CONTATO

https://pt-br.facebook.com/suelyaparecida.santossanches

segunda-feira, 1 de junho de 2020

MÊS DE JUNHO DEDICADO AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

 

Amor do Coração de Jesus, abrasai meu coração!
Bondade do Coração de Jesus, atrai meu coração!
Caridade do Coração de Jesus, derramai-vos em meu coração!
Ciência do Coração de Jesus, ensinai a meu coração.
Clêmencia do Coração de Jesus, consolai meu coração!

Domínio do Coração de Jesus, sujeitai meu coração!
Doçura do Coração de Jesus, penetrai meu coração!
Fidelidade do Coração de Jesus, protegei meu coração!
Força do Coração de Jesus, sustentai meu coração!
Formosura do Coração de Jesus, cativai meu coração!
Glória do Coração de Jesus, ocupai meu coração.
Grandeza do Coração de Jesus, confundi meu coração!
Humildade do Coração de Jesus, humilhai meu coração!
Justiça do Coração de Jesus, não abandoneis meu coração!
Luz do Coração de Jesus, iluminai meu coração!
Misericórdia do Coração de Jesus, perdoai meu coração!
Obediência do Coração de Jesus, submetei meu coração!
Paciência do Coração de Jesus, não vos canseis de meu coração!
Presença do Coração de Jesus, apaixonai meu coração!
Providência do Coração de Jesus, velai sobre meu coração!
Reino do Coração de Jesus, estabelecei-vos em meu coração!
Sabedoria do Coração de Jesus, conduzi meu coração!
Santidade do Coração de Jesus, purificai meu coração!
Silêncio do Coração de Jesus, falai a meu coração!
Poder do Coração de Jesus, assegurai meu coração!
Vontade do Coração de Jesus, disponde de meu coração.
Zelo do Coração de
Jesus, afervorai meu coração.

 


Sagrado Coração de Jesus - Consagração

"No Coração de Jesus existe tudo o que precisamos: fortaleza para os fracos, coragem para os tímidos, luz e conselho para os hesitantes; e para todos: humildade, paz, caridade e alegria de viver". (Santa Paula Frassinetti)

Dulcíssimo Jesus, Redentor do gênero humano, lançai sobre nós que humildemente estamos prostrados diante do vosso altar. Nós somos e queremos ser Vossos; e a fim de podermos viver mais intimamente unidos a vós, cada um de nós se consagra, espontaneamente, neste dia, ao Vosso sacratíssimo Coração.

Muitos há que nunca Vos conheceram; muitos, desprezando os Vossos mandamentos, Vos renegaram. Benigníssimo Jesus, tende piedade de uns e de outros e trazei-os todos ao Vosso Sagrado Coração.

Senhor, sêde rei não somente dos fiéis, que nunca de Vós se afastaram, mas também dos filhos pródigos que Vos abandonaram. Fazei que estes retornem o quanto antes à casa paterna, para não perecerem de miséria e de fome. Sêde rei dos que vivem iludidos no erro ou separados de Vós pela discórdia; trazei-os ao porto da verdade e à unidade da Fé, a fim de que, em breve, haja um só rebanho e um só Pastor.

Senhor, conservai incólume a Vossa Igreja, e dai-lhe uma liberdade segura e sem cadeias. Concedei ordem e paz a todos os povos. Fazei que de um pólo a outro do mundo ressoe uma só voz: Louvado seja o Coração divino, que nos trouxe a salvação. Honra e glória a Ele, por todos os séculos. Amém.


 


Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.
 Entrego-me e consagro ao Sagrado Coração de Jesus Cristo minha vida, minhas ações, dores e sofrimentos, para que eu utilize meu corpo somente para honrar, amar e glorificar o Sagrado Coração.
Esse é meu propósito definitivo e único: ser todo de Deus e fazer tudo por amor a Ele; ao mesmo tempo, renunciar, com todo meu coração, qualquer coisa que não lhe compraz; além de tomar-te, Ó Sagrado Coração, para que sejas ele o único objeto de meu amor, o guardião de minha vida, meu seguro de salvação, o remédio para minhas fraquezas e inconstâncias, a solução aos erros de minha vida e meu refúgio seguro à hora da morte.



Jesus Manso e humilde de coração, fazei nossos corações semelhantes ao Vosso! Ó meu Jesus, que dissestes: “Em verdade vos digo: pedi e recebereis, buscai e achareis, batei e vos será aberto”. Eis que bato, busco e peço que possais ouvir minhas humildes e sinceras preces. Vós que também dissestes: “Vinde a mim vós todos que estais cansados e abatidos com o peso de vosso fardo, e eu vos darei descanso; porque o meu fardo é leve, o meu julgo é suave e eu sou manso e humilde de coração”. Eu Vos peço humildemente: ajudai-me a carregar com sabedoria meus fardos, dai-me o descanso e o bálsamo do Vosso espírito e moldai meu coração ao Vosso coração, pois confio em Vós! Para tanto, nesta santa Novena, entrego-me e consagro-me ao Vosso Sagrado Coração. Entrego minha vida, minhas ações, dores e sofrimentos, para que eu utilize todo meu ser para honrar, amar e glorificar a Vós, Senhor. Renuncio a tudo que Vos desagrada, para que sejais Vós o guardião de minha vida, a segurança de minha salvação, o remédio para minhas fraquezas e inconstâncias, a solução aos erros de minha história e o refúgio seguro que necessito agora e na hora da minha morte. Sejais Vós, ó Coração de Bondade, meu poderoso intercessor, diante do Divino Pai Eterno, e livrai-me de todas as maldades deste mundo. Me abandono em Vós, ó Coração de Amor, com inteira confiança de que nunca me abandonareis, de que nunca estarei só nesta vida. Tende piedade de mim, Senhor, pela Vossa grande misericórdia, e fazei de mim o que quiserdes. Por isso mesmo, eu Vos peço: Sagrado Coração de Jesus, que tanto nos amais, fazei que eu Vos ame cada vez mais. (3x)

VEJA MAIS NESSE LINK:

https://suelysanches.blogspot.com/2016/02/sagrado-coracao-de-jesus.html 








 
 
Sagrado Coração de Jesus

Ó Jesus no seu Sagrado Coração eu confio as minhas intenções nesta novena:

(Coloque a sua intenção agora)

Sagrado Coração de Jesus, fonte de todo bem e de toda as graças, onde procurarei a não ser no tesouro que contém todas as riquezas de Vossa clemência e bondade?
Onde baterei, a não ser à porta do Vosso Coração, pelo qual o próprio Pai vem a nós, e nós vamos a Ele?
A Vós pois, Sagrado Coração de Jesus, recorremos.
Em vós, Sagrado Coração de Jesus, encontro consolação quando aflito, proteção quando perseguido, força quando oprimido de tristeza.
No Teu Coração Jesus, encontro luz, quando envolto nas trevas da dúvida.

Sagrado Coração de Jesus, eu tenho confiança em vós.
Doce Coração de Jesus, sede o meu amor.
Doce Coração de Maria, sede a minha salvação.
Amado seja por toda a parte o Sagrado Coração de Jesus.
Sagrado Coração de Jesus, venha a nós o Vosso reino.
Sagrado Coração de Jesus, eu tenho confiança em Vós e por isso nesta novena e neste momento repito o meu pedido:

(Diga novamente sua intenção)

Sagrado Coração de Jesus, eu tenho confiança em Vós.
Sagrado Coração de Jesus, creio em Vosso amor para comigo.
Sagrado Coração de Jesus, coloque em nosso coração os sentimentos que tiveste: amor, paz, perdão e obediência ao Eterno Pai.
Jesus, manso e humilde de coração, fazei o meu coração semelhante ao Vosso. Amém.

FONTE:https://www.padrereginaldomanzotti.org.br/novena/do-sagrado-coracao-de-jesus-1/ 



SÚPLICA AO CORAÇÃO DE JESUS

 Ó Jesus Cristo, vós sois adorado no céu e na terra, em todo o tempo e a toda hora.

 Sois a paciência, a compaixão e a própria misericórdia.

 Amais os justos, tendes piedade dos pecadores, chamais todos os homens à salvação e lhes prometeis os bens futuros. 

Acolhei as nossas orações deste dia e conformai nossa vida à vossa vontade.

 Santificai nossas almas e nossos corpos, purificai nossos pensamentos e tornai-nos vitoriosos sobre as provações e tristezas. 

Protegei-nos e abençoai-nos, para que cheguemos à unidade da fé e ao conhecimento de vossa glória. 

Vós que sois Deus, com o Pai, na unidade do Espírito Santo. Amém.


 

Quis a Igreja recordar os fiéis que o Coração de Jesus é fonte de inesgotável misericórdia

Na Bíblia Sagrada o coração é o símbolo do amor divino. E Jesus é a encarnação desse amor. “Eu vivi na fé do Filho de Deus, que me amou e se entregou a si mesmo por mim (Gl 2,20)”, refletiu São Paulo no início do cristianismo.

Hoje, o Sagrado Coração de Jesus é a imagem do Seu amor pela humanidade. Para Santa Faustina Kowalska, Jesus revelou: “sou puro Amor e a própria Misericórdia”; e ainda indicou: “adora o Meu Coração, que está cheio de misericórdia” (Diário, 1074 e 572).

Jesus também fez uma declaração que perpetuamente faz a cada um de nós: “Por ti desci do céu à terra, por ti permiti que Me pregassem na Cruz, por ti permiti que fosse aberto pela lança o Meu Sacratíssimo Coração e, assim, abri para ti uma Fonte de Misericórdia. Vem haurir graças dessa fonte com o vaso da confiança” (Diário, 1485).

Observe que além de evidenciar Seu amor, Jesus deu-nos uma pista sobre como alcançamos as graças que Ele tem para distribuir: a confiança. A confiança é como que o vaso com qual colhemos as graças da Misericórdia Divina. “Quando uma alma se aproxima de Mim com confiança, encho-a com

tantas graças que ela não pode encerrá-las todas em si mesma e as irradia para as outras almas” (Diário, 1074).

Santa Faustina teve uma profunda compreensão do amor misericordioso de Deus. Ela fez de sua vida uma constante súplica à Misericórdia Divina em favor dos pecadores. Certa vez, assim ela expressou: “Ó Coração santíssimo, fonte de misericórdia, do qual brotam raios de graças incompreensíveis para todo o gênero humano, suplico-Vos luz para os pobres pecadores. Ó Jesus, lembrai-Vos da Vossa amarga Paixão e não permitais que se percam almas remidas com o Vosso preciosíssimo e santíssimo Sangue” (Diário, 72).

Foi também por meio de Santa Faustina que Jesus deixou a mais bela e completa jaculatória que enaltece a sua misericórdia e nos convida à confiança ao Seu Coração: “Ó Sangue e Água, que jorrastes do Coração de Jesus como fonte de misericórdia para nós, eu confio em Vós!” (Diário, 84).

  Duas devoções, um mesmo propósito

Assim como desejou a Festa da Misericórdia, Jesus também quis que seus filhos glorificassem Seu Sagrado Coração. O motivo para isso encontramos nestas palavras: “Não quero castigar a sofrida humanidade, mas desejo curá-la estreitando-a ao Meu misericordioso Coração” (Diário, 1588).

Foi para a Santa Margarida Maria Alacoque entre os anos de 1673 e 1675 que Jesus transmitiu ao mundo a devoção ao Seu Sagrado Coração. Para a Santa Alacoque ele deixou 12 promessas àqueles que participarem das comunhões reparadoras das primeiras sextas-feiras. Uma das promessas tem o conteúdo muito próximo do que encontramos no Diário de Santa Faustina. Diz a promessa: “Os pecadores acharão, em meu coração, a fonte e o oceano infinito de misericórdia”.

Sobre tal semelhança é certo que não poderia ser diferente. O Sagrado Coração de Jesus transborda amor e misericórdia. A misericórdia é a maneira de como o Seu amor nos alcança. Santa Faustina encontrou uma forma simples e poética para expressar isso: “O amor de Deus é a flor — a misericórdia, o fruto” (Diário, 949).

Honrar o Sagrado Coração de Jesus ou venerar a Imagem de Jesus Misericordioso é glorificar a Misericórdia Divina. Uma e outra devoção nos incentiva, por mais pecadores que sejamos, a nos abrirmos com confiança a ação misericordiosa de Deus em nossas vidas.

Como incentivou Faustina, Jesus incentiva a todos nós: “reclina a tua cabeça sobre Meu peito, sobre o Meu Coração, e tira dele força e vigor para todos os sofrimentos, porque em nenhum lugar encontrarás alívio, ajuda ou consolo” (Diário, 36). Semelhante a isso, deixou-nos também a promessa por meio de Santa Alacoque: “Hei de consolá-los em todas as dificuldades”.

  https://misericordia.org.br/formacoes/sagrado-coracao-de-jesus-fonte-de-inesgotavel-misericordia/
 

Somos amados pelo Coração de Jesus

 Amor com amor se paga. Celebramos com gratidão a festa do Sagrado Coração de Jesus. O coração fala ao coração. Deus fala ao nosso coração. Sabemos que o essencial, a melhor notícia, a verdade que liberta, a certeza definitiva é esta: Sou amado, somos amados por Deus de modo incondicional, incansável, irrenunciável. Deus ama primeiro, sem medidas, com afeição. Ama-nos com zelo e desvelo. Ama-nos como somos, ergue-nos quando caímos, não se decepciona conosco, continua confiando em nós. Não tira nossa fraqueza, mas age através dela. Não tira o espinho, mas garante-nos a sua graça. Mesmo sendo defeituosos, Deus realiza maravilhas através de nós. Eis o que significa o amor do Sagrado Coração.

No seu amor, Deus pensa em nós até nos pormenores e está em nós amando como acontece entre o amante e o amado. Nada leva Deus se separar de nós. Ele sempre nos procura, não se esquece de nós, torce por nós e, como Cirineu, ajuda-nos a carregar a cruz. Ele nos trouxe até aqui, estará sempre conosco, irá carregar-nos até o fim. Deus tem coração de mãe.

Dizer e crer que Deus nos ama é dizer que cada pessoa é objeto, centro, alvo do amor divino: “Existo porque sou amado” (G. Marcel). Cada pessoa pode dizer: eu venho do desejo eterno de Deus. Sou obra do seu pensamento, do seu desígnio, do seu plano salvífico, do seu coração, de sua decisão, do seu íntimo, da sua vontade, da sua consciência, do seu desejo. Nossa origem é o “útero eterno” da Santíssima Trindade, portanto o Coração de Deus.

Dizer e crer que Deus ama cada pessoa significa perceber que todo ser humano é centro da atenção, do interesse, no olhar, do coração do Pai, que declarou solenemente: “tu és meu filho muito amado”. Todo batizado é filho, filha, muito amado de Deus, em quem Ele coloca sua afeição. A sarça ardente que não se consome é o amor pessoal, ardente, inflamado e ciumento de Deus por nós, refletido no Sagrado Coração de Jesus.

Todo esse amor de afeição de Deus por nós é para que tenhamos amor de compaixão para com o próximo. Meu amor fraterno é o jeito que Deus tem de amar as pessoas através de mim. Estamos nas mãos de Deus, no seu colo. Somos olhados por Ele com amor. Ele cuida de nós com amor providencial. Usufruirmos de sua amizade, companhia, compaixão e presença. Eis a síntese do amor do Coração de Jesus.

Deus ama cada pessoa como se ela fosse filho(a) única. Cuida de nós mais que nossa mãe. Revela-se até no nosso sono. Compreende-nos mais que nós a nós mesmos. Ama de modo especial os moralmente feridos e socialmente perdidos. Ama-nos não porque somos bons, mas, para que nos tornemos bons. Nosso pecado não provoca furor em Deus, mas misericórdia e advertência: “Não peques mais”.

Deixemo-nos amar por Deus. Percebemos seu amor nas criaturas, na história da nossa vida, nos cuidados com as aves do céu, com fios de cabelo que perdemos. Ele conhece o pardal que caiu morto, veste as flores do campo, sabe o nome de cada estela, enfaixa nossas feridas. Pronuncia nosso nome e acompanha as batidas do nosso coração e a respiração dos nossos pulmões. Nossa vida é uma “teografia”, ou seja, uma vida escrita por Deus. Toda a história da salvação é uma história de amor. O Coração de Jesus é a maior expressão de amor de Deus que revela o íntimo do coração do Pai e seu plano de amor. Na vida dos santos e santas resplandece o amor de Deus como também na história da Igreja, na Palavra Santa, nos sacramentos e nos dons e carismas. Transborda em toda a terra, o amor do Coração de Jesus.

Agradeçamos o que Deus fez, faz, fará em nós e através de nós. Ele ama de modo especial o pobre, o pecador, o pequeno, sem exclusão de ninguém. Quanto mais cremos que somos amados, tanto mais somos corajosos na missão. É o amor de afeição em vista da missão. Deus no seu amor transforma nossas feridas em graças e as fraquezas nos jogam nos seus braços de Pai. Amemos os irmãos com o amor com que Deus nos ama, pois o amor faz o outro ser mais. É próprio do amor acolher o diferente, descer para elevar, facilitar a comunicação humana.

A pessoa não amada é agressiva, depressiva, desconfiada, insegura, ansiosa, a exemplo de Caim. Por outro lado, a experiência do amor de Deus cura as feridas e aquece o coração. O amor é a verdade que não passa como se esvai a moda do momento. O amor permanece. Importa permanecermos no amor.

Orlando Brandes

                  


Jaculatórias ao Sagrado Coração de Jesus
são invocações para serem repetidas muitas vezes, durante o dia.

Sagrado Coração de Jesus, venha a nós teu reino!
Sagrado Coração de Jesus, protegei nossas famílias!
Sagrado Coração de Jesus, creio em vosso amor por mim!
Coração Sacratíssimo de Jesus, tende misericórdia de nós!
Doce Coração de Jesus, fazei que vos ame cada vez mais!
Glória, amor e gratidão, ao Sagrado Coração de Jesus!
Seja amado em toda parte, o Sagrado Coração de Jesus!
Bendito seja o Sacratíssimo Coração de Jesus no Santíssimo Sacramento!
Coração Eucarístico de Jesus, aumentai em nós a fé, a esperança e a caridade!

Ó Coração de amor, eu ponho em Ti toda minha confiança, porque
tudo temo de minha fraqueza, mas tudo espero de vossa bondade!

- - -

 




O Coração de Jesus me diz:

Estou aqui. Quando você chegar, estarei à sua espera. Se chegar alegre, disposto ou mesmo chateado, triste, preocupado, estarei aqui para ajudá-lo.

Ao sair, irei com você. Estarei a seu lado, conte comigo. Estaremos sempre ligados pelos laços de uma profunda amizade. Jamais o abandonarei.

Sou Jesus, seu amigo fiel!

O meu coração e de Jesus!
Ele tem lugar especial em meu coração.

O Sagrado Coração de Jesus faz parte de nossa família.

O Sagrado Coração de Jesus
é quem ilumina minha vida.

Sagrado Coração de Jesus,
venha a nós o Vosso Reino!

Sagrado Coração de Jesus,
protegei nossas famílias!

Sagrado Coração de Jesus, creio
em vosso amor para comigo

 Coração Sacratíssimo de Jesus, tende misericórdia de nós!

 Doce Coração de Jesus, fazei
que eu vos ame cada vez mais!

 Glória, amor e gratidão, ao
Sagrado Coração de Jesus!

 Seja amado em toda parte, o
Sagrado Coração de Jesus!

Coração Eucarístico de Jesus, aumentai em nós a Fé, a Esperança
e a Caridade!

Coração de Jesus, ardente de amor por nós, inflamai nosso coração de amor por Vos!

Sagrado Coração de Jesus fazei o meu coração semelhante ao vosso!

Sagrado Coração de Jesus dai paz às nossas famílias!

Sagrado Coração de Jesus dai saúde aos doentes!

 Sagrado Coração de Jesus abençoai meus estudos!

 Sagrado Coração de Jesus defendei-me dos inimigos!

 Sagrado Coração de Jesus acolhei-nos em Vosso Coração!

 Amado seja por toda a parte, o Sagrado Coração de Jesus

 Glória, amor e reparação ao Sagrado Coração de Jesus.

 AMOR do Coração de Jesus, abrasai meu coração!

BONDADE do Coração de Jesus, atrai meu coração!

CARIDADE do Coração de Jesus, derramai-vos em meu coração!

CIÊNCIA do Coração de Jesus, ensinai a meu coração.

CLEMÊNCIA do Coração de Jesus, consolai meu coração!

DOÇURA do Coração de Jesus, penetrai meu coração!

FIDELIDADE do Coração de Jesus, protegei meu coração!

FORÇA do Coração de Jesus, sustentai meu coração!

FORMOSURA do Coração de Jesus, cativai meu coração!

GLÓRIA do Coração de Jesus, ocupai meu coração.

GRANDEZA do Coração de Jesus, confundi meu coração!

HUMILDADE do Coração de Jesus, humilhai meu coração!

LUZ do Coração de Jesus, iluminai meu coração!

MISERICÓRDIA do Coração de Jesus, perdoai meu coração!

OBEDIÊNCIA do Coração de Jesus, submetei meu coração!

PACIÊNCIA do Coração de Jesus, não vos canseis de meu coração!

PRESENÇA do Coração de Jesus, apaixonai meu coração!

PROVIDÊNCIA do Coração de Jesus, velai sobre meu coração!

REINO do Coração de Jesus, estabelecei-vos em meu coração!

SABEDORIA do Coração de Jesus, conduzi meu coração!

SANTIDADE do Coração de Jesus, purificai meu coração!

SILÊNCIO do Coração de Jesus, falai a meu coração!

PODER do Coração de Jesus, assegurai meu coração!

VONTADE do Coração de Jesus, disponde de meu coração.

ZELO do Coração de Jesus, afervorai meu coração.

 Sagrado Coração de JESUS , dai-me as graças necessárias para cumprir os deveres do meu estado de vida!

Sagrado Coração de JESUS, dai-me a vossa paz!

Sagrado Coração de JESUS, consolai-me em minhas aflições!

 “Vinde a mim vós que estais atribulados  e cansados e Eu vos aliviarei”. (Mt 11, 28)

 Sagrado Coração de JESUS, sede o meu refúgio seguro durante a vida e sobretudo na hora da morte.

 Sagrado Coração de JESUS, derramai abundantes bênçãos sobre meus empreendimentos

 Sagrado Coração de JESUS, que os pecadores encontrem em Vós a Fonte da  misericórdia!

 Sagrado Coração de JESUS, que as almas fervorosas sejam perseverantes no bem!

 Sagrado Coração de JESUS , abençoe  a nossa casa e  o nosso trabalho, onde sua Imagem  é exposta e honrada.

 Sagrado Coração de JESUS, que o meu nome seja escrito para sempre no seu Coração!

 Ó meu Jesus que dissestes: "Em verdade vos digo, pedi e recebereis, procurai e achareis, batei e ser-vos-á aberto." Eis que eu procuro e peço a graça...  Sagrado Coração de Jesus, confio e espero em Vós.

Ó meu Jesus que dissestes: "Em verdade vos digo, qualquer coisa que peçais ao meu Pai, Ele vos concederá". Eis que peço a graça...  Sagrado Coração de Jesus, confio e espero em Vós.

Ó meu Jesus, que dissestes: "Em verdade vos digo, passarão o céu e a terra, mas as minhas palavras jamais!" Eis que apoiado na infalibilidade das vossas santas palavras, eu peço a graça...  Sagrado Coração de Jesus, confio e espero em Vós.


Sagrado Coração de Jesus, confio e espero em vós!

 

Entronização da imagem do Sagrado Coração de Jesus

 

A Entronização do Coração de Jesus é um recurso para expressar nosso amor a Deus, manter viva a fé, ter presentes os compromissos cristãos dentro e fora do lar. É abrir as portas da casa e do coração para acolher a mensagem de Jesus. Consiste em colocar a imagem ou o quadro de Jesus, em um lugar especial da casa, para recordar a presença de Cristo no lar. A imagem traz em destaque o coração como símbolo do amor de Jesus por nós. Amor que se revela e tem continuidade através da vida de amor em família.

 É necessário criar um ambiente de família, onde o amor predomine; um ambiente voltado para Deus e para os valores eternos, onde se cultiva a fé, onde a família tenha momentos de oração e viva os compromissos de cristã, católica; onde Jesus é recebido como alguém que está próximo, que ama a cada um e que merece o amor de cada um da família. No entanto, bom lembrar que Jesus veio para os pecadores, para as famílias e ambientes com problemas.

 Que Jesus esteja bem no centro da família, sendo ponto de união e fonte de amor. Que o Sagrado Coração de Jesus tenha um lugar muito especial em nossos lares, o principal lugar!

 

Desejando fazer a Entronização do Sagrado Coração de Jesus
em seu lar, prédio, escola ou ambiente de trabalho:

 

- Informe-se em sua Paróquia sobre os procedimentos.

- Comunique-se com membros do Apostolado da Oração.

- Leia sobre o assunto. Há vasta literatura publicada pela Editora Loyola.

- Escolha um dia especial em junho ou uma data significativa para a família.

- Adquira um quadro ou imagem do Coração de Jesus.

- Prepare o ambiente e a cerimônia com a família (quadro, bíblia, vela).

- Há Paróquias que fazem a cerimônia coletiva, na Igreja com a bênção dos  quadros, imagens e chaves da casa.

 Se ainda precisar de ajuda, comunique-se conosco:

 Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus