CONTATO

https://pt-br.facebook.com/suelyaparecida.santossanches

domingo, 20 de outubro de 2013

ORAÇÕES PELA CURA DO CÂNCER E MENSAGENS





 

ORAÇÃO CONTRA O MALEFÍCIO DO CÂNCER
(Pe. Gabriele Amorth – Do Ritual Grego)

Kyrie Eléison (Senhor, Tende Piedade de Nós)
Christe Eléison (Cristo, Tende Piedade de Nós)
Kyrie Eléison (Senhor, Tende Piedade de Nós)
Deus e Senhor nosso, Soberano dos séculos futuros, onipotente e onipresente, tudo fizeste e tudo transformaste por Tua Vontade.
Tu que na Babilônia transformaste em orvalho a chama da fornalha, sete vezes mais ardente, para proteger os 3 jovens.
Tu que és o médico das nossas almas; Tu que és a Salvação daqueles que em Ti confiam, clamamos e imploramos: expulsa e afugenta todas e quaisquer potencias diabólicas, qualquer influencia maligna, cada malefício, mau olhado e ações de pessoas malvadas e maléficas, a doença do câncer, que agiram sobre teu pobre servo (diga o nome).
Fazei que em troca da inveja e do malefício, ele (ela) alcance, em abundância os bens, a força, o sucesso e a caridade.
Tu, Senhor Soberano Poderoso, que amas os homens, estende as Tuas mãos poderosas, os Teus braços altíssimos e protetores e vem visitar e socorrer esta Tua imagem, manda sobre ela o Teu Anjo da Paz, forte e protetor da alma e do corpo e Ele afastará e manterá longe, todas as forças malignas, todas as ações venenosas de Satã, todas as malícias das pessoas corruptas e invejosas.
Assim, debaixo da Tua proteção, o teu filho (a tua filha), possa cantar com gratidão: “O Senhor é meu socorro, com Ele não terei temor algum do homem maligno e mentiroso, e também não terei temor do mal, porque Tu estás comigo, Tu és o meu Deus, a minha força, o meu Senhor Poderoso, Senhor da Paz, Pai dos séculos futuros”.
Sim, ó Senhor nosso Deus, tem piedade de Tua imagem e salva o teu servo ( tua serva ) suplicante de qualquer prejuízo e calamidade que venham do maligno, protege-o (a) e põe-no (na) fora do alcance de todo o mal, pela intercessão da mais que Bendita e Gloriosa Senhora Mãe de Deus, a Santíssima Virgem Maria, dos luminosos Santos Arcanjos Miguel, Rafael e Gabriel e de todos os Santos e Santas do Paraíso. Amém!
Novena de São Peregrino contra o Mal do Câncer
Oração para todos os dias

São Peregrino protetor contra o mal do câncer.

R: Rogai por nós.

São Peregrino esperança dos que sofrem.

R: Rogai por nós.

São Peregrino exemplo de oração confiante.

R: Rogai por nós.

Ó Redentor do gênero humano, que para apagar os nossos pecados, aceitaste ser submetido ao suplício da cruz e a uma morte atroz. Quando estavas neste mundo, no meio dos homens, curaste muitas pessoas de toda sorte e doença. Purificaste o leproso, devolveste a vista ao cego que suplicava: Jesus, filho de Davi, tem piedade de mim!

Digna-Te, pois, Senhor meu Deus, livrar o(a) (diga o nome da parte do seu corpo que é mais frágil ou acometida da doença) deste mal incurável.

(repita a sua intenção e o nome da pessoa para a qual pede a graça)

Ó Deus, vosso servo peregrino a quem provastes com uma chaga maligna, passou a noite em oração diante do Vosso filho crucificado e amanheceu curado.

Por sua intercessão, humildemente Vos pedimos, concedei aos que sofrem de câncer o alívio de suas dores e, na Vossa infinita bondade, a cura da doença. E a nós livra-nos da doença do câncer.

Ó Deus por intercessão de São Peregrino livrai-nos da doença do câncer.

Por Cristo Senhor nosso. Amém.



Oração por um enfermo (de Santo Afonso)

Senhor, Deus onipotente e misericordioso, salvação eterna dos que em vós crêem, ouvi as orações que vos dirigimos pelo vosso servo (dizer nome do enfermo), que está enfermo. Para ele imploramos o socorro da vossa misericórdia, a fim de que, restabelecido, venha de novo ao vosso templo render-vos as suas ações de graças. Por Jesus Cristo, Nosso Senhor





 

São Roque

Ó Deus, por intercessão de São Roque, curai as feridas do corpo e curai as feridas da alma.

Ó Deus, por intercessão de São Roque, curai as feridas do corpo e curai as feridas da alma.

Ó Deus, por intercessão de São Roque, curai as feridas do corpo e curai as feridas da alma.

 São Roque vós que não tivestes medo de se dedicar de corpo e alma aos cuidados dos doentes, e como prova de Vossa fé e confiança, contraístes a doença, mas Deus não o abandonou.

Deus o alimentou e de um modo milagroso também o curou.

São Roque, nesta novena pedimos, protegei-nos contra as doenças infecciosas, livrai-nos do contágio, livrai-nos das feridas abertas, físicas, emocionais e espirituais. Peço pela cura do câncer também.

São Roque, nesta novena eu peço de modo especial, livrai-me desta enfermidade que agora vos apresento:

(Apresente ao Senhor sua ferida)

Senhor peço por intercessão de São Roque, pelos doentes dos hospitais, alívio das dores e dos sofrimentos.

Eu me comprometo de também agir na caridade com aqueles que sofrem.

São Roque, abençoai os médicos, fortalecei os enfermeiros, os intensivistas de UIT, os atendentes de hospitais, os voluntários e os cuidadores dos doentes.

De modo especial curai as feridas expostas e as doenças graves.

São Roque, livrai-nos de todo o mal.

São Roque, livrai-nos das infecções.

São Roque, rogai por nós.

fonte:https://www.padrereginaldomanzotti.org.br/ 


Ó Mãe de misericórdia, Senhora da saúde, que, servindo a tua 
prima Isabel em suas necessidades e permanecendo firme 
ao pé da cruz do teu Filho agonizante, manifestaste na bodas de Caná
a tua grande sensibilidade para conosco, ouve a voz e o clamor
de todos os teus filhos enfermos que recorrem a ti com a certeza
de encontrar uma Mãe que os acolhe e os assiste com ternura.
Intercede, Mãe querida, para que o teu Filho cure as nossas enfermidades,
transforme as nossas lágrimas em oração e os nossos sofrimentos
em momentos de crescimento, converta a nossa solidão em
contemplação e a nossa espera em esperança, nos fortaleça na hora
da agonia  e transforme a nossa morte em ressurreição.
Amém.

Rezar: 1 Pai Nosso;
1 Ave Maria;
1 Glória.

Saúde dos enfermos, rogai por nós!
 
fonte: https://sempreviva.wordpress.com/2020/03/27/nossa-senhora-da-saude-rogai-por-nos


 
ORAÇÃO À SÃO PEREGRINO


Oh! São Peregrino, a quem a Santa Mãe Igreja tem declarado Patrono daqueles que sofrem de câncer e úlceras, venho com grande confiança para que me ajudes na presente enfermidade (se diz a situação).

Olhai que aflito ...no corpo e na alma já meu valor começa a decair e a impaciência e a tristeza me oprimem, por isso vos rogo intercedais por mim Bom São Peregrino, peçais a Deus para que me alivie desta enfermidade se é sua Santa vontade.
Advoga ante a Santíssima Virgem das Dores, a quem vós amastes tão ternamente e em união de quem sofreu as dores do câncer, para que ela me ajude com sua poderosa súplica e doce consolo.
Mas, se é a vontade de Deus que eu sofra esta enfermidade, obtêm valor e fortaleza para aceitar com resignação e paciência todas estas provas da amorosa mão de Deus.
Possam estes sofrimentos levar-me a uma vida melhor e me permitam expiar meus pecados e os pecados do mundo.
São Peregrino, ajudai a imitar em seu sofrimento, a unir-me a Jesus Crucificado e a sua Mãe Dolorosa e a oferecer minhas penas e dores a Deus com todo o amor de meu coração para sua Glória e a salvação das almas, especialmente da minha. Amém!



NOVENA A SÃO PEREGRINO


Orações iniciais todos os dias - Invocação ao Espírito Santo: Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai o vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a ...face da terra.

Oremos: Deus que instruístes os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre da sua consolação. Por Cristo, Nosso Senhor. Amém!

Oração Preparatória: Senhor meu Jesus Cristo que desejas que São Peregrino seja invocado como Patrono daqueles que sofrem de câncer e úlceras e que prometes curar por sua intercessão. Vos dou graças Senhor, por Vossa compaixão para com a humanidade doente e por conceder-nos Vossa misericórdia pela intercessão de vosso servo São Peregrino.
Concedei-nos que seus rogos ajudem a tantas almas que sofrem aflitas em seus corpos pelo terrível mal do câncer ou de úlceras e vos encomendo em especial (aqui se diz o nome por quem se reza em particular esta novena).
Benignamente dignai-Vos Senhor escutar as súplicas de São Peregrino, assim como as de vossa Santíssima Mãe, Saúde dos enfermos, em favor daqueles que encomendamos a compaixão e amor de vosso Sacratíssimo Coração.
Dai-lhes paciência para sofrer sua aflição e resignação a Vossa divina vontade. Dai-lhes o consolo que necessitam, especialmente a cura que tanto desejam, se é Vossa santa vontade.
Concedei-nos que adoremos e imitemos Vossas sagrados dores com verdadeiro amor

( Ágape ) para que possamos merecer um dia à recompensa eterna de estar Convosco na Glória que vives e reinas com o Pai em unidade do Espírito Santo pelos séculos dos séculos. Amém!

Orações Finais todos os dias - Oração a Nossa Mãe Dolorosa: Oh! minha muito amada Mãe Maria, Mãe das Dores, olhai-me, sou vosso filho, prostrado em oração a vossos pés. Tenho vindo suplicar este favor especial por intercessão de vosso fiel servo São Peregrino (Coloque no colo de Jesus a intenção).
Oh! Mãe Dolorosa, Vos rogo apresentes meu pedido a vosso Divino Filho. Se Vos intercedeis por mim não a afastará. Eu sei, minha boa Mãe, que Vós desejais que eu aceite em tudo a vontade de Deus.
Por isto com confiança de filho me abandono à santa vontade de Deus. Se o que peço não convém que me seja concedido, fazei-me digno de receber aquilo que seja de maior benefício à minha alma. Doce Mãe Dolorosa, eu vos amo, eu ponho toda a minha confiança em Vós, pois vossos rogos ante Deus são muito poderosos.
Pela maior glória de Deus, em nome de Cristo e por intercessão de São Peregrino, a quem vós levastes à santidade, ouvi-me e concedei-me o que vos peço. Amém!



ORAÇÃO DE SÃO PEREGRINO CONTRA O CÂNCER


Glorioso São Peregrino, que obedecendo à voz da graça, renunciastes, generosamente, às vaidades do mundo para dedicar-vos ao serviço de Deus, de Maria Santíssima e da salvação das almas.

Fazei que nó...s também, desprezando os falsos prazeres da terra, imitemos o vosso espírito de penitência e mortificação.

São Peregrino afastai de nós a terrível enfermidade, preservai-nos a todos nós deste mal, com vossa valiosa proteção.

São Peregrino, livrai-nos do câncer do corpo e ajudai-nos a vencer o pecado, que é o câncer da alma. Amém!

São Peregrino, socorrei-nos, pelos méritos de Jesus Cristo Senhor Nosso. Amém!