José,um homem justo e fiel, que se destacou como um cumpridor das leis judaicas e descendente da nobre casa
de Davi. Segundo uma antiga tradição, José foi escolhido para
desposar Maria em um templo de Jerusalém, onde um lírio
brotou de seu cajado, simbolizando sua pureza e virtude.
Oração:
Glorioso São José, que fostes exaltado pelo Pai, obedecido pelo Verbo Encarnado, favorecido pelo Espírito Santo e amado pela Virgem Maria, louvo e bendigo a Santíssima Trindade pelos privilégios e méritos com que vos enriqueceu.
Sois poderosíssimo e jamais se ouviu dizer que alguém tenha recorrido a vós e tenha sido por vós desamparado. Sois o consolador dos aflitos, o amparo dos míseros e o advogado dos pecadores. Acolhei, pois, com bondade paterna, a quem vos invoca com filial confiança e alcançai-me as graças que vos peço nesta novena…
Eu vos escolho por meu especial protetor. Sede, depois de Jesus e Maria, minha consolação nesta terra, meu refúgio nas desgraças, meu guia nas incertezas, meu conforto nas tribulações, meu pai solícito em todas as necessidades.
Obtende-me, finalmente, como coroa dos vossos favores, uma boa e santa morte, graça de Nosso Senhor. Assim seja!