de Pietrelcina
Ó Jesus, fonte de amor e misericórdia, nós Vos agradecemos por nos terdes dado São Pio de Pietrelcina como sinal vivo de Vossa Paixão, Morte e Ressurreição. A ele destes as Vossas próprias chagas que São Pio carregou com serenidade e força, comunicando ao mundo a Vossa compaixão.
Por isso, por intercessão deste grande santo, São Pio de Pietrelcina, dai-nos a graça que tanto necessitamos:
(Faça seu pedido)
Jesus, a exemplo de São Pio, dai-nos a graça de nos unir à Vossa Paixão, nos abrigar em Suas Santas Chagas e desfrutar da Sua gloriosa ressurreição.
Jesus, por intercessão de São Pio, nos conceda as graças de que necessitamos para realizar neste mundo a nossa vocação e a nossa missão.
São Pio de Pietrelcina, ajudai-nos a viver como cristãos, a buscar o perdão e a cura de nossas feridas.
São Pio de Pietrelcina, dai-nos mais amor à Eucaristia.
São Pio de Pietrelcina, curai nossas feridas pela Confissão.
São Pio de Pietrelcina, fortalecei os enfermos.
São Pio de Pietrelcina, animai a nossa vida de oração.
São Pio de Pietrelcina, rogai por nós.
Amém!
Fonte:https://www.padrereginaldomanzotti.org.br/novena/novena-a-sao-pio-de-pietrelcina/
Conselhos
Durante o verão de 1918, a Itália foi duramente atingida pela pandemia da gripe espanhola. A situação forçou o fechamento de escolas e do comércio. Era uma época assustadora, pois todos pareciam estar com o vírus mortal.
Diante do desespero, muitos procuravam os conselhos do Padre Pio. De fato, na biografia Padre Pio: The True Story (“Padre Pio: A Verdadeira História”), edição de Our Sunday Visitor, está a resposta do santo místico diante dos questionamentos sobre a pandemia. Este foi o conselho que ele deu a uma de suas filhas espirituais:
“Em setembro, todos em San Giovanni Rotondo pareciam estar doentes, as escolas foram fechadas e o pouco comércio que havia na cidade foi interrompido. Nos dois meses seguintes, duzentas pessoas de uma população de dez mil pereceriam. As filhas espirituais de Padre Pio aproximaram-se dele aterrorizadas, implorando que ele as salvasse. ‘Não tema’, aconselhou ele a Nina Campanile. ‘Coloque-se sob a proteção da Virgem, não peque, e a doença não a vencerá’. Embora algumas das ‘filhas’ tenham adoecido, nenhuma morreu.”
Portanto, independentemente do que aconteça em nossas vidas, Padre Pio nos lembra que devemos confiar no Senhor, não temer e nos colocar sob a proteção da Virgem Maria. Vamos fazer isso nestes dias da pandemia do coronavírus?
fonte https://igrejadoscapuchinhos.org.br/padre-pio-sua-vida-seus-milagres-e-seu-legado/
“Nunca digas que estás sozinha na batalha contra os teus inimigos. Nunca digas que não tens ninguém com quem te possas abrir e confiar. Isso seria uma grande ofensa que se faria a este mensageiro celestial”, o teu anjo da guarda.
Esta carta, escrita pelo Padre Pio a Annita Rodote, sua dirigida espiritual, contém preciosas orientações aos católicos, para que cultivem um relacionamento de devoção com seus anjos da guarda. Data do dia 15 de julho de 1915.
Este documento encontra-se amplamente à disposição na internet, mas para esta publicação foi devida e cuidadosamente corrigida, adequando-se à língua portuguesa a fim de facilitar a compreensão dos leitores.
Querida filha de Jesus:
Que o teu coração sempre seja o templo da Santíssima Trindade, que Jesus aumente em teu espírito o ardor do seu amor e que Ele sempre te sorria como a todas as almas a quem Ele ama. Que Maria Santíssima te sorria durante todos os acontecimentos da tua vida, e abundantemente substitua a mãe terrena que te falta.
Que teu bom anjo da guarda vele sempre sobre ti, que possa ser teu guia no áspero caminho da vida. Que sempre te mantenha na graça de Jesus e te sustente com suas mãos, para que tu não tropeces em nenhuma pedra. Que te proteja sob suas asas de todas as armadilhas do mundo, do demônio e da carne.
Esforça-te, Annita, por ter uma grande devoção a esse anjo tão benéfico. Que consolador é saber que perto de nós há um espírito que, do berço ao túmulo, nunca nos abandona, nem mesmo quando nos atrevemos a pecar! E este espírito celestial nos guia e protege como um amigo, um irmão.
É mais consolador ainda saber que esse anjo ora sem cessar por nós, oferece a Deus todas as nossas boas ações, nossos pensamentos, nossos desejos, se são puros.
Por caridade, não te esqueças desse companheiro invisível, sempre presente, sempre pronto a nos escutar e mais ainda a nos consolar. Ó deliciosa intimidade! Ó feliz companhia! Se soubéssemos pelo menos compreendê-la…!
Mantém sempre [teu anjo] diante dos olhos da alma, recorda-te com frequência da presença desse anjo. Agradece, ora, nutre sempre para com ele uma boa companhia. Abre-te e confia a ele teus sofrimentos. Toma sempre cuidado para não ofenderes a pureza do seu olhar: toma conhecimento e fixa bem esta verdade em tua alma. Ele é muito delicado, muito sensível. Dirige-te a ele em momentos de suprema angústia e experimentarás os seus benéficos efeitos.
Nunca digas que estás sozinha na batalha contra os teus inimigos. Nunca digas que não tens ninguém com quem te possas abrir e confiar. Isso seria uma grande ofensa que se faria a este mensageiro celestial.
No que diz respeito às locuções interiores, não te preocupes, fica tranquila. O que sim deves evitar é prender o teu coração a estas locuções. Não dês muita importância a elas, mostra-te indiferente. Não a desprezes; porém não ames nem desejes tais coisas. Deves sempre responder a estas vozes assim: “Jesus, se sois vós quem me falais, fazei-me ver concretamente os efeitos da tua palavra, ou seja, as santas virtudes em mim.”
Humilha-te diante do Senhor e confia nele. Gasta tuas melhores energias com a graça divina praticando as virtudes, e deixa então que a graça opere em ti conforme a vontade de Deus. São as virtudes que santificam a alma, e não os fenômenos sobrenaturais.
Não te perturbes procurando saber entender quais locuções vêm de Deus. Um dos principais sinais de que estas locuções vêm de Deus é que, tão logo ouvimos estas vozes, nossa alma se enche de temor e perturbação, mas logo em seguida deixam a alma numa paz divina. Por outro lado, quando as locuções interiores provêm do inimigo, no início provocam uma falsa segurança, mas logo em seguida vêm uma perturbação e um mal-estar indescritíveis.
São as virtudes que santificam a alma, e não os fenômenos sobrenaturais.
Não duvido em absoluto de que Deus seja o autor de tais locuções; mas é preciso que sejas cautelosa, porque muitas vezes o inimigo pode misturar ali coisas que são dele.
Mas isso não te deve assustar: esta é uma provação à qual foram também submetidos os maiores santos e as almas mais iluminadas que, não obstante tudo isso, foram agradáveis ao olhar de Deus.
Deves somente prestar atenção a nunca crer facilmente nestas locuções, e de forma especial quando se trata daquelas que exigem que faças algo ou indicam o modo de agir. E cuida de, ao recebê-las, submeter tudo ao juízo de quem te dirige espiritualmente, obedecendo às suas decisões.
Recebe, portanto, tais locuções com muita cautela e com humilde e constante indiferença. Comporta-te dessa maneira e tudo fará crescer teus méritos diante do Senhor. Põe teu espírito em paz: Jesus te ama e muito. Quanto a ti, procura corresponder a este amor, sempre progredindo em santidade diante de Deus e dos homens.
Faze também orações vocais, pois ainda não chegou a hora de deixá-las e suporta com humildade e paciência as dificuldades que experimentas ao fazer isto. Prontifica-te também a sofrer as distrações e a aridez, mas nunca abandones a oração e a meditação. É obra do Senhor que assim deseja tratar-te para teu proveito espiritual.
Perdoa-me se termino por aqui. Só Deus sabe o muito que me custou escrever esta carta. Estou muito doente; reza bastante para que o Senhor queira logo me livrar deste corpo.
Eu te abençoo, e também à querida Francisca. Desejo que vivais e morrais nos braços de Jesus.
Frei Pio
Padre Pio conseguia ver seu Anjo da Guarda e falar com ele regularmente
Entre os muitos milagres de São Pio de Pietrelcina estava sua capacidade de falar com seu próprio Anjo da Guarda e com outros.
Um dia, o Padre Alessio foi falar com o Padre Pio. No entanto, Padre Pio disse-lhe: “Você não vê que estou muito ocupado?” Padre Alessio estava confuso, já que seu amigo estava simplesmente sentado em uma cadeira.
Então Padre Pio acrescentou: “Você não viu todos aqueles Anjos da Guarda indo para trás e para frente dos meus filhos espirituais trazendo mensagens deles?”
Abaixo está a oração pessoal do Padre Pio ao seu Anjo da Guarda. Ele a rezava todos os dias. E, embora nem sempre possamos ver nosso Anjo da Guarda como Padre Pio, devemos sempre tentar desenvolver um relacionamento com com os seres espirituais que diariamente protegem nossas almas.
Reze você também:
Anjo de Deus, meu guardião,a quem a bondade do Pai Celestial me confia,Ilumine, proteja e guie-me agora e para sempre.Amém.
ORAÇÃO DO PAPA JOÃO PAULO II A SÃO PIO DE PIETRELCINA
Ensine-nos, nós lhe pedimos, a humildade de coração para sermos incluídos entre os pequeninos de que fala o Evangelho, aos quais o Pai prometeu revelar os mistérios do Seu Reino.
Ajude-nos a ter um olhar de fé, capaz de reconhecer prontamente nos pobres e nos sofredores a face do próprio Jesus.
Sustente-nos nos momentos de luta e de provações e, se cairmos, faça com que experimentemos a alegria do sacramento do perdão.
Transmita-nos a terna devoção a Maria, mãe de Jesus e nossa.
Acompanhe-nos na peregrinação terrena em direção à Pátria abençoada, aonde também esperamos chegar um dia para contemplar eternamente a Glória do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.
DAS MEDITAÇÕES DE PADRE PIO
Jesus,
Que nada me separe de Ti, nem a vida, nem a morte.
Seguindo-Te em vida, ligado a Ti com todo amor,
seja-me concedido expirar contigo no Calvário,
para subir contigo à glória eterna;
Seguirei contigo nas tribulações e nas perseguições,
para ser um dia digno de amar-Te na revelada glória do Céu; para cantar-Te um hino de agradecimento por todo o Teu sofrimento por mim.
Jesus,
Que eu também enfrente como Tu, com serena paz e tranqüilidade,
todas as penas e trabalhos que possa encontrar nesta terra;
uno tudo aos Teus méritos, às Tuas penas, às Tuas expiações, às Tuas lágrimas, a fim de que colabore contigo para a minha salvação
e para fugir de todo o pecado - causa que Te fez suar sangue e Te reduziu à morte.
Destrói em mim tudo o que não seja do Teu agrado.
Com o fogo de Tua santa caridade, escreve em meu coração todas as Tuas dores.
Aperta-me fortemente a Ti, com um nó tão estreito e tão suave,
que eu jamais Te abandone nas Tuas dores. Amém!
COROINHA AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS
I – Ó meu Jesus que dissestes: “Em verdade eu vos digo, pedi e recebereis, procurai e achareis, batei e vos será aberto!”, eu bato, procuro e peço a graça...
Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai.
Sagrado Coração de Jesus, confio e espero em vós.
II – Ó meu Jesus que dissestes: “Em verdade eu vos digo, tudo o que pedirdes ao Pai em meu nome, Ele vos concederá!”, ao vosso Pai, em vosso nome, eu peço a graça...
Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai.
Sagrado Coração de Jesus, confio e espero em vós.
III – Ó meu Jesus que dissestes: “Em verdade eu vos digo, passará o Céu e a Terra, mas minhas palavras não passarão!”, apoiado na infalibilidade de vossas palavras, eu peço a graça...
Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai.
Sagrado Coração de Jesus, confio e espero em vós.
Ó Sagrado Coração de Jesus, a quem é impossível não ter compaixão dos infelizes, tende piedade de nós, pobres pecadores, e concedei-nos as graças que vos pedimos, por meio do Imaculado Coração de Maria, vossa e nossa terna Mãe.
São José, Pai adotivo do Sagrado Coração de Jesus, rogai por nós.
Salve Rainha.
FONTE: página do padre Marcelo Rossi - facebook |
Normalmente, temos nossa oração “de cabeceira” para fazer quando alguém nos pede que rezemos por uma intenção específica, né? Pode ser o Terço, o Pai Nosso ou simplesmente uma súplica sincera a Deus.
São Pio de Pietrelcina – mais conhecido como Padre Pio – tinha sua oração favorita, que ele rezava para todos que pediam. E, muitas vezes, a intenção era milagrosamente respondida por Deus.
Abaixo, reproduzimos esta oração poderosa. Na realidade, a oração foi composta por Santa Margarida Maria Alacoque e é conhecida como “Novena do Sagrado Coração de Jesus”.
O coração de Jesus é cheio de amor e compaixão. E esta oração é uma declaração de confiança neste amor, na crença de que Ele pode atender nossos pedidos, se for de sua santa vontade.
Mas devemos rezar com uma fé sincera, como o Padre Pio fazia. Esta oração não é mágica, e Deus não é um gênio que nos concede tudo o que pedimos. Mas ele sabe exatamente do que precisamos.
I. Ó, meu Jesus, que disseste: “Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta”, eis me aqui que, confiando em tuas santas palavras, bato à porta, busco e peço a graça …. (formular o pedido).
Rezar: Pai Nosso, Ave Maria e Glória. “Sagrado Coração de Jesus, espero e confio em Ti”.
II. Ó, meu Jesus, que disseste: “Céus e terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão”, eis me aqui, e, confiando na infalibilidade de tuas santas peço a graça… (formular o pedido).
Rezar: Pai Nosso, Ave Maria e Glória. “Sagrado Coração de Jesus, espero e confio em Ti”.
III. Ó, meu Deus, que disseste: “Tudo o que pedires a meu Pai em meu nome vo-lo farei”, eis me aqui, e ao Pai Eterno e em teu nome peço a graça… (formular o pedido).
Rezar: Pai Nosso, Ave Maria e Glória. “Sagrado Coração de Jesus, espero e confio em Ti”.
Ó, Sagrado Coração de Jesus, que é incapaz de não sentir compaixão pelos infelizes, tem piedade de nós, pobres pecadores, e concede-nos as graças que pedimos em nome do Imaculado Coração de Maria, nossa Mãe. São José, pai adotivo do Sagrado Coração de Jesus, rogai por nós. Amém.
fonte:https://www.canaldefatima.org.br/uncategorized/esta-e-a-oracao-que-padre-pio-fazia-quando-rezava-por-alguem/
Nenhum comentário:
Postar um comentário