CONTATO

https://pt-br.facebook.com/suelyaparecida.santossanches

sexta-feira, 1 de setembro de 2023

ADOÇÃO ESPIRITUAL



 


 

Dom Tiago 

Stanislaw divulga projeto de adoção espiritual a crianças com risco de serem abortadas


Objetivo do projeto é sustentar, através da oração, as crianças e as famílias durante o período da gestação.
31 Maio 2022
Foto: Comshalom

Um projeto para interceder pelas crianças que sofrem risco de serem vítimas do aborto. Essa é a proposta do Projeto Adoção Espiritual fundado na Europa e trazido ao Brasil pelo bispo auxiliar do Rio de Janeiro Dom Tiago Stanislaw. Em visita à Diaconia da Comunidade Católica Shalom no último sábado, 28 de maio, Dom Tiago explicou que a proposta do projeto é acompanhar, através da oração, uma criança durante os nove meses de gestação.

“A Adoção Espiritual é uma proposta onde as pessoas assumem uma maternidade e paternidade espirituais para rezar durante nove meses por uma criança que é concebida, mas que não é aguardada, não é esperada e, por isso, corre o risco de ser abortada. Não precisamos conhecer nenhuma situação dessas na nossa convivência. Nós sabemos dos números e são assustadores, a quantidade de aborto no mundo”, explica. Dom Tiago visita a Diaconia da Comunidade Shalom. (Foto: Comshalom)
OMS aponta crescimento no número de abortos no mundo

De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 17 milhões de abortos foram realizados no mundo apenas neste ano. Durante a pandemia, 6,3 milhões de pessoas morreram de Covid. No mesmo período, 102 milhões de crianças morreram abortadas.

“Existem diversas situações em que a mulher se encontra desesperada, onde precisa tomar uma solução e nós entendemos que não é fácil. Mas isso não significa que aborto é uma solução boa. Nunca é uma solução boa”, aponta Dom Tiago, lembrando que a oração abrange a mãe e a família do bebê para que acolham com carinho a criança fecundada.

“Queremos através da nossa oração diária durante nove meses cuidar de uma vida assim junto com as suas famílias”.

Dom Tiago explica que a Adoção Espiritual pode ser feita através do oferecimento de uma dezena do terço todos os dias para que o bebê se desenvolva de forma saudável e tenha garantido o seu direito de viver.
Compromisso diário da Adoção Espiritual

1. Rezar um dos mistérios do Rosário

2. Rezar esta oração:

Senhor Jesus, pela intercessão de Maria, Vossa Mãe, que Vos acolheu com amor, e pela intercessão de São José, homem de confiança que cuidou de Vós após o nascimento, peço-Vos por esta criança concebida, adotada espiritualmente por mim, que corre o perigo de ser abortada. Dai a sua mãe e aos outros familiares o amor e a coragem de deixá-la viver, Vós, que lhe concedestes a vida. Amém.

3. Pode também acrescentar espontaneamente um propósito diário.

fonte:https://comshalom.org/dom-tiago-stanislaw-divulga-projeto-de-adocao-espiritual-a-criancas-com-risco-de-serem-abortadas/

 

 JEREMIAS 1

4-Foi-me dirigida nestes termos a palavra do Senhor:

5 Antes que no seio fosses formado, eu já te conhecia; antes de teu nascimento, eu já te havia consagrado, e te havia designado profeta das nações.

 

 

https://www.facebook.com/adocaoespiritualrio

 REZEMOS A NOVENA PEDINDO PELO FIM DO ABORTO.


NOVENA À NOSSA SENHORA DA ASSUNÇÃO



PRIMEIRO DIA:


Ó Virgem Imaculada, Mãe de Jesus e nossa Mãe, nós acreditamos em vossa Assunção triunfante ao céu, onde os anjos e santos vos aclamam como Rainha do Céu e da terra.


Nós nos unimos a eles para louvar ao Senhor que vos elevou acima de todas as criaturas.Com eles, oferecemos-vos nossa devoção e amor.

Estamos confiantes de que vós vigiais nossos esforços diários e rogamos para que vós possais interceder por nós em nossas necessidades (mencionar o pedido). Confortamo-nos na fé na Ressurreição vindoura e olhamos para vós, nossa vida, nossa doçura e nossa esperança. Depois desta vida terrena, mostrai-nos Jesus, o bendito fruto do vosso ventre, ó clemente, ó piedosa, ó doce Virgem Maria.

Ó Rainha Assunta ao Céu, rogai por nós. Amém.

Ave Maria…


SEGUNDO DIA:


Ó Maria, Assunta ao Céu, nós vos veneramos como a Rainha do Céu e da terra. Vosso próprio Filho vos elevou a um trono de glória no Céu, ao lado d’Ele próprio. Por terdes experimentado a amargura da dor e da tristeza com Ele na terra, vós agora desfrutais da bem-aventurança eterna com Ele no Céu.

Qual nossa Rainha amorosa, intercedei por nós em nossas necessidades (mencionar o pedido).

Somos gratos a Jesus por ter colocado a mais belas das coroas em vossa cabeça, enquanto todos os Anjos e Santos vos aclamam como sua Rainha.

Ó Rainha Assunta ao Céu, rogai por nós. Amém.

Ave Maria…


TERCEIRO DIA:


Ó Mãe, Assunta ao céu, porque estivestes em todos os mistérios da nossa Redenção aqui na terra, Jesus vos coroou não apenas com glória, mas com o poder. Pela vossa mais gloriosa e poderosa intercessão, ajudai-nos, ó Mãe amorosa e apresentai a Jesus o nosso pedido (mencionar o pedido). Ó Rainha Assunta ao Céu, rogai por nós. Amém.

Ave Maria…


QUARTO DIA:


Ó Querida Mãe Maria, Deus vos colocou à Sua mão direita para que possais dispor dos tesouros da graça por um título singular – o de Mãe de Deus.

No meio de todos os Santos, vós sois Rainha deles e nossa – mais cara para o Coração de Deus do que qualquer criatura no Reino d’Ele.

Vós rezais por vossos filhos e distribui para nós toda a graça conquistada pelo nosso Amado Salvador na Cruz.

Com o vosso mais sagrado título, intercedei por nós em nossas necessidades e solicitai a Jesus que nos conceda este favor, se for para o bem de nossas almas (mencionar o pedido).

Ó Rainha Assunta ao Céu, rogai por nós. Amém.

Ave Maria…


QUINTO DIA:


Ó Mãe misericordiosa e amorosa, possa a vossa beleza gloriosa encher nossos corações com um desgosto para as coisas terrenas e um desejo ardente pelas alegrias do céu. Que vosso olhar misericordioso olhe com compaixão para nossas lutas e nossa fraqueza neste vale de lágrimas.

Ouvi, então, Mãe amorosa, a nossa súplica e rogai a Jesus por nós (mencionar o pedido).

Cobri-nos com o puro manto da inocência e da graça aqui na terra, e com o da imortalidade e da glória no Céu.

Ó Rainha Assunta ao Céu, rogai por nós. Amém.

Ave Maria…


SEXTO DIA:


Ó Maria, nossa querida Mãe e poderosa Rainha, tomai e recebei nossos pobres corações com toda sua liberdade e os seus desejos, todo amor, todas as virtudes e as graças com que podem ser adornados.

Tudo o que somos e tudo o que podemos ser, tudo o que temos e tudo o que possuímos por natureza assim como por graça, nós recebemos de Deus através de vossa amorosa intercessão.

Ajudai-nos, querida Mãe, a devolver a Deus tudo o que temos, incluindo nossos pedidos (mencionar o pedido). Ó Nossa Senhora e Rainha, em vossas mãos soberanas confiamos tudo que possa ser devolvido à sua nobre origem.

Ó Rainha Assunta ao Céu, rogai por nós. Amém.

Ave Maria…

SÉTIMO DIA:


Ó Maria, Rainha de todo coração, recebei tudo o que somos e que nos une a vós pelos laços do amor, para que possamos ser vossos para sempre e sejamos capazes de dizer com toda a verdade: “Eu pertenço a Jesus, por Maria”.

Ó Nossa Mãe, Assunta ao Céu e Rainha do Universo, Sempre-Virgem Mãe de Deus, obtende-nos o que vós pedimos, se for para a glória de Deus e bem de nossas almas (mencionar o pedido).

Ó Nossa Mãe, Assunta ao Céu, nós vos amamos, mas dê-nos um maior amor por Jesus e por vós.

Ó Rainha Assunta ao Céu, rogai por nós. Amém.

Ave Maria…

OITAVO DIA:

Ó Maria, Rainha Assunta ao céu, nós nos regozijamos com o vosso título de Rainha do Céu e da Terra.

Vós destes vosso santo “Fiat” a Deus e vos tornaste a Mãe de nosso Salvador. Obtende-nos a paz e a salvação através de vossas orações, por terdes dado à luz a Cristo nosso Senhor, o Salvador da humanidade.

Intercedei por nós e levai nossas petições diante do Trono de Deus (mencionar o pedido).

Através de vossas orações, possam nossas almas ser preenchidas com um intenso desejo de ser como vós, um humilde vaso do Espírito Santo e uma serva de Deus Todo Poderoso.

Rogai por nós, ó Rainha Assunta ao Céu, para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém.

Ave Maria…

NONO DIA:

Ó Mãe Santíssima Assunta ao Céu, depois de anos de martírio heroico na terra, nos alegramos que Vós fostes finalmente levada ao trono preparado para vós no Céu pela Santíssima Trindade.

Elevai os nossos corações convosco na glória de vossa Assunção, acima do toque terrível do pecado e da impureza.

Ensinai-nos como a terra se torna pequena quando vista do céu.

Faça-nos perceber que a morte é a porta triunfal pela qual iremos passar até o vosso Filho, e que algum dia os nossos corpos irão se juntar às nossas almas na infinita felicidade do Céu.

Desta terra, sobre a qual pisamos como peregrinos, nós olhamos para vós em busca de auxílio.

Em honra da vossa Assunção ao Céu nós pedimos a graça de (mencionar o pedido).

Quando a hora da nossa morte vier, levai-nos com segurança à presença de Jesus para contemplar a visão de Deus por toda a eternidade, junto convosco.

Rogai por nós, ó Rainha Assunta ao Céu, para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém.

Ave Maria…

Fonte:https://novoportal.rccbrasil.org.br/blog/novena-a-nossa-senhora-da-assuncao-/




Oração do Nascituro


Nós vos louvamos, Senhor Deus da Vida. Bendito sejais, porque nos criaste por amor. Vossas mãos nos moldaram desde o ventre materno. Nós vos agradecemos pelos nossos pais e todas as pessoas que cuidam da vida desde o seu início, até o fim.

Em Vós somos, vivemos e existimos. Abençoai todos que zelam pela vida humana e a promovem. Abençoai as gestantes e todos os profissionais da saúde. Dai às pessoas e às famílias o pão de cada dia,
a luz da fé e do amor fraterno. Nossa Senhora Aparecida, intercedei por nossos nascituros, nossas crianças, nossos jovens, nossos adultos e nossos idosos, para que tenham vida plena em Jesus,
que ofereceu sua vida em favor de todos. Amém!

FONTE:http://arquidiocesedecuritiba.org.br/cnbb-pede-que-se-reze-para-impedir-liberacao-do-aborto-pela-justica/ 

Igreja no Brasil defende posição e se mobiliza na luta contra a legalização  do aborto - Diocese de Leopoldina



Partindo para Santa Catarina, o bispo de Caçador e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato da CNBB, dom Severino Clasen, diz no documento que enquanto a sociedade se omite no seu dever de cuidar e criar alternativas para que a mulher se encante com o seu dom de gerar, políticos e grupos tendenciosos, que não tem compromisso com a dignidade, com a ética, com a fé e com o princípio inalienável do cuidado e do acolhimento, estão interessado em aprovar leis para matar nascituros, em vez de somar para dignificar a vida humana, a começar pelos mais frágeis e indefesos, e proteger a mulher quando é agredida, abusada, instrumentalizada e feita objeto.

“A vida é um dom precioso que merece todo o cuidado e proteção. Assassinar a vida que não tem defesa é ato de violência, pecado que agride o coração de Deus, o criador da vida”, ressalta dom Severino.

Já o bispo de Joinville (SC), dom Francisco Carlos Bach, escreveu: “Em unidade com toda a Igreja, por fidelidade a Jesus Cristo, conclamo a todas as pessoas de boa vontade, a unirem-se na oração e na promoção de atividades em prol do respeito à dignidade de todo ser humano, desde a sua concepção. Ao mesmo tempo, deve-se reconhecer a dignidade das mulheres, principalmente daquelas mais vulneráveis. Porém, a exemplo do que já afirmaram os bispos do Brasil, em 11 de abril de 2017, o aborto jamais poderá ser considerado um direito de uma mulher ou de um homem, sobre a vida do nascituro”.

FONTE:https://dioceseleopoldina.com.br/igreja-no-brasil-defende-posicao-e-se-mobiliza-na-luta-contra-a-legalizacao-do-aborto/ 

 

Oração do Nascituro

Nós vos louvamos, Senhor Deus da Vida. Bendito sejais, porque nos criaste por amor. Vossas mãos nos moldaram desde o ventre materno. Nós vos agradecemos pelos nossos pais e todas as pessoas que cuidam da vida desde o seu início, até o fim.

Em Vós somos, vivemos e existimos. Abençoai todos que zelam pela vida humana e a promovem. Abençoai as gestantes e todos os profissionais da saúde.

Daí às pessoas e às famílias o pão de cada dia, a luz da fé e do amor fraterno. Nossa Senhora Aparecida, intercedei por nossos nascituros, nossas crianças, nossos jovens, nossos adultos e nossos idosos, para que tenham vida plena em Jesus, que ofereceu sua vida em favor de todos.
Amém!


8 de outubro: Dia Nacional do Nascituro e da Conscientização sobre os Riscos do Aborto


Creative Commons

Pe. José Eduardo - Reportagem local - publicado em 08/10/21
A data foi instituída pelo governo do Brasil em 2021 para enfatizar a defesa da vida contra as narrativas pró-aborto

O Brasil celebra em 8 de outubro o Dia Nacional do Nascituro e da Conscientização sobre os Riscos do Aborto. A data foi instituída pelo governo brasileiro neste ano de 2021.

A ocasião foi hoje recordada e comentada pelo pe. José Eduardo Oliveira, um dos sacerdotes mais atuantes na defesa da vida humana desde a concepção até a morte natural, tendo participado de importantes discussões sobre os males do aborto junto ao Supremo Tribunal Federal do Brasil.

Eis o que o padre escreveu em sua rede social a propósito da data de hoje:

“Hoje é o dia nacional do nascituro e, a este respeito, queria compartilhar umas breves anotações:

1. Nos últimos meses, a cultura da morte vem avançando como um cão feroz sobre os países da América Latina. A agenda pela legalização do aborto avançou na Argentina, no Chile, no México e em vários outros países, de modo menos expressivo, mas não menos incisivo.


2. Diante de tal avanço da destruição, não podemos nos limitar a um combate pró-vida apenas ‘celebrativo’ ou ‘declarativo’, que encare o problema como se tudo fosse apenas uma questão de marcar posição pública em favor da vida, pois os agentes da cultura da morte não avançam por meio de manifestações dessa natureza, mas através de produção intelectual altamente especializada e de pressões políticas muito fortes e abrangentes.

3. Reduzir a questão pró-vida a uma mera posição moral (e até romanticamente moralista) é simplesmente não entender as dimensões do problema. Não podemos cair no engodo de descontextualizá-la da sua intrínseca dimensão política: a cultura da morte progride pela força de ideologias que lhe oferecem um suporte intelectual coerente, um conjunto de militantes articulados e um conjunto de ações políticas muito bem determinadas e protagonizadas por agentes claros. Emprestar a causa pró-vida para ideologias políticas pró-morte é apenas reduzir a pauta da luta contra o aborto a um item secundário, artificial, facultativo e marginal no contexto de uma agenda mais ampla que, na realidade, é subserviente às forças que se valem da ampliação do aborto como sua mola propulsora.


4. Todo pró-vida um dia pensou que o aborto fosse apenas mais um dentre os problemas morais do nosso século, inclusive eu. Aos poucos, fui percebendo que a política pela ampliação do aborto pressupõe uma nova antropologia que reduz o ser humano a uma força impessoal no sistema econômico e que a sua imposição insere toda a história humana numa situação tão dramática quanto imprevisível.

5. Toda oposição ao aborto que não esteja baseada em estudo sério, em um posicionamento político inequívoco e num conjunto de ações muito conscientes, é somente uma oposição inofensiva, daquelas que as fundações que promovem a cultura da morte até desejam, pois cria aquele cenário de um debate aparentemente democrático, que lhes dará o favor da vitória, com o preço de milhões de vidas sacrificadas e de todas as sociedades mundiais deformadas estruturalmente”.

FONTE:https://pt.aleteia.org/2021/10/08/8-de-outubro-dia-nacional-do-nascituro-e-da-conscientizacao-sobre-os-riscos-do-aborto/

 

Adote espiritualmente

uma criança concebida que corre o perigo de ser morta pelo aborto!

 NESSE LINK>https://adocaoespiritual.org.br/ 

 


No dia 12 de dezembro de 2018, dia da celebração da festa da Virgem de Guadalupe, o Papa Francisco realizou normalmente a Audiência Geral, como de costume. Antes de encerrar a audiência, o Sumo Pontífice pediu a intercessão da Virgem Santíssima por todas as famílias que não têm filhos e implorou a sua proteção, especialmente, àquelas crianças que ainda não nasceram ou que sofrem risco de não nascer.

A prece do Papa, de fato, se faz muito pertinente nos dias atuais, em que a cultura da morte avança suas propagandas em todos os meios de comunicação. Além disso, nos dá uma excelente ocasião de lembrar a todos sobre a realidade da vida intrauterina, isto é, daqueles seres humanos que, apesar de ainda não terem um “registro de nascimento” ou um “documento de identidade”, já possuem uma alma imortal e são intensamente amados pelo Nosso Senhor.

OS NOSSOS IRMÃOS NÃO-NASCIDOS

O Catecismo da Igreja Católica é bastante claro ao demonstrar que a pessoa humana é, “desde sua concepção, ordenada para Deus e destinada à eterna bem-aventurança” (§ 1.711). Isto significa que os nascituros são tão dignos da existência quanto eu e você, de modo que não é a partir do nascimento que eles adquirem valor. É justamente por esta razão que a Igreja condena o aborto em absolutamente todas as hipóteses.

Entretanto, quando falamos acerca da fragilidade destes nossos irmãozinhos, não se deve ter em mente apenas as situações envolvendo o aborto provocado. É muito comum nós conhecermos alguma mulher que perdeu o seu bebezinho durante o período gestacional, o que evidentemente é motivo de muita angústia e sofrimento. Algumas mamães perdem os seus “anjinhos” ainda nas primeiras etapas gestacionais, quando ainda não descobriram o sexo e nem puderam dar um nome ao pequeno; outras perdem nas fases finais, quando muitas vezes já estavam com tudo devidamente preparado para a grande chegada.

Os motivos dessas perdas são diversos, desde problemas de saúde por parte da mãe, até acidentes ou má formação genética dos bebês. Seja como for, é certo que todos os cristãos deveriam oferecer orações por estes pequenos filhos de Deus, que ainda se encontram em uma situação tão vulnerável.

Mas não pensemos que o Senhor do universo fica indiferente diante da fragilidade destes nossos pequenos irmãos. Muito pelo contrário, as Sagradas Escrituras nos recordam que é o próprio Deus quem nos forma no ventre de nossas mães, tecendo cada um dos nossos órgãos e moldando toda a nossa identidade (cf. Sl 138,13). Portanto, somos amados e queridos por Deus desde o primeiro segundo da nossa existência!

E a misericórdia de Deus nos concedeu como auxílio a própria Rainha dos Anjos. A Virgem Santíssima é, segundo a Tradição da Igreja, a grande intercessora junto de Cristo. Aliás, por ter sido a própria Mãe de Jesus, ninguém melhor do que ela para ser o auxílio do céu em favor dos nossos irmãozinhos ainda gestados.
A VIRGEM DE GUADALUPE, SENHORA E MÃE

De maneira muito especial, a Virgem de Guadalupe tem sido clamada como a intercessora dos não-nascidos – conforme se pôde verificar pela prece feita pelo Papa. Conforme bem sabido, no final do ano de 1531, a Virgem Maria apareceu no México para um indígena chamado Juan Diego, pedindo-lhe que desse alguns recados ao bispo daquela região. Como o bispo resistia em acreditar na palavra daquele pobre índio, a Santíssima Virgem resolveu conceder um sinal: mandou que Juan Diego recolhesse algumas rosas que tinham florescido no alto de um monte (apesar do rigoroso inverno) e as colocasse em seu manto, indo apresentá-las diante do bispo.

Após ser recebido na sede da diocese, Juan Diego desdobrou o manto diante do bispo e de algumas testemunhas, deixando as rosas caírem no chão. Foi este o momento do esplêndido milagre: as rosas haviam deixado gravadas sobre o manto a imagem nítida de uma mulher com feições indígenas, coberta com um manto azul e em postura de oração. É a imagem que conhecemos de Nossa Senhora de Guadalupe.

Este fato ocorreu há quase 500 anos e, embora o manto do índio fosse frágil e grosseiro, continua intacto até os dias atuais. A imagem já passou por inúmeras “provas” durante os séculos, incluindo incêndios e análises científicas, e continua a surpreender pela riqueza de símbolos e características nitidamente milagrosas. O índio Juan Diego foi canonizado em 2002. Quanto à basílica construída no México, em homenagem à Virgem de Guadalupe, é o templo mariano mais visitado do mundo.

Porém, de toda essa história surpreendente, eu gostaria de chamar a atenção para um fato bastante específico: Nossa Senhora de Guadalupe é retratada no manto como sendo uma mulher grávida. O médico mexicano Dr. Carlos Fernández de Castillo, após realizar alguns estudos aprofundados, concluiu que as dimensões do corpo de Nossa Senhora na imagem eram as mesmas de uma gestante a poucos dias de dar à luz.

Além disso, o laço que a Virgem de Guadalupe possui acima da cintura e abaixo de suas mãos era o sinal que as mulheres indígenas usavam para mostrar que estavam grávidas. Ressalte-se que a última aparição de Nossa Senhora ocorreu no dia 12 de dezembro – portanto, poucos dias antes do Natal (celebrado pela Igreja no dia 25 de dezembro).

E não é apenas isso: A própria Virgem Maria se apresentou a Juan Diego como sendo uma “mãe”. Ao vê-lo aflito com a doença grave do seu tio, Nossa Senhora vai ao encontro do índio e lhe indaga: “O que acontece, meu filhinho mais pequeno? Aonde vais?. Posteriormente, vem a frase mais bonita do discurso de Nossa Senhora: “Não temas esta doença nem nenhuma outra, não fiques aflito. Não estou eu aqui, que sou sua mãe? Você não está debaixo da minha sombra e sob o meu cuidado? Não sou eu a fonte da sua alegria?”.
A INTERCESSÃO E OS CUIDADOS DA MÃE

Não é sem razão que o céu nos apresenta a imagem da Santíssima Virgem como uma mulher grávida. É preciso que nos recordemos que a gestação de Jesus não foi assim tão simples: não havia consultas “pré-natais”, e nem carros para levar a grávida aos lugares desejados. Como se não bastasse, Maria precisou fazer uma longa viagem até Belém, sem sequer encontrar uma hospedagem que a pudesse abrigar em seu estágio avançado de gravidez.

Mesmo após dar à Luz o Filho de Deus (em meio aos animais, em um estábulo), a Santíssima Virgem não pôde respirar aliviada, uma vez que um rei louco determinou a morte de todos os recém-nascidos. Portanto, ela sabe o que é uma gravidez difícil. Nossa Senhora conhece as aflições e os medos de uma grávida. Não há ninguém melhor do que ela para interceder junto de Deus pela vida e pela saúde dos nossos irmãos pequeninos.

Diante disso, que possamos confiar todos os bebês ainda não nascidos aos cuidados da nossa Mãe do céu, especialmente aqueles que estão próximos de nós e aqueles com grave risco de não nascer. Tenhamos confiança nesta terna Senhora, que encontrou Graça diante de Deus e está incessantemente nos conseguindo graças do céu.

Virgem de Guadalupe, rogai por nós.


Rafael Aguilar Libório
Discípulo da Comunidade Católica Pantokrator

 FONTE:https://www.pantokrator.org.br/artigos-pantokrator/virgem-de-guadalupe-a-intercessora-dos-nao-nascidos/