CONTATO

https://pt-br.facebook.com/suelyaparecida.santossanches

sábado, 18 de fevereiro de 2023

Oração para fazer durante o carnaval

 


 Santa Faustina Kowalska diz: “Nestes dois últimos dias de carnaval, conheci um grande acúmulo de castigos e pecados. O Senhor deu-me a conhecer num instante os pecados do mundo inteiro cometidos nestes dias. Desfaleci de terror e, apesar de conhecer toda a profundeza da misericórdia divina, admirei-me que Deus permita que a humanidade exista” (Diário, 926).
----
Ato de consagração a Divina Misericórdia
Deus, Pai Misericordioso, que revelaste o Teu Amor no Teu Filho Jesus Cristo e o derramaste sobre nós, no Espírito Santo Consolador, confiamos-te hoje o destino do mundo e de cada homem. Inclina-te sobre nós, pecadores, cura a nossa debilidade, vence o mal,faz com que todos os habitantes da terra conheçam a Tua Misericórdia para que em Ti, Deus Uno e Trino encontrem sempre a esperança. Pai eterno, pela dolorosa Paixão e Ressurreição do Teu Filho, tem misericórdia de nós e do mundo inteiro. Amém. Papa João Paulo II.

fonte:https://capelasdamisericordiansdeloreto.blogspot.com/...

 






Ato de desagravo e em reparação ao Sagrado Coração de Jesus

Amados irmãos em CRISTO e Maria,

Rezemos o ATO DE DESAGRAVO em reparação ao Sagrado Coração de Jesus, tão ultrajado nestes últimos tempos, pelas ofensas dos pecadores!

Ato de desagravo

Dulcíssimo Jesus, cuja infinita caridade para com os homens é deles tão ingratamente correspondida com esquecimentos, friezas e desprezos, eis-nos aqui prostrados, diante do vosso altar, para vos desagravarmos, com especiais homenagens, da insensibilidade tão insensata e das nefandas injúrias com que é de toda parte alvejado o vosso dulcíssimo Coração.

Reconhecendo, porém, com a mais profunda dor, que também nós, mais de uma vez, cometemos as mesmas indignidades, para nós, em primeiro lugar, imploramos a vossa misericórdia, prontos a expiar não só! as próprias culpas, senão também as daqueles que, errando longe do caminho da salvação, ou se obstinam na sua infidelidade, não vos querendo como pastor e guia, ou, espezinhando as promessas do batismo, sacudiram o suavíssimo jugo da vossa santa Lei.

De todos estes tão deploráveis crimes, Senhor, queremos nós hoje desagravar-vos, mas particularmente da licença dos costumes e imodéstias do vestido, de tantos laços de corrupção armados à inocência, da violação dos dias santificados, das execrandas blasfêmias contra vós e vossos santos, dos insultos ao vosso vigário e a todo o vosso clero, do desprezo e das horrendas e sacrílegas profanações do Sacramento do divino Amor, e enfim, dos atentados e rebeldias oficiais das nações contra os direitos e o magistério da vossa Igreja.

Oh, se pudéssemos lavar com o próprio sangue tantas iniquidades!
Entretanto, para reparar a honra divina ultrajada, vos oferecemos, juntamente com os merecimentos da Virgem Mãe, de todos os santos e almas piedosas, aquela infinita satisfação que vós oferecestes ao Eterno Pai sobre a cruz, e que não cessais de renovar todos os dias sobre os nossos altares.

Ajudai-nos, Senhor, com o auxílio da vossa graça, para que possamos, como é nosso firme propósito, com a viveza da fé, com a pureza dos costumes, com a fiel observância da lei e caridade evangélicas, reparar todos os pecados cometidos por nós e por nossos próximos, impedir por todos os meios novas injúrias à vossa divina Majestade e atrair ao vosso serviço o maior número de almas possível.

Recebei, oh! benigníssimo Jesus, pelas mãos de Maria Santíssima Reparadora, a espontânea homenagem deste nosso desagravo, e concedei-nos a grande graça de perseverarmos constantes até a morte no fiel cumprimento dos nossos deveres e no vosso santo serviço, para que possamos chegar todos à Pátria bem-aventurada, onde vós, com o Pai e o Espírito Santo, viveis e reinais, Deus, por todos os séculos dos séculos. Assim seja.

fonte:https://www.nospassosdemaria.com.br/04-DesagravoSagradoCoracao.html

 








 







 



 


Saudação à Sagrada Face de JESUS no inicio do DIA de Terça de carnaval

D– Nesta Terça Feira de Carnaval, unidos ao Imaculado Coração da Virgem Maria, iniciemos a Comemoração  à  Sagrada Face de Nosso Senhor JESUS CRISTO em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Ainda há pouco rompeu o sol seus raios sobre as trevas da noite, trazendo depois da aurora a solene luz deste dia, dando- nos a claridade para enxergarmos vosso Divino Rosto Sacramentado. Conservastes- nos a vida, o vigor até este momento. Elevamos a vós o agradecimento em despertar para mais um dia de vida, e nesta Terça- feira a vós dedicada, vos honrar, dedicando a vós nossa natureza imperfeita, implorando façais dela o espelho do que sois no Paraíso.

Todos: Divino Salvador dignais por misericórdia visitar nossas pobres almas e torná-las em renovadas moradas para Teu digno louvor.  Agradecemos o dom da vida, a providencia de estar em vossa Presença Sacramentada, e com os Anjos e Santos do Céu,  exaltar e adorar Vossa Santíssima Trindade. Graças e Louvores se dêem a todo momento, ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento.

D– Ninguém atenderá ao chamado de alguém, que não se conheça. Nosso primeiro passo até aqui, foi reconhecer- vos no íntimo de nós, e os outros passos na fé acontecem pela união convosco, vos reconhecendo pelo caminho, nos gestos de amor ao Pai e aos irmãos. Aqui nos trouxestes sem mérito nosso, a devoção deste momento é dom do Vosso Coração que nos ama e abraça, nos dá a conhecer vossa adorável Face de amor.

TDedicamos nosso coração a vós ó JESUS, o Espírito Santo aqui nos uniu em profunda intenção de Reparação e Adoração. Após os nove dias de Novena à Vossa Sagrada Face, infinitas graças derramadas sobre nós e o mundo inteiro. Levanta se na Terra o exercito dos que vos honram e Reparam diante de Vossa Face, segue avante o Apostolado da Sagrada Face, a que tanto amais e dele tanto esperais as homenagens que consolam o vosso adorável Coração.

D– Se das flores nascem os frutos, da flor do vosso convite brota o fruto de salvação aos que vos correspondem. E foi vosso amor que nos convidou, fez brotar a alegria de estarmos aqui na Santa Festa de vossa Face Adorável a contemplar sob os véus Eucarísticos a mesma Face crucificada, a mesma Face Ressuscitada, a mesma Face gloriosa no Céu. Na Santa Hóstia escondido estais sob o véu do pão de trigo. E junto à nossa pobre presença falais ao Pai em favor do mundo inteiro. Obrigada pelo amor, dedicação e carinho que nos dispensais, viemos vos consolar, e nós é que somos enriquecidos, estar em vossa Presença Real é estar ainda na Terra respirando da glória do Vosso Paraíso.

Todos: Ó Espírito Santo, que formastes a Divina Face no Seio da Virgem Maria, inundai nossas almas, a fim de sermos na terra os fiéis amigos que contemplam e permanecem na companhia do Divino JESUS, falando com Ele Face a Face e ouvindo sua voz a transformar nosso coração tão pobrezinho na imagem e semelhança Dele que se deixou desfigurar na Paixão de tanto amor por nós.                                                       

 fonte:https://apostolosdasagradaface.com.br/tercas-feiras-de-adoracao/

O QUE OS SANTOS FALAM SOBRE O CARNAVAL

São Francisco de Sales dizia: O carnaval: tempo de minhas dores e aflições”. Naqueles dias, esse santo fazia o retiro espiritual para reparar as graves desordens e o procedimento licencioso de tantos cristãos.

“Sede sóbrios e vigiai. Vosso adversário, o demônio, anda ao redor de vós como o leão que ruge, buscando a quem devorar. Resisti-lhe fortes na fé. Vós sabeis que os vossos irmãos, que estão espalhados pelo mundo, sofrem os mesmos padecimentos que vós”. (I Pedro 5, 8-9)

“Revesti-vos da armadura de Deus, para que possais resistir às ciladas do demônio. Pois não é contra homens de carne e sangue que temos de lutar, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal (espalhadas) nos ares”. (Efésios 6,11-12)

São Pedro Claver e o carnaval

Um oficial espanhol viu um dia São Pedro Claver com um grande saco às costas.
— Padre, aonde vai com esse saco?
— Vou fazer carnaval; pois não é tempo de folgança?
O oficial quer ver o que acontece: acompanha-o.
O Santo entra num hospital. Os doentes alvoroçam-se e fazem-lhe festa; muitos o rodeiam, porque o Santo, passando com eles uma hora alegre, lhes reparte presentes e regalos até esvaziar completamente o saco.
— E agora? – pergunta o oficial.
— Agora venha comigo; vamos à igreja rezar por esses infelizes que, lá fora, julgam que têm o direito de ofender a Deus livremente por ser tempo de carnaval.
Santo Afonso Maria de Ligório e o carnaval

 

É por isso que os santos, a fim de desagravarem o Senhor de tantos ultrajes, aplicavam-se no tempo de carnaval, de modo especial, ao recolhimento, à penitência, à oração, e multiplicavam os atos de amor, de adoração e de louvor para com o seu Bem-Amado. No tempo do carnaval, Santa Maria Madalena de Pazzi passava as noites inteiras diante do Santíssimo Sacramento, oferecendo a Deus o sangue de Jesus Cristo pelos pobres pecadores. 

O Bem-aventurado Henrique Suso guardava um jejum rigoroso a fim de expiar as intemperanças cometidas.

 São Carlos Borromeu castigava o seu corpo com disciplinas e penitências extraordinárias. 

São Filipe Néri convocava o povo para visitar com ele os santuários e realizar exercícios de devoção. O mesmo praticava São Francisco de Sales, que, não contente com a vida mais recolhida que então levava, pregava ainda na igreja diante de um auditório numerosíssimo. Tendo conhecimento que algumas pessoas por ele dirigidas, que se relaxavam um pouco nos dias de carnaval, repreendia-as com brandura e exortava-as à comunhão frequente.

fonte:https://www.catolicosnabiblia.com.br/carnaval-o-que-dizem-os-santos 

São Vicente Férrer dizia: “O carnaval é um tempo infelicíssimo, no qual os cristãos cometem pecados sobre pecados, e correm à rédea solta para a perdição”.

 

Santa Teresa dos Andes escreve: “Nestes três dias de carnaval tivemos o Santíssimo exposto desde a uma, mais ou menos, até pouco antes das 6h. São dias de festa e ao mesmo tempo de tristeza. Podemos fazer tão pouco para reparar tanto pecado”...  (Carta 162).
f
onte:http://www.santosebeatoscatolicos.com/2014/03/os-santos-e-o-carnaval-
 
 

Efésios 6, 10-20

Finalmente, irmãos, fortalecei-vos no Senhor, pelo seu soberano poder. 
Revesti-vos da armadura de Deus, para que possais resistir às ciladas do demônio. Pois não é contra homens de carne e sangue que temos de lutar, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal (espalhadas) nos ares. 
Tomai, por tanto, a armadura de Deus, para que possais resistir nos dias maus e manter-vos inabaláveis no cumprimento do vosso dever. 
Ficai alerta, à cintura cingidos com a verdade, o corpo vestido com a couraça da justiça, e os pés calçados de prontidão para anunciar o Evangelho da paz. Sobretudo, embraçai o escudo da fé, com que possais apagar todos os dardos inflamados do Maligno. 
Tomai, enfim, o capacete da salvação e a espada do Espírito, isto é, a palavra de Deus. Intensificai as vossas invocações e súplicas.
Orai em toda circunstância, pelo Espírito, no qual perseverai em intensa vigília de súplica por todos os cristãos. E orai também por mim, para que me seja dado anunciar corajosamente o mistério do Evangelho, do qual eu sou embaixador, prisioneiro. E que eu saiba apregoá-lo publicamente, e com desassombro, como é meu dever!opiniao-dos.

 

Terço da Armadura de Deus

Armadura de Deus
Inicia-se invocando a Santíssima Trindade.
Em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo.
Em seguida: Pai Nosso – Ave Maria – Glória.

Oração: Pai celeste, eu agora, pela fé, clamo a proteção da vossa armadura, para que eu possa permanecer firme contra satanás, e todas as suas hostes e, no Nome do Senhor (faz o sinal da cruz), vencê-las.

Nas contas do Pai Nosso, reze comigo:
Eu tomo a Vossa Verdade contra as mentiras e os erros do inimigo astucioso.

Nas contas das Ave-Marias, reze comigo:
1º Mistério: Eu me visto desta Armadura, vivendo e orando em completa dependência de Ti, bendito Espírito Santo.

Nas contas do Pai Nosso:
Eu tomo a vossa justiça para vencer os maus pensamentos e as acusações de satanás.

Nas contas das Ave-Marias:
2º Mistério: Eu me visto desta Armadura, vivendo e orando em completa dependência de Ti, bendito Espírito Santo.

Nas contas do Pai Nosso:
Eu tomo a vossa salvação e confio em vós para proteger meu corpo e minha alma contra os ataques de satanás.

Nas contas das Ave-Marias:
3º Mistério: Eu me visto desta Armadura, vivendo e orando em completa dependência de Ti, bendito Espírito Santo.

Nas contas do Pai Nosso:
Eu tomo a vossa Palavra e oro para que e Espírito Santo me capacite a usá-la eficazmente contra o inimigo, a cortar toda escravidão e a libertar todo cativo de satanás, no poderoso e conquistador nome de Jesus Cristo.

Nas contas das Ave-Marias:
4º Mistério: Eu me visto desta Armadura, vivendo e orando em completa dependência de Ti, bendito Espírito Santo.

Nas contas do Pai Nosso:
Eu tomo a vossa Fé para barrar o caminho da minha alma às dúvidas e incredulidades.

Nas contas das Ave-Marias: 
5º Mistério: Eu me visto desta Armadura, vivendo e orando em completa dependência de Ti, bendito Espírito Santo.

Ao final do terço deve-se repetir 3 vezes:
Eu tomo a Vossa Salvação e confio em vós para proteger meu corpo e minha alma contra os ataques do inimigo.
Encerra com o sinal da cruz.
Em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.  Amém!!

fonte:http://santuarionsequilibrio.blogspot.com/2011/05/terco-da-armadura-de-deus.html