CONTATO

https://pt-br.facebook.com/suelyaparecida.santossanches

terça-feira, 1 de maio de 2012

DEVOÇÃO AO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA


A devoção dos cinco primeiros sábados ao Imaculado Coração de Maria


 

“Deus quer estabelecer no mundo a devoção a meu Imaculado Coração”

A devoção dos Cinco Primeiros Sábados

Na terceira aparição, em Fátima, a 13/7/1917, a SSma. Virgem anunciou que viria pedir a comunhão reparadora nos primeiros sábados”. Mais tarde, a 10/12/1925, quando a Irmã Lúcia já estava na Casa das Dorotéias, em Pontevedra, na Espanha, Nossa Senhora apareceu-lhe de novo. A Seu lado via-se o Menino Jesus, em cima de uma nuvem luminosa:

“Olha, minha filha – disse-lhe a Virgem Maria – o meu Coração cercado de espinhos que os homens ingratos a todos os momentos Me cravam com blasfêmias e ingratidões. Tu, ao menos, vê de Me consolar, e dize que todos aqueles que durante cinco meses, no primeiro sábado:

– se confessarem,
– receberem a Sagrada Comunhão,
– rezarem um terço e
– Me fizerem quinze minutos de companhia meditando nos mistérios do Rosário com o fim de Me desagravar

PROMESSA:

 Eu prometo assisti-los na hora da morte com todas as graças necessárias para a salvação dessas almas.”

A Confissão

No dia 15 de fevereiro de 1926, apareceu-lhe de novo o Menino Jesus. Perguntou-lhe se já tinha espalhado a devoção à sua Santíssima Mãe. A Irmã Lúcia apresentou a dificuldade que algumas almas tinham de se confessar ao sábado, e pediu para ser válida a confissão de oito dias.

“Sim, pode ser de muitos mais ainda, contanto que, quando Me receberem, estejam em graça, e que tenham a intenção de desagravar o Imaculado Coração de Maria”

Por que cinco sábados

Esta pergunta, levantada por muitos, também a fez a Irmã Lúcia a Nosso Senhor, que assim lhe respondeu:

 

“Minha filha, o motivo é simples: são cinco as espécies de ofensas e blasfêmias proferidas contra o Imaculado Coração de Maria.

1ª. As blasfêmias contra a Imaculada Conceição;
2ª. Contra a sua virgindade;
3ª. Contra a maternidade divina, recusando, ao mesmo tempo, recebê-La como Mãe dos homens;
4ª. Os que procuram publicamente infundir, nos corações das crianças, a indiferença, o desprezo, e até o ódio para com esta Imaculada Mãe;
5ª. Os que A ultrajam diretamente nas Suas sagradas imagens”.

(Cfr. Memórias e Cartas da Irmã Lúcia, Porto, 1973).

Como praticar a devoção dos cinco primeiros sábados?

Para realizar perfeitamente esta devoção reparadora devemos fazer, durante os cinco primeiros sábados de cinco meses seguidos, na intenção geral de reparar nossos próprios pecados e os de toda a humanidade contra o Coração Imaculado de Maria, quatro atos de piedade:

1 – A Confissão: pode ser feita no primeiro sábado ou antes, ainda que oito dias ou mais antes, se for impossível ou muito difícil se confessar no dia. No entanto, lembramos que é necessário estar em estado de graça no primeiro sábado do mês, a fim de fazer comunhão reparadora. Na Confissão, é muito importante a intenção de reparar o Coração Imaculado de Maria. Esta intenção reparadora não precisa ser dita ao confessor, mas apenas colocada mentalmente diante de Deus antes da Confissão. Nosso Senhor disse a Irmã Lúcia que se esquecermos da intenção reparadora, podemos colocar esta na Confissão seguinte, aproveitando a primeira ocasião que tivermos para nos confessar.




2 – O Terço:
a tradicional oração mariana do Terço também faz parte da devoção dos cinco primeiros sábados, que deve ser rezado na intenção da reparação do Imaculado Coração de Maria.

3 – Os 15 minutos de meditação sobre os mistérios do Rosário: Nossa Senhora pediu que fizéssemos companhia a ela durante pelo menos 15 minutos, meditando sobre os 15 mistérios do Rosário, em espírito de reparação ao seu Imaculado Coração. Não precisamos meditar todo primeiro sábado sobre todos os 15 mistérios. Podemos meditar apenas um, dois, três ou mais mistérios, conforme a nossa escolha pessoal. Também é possível meditar os mistérios do Rosário conforme o Tempo Litúrgico. Por exemplo: no Tempo do Advento, podemos meditar os Mistérios Gozosos; no Tempo da Quaresma, os Mistérios Dolorosos; no Tempo Pascal, os Mistérios Gloriosos; no Tempo Comum, podemos meditar aqueles Mistérios que mais dizem respeito à Liturgia do dia.

 

4 – A comunhão: é o ato essencial desta devoção reparadora. Para compreender bem a sua importância, recordemos a devoção da comunhão das nove primeiras sextas-feiras, em reparação das ofensas contra o Sagrado Coração de Jesus, e a comunhão milagrosa dada aos três Pastorinhos de Fátima, pelo Anjo da Guarda de Portugal, no outono de 1916, de caráter eminentemente reparador, que evidencia-se na oração, repetida seis vezes, três vezes antes e três vezes depois da comunhão: “Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, eu vos adoro profundamente e vos ofereço o preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os sacrários da Terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido; e pelos méritos infinitos de seu Sacratíssimo Coração e do Imaculado Coração de Maria, peço-vos a conversão dos pobres pecadores”.
Nessas quatro práticas da devoção dos cinco primeiros sábados, a intenção reparadora é muito importante, especialmente na comunhão, porque as ofensas contra o Imaculado Coração de Maria também ofendem gravemente o Sacratíssimo Coração de Jesus.

Esta prática da devoção reparadora como um todo pode ser também feita no domingo que segue o primeiro sábado, desde que seja, por motivos justos, autorizado por um Padre.

fonte:https://templariodemaria.com/a-importancia-da-devocao-dos-cinco-primeiros-sabados/

São João Eudes
Invocações à Virgem Maria, de São João Eudes ( + 1680)

São João Eudes recomendava que esta oração fosse rezada pela conversão dos pecadores e junto aos enfermos.

Nossa Senhora prometeu a São João Eudes que os fiéis que devotamente a recitarem, se estivessem em estado de graça crescerão em devoção a cada louvor.

Quanto aos pecadores, mesmo obstinados no seu pecado, é muito bom fazer com que eles rezem esta oração, ou pelo menos a aceitar que outras pessoas a rezem por eles.
É um poderosíssimo meio de conversão e santificação.


Ave Maria, Filha de Deus Pai.
Ave Maria, Mãe de Deus Filho.
Ave Maria, esposa do Espírito Santo.
Ave Maria, templo de toda a Divindade.
Ave Maria, alvíssimo lírio da Trindade, fulgurante e sempre sereno.
Ave Maria, rosa resplandecente de celestial amenidade.
Ave Maria, Virgem das Virgens, Virgem fiel, de quem quis nascer e de cujo leite quis Se amamentar o Rei dos Céus.
Ave Maria, Rainha dos Mártires, cuja alma foi traspassada pelo gládio da dor.
Ave Maria, Senhora do mundo, a quem foi dado todo poder no céu e na terra.
Ave Maria, Rainha do meu coração, Mãe, vida, doçura e esperança minha caríssima.
Ave Maria, Mãe amável.
Ave Maria, Mãe admirável.
Ave Maria, Mãe de misericórdia.
Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus.
E bendito é o vosso Esposo, São José.
E bendito é o vosso Pai, São Joaquim.
E bendita é a vossa Mãe, Santa Ana.
E bendito é São João, a quem fostes confiada ao pé da Cruz.
E bendito o vosso Anjo, São Gabriel.
E bendito é o Eterno Padre, que Vos escolheu.
E bendito é o vosso Filho, que Vos amou.
E bendito é o Espírito Santo, que vos esposou.
E benditos são eternamente os que Vos bendizem e creem em Vós.
.
Fonte: As mais belas orações a Nossa Senhora.
fonte:http://www.adf.org.br/home/invocacoes-a-virgem-maria/?


 
Oração para invocar sempre o nome de Maria Santíssima.

Grande Mãe de Deus e minha Mãe, ó Maria, é verdade que eu não sou digno de proferir o vosso nome; mas vós, que me tendes amor e desejais minha salvação, concedei-me, apesar de minha indignidade, a graça de invocar sempre em meu socorro vosso amantíssimo e poderosíssimo nome. Pois é ele o auxílio de quem vive e salvação de quem morre.

Puríssima e dulcíssima Virgem Maria, fazei que seja vosso nome de hoje em diante o alento de minha vida. Senhora, não tardeis a socorrer-me quando vos invocar. Pois, em todas as tentações que me assaltarem, em todas as necessidades que me ocorrerem, não quero deixar de chamar-vos em meu socorro, repetindo sempre:

Maria! Maria! Assim espero fazer durante a vida, assim espero fazer particularmente na hora da morte, para ir depois louvar eternamente no céu vosso querido nome, ó clemente, ó piedosa, ó doce Virgem Maria.

FONTE:DEVOTOS DE FÁTIMA
                                                         
Saudação à Virgem Maria
(Esta saudação tão singela deixa entrever a grande veneração de São Francisco pela Virgem Maria, sua Mãe e Senhora, cuja capelinha: "da Porciúncula" - Nossa Senhora dos Anjos - fora o berço da Ordem e se conservou, através dos séculos, foco de piedade Franciscana).
Salve ó Senhora Santa, Rainha Santíssima,
...Mãe de Deus, ó Maria, que sois Virgem feita igreja,
eleita pelo Santíssimo Pai celestial,
que vos consagrou por seu Santíssimo e
dileto Filho e o Espírito Santo Paráclito.
Em vós residiu e reside toda plenitude da graça e todo o bem.
Salve, ó palácio do Senhor!
Salve, ó tabernáculo do Senhor!
Salve, ó morada do Senhor!
Salve, ó manto do Senhor!
Salve, ó serva do Senhor!
Salve, ó mãe do Senhor!
E salve vós todas, ó santas virtudes derramadas,
pela graça e iluminação do Espírito Santo,
nos corações dos fiéis, transformando-os de infiéis
em fiéis servos de Deus!
Amém.
Ave, Maria, cheia de graça!
O Senhor é convosco!
Bendita sois vós entre as mulheres
E Bendito é o fruto do vosso ventre:
Jesus!
Santa Maria, Mãe de Deus,
Rogai por nós, pecadores,
Agora e na hora da nossa morte.
Amém!
fonte: Facebook  


 





Imaculado Coração de Maria (Consagração)

Ó Coração Imaculado de Maria,
Repleto de bondade, mostrai-nos o Vosso amor.
A chama do vosso Coração, ó Maria, desça sobre todos os homens!
Nós Vos amamos infinitamente!
Imprimi nos nossos corações o verdadeiro amor,
para que sintamos o desejo de Vos buscar incessantemente.
Ó Maria, Vós que tendes um Coração suave e humilde
lembrai-vos de nós quando caírmos no pecado.
Vós sabeis que todos os homens pecam.
Concedei que, por meio de Vosso Imaculado e Materno Coração,
sejamos curados de toda doença espiritual.
Fazei que possamos sempre contemplar a bondade de Vosso Materno Coração
e nos convertamos por meio da chama do Vosso Coração.
Amém.










Devoção ao Imaculado Coração de Maria e aos Primeiros Sábados

Salve Rainha, Mãe de misericórdia, vida, doçura e esperança nossa

Maria Santíssima é verdadeiramente Mãe de uma bondade incomensurável. Seu desvelo para conosco excede a todo amor conhecido, pois não apenas é generoso, terno, envolvente e até heróico, mas parece ultrapassar todos os limites.

Como vimos, mesmo quando em Fátima se referiu às punições reservadas para o mundo impenitente, a Mãe de Deus revestiu suas admoestações de profunda tristeza, demonstrando também, por seu modo de se expressar, uma grande pena dos "pobres pecadores".

Apesar do anúncio da salutar punição, Nossa Senhora encontra-se pronta a nos obter de seu Divino Filho o perdão. A condição é que utilizemos os meios por Ela indicados: o aumento na devoção a Ela, a oração e a penitência.

Não há por que estranhar o caráter condicional dessa promessa de perdão, vinda de Mãe tão bondosa e misericordiosa. Pois, uma vez que alguém está ameaçado de castigo por causa de seus pecados, o modo de ser poupado é deixar de cometê-los.
A devoção ao Imaculado Coração de Maria

Para salvar as almas "dos pobres pecadores, Deus quer estabelecer no mundo a devoção ao meu Imaculado Coração" - dizia a Santíssima Virgem na aparição de 13 de julho de 1917, ao tratar do cerne de sua mensagem. Porém, não foi esta a única ocasião em que Nossa Senhora se referiu à importância dessa devoção. Mencionou-a diversas outras vezes nas suas mensagens, e tal insistência não pode deixar de ser seriamente considerada.

Quem se tomar de verdadeiro e sincero amor por essa boa Mãe, puríssima e inigualável, e pôr em prática a devoção ao seu Imaculado Coração, será favorecido por seu contínuo amparo. Por maiores que tenham sido os pecados cometidos, Nossa Senhora intercederá pelo fiel devoto junto a seu Divino Filho, obtendo-lhe todas as graças de emenda de vida e perseverança no bom caminho.

A devoção ao Imaculado Coração de Maria é, portanto, um dos principais remédios para a ruína contemporânea.
A comunhão reparadora

Nossa Senhora ofereceu-nos, por meio da Irmã Lúcia, um dom de valor inestimável: "Eu prometo assisti-los na hora da morte com todas as graças necessárias para a salvação dessas almas". Para receber esse benefício, basta ao fiel fazer a comunhão reparadora dos primeiros sábados de cinco meses seguidos, além de se confessar, rezar o terço e fazer quinze minutos de meditação sobre os Mistérios do Rosário. Essa comunhão deve ser oferecida em desagravo à Santíssima Virgem e a seu Divino Filho, pelos pecados e ofensas contra Eles cometidos.
Como fazer a comunhão reparadora dos cinco primeiros sábados

Com efeito, na terceira aparição, em 13 de julho, Nossa Senhora prometera: "Virei pedir a consagração da Rússia ao meu Imaculado Coração e a comunhão reparadora nos primeiros sábados". Tal vinda ainda não se dera.

No dia 10 de dezembro de 1925, porém, conforme relata a Irmã Lúcia (falando de si mesma na terceira pessoa), "apareceu-lhe a Santíssima Virgem, e, ao lado, suspenso em uma nuvem luminosa, um Menino. A Santíssima Virgem, pondo-lhe no ombro a mão, mostrou-lhe um Coração que tinha na outra mão, cercado de espinhos. Ao mesmo tempo, disse o Menino: ‘Tem pena do Coração de tua Santíssima Mãe, que está coberto de espinhos que os homens ingratos a todos os momentos Lhe cravam, sem haver quem faça um ato de reparação para os tirar'.




Em seguida, disse a Santíssima Virgem: ‘Olha, minha filha, o meu Coração cercado de espinhos que os homens ingratos a todo momento Me cravam com blasfêmias e ingratidões. Tu, ao menos, vê de Me consolar, e dize que todos aqueles que durante cinco meses, no primeiro sábado, se confessarem, recebendo a Sagrada Comunhão, rezarem um Terço e Me fizerem quinze minutos de companhia meditando nos quinze mistérios do Rosário com o fim de Me desagravar, Eu prometo assisti-los na hora da morte com todas as graças necessárias para a salvação dessas almas'.

No dia 15 de fevereiro de 1926, apareceu-lhe de novo o Menino Jesus. Perguntou-lhe se já tinha espalhado a devoção à sua Santíssima Mãe". Ela Lhe disse que a Madre Superiora estava disposta a propagá-la, mas que o confessor tinha dito que esta última, sozinha, nada podia. "Jesus respondeu: ‘É verdade que a tua Superiora, só, nada pode; mas, com a minha graça, pode tudo'.
Apresentou a dificuldade que algumas almas tinham de se confessarem no sábado, e pediu para ser válida a confissão de oito dias. Jesus respondeu: ‘Sim, pode ser de muitos mais [dias] ainda, contanto que, quando Me receberem, estejam em graça e tenham a intenção de desagravar o Imaculado Coração de Maria'.
Ela perguntou: ‘Meu Jesus! [e] as que se esquecerem de formar essa intenção?' Jesus respondeu: ‘Podem formá-la na outra confissão seguinte, aproveitando a primeira ocasião que tiverem de se confessar'."
Quatro anos depois, na madrugada de 29 para 30 de maio de 1930, Nosso Senhor revelou interiormente à Irmã Lúcia outro pormenor a respeito das comunhões reparadoras dos cinco primeiros sábados:

"‘E quem não puder cumprir com todas as condições no sábado, não satisfará com os domingos?', [perguntei]. [Jesus respondeu]: ‘Será igualmente aceita a prática desta devoção no domingo seguinte ao primeiro sábado, quando os meus Sacerdotes, por justos motivos, assim o concederem às almas'."
FONTE:http://www.acnsf.org.br/article/7626/Devocao-ao-Imaculado-Coracao-de-Maria-e-aos-Primeiros-Sabados.html

Associação Católica Nossa Senhora de Fátima




NO MÊS DE MAIO RECOMENDO LER TODOS OS DIAS UMA ORAÇÃO, E RECOMENDO ESSE LIVRO:

Pe. José Carlos Ferreira, atualmente Pároco em Piaçu, 
Paróquia Imaculado Coração de Maria.
http://www.diocesecachoeiro.org.br






Ó Virgem Maria
Que no te Imaculado Coração
Acolheste com ternura e docilidade o Verbo de Deus,
Tornando-te, por graça do Espírito Santo,
Colaboradora na obra da Encarnação Redentora


Ensina-me o teu modo de acolher, acompanhar o teu Filho
Jesus passo a passo ao longo da minha vida.
Ensina-me o teu modo de acolher e tirar o máximo de aprendizado
dos ensinamentos do teu Filho, o Cristo Jesus.
Ajuda-me, a teu modo, a acolher a voz do teu Filho amado que
sussura no íntimo do meu coração.
Ajuda-me, a teu modo, a acolher as indicações e conselhos comunicados
nas páginas do Evangelho pelos lábios do teu Cristo,
nosso Salvador.
Ajuda-me, a teu modo, a percorrer passo a passo a vida do teu Filho
que morreu e ressuscitou por amor a mim.
Ajuda-me, a teu modo, a fazer, no dia-a-dia, da minha vida,
o caminho das bem-aventuranças que o teu Filho, o Cristo de Deus,
ensinou e viveu.
A teu exemplo, ensina-me a acolher na generosidade do serviço
aos meus irmãos, a generosidade que o teu Cristo Jesus praticou.
A teu exemplo, ensina-me a acolher, na plenitude da minha existência,
os gestos de amor ao próximo que o teu Filho Jesus,
Verbo do Pai encarnado, nos deixou.
A teu exemplo, ajuda-me a acolher, na oração silenciosa de cada
dia, a vontade do teu Filho Jesus Cristo, para o meu bem e para
o bem da minha comunidade.
A teu exemplo, ensina-me a acolher, e comunicar ao mundo,
com minhas palavras e gestou, as palavras de carinho que dos '
lábios santos do teu Cristo saíram.


Graça do dia: Deus Pai, a exemplo do Imaculado Coração de Maria,
ajuda-me a acolher o teu Cristo.


Fonte: Silva, J.C. F. 30 dias com o Imaculado Coração de Maria. 4 edição. 2010. Paulinas.
FONTE:http://bolinhoesperto.blogspot.com.br/2011/03/30-dias-com-o-imaculado-coracao-de.html

              CONSAGRAÇÃO AO CORAÇÃO DOLOROSO E IMACULADO DE MARIA
A ser rezada após a leitura do texto de cada dia.
CONSAGRAÇÃO DE UMA PESSOA (Composta por Berta Petit, Para Novena feita por uma pessoa a sós ou em grupo).
Coração Doloroso e Imaculado de Maria, morada divina e purificante, envolvei a minha alma na vossa maternidade, a fim de que, sempre fiel à voz de JESUS, ela corresponda ao seu amor e satisfaça à sua divina vontade.
Eu quero, ó minha Mãe, lembrar-me sem cessar da vossa Co-redenção, a fim de viver na intimidade do vosso Coração, unida em tudo ao Coração do vosso Divino Filho.
Prendei-me a este Coração pelas virtudes e dores do Vosso. Guardai-me sempre. Amém.
Fonte:http://www.derradeirasgracas.com/





 
CONSAGRAÇÃO A NOSSA SENHORA: tornemo-nos propriedade de Maria, para que Ela nos transforme no pequeno Jesus A Consagração não é somente uma oração de fidelidade na Mãe de Deus e não é um ato de abandono infrutífero. Esta decisão consiste no consagrar-se totalmente a Ela, a Virgem Maria, Mãe e mestra, doar-lhe os pensamentos, propósitos, desejos, todo o nosso ser.
Se nos entregamos a Ela, consentimos livremente de doar-nos, como Jesus no Horto das Oliveiras, e retornamos a Deus através do Coração Imaculado de Maria.
Consagrar-se a Maria consiste em viver mais perfeitamente os votos do nosso Batismo: a Fé, esperança e Caridade.
Peçamos a Maria com humildade, uma mudança no nosso coração! Maria em nós, dá plenamente glória a Deus e aceitaremos aquilo que Deus permitirá na nossa vida: acolheremos cada situação humana e dolorosa como permissão divina para a nossa santificação e a dos nossos irmãos. Maria não compreendia tudo , mas aceitava, não se lamentava, se abandonava e acreditava sem dizer: “mas”..., nem “se...”, nem “por que...”
Temos necessidade da Sua Fé heróica, da Sua humildade. Ela nos levará a uma missão de santificação.
Devemos gritar com alegria: “Mãe, sou todo seu!”, como dizia o nosso Beato João Paulo II: “Totus Tuo!”. Maria nos leva a Jesus, e nos ajuda a fazermos tudo o que Ele nos disser.
Maria, transforma-nos como Jesus; ajuda-nos a vivermos o projeto único que Deus tem sobre cada um de nós, a Vier em nós a vontade do Pai como tu a fizeste, para podermos ser sinal e modelo de vida verdadeiramente cristã, vida consagrada! Consagrando-nos a Maria, Ela viverá em nós a fim de que Cristo também esteja em nós ( Gal 2,20)
Consagrando-nos a Maria, adquirimos a certeza da salvação. Maria não nos deixará jamais... Porque a escolhemos para sempre!


CONSAGRAÇÃO DO NOSSO PÁIS AO CORAÇÃO IMACULADO DE MARIA (Oração proferida pela vidente Mirjana, em 05 /02 / 2012, diante de milhares de pessoas, quando fez a Consagração da Puglia – Itália, ao Coração de Maria)

" Maria, Rainha da Paz, hoje, de modo particular, procuro refúgio em Teu Coração Imaculado, onde resplandece a plenitude e a graça.
Encontro-me diante de Ti para entregar à Tua ternura materna, a Igreja, o mundo inteiro e cada um de nós.
Sobretudo Consagro-vos toda a terra do meu País, com os seus estados e cidades. Te consagro e te ofereço os políticos, as famílias, os jovens, os desocupados, os pobres, os doentes, os anciãos, os marginalizados, e sobretudo as pessoas que estão distantes de Deus.
Te Consagro e Te ofereço os Bispos, os Sacerdotes, as Comunidades religiosas, os Diáconos, os Consagrados, as atividades Pastorais, os grupos e movimentos eclesiais.
Com a Sua intercessão, obtém para todos a graça de sermos testemunhas coerentes e alegres do Evangelho em cada circunstancia da vida. Tu que sois Mãe, doce e forte, e modelo de vida cristã, protege e defende de todo o mal, todos os Teus filhos de meu País e ajuda-os a crescerem na amizade com Jesus.
Desejo, ó Coração Imaculado de Maria, que esta Consagração seja verdadeiramente eficiente e traga frutos de vida sempre mais em conformidade com o Evangelho.
Por isso eu ( dizer o próprio nome) renovo e confirmo hoje, nas tuas mãos, as promessas do meu Batismo: renuncio para sempre a satanás e às sua obras e dou-me inteiramente a Jesus Cristo, para levar a minha cruz junto com Ele, durante todos os dias da minha vida, para ser-Lhe mais fiel do que fui até este momento.
Renovo com o teu auxilio a promessa de obediência ao Papa e à vontade de aderir com amor e coerência a todas as verdades da fé e aos ensinamentos da Igreja.
Peço-te para sustentar-me no meu caminho, para viver fielmente os Mandamentos, para santificar os dias de festa, para estar contigo na escuta da Palavra, para conseguir força nos Sacramentos e na oração.
CONSAGRO--TE TODO O MEU SER E TODA A MINHA VIDA, TUDO QUE TENHO E TUDO QUE SOU.
Hoje, consagro-Te totalmente as famílias, santifica-as e transforme-as sempre segundo a vontade de Deus.
Concede-me de amar a vida, defendendo-a do primeiro instante da sua existência e sustentando-a com solicitude e responsabilidade nos anciãos e doentes.
Ao teu coração Imaculado confio as minhas alegrias e sofrimentos, as dificuldades cotidianas, o trabalho o estudo, para que tudo saiba exprimir com coerência o meu ser cristão.
Sustenta-me no empenho de ser aberto e solidário para com os mais pobres e sofredores, para ser no mundo, um sinal visível do amor de Deus!
Acompanha-me sempre no meu caminho a fim de que sob a Tua direção, todos os homens descubram a Cristo, único Salvador, ontem, hoje e sempre.
Ó Maria, concebida sem pecado, reza por mim e a Ti recorro, por todos que não a procuram, em particular pelos inimigos da Santa Igreja e por todos aqueles os que Lhe são recomendados. Amem!”

FONTE:http://nossasenhorademedjugorje.blogspot.com.br/2012/02/consagracao-nossa-senhora.html







EM REPARAÇÃO DAS BLASFÊMIAS CONTRA O IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA

(Fundou-se em determinado país da Europa uma associação ímpia cujos membros tomam o compromisso de proferir blasfêmias contra a Santíssima Virgem, recrutando especialmente as crianças. A tanto chega a malícia humana!… É dever de todo bom cristão reparar tão nefandos crimes.)

Ó Maria, minha Mãe Santíssima, desejando desagravar-Vos das ofensas que o Vosso Coração Doloroso e Imaculado recebe, e em especial das blasfêmias que se dirigem contra Vós, ofereço-Vos estes pobres louvores com o fim de Vos consolar por tantos filhos ingratos que não Vos amam, e consolar o Coração Santíssimo de Jesus, Vosso Filho e Senhor nosso, a quem tanto ofendem e entristecem as injúrias feitas contra Vós.

Dignai-Vos, Mãe Dulcíssima, receber este meu pobre e humilde obséquio; fazei que Vos ame e me sacrifique por Vós, cada vez mais; e olhai com olhos de misericórdia para tantos infelizes a fim de que não tardem em acolher-se, arrependidos, ao Vosso colo maternal. Amém.

Bendito seja Deus!
Bendita a excelsa Mãe de Deus, Maria Santíssima!
Bendita a Sua Santa e Imaculada Conceição!
Bendita a Sua gloriosa Assunção!
Bendito seja o Nome de Maria, Virgem e Mãe!
Bendito o Seu Imaculado e Doloroso Coração!
Bendita a Sua Pureza Virginal!
Bendita a Sua Divina Maternidade!
Bendita a Sua Mediação Universal!
Benditas as Suas Lágrimas e as Suas Dores!
Benditas as graças com que o Senhor A coroou Rainha dos Céus e da Terra!
Glória a Maria Santíssima, Filha Primogênita do Pai!
Glória a Maria Santíssima, Mãe Imaculada do Filho!
Glória a Maria Santíssima, Esposa Virginal do Espírito Santo!

Virgem Santíssima, minha boa e terna Mãe, eu Vos amo pelos que não Vos amam; eu Vos louvo pelos que Vos blasfemam; entrego-me totalmente a Vós, pelos que não querem reconhecer-Vos por sua Mãe.

Ave-Maria…

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós.
Coração Imaculado de Maria, sede a nossa salvação!


ATO DE DESAGRAVO AO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA

Oh! Coração Doloroso e Imaculado de Maria, transpassado de dor pelas injúrias com que os pecadores ultrajam vosso santo nome e vossas excelsas prerrogativas;

Eis prostrado aos vossos pés vosso indigno filho, que, oprimido pelo peso das próprias culpas, vem arrependido com ânimo de reparar as injúrias que, à maneira de penetrantes setas dirigem contra vós os homens ousados e perversos.

Desejo reparar com esse ato de amor e submissão que faço perante o vosso coração amantíssimo, todas as blasfêmias que proferem contra o vosso Augusto nome, todas as ofensas que fazem às vossas excelsas virtudes e todas as ingratidões com que os homens correspondem ao vosso maternal amor e inesgotável misericórdia.

Aceitai, oh! Coração Imaculado, esta demonstração de meu fiel carinho e justo reconhecimento, com o firme propósito que faço de ser-vos fiel todos os dias de minha vida, de defender vossa honra quando a veja ultrajada e de propagar com entusiasmo vosso culto e vossas glórias.

Rezar três Ave-Marias em honra ao poder, sabedoria e misericórdia do puríssimo Coração de Maria, desprezado pelos homens.




Consagração ao Imaculado Coração de Maria

Virgem Maria,
Mãe de Deus e nossa Mãe,
ao vosso Coração Imaculado nos consagramos,
em ato de entrega total ao Senhor.
Por Vós seremos levados a Cristo.
Por Ele e com Ele seremos levados ao Pai.
Caminharemos à luz da fé e
faremos tudo para que o mundo creia
que Jesus Cristo é o Enviado do Pai.
Com Ele queremos levar
o Amor e a Salvação até aos confins do mundo.
Sob a proteção do vosso Coração Imaculado
seremos um só povo com Cristo.
Seremos testemunhas da Sua ressurreição.
Por Ele seremos levados ao Pai,
para glória da Santíssima Trindade,
a Quem adoramos, louvamos e bendizemos.
Amem.