CONTATO

https://pt-br.facebook.com/suelyaparecida.santossanches

domingo, 1 de janeiro de 2012

MENSAGEM - EU SÓ QUERO PAZ







EU SÓ QUERO PAZ.

HOJE ACORDEI E ACHEI QUE SERIA UM DIA LINDO, ALMOÇO COM A FAMÍLIA, PRIMEIRO DIA DO ANO, ANO NOVO, VIDA NOVA.
INFELIZMENTE AS COISAS NÃO ACONTECEM COMO A GENTE QUER ,TUDO MUDOU.
A DECEPÇÃO E  A TRISTEZA SE ABATEU E O DIA QUE SERIA LINDO, SE TRANSFORMOU.
AS NUVENS APARECERAM, A HARMONIA SUMIU, MEU CORAÇÃO FICOU TRISTE.
AQUELA CENA DE ANTIGAMENTE, ONDE A FAMÍLIA SE REUNIA O CLIMA BOM, RISADAS, FICARAM DISFARÇADAS, IRONIA, HIPOCRISIA.
AQUELA MEMÓRIA DE INFÂNCIA DESAPARECEU, AS PESSOAS MUDAM, SUAS ATITUDES FAZEM COM QUE OS OUTROS FIQUEM SEM JEITO, O ENCANTO SE QUEBRA.
RESOLVI ESCREVER ESSA MENSAGEM PRA DIZER QUE DEUS NOS DÁ FORÇAS PRA LUTAR, PRA SEGUIR EM FRENTE E SÓ POR ISSO VALE A PENA.
TEMOS QUE DAR VALOR AOS PAIS, NÃO DESAMPARAR, NÃO CRITICAR, COMPREENDER.
MUITOS SE TRANSFORMAM, E ESQUECEM QUE UM DIA PRECISOU DOS PAIS, QUE NA HORA QUE ELES MAIS PRECISAM, SÃO ELES QUE VÃO SOCORRER.
MEU CORAÇÃO ESTÁ APERTADO, AGONIADO, CONFUSO, DECEPCIONADO.
SEI QUE TENHO DEFEITOS, MAS TEMOS QUE SER TOLERANTES COM OS DEFEITOS DOS OUTROS, PRINCIPALMENTE SE FOR PAI OU MÃE.
PEÇO A DEUS QUE ABENÇOE TODAS AS FAMÍLIAS, INCLUSIVE A MINHA, QUE TODOS TENHAM MUITA SAÚDE E PAZ.
PAZ, ESSA PALAVRA QUE PRECISAVA NESSE MOMENTO.
PAZ NO CORAÇÃO, NA ALMA.
QUE A SAGRADA FAMÍLIA DE NAZARÉ NOS ABENÇOE E QUE SEJAMOS MAIS UNIDOS, QUE DESAPAREÇA TODA A TRISTEZA, TODA A DECEPÇÃO, QUE ESSE ANO SEJA DE PAZ.
ESPERO QUE VOCÊ QUE ESTÁ LENDO ESSA MENSAGEM, FIQUE EM PAZ.

QUE EU TAMBÉM SINTA ESSA PAZ NO MEU CORAÇÃO.
PAZ, EU SÓ PEÇO PAZ.
AUTOR DESCONHECIDO

Oração pela Paz
16 de Setembro de 2001
 
        Senhor, piedade!
        Piedade daqueles que não sabem em Ti confiar.
        Piedade daqueles que não sabem perdoar. 
        Senhor, olhai com vosso amor por todos os povos, de um modo muito especial pela Igreja Mãe, pela Igreja que é vida, que é caminho, que é santidade.
        Olhai, Senhor, de uma forma muito especial pelas famílias, neste ano de devoção à Sagrada Família de Nazaré.
        Que os corações dos homens sejam movidos pelo Espírito Santo.
        Através do dom da humildade, consolai a todos os que sofrem e confortai a todos os que choram.
        Pedimos a tua misericórdia pelo mundo e que não venha a guerra. Que haja a Paz e que todos os cantos da Terra peçam a sua misericórdia, o Triunfo do Coração de Maria, a Mãe de Piedade e de todos os títulos, a Mãe da Paz, que com amor cobre os seus filhos com seu manto de Paz e os conduz a serem cristãos autênticos, orantes, com os corações postos a Deus.
        Que Jesus seja consolado com o nosso amor e que assim seja feita a vontade de Deus, com a benção do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém. 
FONTE:http://www.aparicoes.com.br/Oracoes/Oracao_pela_Paz.htm 

 

São Francisco de Assis (Santo da Pobreza e da paz)

Glorioso São Francisco, Santo da simplicidade, do amor e da alegria. No céu contemplais as perfeições infinitas de Deus. Lançai sobre nós o vosso olhar cheio de bondade. Socorrei-nos em nossas necessidades espirituais e corporais. Rogai ao nosso Pai e Criador que nos conceda as graças que pedimos por vossa intercessão, vós que sempre fostes tão amigo dele. E inflamai o nosso coração de amor sempre maior a Deus e aos nossos irmãos, principalmente os mais necessitados.
São Francisco de Assis, rogai por nós. Amém.

LI ESSA PASSAGEM E LEMBREI DA MENSAGEM.
Segunda Leitura: Colossenses 3,12-21
Leitura da Carta de São Paulo aos Colossenses:
Irmãos: 12Vós sois amados por Deus, sois os seus santos eleitos. Por isso, revesti-vos de sincera misericórdia, bondade, humildade, mansidão e paciência, 13suportando-vos uns aos outros e perdoando-vos mutuamente, se um tiver queixa contra o outro. Como o Senhor vos perdoou, assim perdoai vós também. 14Mas, sobretudo, amai-vos uns aos outros, pois o amor é o vínculo da perfeição. 15Que a paz de Cristo reine em vossos corações, à qual fostes chamados como membros de um só corpo. E sede agradecidos. 16Que a palavra de Cristo, com toda a sua riqueza, habite em vós. Ensinai e admoestai-vos uns aos outros com toda a sabedoria. Do fundo dos vossos corações, cantai a Deus salmos, hinos e cânticos espirituais, em ação de graças. 17Tudo o que fizerdes, em palavras ou obras, seja feito em nome do Senhor Jesus Cristo. Por meio dele dai graças a Deus, o Pai. 18Esposas, sede solícitas para com vossos maridos, como convém, no Senhor. 19Maridos, amai vossas esposas e não sejais grosseiros com elas. 20Filhos, obedecei em tudo aos vossos pais, pois isso é bom e correto no Senhor. 21Pais, não intimideis os vossos filhos, para que eles não desanimem.
- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.



Num excelente Tratado sobre a paz interior, o Padre Ambrósio de Lombez diz que toda a nossa piedade só deve tender a nos unir a Deus pelo conhecimento, e pelo amor, a fazê-lO reinar em nós pela nossa dependência absoluta e contínua, por uma fiel correspondência ao Seu atrativo interior e a todos os Seus movimentos, enquanto aguardamos que Ele nos faça reinar conSigo na Sua glória.
Ora, sem a paz interior não podemos possuir todas essas vantagens senão imperfeitamente. A perturbação interrompe as nossas meditações; então a nossa alma, enfraquecida, só se eleva a Deus com esforço, e os violentos abalos que ela sofre alteram muito em nós a tranqüilidade e a solidez do Seu reinado.
O nosso coração é sempre o trono dEle, porém um trono vacilante, ameaçada de ruína próxima; é a Sua sede, mas uma sede mal segura, onde Ele não pode achar o repouso. Por isto o profeta diz que Deus habita na paz: Factus est in pace locus ejus (SI 75, v. 2). E continuando diz ainda o mesmo Padre que não é que Ele não habite também na alma do justo agitado; mas está nela como um estranho, porque a agitação e a perturbação que ela sofre anuncia que a permanência dEle nela será de pouca duração. Daí fácil é concluir quão excelente e necessária é essa paz da alma, e como se deve banir a agitação e a perturbação que os escrúpulos nela introduzem.
1º. A paz interior dispõe-nos para as comunicações divinas, e ao mesmo tempo dispõe Deus a no-las conceder, pois Ele gosta de falar à alma na calma, na solidão, na liberdade. Então, Sua voz harmoniosa faz-se ouvir melhor, a Sua graça opera, ilumina, inflama, revolve e conduz como quer. Mas, se a perturbação forma como que uma nuvem espessa que nos furta uma parte dessa luz celeste, se o ruído confuso das agitações e das perturbações interiores impede de ouvir a voz do Espírito divino, então a Sua ação é neutralizada, e a nossa alma, por sua vez, é privada desses preciosos favores que tanto a ajudariam no cumprimento do bem.
2º. Como, então, discernirmos os movimentes que Deus opera em nós daqueles que não vêm dEle? Só na paz é que a alma pode fazê-lo, porque então está recolhida, atenta, e no ponto de vista verdadeiro para esse discernimento. Ao passo que, quando, deixamos entrar a dissipação, as angústias, a perturbação que o espírito de malícia nela entretém, é impossível ser bem sucedido nisso. Oh! diz o P. Lombez, quantos escrúpulos eliminados, quantas ilusões dissipadas, quantas falsas devoções retificadas, se nunca saíssemos dessa paz que nos leva a Deus sem ruído e sem perturbação, e, ao menos, se tivéssemos por suspeito tudo o que pode alterar a doçura dela!
3º. De que socorro não é ainda a paz interior para lutarmos com vantagem contra o inimigo da salvação e triunfarmos das tentações! Quando se vela no interior da casa, quando se tem luz, quando se está forte armado, não se teme a surpresa do inimigo; assim também, quando a alma está recolhida, atenta sobre o seu interior, quando se possui, quando está esclarecida pelas luzes do Espírito Santo, da Sagrada Escritura e dos prudentes avisos do diretor, quando empunha as armas da salvação, esse gládio de que o arcanjo se serviu contra Lúcifer, isto é, a oração, não pode a alma ser surpreendida pelo inimigo, nem vencida pela tentação. Ao contrário, a perturbação, lançando em nós a confusão, como no meio de um exército em desordem, desconcerta-nos, abre as portas ao inimigo, faz-nos esquecer as armas, e então somos fáceis de vencer. O grande segredo, nos perigos em geral, e nestes em particular, é possuir-se.

4º. Mas é pela calma da alma que podemos, sobretudo fazer progressos no conhecimento de nós mesmos, conhecimento este indispensável para progredirmos na humildade e na abnegação de nós mesmos. Ora, este estudo não pode fazer-se senão ao favor da paz da alma: numa água tranqüila e clara distinguem-se os mais pequenos grãos de areia; e na alma tranqüila percebem-se também as mais leves faltas. Então nos vemos tais quais somos, conhecemo-nos e desprezamo-nos, porquanto conhecer-se e desprezar-se são duas coisas inseparáveis: dai nasce à humildade, fundamento de todo edifício interior.
5º. Outra vantagem bem preciosa, dessa paz interior é a facilidade que dela retiramos, para nos recolhermos. Sem dúvida, a presença de Deus, a atenção à oração, os pensamentos graves e sérios contribuem poderosamente para nos recolhermos, mas a paz da alma é para isto um meio mais direto e mais eficaz. Quem diz paz; calma, tranqüilidade interior, diz recolhimento; porquanto, se é verdade que a dissipação provém do espírito e do coração, só da paz da alma se pode esperar o recolhimento.
6º. Digamos, enfim, que ela produz nos nossos corações delícias inexprimíveis, que ela nos desgosta dos bens sensíveis e dos prazeres insulsos deste mundo, para nos fazer degustar as coisas espirituais e celestes; que nos faz saborear as doçuras que se respiram no serviço de Deus, nos dá uma conduta uniforme, doce, modesta, tranqüila, ingênua, que faz sentir o encanto da virtude aos homens que estão mais distanciados dela, os leva a amá-la a honrar a. piedade, a respeitar a religião e a glorificar a Deus.
A paz da alma é, pois, algo de inteiramente divino; é como que a alma da piedade, o manancial das graças e das consolações, a felicidade desta vida o título mais seguro às predileções de Jesus Cristo que diz: “Felizes os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus”. É um meio poderoso de obter a paz futura, pois ela firma em nós o Reino de Deus, dispõe para as comunicações divinas, favorece o discernimento dos movimentos sobrenaturais, repele as tentações, ajuda-nos a nos reconhecermos, dá-nos a simplicidade, secunda o recolhimento, enche-nos enfim de inefáveis doçuras, de merecimentos e de bens.
Se tais são as vantagens e a excelência dessa paz, não é de admirar que o demônio se encarnice em perturbá-la e em destruí-la em nós, e, pelo contrário, de admirar seria que não estivéssemos prontos a superar tudo para obtê-la e possuí-la.
(Tratado dos Escrúpulos, Instruções para esclarecer, dirigir, consolar e curar as pessoas escrupulosas pelo Padre Grimes – 1952)
Fonte:http://www.aascj.org.br 


Meus filhos, Eu sou a vossa mãe, a Rainha da Paz e conto com as orações de cada um de vós, devem, portanto, Meus filhos, fazer penitência, a reza do Santo Rosário, a Missa, adoração ao Santíssimo Sacramento e levar a semente para terras longínquas, para todos aqueles que precisam de paz, para todos aqueles que não acreditam mais em Paz.
Levem, Meus filhos, a benção da cura, a benção da Santidade, mas vos peço, peço que sejam perseverantes, perseverantes e perseverantes, pois sem esta perseverança pouco acontecerá no meio de vós, por isto agora depende de cada um, plantar e fazer brotar esta semente.
Meus filhos, neste dia de hoje, junto com o Meu Filho Jesus, com meu esposo São José e toda Milícia Celeste Eu abençôo o Mundo inteiro, especialmente vosso País, o Brasil, de onde o Meu Coração sairá Triunfante e agradeço a presença de cada um de vós neste cenáculo.
Meus filhos, deixo-vos na MINHA PAZ, deixo-vos na PAZ da SANTÍSSIMA TRINDADE, O PAI, O FILHO E O ESPÍRITO SANTO
Permaneçam e levem esta PAZ!
FONTE:http://www.jesusfala.com 

          Mensagem de Nosso Senhor Jesus Cristo
 Filhos caríssimos, o Meu Sagrado Coração vem hoje novamente ao vosso encontro para dar-vos a Minha Paz.
A paz, que Eu posso dar-vos, o mundo não pode dar...
Sabei que o mundo só terá Paz quando caminhar e trilhar a estrada da santidade. Enquanto o mundo percorrer a estrada do pecado... da desobediência ás Nossas Mensagens e do mal, só colherá violência... só colherá desunião... só colherá maldade... só colherá dor e sofrimento...
Enquanto o mundo continuar surdo a voz de Nossas Mensagens, nunca terá Paz.
A falta de paz, a violência e a discórdia são os castigos da surdez e da desobediência do povo ás Nossas Mensagens.
Convertei-vos... Obedecei as Nossas Mensagens e vós tereis Paz... Paz duradoura... Paz que não conhece o ocaso!


MENSAGEM DO AMANTÍSSIMO CORAÇÃO DE SÃO JOSÉ

?-Marcos, Meu filho amadíssimo, venho hoje para te dar uma grande graça do Meu Coração! Venho para dar aos Meus filhos uma grande Benção e um grande dom do Meu amor, para ajudá-los em suas aflições e dificuldades e também para defendê-los de todo o mal.

Este Dom, é a Minha MEDALHA,  a MEDALHA DO MEU CORAÇÃO!
Olha bem o que vou te mostrar agora e grava-o em teu coração.

(Palavras do vidente Marcos Tadeu:) ?- Vi surgir no peito de São José o Seu Amantíssimo Coração em chamas de amor como um sol refulgente de luz. Em seguida, surgiram, ao redor de São José as seguintes palavras em letras douradas e luminosas:
AMANTÍSSIMO CORAÇÃO DE SÃO JOSÉ
Em baixo da nuvem onde se apoiavam os pés de São José, apareceu a data de hoje:
07 DE MAIO DE 2011
Ao redor da cabeça de São José, também havia muitos resplendores, muitos raios luminosos.
O quadro oval  virou, e no reverso vi dois lírios que subiam dos dois  lados da Medalha até em cima.Em baixo, as palavras luminosas:

ROGAI POR NÓS E DAI A PAZ AO MUNDO
" - O Meu Coração é a fonte da paz para este mundo sem paz. Para a alma que deseja agradar perfeitamente ao Altíssimo ofereço o meio eficaz e o único certo. A verdadeira consagração e devoção ao meu Amantíssimo Coração. Para tê-la, é preciso três coisas:
Primeiro, entregar-se completamente a mim e deixar-se guiar docilmente por mim. Segundo, imitar minhas virtudes e obedecer prontamente as minhas Mensagens.Terceiro, rezar a minha Hora e contemplar amiúde o Meu Amantíssimo Coração. Se a alma fizer isso, poderei levá-la a glorificação perfeita do Senhor e a verdadeira vida em Deus. Eu estou pronto para tomar todos que quiserem dar-se a mim para elevá-los a maior alturas da vida interior em Deus."
(São José 03/04/2006)
Fonte: