CONTATO

https://pt-br.facebook.com/suelyaparecida.santossanches

terça-feira, 17 de junho de 2014

Corpus Christi: EUCARISTIA






         Nosso Senhor é visto Vivo na Hóstia Consagrada! 

                Veja esse fato que aconteceu na França.

Foi a 3 de fevereiro de 1822 em Bordéus, na França.
.
O
Padre Delort foi dar a bênção do Santíssimo no convento das Irmãs de Loreto. Às 16h30 começaram as cerimônias.

Apenas exposto o Santíssimo no altar, um leve movimento se manifestou na santa Hóstia. Viam-se distintamente o peito e a cabeça de Nosso Senhor, rodeado de uma auréola brilhante.
Aparecia os raios da custódia, ampliada como um retrato dentro de moldura, com a diferença, porém, que a pessoa era viva e animada.
O rosto era de elegante candura e extraordinariamente belo.
.
Os cabelos louros caíam em caracóis pelos ombros. Tinha a mão esquerda sobre o coração e estendia a direita para os assistentes.
.
De vez em quando se inclinava, parecendo sair do ostensório que, então, parecia maior do que de costume.

Tinha em cada ombro um como que diamante a brilhar, e dir-se-ia que a capela era iluminada de todos os lados por luzes de um fulgor intenso.
.
Todos os que estavam na igreja presenciaram o fato. E Jesus ficou assim durante todo o tempo da bênção: uns vinte minutos.
.
Na hora em que abençoou os assistentes, estava ainda visível na santa Hóstia. Só desapareceu quando o sacerdote foi fazer a reposição.

.
Acostumemo-nos a olhar com fé viva na Hóstia consagrada. Jesus está nela. Ele olha para nós e abençoa-nos.
.
.
Nota: Que bondoso Deus temos nós! Que milagres portentosos nos demonstram a presença real de Nosso Senhor Jesus Cristo na Sagrada Eucaristia!

Não seria necessário que os milagres acima narrados se operassem, pois Jesus na última Ceia disse que o pão e vinho consagrados seriam sua carne e sangue; todavia, a bondade divina quis, por certo, fortalecer a nossa Fé.
.
.
Fonte: Retirado do livro JESUS NO SANTÍSSIMO SACRAMENTO – Frei Câncio Berri, OFM – Editora Vozes Ltda.Petrópolis, RI – 1ª. edição, 1954, p. 13 – 14

fonte:http://www.aascj.org.br/home/2016/05/24/nosso-senhor-e-visto-vivo-na-hostia-consagrada-veja-esse-fato-que-aconteceu-na-franca








O que é Corpus Christi:

Corpus Christi significa Corpo de Cristo. È uma festa religiosa da Igreja Católica que tem por objetivo celebrar o mistério da Eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. A festa de Corpus Christi
acontece sempre na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da Eucaristia.

A festa do Corpus Christi foi instituída pelo Papa Urbano IV no dia 8 de Setembro de 1264.

Corpus Christi é feriado nacional no Brasil desde 1961. São celebradas missas festivas e as ruas são enfeitadas para a passagem da procissão onde é conduzido geralmente pelo Bispo, ou pelo pároco da Igreja, o Santíssimo Sacramento que é acompanhada por multidões de fiéis em cada cidade brasileira. Em 2013, o Corpus Christi foi celebrado no dia 30 de Maio.

A tradição de enfeitar as ruas começou pela cidade de Ouro Preto em Minas Gerais. A procissão pelas vias públicas, é uma recomendação do Código de Direito Canônico que determina ao Bispo Diocesano que tome as providências para que ocorra toda a celebração, para testemunhar a adoração e veneração para com a Santíssima Eucaristia.

A procissão de Corpus Christi lembra a caminhada do povo de Deus, peregrino, em busca da Terra Prometida. O Antigo Testamento diz que o povo peregrino foi alimentado com maná, no deserto. Com a instituição da Eucaristia o povo é alimentado com o próprio corpo de Cristo.

http://www.significados.com.br/corpus-christi/






veja algumas fotos de tapetes, enfeites nas ruas. (PARA VISUALIZAR MELHOR, CLIQUE NAS FOTOS)






















 















Monumento em memória à visão dos pastorinhosMonumento em memória à visão dos pastorinhos
.
Deu-se na 3ª aparição do Anjo de Portugal na Loca do Cabeço, 
conforme memórias de Irmã Lucia.

Estando, pois, aí, apareceu-nos pela terceira vez, trazendo na mão um cálice e sobre ele uma hóstia, da qual caíam, dentro do cálice, algumas gotas de sangue.

Deixando o cálice e a Hóstia suspensos no ar, prostrou-se em terra e repetiu três vezes a oração:
“Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo, adoro-Vos profundamente e ofereço-Vos o preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo;

Presente em todos os sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido.

E pelos méritos infinitos do seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores”.

“Depois, levantando-se, tomou de novo na mão o cálice e a Hóstia e deu-me a Hóstia a mim;
E o que continha o cálice deu-o a beber à Jacinta e ao Francisco, dizendo, ao mesmo tempo:
Tomai e bebei o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo horrivelmente ultrajado pelos homens ingratos. Reparai os seus crimes e consolai o vosso Deus”
(in Quarta Memória da Irmã Lúcia).