CONTATO

https://pt-br.facebook.com/suelyaparecida.santossanches

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

NOVENA DE SÃO MIGUEL ARCANJO

NOVENA DE SÃO MIGUEL ARCANJO
Início:
Fazer o sinal da cruz
Oh! Deus, vinde em meu auxílio.
Senhor, apressai-Vos em me socorrer.
Rezar a oração do dia correspondente e as orações finais.
Segundo dia
Nós vos pedimos humildemente, oh! Príncipe da Jerusalém Celeste, e Chefe dos Querubins, de vos lembrar de nós, sobretudo quando formos assaltados pelas sugestões do inimigo infernal.
Vitoriosos de satanás, pelo nosso socorro, fazei de nós um sacrifício oferecido ao Senhor.
Rezar: Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória ao Pai.
Oração aos Arcanjos

São Miguel Arcanjo, defendei-nos neste combate; sede nosso auxílio contra as maldades e ciladas do demônio.
Instante e humildemente vos pedimos que Deus sobre ele impere, e vós, Príncipe da milícia celeste,
com esse poder divino, precipitai no inferno a Satanás e aos outros espíritos malignos
que vagueiam pelo mundo para a perdição das almas. Amém.
(oração composta pelo Papa Leão XIII)

Pequena novena a São Miguel Arcanjo para obter graças
Glorioso São Miguel Arcanjo, o primeiro entre os Anjos de Deus, guarda e protetor da Igreja Católica, lembrando de que Nosso Senhor vos confiou a missão de velar pelo seu povo, em marcha para a vida eterna, mas rodeado de tantos perigos e ciladas do dragão infernal, eis me prostrado a vossos pés, para implorar confiantemente o vosso auxílio, pois não há necessidade alguma em que não possais valer.
Sabeis a angústia porque passa a minha alma.
Ide junto a Maria, nossa Mãe muito amada, ide a Jesus e dizei-lhe uma palavra em meu favor, pois sei que eles nada vos podem recusar.
Intercedei pela salvação da minha alma e, também agora, por aquilo que tanto me preocupa.
(PEDIR A GRAÇA)
E se o que peço não é para glória de Deus e bem da minha alma, obtende-me paciência e que eu me conforme com a vontade divina, pois sabeis o que é mais do agrado de Nosso Senhor e Pai.
Em nome de Jesus, Maria e José, atendei-me.Amém.

Rezam-se nove glórias em ação de graças por todos os dons concedidos por Deus a São Miguel, e aos Nove coros de Anjos.
Orações Finais:
Oh! Deus todo poderoso e eterno, que para a salvação do gênero humano enviastes, milagrosamente, a Vossa Igreja o Vosso Gloriosíssimo Príncipe, o Arcanjo São Miguel, concedei-nos o seu socorro salutar e a sua ajuda eficaz contra todos os nossos inimigos, a fim de que, nossa partida deste mundo, obtenhamos de comparecer à presença de Vossa Divina e Santa Majestade.
Por Jesus Cristo, nosso Senhor.Amém.
São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, para que não pereçamos no dia do Juízo.
Em seguida reza-se: Um Pai-Nosso a São Miguel, um Pai-Nosso à São Gabriel, um Pai-Nosso à São Rafael e um Pai-Nosso ao nosso Anjo da Guarda.






  

Novena especial em honra a São Miguel Arcanjo
 
Novena em honra a São Miguel para obter graças por seu intermédio
(de 20 as 29 de setembro) (29 de setembro Festa de São Miguel)
(As novenas podem ser feitas em qualquer data do ano, sendo o mês de setembro um período especial.)
Em cada dia rezamos 9 Glórias Santíssima TRINDADE, para agradecer todos os dons e graças concedidas a cada Anjo dos 9 coros angélicos, sobretudo a ilustre graça de terem sido fiéis a São Miguel e de não seguirem as seduções de lúcifer. A seguir temos o ponto da meditação com um exemplo. E por fim terminamos com a ladainha de São Miguel, ou com outra oração ou orações em sua honra.
 
1.° DIA DA NOVENA
São Miguel, cheio de graças divinas 
Se DEUS encarregou São Miguel de guardar, alimentar e defender os seus irmãos que peregrinam neste mundo, encheu-o de graças para poder cumprir esse dever. Quer na ordem sobrenatural, quer nos bens do corpo e do espírito, devemos recorrer cheios de confiança a este mensageiro celeste que sabe bem quanto o SENHOR e PAI nos ama, a ponto de entregar o Seu FILHO Unigênito, feito homem por nosso amor, a tantos trabalhos e sofrimentos até à morte da Cruz.[www.arcanjomiguel.net]
Oh! Como São Miguel gosta que o invoque-mos em todos os nossos problemas do corpo e do espírito. Como ele se sente feliz em servir CRISTO nos Seus membros que somos nós!
Exemplo: Aparição de São Miguel em Roma
No ano de 590 da nossa era, a peste invadiu a cidade de Roma e as pessoas morriam às centenas em cada dia e não havia gente suficiente para enterrar os cadáveres que se empilhavam nas ruas. O Papa São Gregório Magno governava a Igreja. e para abrandar o flagelo, organizou uma procissão com a imagem de Nossa Senhora trazida da Igreja de Ara Coeli e que segundo a tradição, foi pintada por São Lucas.
Quando estava perto da igreja de São Pedro apareceu São Miguel com uma espada de onde corria sangue e meteu-a na bainha, como sinal de ter cessado flagelo que inundara Roma de desolação. Basta dizer que só durante a procissão cerca de 800 pessoas morreram. Quando o Papa São Gregório viu o Arcanjo meter a espada na bainha ouviu á volta do quadro da Santíssima Virgem, que ele próprio conduzia, os cânticos dos Anjos.
O Papa entoou, então, o hino Regina Coeli e os Anjos cantavam com ele: Rainha dos Céus alegrai-vos, Aleluia, porque aquele que mereceste trazer em vosso seio, ressuscitou como disse, Aleluia.[www.arcanjomiguel.net]
O Papa São Gregório juntou depois ao hino e mandou que sempre assim se cantasse: "Rogai por nós a DEUS, Aleluia". Graças à Santíssima Virgem e a São Miguel, Roma foi libertada da peste. E em memória deste milagre,construiu-se neste local uma igreja chamada Regina Coeli, e a Mole de Aduano passou a chamar-se Castelo do Santo Anjo e sobre ele colocou uma estátua de São Miguel que ainda hoje se pode ver.
Oração
São Miguel, nosso intercessor junto de JESUS e Maria, vinde socorrer-nos nas nossas enfermidades do corpo e da alma. Amém
2.° DIA DA NOVENA
São Miguel, baluarte da verdadeira fé 
Sem fé, dizem as Escrituras Santas, é impossível agradar a DEUS e ainda "a salvação está na adoração do PAI e do Seu enviado JESUS CRISTO. Há uma só fé, um só batismo, pois há um só DEUS,- diz São Paulo. "Ide, pregai o Evangelho a todas as criaturas, batizai-as em nome do PAI, do FILHO e do ESPÍRITO SANTO, ensinai-as a cumprir tudo o que Eu vos mandei." Quem acreditar e for batizado será salvo; quem não acreditar será condenado",
disse JESUS. -Surgirão falsos cristos e falsos profetas seduzindo a muitos, fazendo tais prodígios' que até os eleitos se perderão, se não for uma graça especial do PAI".Vivemos no tempo de apostasia oficial dos estados e dos indivíduos. Grande parte dos cristãos comportam-se corno pagãos. Tantas religiões, e uma só é verdadeira. a Religião Católica Apostólica e Romana Peçamos a São Miguel que nos ilumine e fortifique, para que. haja o que houver, fiquemos firmes na Santa Fé até à morte.[www.arcanjomiguel.net]
Exemplo: São Bonifácio. nascido na Inglaterra foi enviado pelo Papa no ano 719 para evangelizar a Alemanha. Consagrado bispo e com a ajuda de vários sacerdotes
colaboradores, fundou e restaurou várias cristandades na Baviera, na Turíngia e na Francócia. Teve muitas perseguições dos pagãos e também de vários cristãos hereges.
Quando pregava na Turíngia, com a alma minada de desgostos e de cansaços, apareceu-lhe São Miguel com a Cruz na mão, consolando-o e encorajando-o a que defendesse e pregasse a Fé Católica, pois em breve receberia a recompensa Foi martirizado pelos pagãos e a sua alma liberta foi receber a recompensa eterna. O seu corpo foi sepultado em Fulda, e ele, antes do martírio, mandou levantar na Turíngia, em ação de graças, uma igreja em honra de São Miguel.[www.arcanjomiguel.net]
Oração
São Miguel, conforto dos Apóstolos de CRISTO, obtende-nos alegria e constância na missão de levar o Evangelho às almas. Amém
3.° DIA DA NOVENA
São Miguel, socorro muito certo em todos os males
Nas necessidades e males do corpo que por vezes tanto dificultam o serviço de DEUS e nos tiram a boa disposição para praticar a caridade, recorramos a São Miguel cheios de confiança, pois o SENHOR o constituiu com o seu poder intercessor como remédio para todos os males.
Exemplo: O Bispo Equilínio conta que o Duque de Sinigahia, atacado de lepra, tinha gasto somas e somas de dinheiro com os médicos e tinha perdido totalmente a esperança de cura da sua doença. São Miguel Arcanjo apareceu-lhe duas vezes e disse-lhe que visitasse o seu Santuário de Brendal, na costa italiana do Adriático, e ali obteria a sua cura. Descalço, acompanhado de sua esposa, o Duque empreendeu a jornada.
Apenas transpôs a porta da Igreja, foi milagrosamente curado, e todas as feridas
desapareceram, ficando a carne limpa e jovem. Chorando de comoção, foi prostrar-se junto da imagem do Arcanjo, agradecendo-lhe tão grande graça. O seu reconhecimento foi tão profundo que ele e a esposa quiseram terminar os dias que lhes restavam de vida naquele lugar. Distribuíram metade dos seus bens aos pobres e a outra metade entregaram-na ao templo de São Miguel para manter o seu culto.
Fonte:http://www.arcanjomiguel.net
Clevinho Maia (Combatentes de São Miguel Arcanjo)
www.facebook.com/clevinhomaia
Oração
São Miguel, nosso grande amigo. socorrei-nos e curai-nos dos males do corpo e da alma para podermos servir a DEUS com alegria. Amem
4.° DIA DA NOVENA
São Miguel, socorro dos moribundos
A Igreja, pela voz oficiai dos seus Pontífices, constituiu São Miguel padroeiro dos moribundos e auxílio nas tentações que o demônio costuma infligir às almas nos seus últimos momentos, satanás, sabendo que os nossos destinos eternos dependem da maneira pela qual morremos e que só se morre uma vez, redobra de audácia, mesmo junto das almas virtuosas, tentando-as através do orgulho, do desespero, da luxúria, etc. A Igreja nomeia São Miguel o porta-estandarte da salvação e na liturgia da Missa pede-se a São Miguel "que introduza as almas dos que deixaram este Mundo na luz celeste."Na oração final de Leão XIII, pede-se que o glorioso Arcanjo precipite no inferno a satanás e aos outros espíritos malignos que andam no Mundo para perdição das almas. E no Ofício da Agonia, também pede expressamente o auxílio de São Miguel. Oh! Como será consoladora e cheia de confiança a morte daqueles que em vida honraram São Miguel e pediram a sua assistência, sobretudo para a difícil hora da morte! Diz São Boaventura:
"Nossa Senhora nos manda o Príncipe São Miguel com todos os Anjos, para que
imediatamente os defenda das investiduras dos demônios e recebam as almas de todos os que a Ela continuamente se têm encomendado".
Exemplo: Santo Anselmo conta que um religioso muito devoto de São Miguel foi tentado na hora da morte pelo demônio, por três vezes e que também três vezes o defendeu o glorioso Arcanjo, aparecendo-lhe e confortando-o. Na primeira vez, o demônio quis desanimá-lo mostrando-lhe os pecados cometidos antes do batismo, pois recebera esse Sacramento já adulto. São Miguel consolou o seu devoto dizendo-lhe que o batismo tudo tinha apagado. A segunda tentação, que desanimou grandemente o moribundo, foi o diabo lhe ter mostrado os pecados cometidos depois do batismo. São Miguel disse-lhe que estes tinham sido perdoados pelo Sacramento da Penitência. A terceira tentação foi de lhe ter mostrado, num grande livro, todas as suas faltas contra a Igreja. Mas São Miguel respondeu que tudo tinha sido apagado pelas suas penitências, pela sua obediência e paciência.
Ó santo Arcanjo consolou-o muito e foi assim que ele conduziu a alma do seu devoto e a introduziu na pátria celeste.
Oração
Ó São Miguel a quem tantas vezes invoquei em vida, eu sei que estareis presente na hora da minha morte, ajudando-me a vencer os ataques do maligno e que sairei triunfante deste Mundo com a vossa ajuda. Amém
 
5.° DIA DA NOVENA
A devoção a São Miguel, sinal de predestinação
 
 Ninguém sabe com certeza absoluta, a não ser por revelação divina direta e autêntica, se fará parte do número dos eleitos, se o seu nome está escrito no Céu.
Mas além disto há sinais que, indiretamente, nos dizem que terminaremos bem a nossa carreira se perseverarmos em certos atos que os teólogos chamam sinais de predestinação.
Os mais comuns são: a perseverante devoção a Nossa Senhora, a São José, a caridade para com os irmãos necessitados, entre eles de modo especial as Almas do Purgatório; a resignação nos sofrimentos, o amor à santa Missa, etc., e ainda a devoção a São Miguel a cuja guarda DEUS confiou a Sua Igreja, que é a família divina. Tal como se diz que nunca se perderá um devoto de Nossa Senhora, de São José e das Almas do Purgatório, também podemos dizer que não se perderá um devoto de São Miguel. Ele não esquecerá, de modo especial, os que o honram e propagam o seu culto, pois amor com amor se paga.
Exemplo: No livro que publiquei "Ó Purgatório e as almas que sofrem", vem narrado o que a Irmã Gabriela. por licença de DEUS, contou sobre algo dos mistérios do Purgatório, onde ela estava e entre outras coisas o seguinte:
 "Maria Santíssima vem ao Purgatório em todas as suas festas e São Miguel acompanha-A e voltam para o Céu com muitas Almas.
O demônio usa de toda a raiva contra os moribundos. DEUS permite este combate entre ele e a alma, mas não permite que uma alma que lhe foi dedicada em vida pereça nestes últimos momentos. 
As pessoas que amaram Nossa Senhora em vida recebem dela grandes graças nestas últimas lutas. O mesmo sucede com os que foram devotos de São José, de São Miguel Arcanjo e outros santos. Não é possível fazer-vos compreender o grande amor que São Miguel tem pelo seu Divino Mestre e o que DEUS por sua vez tem por São Miguel, como também o amor e a piedade que o santo Arcanjo nos tem.
Fonte:http://www.arcanjomiguel.net
Clevinho Maia (Combatentes de São Miguel Arcanjo)
www.facebook.com/clevinhomaia
Oração
Ó glorioso São Miguel.
.. (página 50) ( se vc tiver o livro )
6.° DIA DA NOVENA
São Miguel, consolo e auxílio das Almas do Purgatório) São Miguel, como nos ensina a liturgia da Missa dos defuntos, é o encarregado por DEUS de conduzir as Almas do Purgatório para a luz divina. Aos seus devotos ele retribui a sua dedicação e amor.
inspirando-lhes em vida sentimentos de piedade. caridade e boas obras. para com seus irmãos vivos e defuntos e. na hora da morte. obtendo-lhes a graça da contrição perfeita, de modo a não caírem no Inferno nem no Purgatório. Se forem para este lugar de purificação, além de os consolar com a sua presença. inspira as pessoas a que orem neste Mundo para as almas que ele de modo especial, por um motivo de gratidão. quer libertar o mais depressa possível.
Exemplo: É ainda a mesma Irmã Gabriela, que já citei que disse a Soror Maria da Cruz, sua antiga superiora: "No dia da sua festa litürgica, São Miguel vem ao Purgatório e volta para o Céu com muitas almas, sobretudo aquelas que lhe foram devotas em vida. Tendo Soror Maria da Cruz perguntado qual a melhor maneira de glorificar São Miguel. Soror Gabriela respondeu-lhe: 'A melhor forma de o glorificar; no Céu e na Terra, é recomendar o mais possível a devoção às Almas do Purgatório e fazer conhecera grande missão que ele tem junto das almas que ali sofrem."
Oração
meu querido São Miguel, obtende-me do SENHOR a graça de vos amar e de manifestar-vos o meu amor, através de minha oração e fazendo que outros orem pelas Almas do Purgatório, sobretudo através da santa Missa, do terço oferecido a Nossa Senhora nesta intenção e da caridade para com os pobres. Amém. [www.arcanjomiguel.net]
7.° DIA DA NOVENA
São Miguel, Anjo da Paz

A paz é tranqüilidade na ordem, diz Santo Agostinho. Ordem com DEUS, no cumprimento da Sua Lei, ordem com o próximo, na caridade fraterna de uns para com os outros, por amor de DEUS. Como as nações são constituídas por indivíduos que vivem em comum, a paz não pode existir nelas se não existir na maioria dos indivíduos. A época apocalíptica em que vivemos é época de guerras generalizadas.
Grande parte do mundo caiu no ateísmo prático, ou num cristianismo relaxado na fé e na moral. Por isso, a missão de São Miguelel é a de restabelecer pela conversão dos corações a DEUS, a paz prometida por JESUS num só rebanho e num só pastor. A luta sangrenta entre o bem e o mal, entre satanás e São Miguel, terminará pela vitória deste. Muitos, que não se queiram converter, perecerão.Compete a São Miguel, como executor das ordens de Mana, a grande intercessora junto do Único Medianeiro necessário, Nosso Senhor JESUS CRISTO,
preparar para DEUS um povo perfeito.[www.arcanjomiguel.net]
Grandes purificações serão necessárias. Os homens que se afastam de DEUS e nada querem com Ele. promoverão guerras e mais guerras. Mas os bons fiéis, com a ajuda de São Miguel preparam o triunfo do Imaculado Coração de Maria. prometido em Fátima. Nossa Senhora deu JESUS ao Mundo na Encarnação e na Paixão e Morte da Cruz: dá-lo-á em plenitude no fim do; tempos, pois ajudou a preparar a vitoria ao Evangelho sobre todo o erro e sobre o ateísmo. Não em vão que o Apocalipse, ao apresentar a figura Maria na Mulher vestida desol e o dragão que luta contra ela e os seus filhos, põe logo São Miguel em luta contra o dragão, isto é, satanás. O triunfo será de São Miguel. A Santa Igreja, nos seus documentos oficiais, chama a São Miguel Chefe dos Exércitos Celestes; o Anjo da Vitória: Anjo da Paz Ele estabeleceu a paz no Céu derrotando os anjos rebeldes. E na Terra quando roga a DEUSpelos homens e pelas nações e quando antes do Juízo Final, sair triunfante do anti-Cristo e do dragão infernal.[www.arcanjomiguel.net]
Exemplo: Um sacerdote francês escreveu a seguinte carta. Nas vésperas do ataque alemão de 14 de julho de 1918. havia à volta da minha paróquia um depósito de três milhões de projéteis.
Durante dois meses, os aviões alemães não cessaram de lançar bombas e projéteis que caíam por todos os lados. Em face do perigo, pus a minha paróquia debaixo da proteção de São Miguel Arcanjo. Coloquei a sua imagem na cadeira paroquial e rezei todos os dias o pequeno exorcismo de Leão XIII, prometendo ainda entronizar na igreja uma bela imagem de São Miguel caso fôssemos livres de desastres semelhantes aos que tinham sucedido e se multiplicavam nas regiões à nossa volta, onde as bombas caiam, arruinando fazendas, casas, matando janta gente Bastava que uma das bombas tivesse caído sobre o depósito explosivo que estava na nossa paróquia e tudo ficaria reduzido a um montão de ruínas e ninguém com vida. Passou a tormenta, foi assinado a trégua e enquanto a nossa volta tanta desgraça sucedeu, na nossa região nem uma bomba caiu, com espanto e a alegria de todos. Em cumprimento da nossa promessa.,uma imagem do grande Arcanjo São Miguel foi solenemente entronizada na igreja.[www.arcanjomiguel.net]
Fonte:http://www.arcanjomiguel.net
Clevinho Maia (Combatentes de São Miguel Arcanjo)
www.facebook.com/clevinhomaia
Oração
São Miguel. Anjo da Paz pacificai a nossa alma de tudo o que a atormenta. Dai a paz à nossa Pátria Dai a paz ao Mundo. Amém
8.° DIA DA NOVENA
São Miguel, nosso advogado Nos tribunais, antes de ser proferida a sentença condenatória, é obrigatório haver sempre um advogado de defesa, em favor do réu, que procure libertá-lo ou pelo menos diminuir o rigor da justiça. obtendo misericórdia. DEUS Nosso SENHOR e PAI.
institui Nossa Senhora. São José e São Miguel Arcanjo, como especiais advogados dos homens remidos pelo Sangue de Seu Filho JESUS., o Verbo Encarnado .Oh! Como São Miguel procura atenuantes dos pecados dos seus irmãos que peregrinam por este Mundo!
Ele incita-os a que orem e façam boas obras e, de modo especial, a que o tomem por protetor e advogado, a que façam obras em sua honra, a que socorram as almas do Purgatório. Ele sabe bom que, se apresentar algo que tenha sido feito em sua honra, em propaganda do seu culto, o amor que JESUS CRISTO lhe tem redundará em benefício salvador daqueles que foram fiéis às suas inspirações e seus devotos.
Exemplo: A poucos quilômetros de Sena, na Itália, existiu a Abadia denominada São Galgano. Embora esta se encontre atualmente em ruínas., tem ainda vestígios da sua antiga grandeza Pertenceu à Ordem de Cister. O título foi-lhe dado para honrar a Galgano Guidotte que, tendo nascido de uma família católica e muito devota de São Miguel, ao chegar o tempo próprio, fez-se cavaleiro e pondo de lado a educação que recebeu, passou a levar vida dissoluta, encharcado nos vícios. Converteu-se, porém, devido a um sonho que teve.
Apareceu-lhe São Miguel que, dirigindo-se a uma senhora que reconheceu ser a sua mãe, pediu-lhe que lhe desse o filho para o alistar na milícia celeste.A mãe consentiu, gostosa e cheia de alegria.Outro sonho que teve em seguida, do mesmo gênero com São Miguel Arcanjo, convenceu-o a mudar de vida, pois viu o glorioso Arcanjo conduzindo, pela mão a fim de o consagrar à Milícia do Vendeu tudo o que tinha e retirou-se para o ,local onde mais tarde foi edificada a abadia. A mãe propôs- lhe casamento com uma jovem bela e rica Mas Galgano, falando com ela, convenceu-a a deixar o mundo com ele e a fazer-se freira Ela fundou um convento para religiosas e ele, depois do regresso de uma peregrinação a Roma, entrou como irmão oblato na Ordem de Cister, entregando-se à oração e à penitência, santificando-se rapidamente, protegido por São Miguel. Morreu com 33 anos de idade em 3 de dezembro de 1181.[www.arcanjomiguel.net]
Oração São Miguel, amigo, protetor e mestre da virtude que santifica os vossos devotos, obtende-me a graça da santidade. Amém
9." DIA DA NOVENA
São Miguel, nossa alegria e esperança A alegria que se experimenta, quando se vê o resultado das nossas orações, faz esquecer de pronto tudo o que sofremos até recebermos o que Pedimos. Não mais consideramos os motivos de angústia e lágrimas e só brotam dos nossos lábios e do nosso coração sentimentos de ação de graças e regozijo. Os fatos da história mostram como São Miguel Arcanjo enche de gozo celeste a alma dos que nele confiam e assiduamente recorrem à sua proteção, não desistindo de invocar.
Exemplo: Clotônio, Bispo da Sicília, na Itália, rezava todos os dias de joelhos urna oração em honra a São Miguel e aplicava a penitência quaresmal, obrigatória para os cristãos, em honra do glorioso Arcanjo. Na véspera da festa em honra de São Miguel apareceu-lhe este e disse-lhe que sua devoção lhe era muito agradável e que tinha Obtido do SENHOR para ele, três graças.[www.arcanjomiguel.net]
Pediu-lhe, o devoto Bispo: que os meus pais saiam das chamas do Purgatório se lá estiverem; que vós, meu querido São Miguel me assistais na hora da minha morte, e que me façais entender toda a grandeza do mistério da Encarnação. Terás o que pedes, disse o glorioso Arcanjo. Com efeito, logo viu os pais saírem do Purgatório, agradecendo-lhe, cheios de reconhecimento.Compreendeu, também, cheio de alegria, os mistérios contidos na Encarnação do Verbo que se fez homem por nosso amor e a sua morte também foi santa.
[www.arcanjomiguel.net]
A oração que o Bispo rezava era esta:
Oh Glorioso São Miguel, chefe dos exércitos celestes, vencedor dos demônios, chefe admirável da Santa Igreja, grande pela vossa natureza e pelas vossas virtudes, livrai aqueles que vos imploram de toda a adversidade e fazei-os progredir, dia a dia, no serviço do SENHOR.
São Miguel, chefe da Igreja, rogai por nós ". Amém
Oração
São Miguel, nosso amigo celeste, à vossa proteção me confio e a vós me consagro com tudo o que me pertence, para que selais vós mesmo a governar-me e a dirigir os meus passos.
Levai-me como os pais levam ao colo os seus filhos. Quero descansar no vosso coração amigo. Amém
extraído - Obra consultada, "O grande, o humilde São Miguel"
Padre Oliveiros de Jesus Reis
Fonte:http://www.arcanjomiguel.net
Clevinho Maia (Combatentes de São Miguel Arcanjo)
fonte:http://arcanjomiguel.net/pdf/NOVENA-70-SAO_MIGUEL_ARCANJO_www_arcanjomiguel_net.pdf