CONTATO

https://pt-br.facebook.com/suelyaparecida.santossanches

sexta-feira, 13 de outubro de 2023

SANTOS E SANTAS - FRASES E ORAÇÕES - CARTÕES

















 Nenhuma descrição de foto disponível.























PEDIDO URGENTE, VAMOS REZAR PELA PAZ NO MUNDO - PELO FIM DAS GUERRAS, BATALHA ESPIRITUAL

 VAMOS REZAR O ROSÁRIO OU PELO MENOS O TERÇO


Rezem o Terço, todos os dias, para alcançarem a paz para o mundo


 

 

 

 

 

Nossa Senhora pediu a oração do Terço em todas as suas aparições em Fátima, Portugal, de maio a outubro de 1917.

Ela nos prometeu a paz e muitas outras graças mediante esta oração, feita com o coração. Nos dias atuais, o seu pedido continua veemente, visto que a situação do gênero humano é censurável, devido ao afastamento de Deus e, consequentemente, do abandono dos valores morais.

A Virgem Santíssima, preocupada com a situação da humanidade, faz um apelo incisivo, mostrando-nos que, por meio da oração, alcançamos a misericórdia de Deus, ferida pela indiferença do homem. Diante da urgência dos tempos, precisamos corresponder aos pedidos da Virgem Santíssima, oferecendo a Deus súplicas pela salvação da humanidade e em reparação dos nossos pecados. A oração do Terço é uma arma eficaz para vencermos todos os tipos de guerras, pelas quais somos constantemente assolados.


O então prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, o Cardeal Ratzinger (Papa Bento XVI), no seu comentário teológico sobre a Mensagem de Fátima, afirma que “não existe um destino imutável, que a fé e a oração são forças que podem influir na história e que, em última análise, a oração é mais forte que as balas, a fé mais poderosa que os exércitos.” (Memórias da Ir. Lúcia, p. 231)

Irmã Lúcia nos mostra, nas suas ‘Memórias’, que Nossa Senhora pediu para rezarmos o Terço diariamente nas aparições de Fátima, para alcançarmos as graças que Nosso Senhor tem para nós, confiantes na Sua poderosa intercessão. Vejamos os trechos referentes a esses pedidos:

Na aparição de maio:
“Rezem o terço, todos os dias, para alcançarem a paz para o mundo e o fim da guerra.” (Memórias da Ir. Lúcia, p.174)

Na aparição de junho:
“Quero que venhais aqui, no dia 13 do mês que vem, que rezeis o terço todos os dias e que aprendam a ler.” (Memórias da Ir. Lúcia, p.175).

Na aparição de julho:
“Quero que venham aqui no dia 13 do mês que vem, que continuem a rezar o terço todos os dias, em honra de Nossa Senhora do Rosário, para obter a paz do mundo e o fim da guerra, porque só Ela lhes poderá valer” (Memórias da Ir. Lúcia, p. 176).

Na aparição de agosto:
“Quero que continueis a ir à Cova da Iria no dia 13, que continueis a rezar o terço todos os dias” (Memórias da Ir. Lúcia, p.178).

Na aparição de setembro:
“Continuem a rezar o terço, para alcançarem o fim da guerra” (Memórias da Ir. Lúcia, p. 180).

Na aparição de outubro:
“Quero dizer-te que façam aqui uma capela em Minha honra, que sou a Senhora do Rosário, que continuem sempre a rezar o terço todos os dias” (Memórias da Ir. Lúcia, pp.180-190).

A Mensagem de Fátima, por tratar-se da voz da Mãe de Deus, não perderá jamais a sua atualidade, como nos recorda sempre o Magistério da Igreja: “A mensagem que naquela ocasião a Virgem Santíssima dirigiu à humanidade, continua a ressoar com toda a sua força profética, convidando a todos à constante oração, à conversão interior e a um generoso empenho de reparação dos próprios pecados e daqueles de todo o mundo” (Mensagem do Papa João Paulo II por ocasião do 80º Aniversário da Primeira Aparição de Nossa Senhora em Fátima). Portanto, na medida em que ouvimos e correspondemos aos apelos da Virgem Santíssima, que tanto se preocupa com a nossa salvação, crescemos no amor a Nosso Senhor Jesus Cristo e, consequentemente, nos comprometemos com a Sua Igreja. Entramos assim no dinamismo do amor, que sempre nos remete à edificação do gênero humano.

A Oração do Terço é também um meio pelo qual podemos aprofundar o nosso relacionamento filial com a Santa Mãe de Deus. Ao rezarmos cotidianamente, vamos estreitando os laços de amor e amizade com a Santíssima Virgem, Ela que é portadora da Misericórdia Divina e medianeira de todas as graças que Nosso Senhor Jesus Cristo tem reservado para nós.

Sendo assim, como não corresponder com amor e generosidade à tamanha ternura e misericórdia da Santa Mãe de Deus para conosco? Para correspondermos, basta que estabeleçamos um relacionamento de amor e amizade para com a nossa Mãe Santíssima, buscando reparar o Seu Coração Imaculado e recorrer sempre ao seu auxílio materno.

Ao rezar o Terço todos os dias, meditando nos Mistérios da Vida de Cristo, crescemos na semelhança a Cristo, como nos ensinou João Paulo II: “O Rosário, lentamente recitado e meditado em família, em comunidade, pessoalmente – vos fará penetrar pouco a pouco nos sentimentos de Jesus Cristo e de sua Mãe, evocando todos os acontecimentos que são a chave de nossa salvação.” (Alocução de 06/05/1980).

O Papa João Paulo II nos adverte também na sua carta sobre o Rosário da Virgem Maria, (onde ele inseriu a meditação dos Mistérios Luminosos do Rosário), sobre a importância da contemplação dos Mistérios da Vida de Jesus, pois, segundo ele, o mistério do homem só no mistério do Verbo encarnado se esclarece verdadeiramente: “O Rosário, precisamente a partir da experiência de Maria, é uma oração marcadamente contemplativa. Privado desta dimensão, perderia sentido, como sublinhava Paulo VI: ‘Sem contemplação, o Rosário é um corpo sem alma e a sua recitação corre o perigo de tornar-se uma repetição mecânica de fórmulas e de vir a achar-se em contradição com a advertência de Jesus: Na oração não sejais palavrosos como os gentios, que imaginam que hão-de ser ouvidos graças à sua verbosidade (Mt 6, 7). Por sua natureza, a recitação do Rosário requer um ritmo tranquilo e uma certa demora a pensar, que favoreçam, naquele que ora, a meditação dos mistérios da vida do Senhor, vistos através do Coração d’Aquela que mais de perto esteve em contacto com o mesmo Senhor, e que abram o acesso às suas insondáveis riquezas’”.

FONTE:https://santuario.cancaonova.com/nossasenhora/rezem-o-terco-todos-os-dias-para-alcancarem-a-paz-para-o-mundo/ 





 

 

 

 

 

A Oração da Batalha é uma curta, mas poderosa prece que fazemos para pedir a proteção de Deus Pai, Jesus Cristo e Nossa Senhora nos momentos mais difíceis da vida.

Com ela clamamos pela perseverança, pela competência e pelo ânimo que necessitamos para vencer nossas batalhas diárias, sejam elas físicas ou espirituais.

Oração da Batalha

Pai eterno me dê força,
Jesus Cristo me dê poder,
Nossa Senhora me ajude a esta batalha vencer.
Sem morrer, sem me abater, sem meu juízo perder.
Deus quer, Deus pode, eu hei de vencer!
Amém.

Curiosidades da Oração da Batalha

A Oração da Batalha também pode ser feita juntamente com o Terço da Batalha, que se inicia com a Oração do Credo e é finalizado com a súplica “A vitória é nossa pelo Sangue de Jesus!”.

Apesar do costume de se fazer esta prece quando estamos passando por dificuldades, ela pode ser feita diariamente, para que possamos nos preparar para todas os desafios que estão por vir.

Fonte:https://www.drafilo.com.br/oracao-da-batalha/ 


Oração em tempo de combate espiritual

Pai celestial, eu (diga o seu nome completo) me ajoelho em adoração e louvor diante de Ti. Eu… me cubro com o Sangue do Senhor Jesus Cristo para me proteger durante este tempo de oração. Eu (diga o seu nome completo) me submeto a Ti, completamente e sem reservas, em todos os setores de minha vida. Eu (diga o seu nome completo) tomo posição contra toda operação de satanás que possa me impedir este período de oração, e exclusivamente verdadeiro recusando-me a qualquer envolvimento com satanás em minha oração.

Satanás, eu (diga o seu nome completo) te ordeno, em Nome do Senhor Jesus Cristo , que saias da minha presença com todos os teus demônios e eu (diga o seu nome completo) coloco o Sangue do Senhor Jesus Cristo entre nós. [www..net] 

Pai celestial, eu (nome) Te adoro e Te louvo. Reconheço que és digno de receber toda glória, honra e louvor. Renovo minha fidelidade a Ti e oro para que o bendito Espírito Santo me capacite neste momento. Sinto-me grato(a), Pai celestial, por teres me amado desde a Eternidade e por teres enviado o Senhor Jesus Cristo a este mundo para morrer como meu substituto, a fim de que eu (diga o seu nome completo) fosse redimido(a). Sinto-me grato(a) porque o Senhor Jesus Cristo veio como meu representante e porque, através d'Ele, Tu me perdoaste completamente; deste-me a vida eterna; deste-me a justiça perfeita do Senhor Jesus Cristo, de modo que estou agora justificado(a). Sinto-me grato(a) porque n'Ele me fizeste completo(a) e porque o ofereceste a mim para ser minha ajuda e força diárias. [www.arcanjomiguel.net] 

Pai celestial, vem e abre meus olhos para que possa ver como Tu és grande e como Tua provisão é completa para este novo dia. Em Nome do Senhor Jesus Cristo † assumirei minha posição com Cristo nos lugares celestiais, com todos os principados e potestades (poderes da trevas e espíritos malignos) sob os meus pés. Sinto-me grato(a) porque a vitória que o Senhor Jesus Cristo obteve para mim na Cruz e na Sua Ressurreição foi-me dada e porque estou assentado(a) com o Senhor Jesus Cristo nos lugares celestiais. Portanto, eu… declaro que todos os principados e potestades e todos os espíritos malignos são-me sujeitos no Nome do Senhor  Jesus Cristo. [www.arcanjomiguel.net] 

Sinto-me grato(a) pela armadura que me providenciaste. Eu (diga o seu nome completo) me cinjo com a Verdade, revisto-me com a couraça da Justiça, calço as sandálias da Paz e coloco o capacete da Salvação. Levanto o escudo da Fé contra todos os ardentes dardos do Inimigo e tomo em minha mão a espada do Espírito, que é a palavra de Deus e uso Tua Palavra contra todas as forças do Mal em minha vida. Eu (diga o seu nome completo) me revisto desta armadura, vivendo e orando em completa dependência de Ti, bendito Espírito Santo.

Sinto-me grato(a), Pai celestial, porque o Senhor Jesus Cristo.desfez todos os principados e potestades e os desmascarou e triunfou sobre eles n'Ele mesmo. Reivindico toda esta vitória para minha vida hoje. Rejeito em minha vida todas as insinuações e tentações de satanás. Afirmo que a Palavra de Deus é verdadeira e faço a escolha de viver hoje na luz da Tua Palavra.

Eu  (diga o seu nome completo) faço a escolha, Pai celestial, de viver em obediência a Ti e em comunhão Contigo. Abre os meus olhos e mostra-me as áreas de minha vida que não Te agradam. Opera em minha vida para que não haja nela nenhuma base para satanás tomar posição segura contra mim. Mostra-me qualquer área de fraqueza. Mostra-me qualquer área de minha vida, na qual devo modificar algo para Te ser agradável: De todas as maneiras, no dia de hoje, colocar-me-ei a Teu lado e sob o ministério do Espírito Santo em minha vida.

Pela Fé e na dependência de Ti, eu (diga o seu nome completo) me dispo do velho homem e permaneço dentro de toda vitória da Crucificação onde o Senhor Jesus Cristo forneceu a purificação da velha natureza. Eu (diga o seu nome completo) me revisto do novo homem e permaneço dentro de toda vitória e de toda provisão que Ele fez por mim na Ressurreição para que viva acima do pecado.

Portanto, neste dia, eu (diga o seu nome completo) me desvencilho da velha natureza com seu egoísmo e me revisto da nova natureza com seu amor. Eu (diga o seu nome completo)me desvencilho da velha natureza com seu medo e me revisto da nova natureza com sua força. Hoje me desvencilho da velha natureza com todas as suas enganosas concupiscências e me revisto da nova natureza com toda a sua justiça e pureza.

Sob todos os aspectos eu (diga o seu nome completo) me coloco na vitória da Ascensão e Glorificação do Filho de Deus onde todos os principados e potestades Lhe foram sujeitos, eu (diga o seu nome completo) reivindico o meu lugar em Cristo, vitorioso (a) com Ele, sobre todos os inimigos da minha alma.

Bendito Espírito Santo, eu (diga o seu nome completo)Te peço que me enchas. Entra em minha vida, derruba todos os ídolos e expulsa todos os inimigos. [www.arcanjomiguel.net] 

Sinto-me grato(a), Pai celestial, pela expressão da Tua Vontade para minha vida diária conforme me mostraste na Tua Palavra. Por isso, reivindico toda a Vontade de Deus para hoje. Sinto-me grato(a) por me teres abençoado com todas as bênçãos espirituais nós lugares celestiais em Cristo Jesus. Sinto-me grato(a) porque Tu me criaste para uma esperança viva através da Ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos. Sinto-me grato(a) porque Tu fizeste uma provisão tal que hoje eu… posso viver cheio(a) do Espírito de Deus, com amor, alegria, autocontrole em minha vida.  [www.arcanjomiguel.net] 

Eu (diga o seu nome completo)reconheço que esta é a Tua Vontade para mim e, por isso, rejeito e resisto a todas as tentativas de satanás e seus demônios de me roubarem a  vontade de Deus. Recuso-me, no dia de em meus próprios sentimentos e levanto da Fé contra todas as acusações e todas as insinuações que satanás venha colocar em minha frente. E (diga o seu nome completo). reclamo a plenitude da Vontade de Deus para o dia de hoje.

Em Nome do Senhor Jesus Cristo , eu… me submeto completamente a Ti, Pai celestial, como um sacrifício vivo. Eu (diga o seu nome completo) faço a escolha de ser transformado pela renovação de minha mente e peço que Tu me mostres Tua Vontade e me capacites a andar em toda a plenitude da Vontade de Deus para o dia de hoje.

Sinto-me grato(a), Pai celestial, porque as armas de nosso conflito não são carnais, mas poderosas para, por meio de Deus, derrubar as fortalezas, para desfazer as imaginações e todas as coisas altivas que se exaltaram contra o conhecimento de Deus, trazendo cativo cada pensamento em obediência ao Senhor Jesus Cristo. Portanto, em minha própria vida, no dia de hoje, eu… derrubo as fortalezas de satanás e esmago os planos que ele armou contra mim. Eu (diga o seu nome completo) derrubo as fortalezas de satanás contra minha mente e submeto minha mente a Ti, bendito Espírito Santo.  [www.arcanjomiguel.net] 
Eu (diga o seu nome completo) afirmo, Pai celestial, que Tu não nos concedeste o espírito de te
mor, mas de poder e amor e de uma mente sã. Eu… derrubo e esmago as fortalezas que satanás levantou contra minhas emoções no dia de hoje, e entrego minhas emoções a Ti. Eu… esmago as fortalezas que satanás levantou contra minha vontade no dia de hoje e a entrego a Ti, fazendo a escolha de tomar as decisões da Fé que são convenientes. Eu (diga o seu nome completo) esmago as fortalezas que satanás armou contra meu corpo hoje e entrego meu corpo a ti, reconhecendo que sou Teu templo; e me regozijo em Tua Misericórdia e Tua Bondade.

Pai celestial, peço agora que através deste dia Tu me vivifiques. Mostra-me como satanás está impedindo, tentando, mentindo, dissimulando e distorcendo a verdade em minha vida. Capacita-me a ser a espécie de pessoa que Te seja agradável. Capacita-me a ser ousado(a) na oração. Capacita-me a ser mentalmente audacioso(a), a pensar os Teus pensamentos de acordo Contigo e a dar-Te o Teu lugar de direito em minha vida.

Novamente, eu… me cubro como Sangue do Senhor Jesus Cristo e oro para que Tu, bendito Espírito Santo, coloques toda obra da Crucificação, toda obra da Ressurreição, toda obra da Glorificação e toda obra do Pentecostes em minha vida no dia de hoje. Eu (diga o seu nome completo) me submeto a Ti. Eu… me recuso a ser desencorajado(a). Tu és o Deus de toda esperança. Tu tens provado o Teu Poder ressuscitando Jesus Cristo dos mortos e eu… reivindico de todas as maneiras a tua vitória sobre todas as forças satânicas em minha vida. Rejeito essas forças.

Eu… oro em Nome do Senhor Jesus Cristo † e com ação de graças. Amém!

Rezar o Credo
Creio em Deus todo poderoso, Criador do céu e da Terra;e em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor; que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado, desceu à mansão dos mortos, ressuscitou ao terceiro dia; subiu aos céus, está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso, donde há de vir a julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna.Amém 

 Fonte:https://www.arcanjomiguel.net
  Associação devotos de São Miguel Arcanjo Leoninas
Formação Leoninas – clevinho maia