CONTATO

https://pt-br.facebook.com/suelyaparecida.santossanches

segunda-feira, 28 de julho de 2014

ALGUMAS PÁGINAS INTERESSANTES NO FACEBOOK

CONHEÇA ALGUMAS PÁGINAS - GRUPOS E COMUNIDADES INTERESSANTES.



ESSE  FOI CRIADO EM HOMENAGEM A MARINGÁ - PR
PARA POSTAR AS BELEZAS DA NATUREZA DE NOSSA CIDADE.
MUITO CONHECIDA COMO CIDADE CANÇÃO, MAS TAMBÉM PELO VERDE DAS MATAS E ÁRVORES.
AQUI VOCÊ ENCONTRA FOTOS  DE FLORES E PLANTAS, ÁRVORES, JARDINS EM GERAL DA CIDADE.

DICAS E VARIEDADES
NESSA COMUNIDADE ENCONTRA DICAS E VARIEDADES COMO RECEITAS, DICAS DE SAÚDE, DECORAÇÃO, ETC.

SAGRADA FACE



 


Oração de reparação à Sagrada Face de Jesus.
 
Óh Jesus, que na Vossa crudelíssima Paixão Vos tornastes “o opróbio dos homens e o homem das dores”, eu adoro a Vossa Divina Face sobre a qual resplandecem a beleza e ternura da Divindade, que agora se tornou para mim como a face de um “leproso” (Is 53,4)
Mas sob estes traços desfigurados reconheço o Vosso infinito amor e ardentemente desejo amar-Vos e fazer-Vos amar por todos os homens. As lágrimas que com tanta abundância correram dos Vossos olhos, se me afiguram quais pérolas preciosas, que eu quisera recolher para, com Seu valor Infinito, resgatar as almas dos pobres pecadores.
Ó Jesus, Vossa Face é a única beleza que encanta o meu coração, e de boa mente quero renunciar na terra à doçura do Vosso olhar e ao inefável ósculo de Vossa boca Divina, mas suplico-Vos, imprimi em meu coração Vossa Divina Imagem, e inflamai-me com Vosso amor, a fim de que possa um dia contemplar a Vossa Face gloriosa no Céu. Amém


Madre Pierina De Micheli foi beatificada em 30.05.2010.

Nascida em Milão em 11.09.1890, morreu em Centonara d´Artò (Novara) em 26.07.1945.


Ela viveu no silêncio e na humildade, mártir de amor em reparação às ofensas cometidas contra o Senhor Jesus, particularmente pelas almas sacerdotais e consagradas.


A sua memória litúrgica se celebra em 11 de setembro, dia do nascimento terreno e do batismo.

O corpo da Beata repousa na capela do instituto das Filhas da Imaculada Conceição de Buenos Aires, em Roma, via Asinio Pollione 5.

O Venerável Abade Ildebrando Gregori, monge beneditino silvestrino, nascido em Poggio Cinolfo di Carsoli (L´Aquila) em 08.05.1894, morreu em Roma em 12.11.1985. Por uns vinte anos foi abade geral de sua Congregação à que deu um excepcional impulso.


Desde 1940 foi pai espiritual da Beata Madre Pierina, de quem, com pleno convencimento interior, acolhe a devoção à Sagrada Face que difundiu no mundo.


Em 1950, o Servo de Deus fundou a congregação das Irmãs Beneditinas Reparadoras da S. Face de N. S. J. C., que guardam seus restos mortais na capela de sua casa mãe “L´Assunta” em Bassano Romano (VT)


O Abade Ildebrando Gregori viveu de fé e exercitou em grau heróico a caridade para com os pobres e necessitados nos quais via a própria Face de Cristo Crucificado. Dele está em curso a causa da canonização.


No dia 07 de novembro de 2014, o Papa Francisco reconheceu suas virtudes heróicas, portanto agora ele é Venerável.

A DEVOÇÃO A SAGRADA FACE DE JESUS

Sexta-feira Santa 1902. Josefina De Micheli, a futura Beata, tem doze anos e espera na fila para beijar o Crucifixo quando ouve a voz de Jesus: “Ninguém me dá um beijo de amor na Face para reparar o beijo de Judas?” A pequena não hesita e responde: “Eu te dou um beijo de amor, Jesus!” e quando chega diante ao Crucifixo lhe imprime um forte beijo na face.


Jesus chamou pedindo amor e a alma generosa respondeu. Naquele momento nascia a devoção a Sagrada Face.

Na noite de 31 de maio de 1938, a Irmã Pierina De Micheli, das Filhas da Imaculada Conceição de Buenos Aires, estava na capela de seu instituto em Milão, na via Elba 18.
Enquanto estava absorta em profunda adoração diante do Sacrário, lhe aparece em uma aureola de luz uma Senhora de celestial beleza: era a Santíssima Virgem Maria.

Ela entregou um escapulário (depois substituído pela medalha) que de um lado levava impresso a efígie da Face de Cristo morto na Cruz, cercada das palavras bíblicas “Fazei resplandecer sobre nós, Senhor a Vossa Face”. Do outro lado, aparecia uma Hóstia radiante cercada da invocação: “Fica conosco, Senhor”.

                        



 Promessas divinas


A Mãe do Céu se aproximou da irmã e disse-lhe: “Escuta bem e transmite ao teu Padre Confessor que esta medalha é uma ARMA de defesa, um ESCUDO de fortaleza, um penhor de misericórdia que Jesus quer dar ao mundo, nestes tempos de sensualidade e de ódio contra Deus e a Igreja. Se estendem redes diabólicas para destruir a fé dos corações. O mal se espalha. Os verdadeiros apóstolos são poucos: é necessário um remédio divino e este remédio é a Sagrada Face de Jesus.

Todos aqueles que trouxerem esta medalha e fizerem, sendo-lhes possível, toda Terça-feira uma visita ao Santíssimo Sacramento, para reparar os ultrajes que recebeu a Face de meu Filho durante a sua Paixão e que recebe cada dia no Sacramento da Eucaristia:

serão fortificados na fé;

estarão prontos para defendê-la;

terão as graças para superar todas as dificuldades internas e externas;

serão ajudados nos perigos da alma e do corpo;

terão uma morte serena sob o olhar amável de meu Filho divino.

Esta consoladora promessa divina é um chamado de amor e de misericórdia do Coração Sacratíssimo de Jesus.

O próprio Jesus, de fato, na primeira Terça-feira de 1937, tinha dito a Irmã Pierina: “Contemplando a minha Face, as almas participarão dos meus sofrimentos, e sentirão a necessidade de amar e reparar. Não será esta a verdadeira devoção ao meu Coração?”

Jesus tinha ainda acrescentado que “o culto de Sua Face completava e aumentava a devoção a Seu Coração”.

Em verdade, quando contemplamos a Face de Cristo morto por nossos pecados, podemos compreender e viver as batidas de amor de seu Coração divino.

A MEDALHA DA SAGRADA FACE

 ANÚNCIO DO EVANGELHO


Beato Cardeal Ildefonso Schuster

A medalha da Sagrada Face de Jesus, conhecida como “medalha milagrosa de Jesus”, é um dom de Maria Mãe de Deus e Mãe nossa. É ícone de Cristo morto na cruz vítima imolada, vivente na Santa Eucaristia.

O culto da medalha da Sagrada Face teve aprovação eclesiástica em 09 de agosto de 1940, com a benção do Beato Cardeal Ildefonso Schuster, monge beneditino, devoto da Sagrada Face de Jesus, então arcebispo de Milão.

A medalha iniciou assim o seu caminho no mundo, que continua cada dia, graças à ação apostólica de fiéis de todos os continentes que, colaborando para sua difusão, participam da obra de evangelização da igreja.

Hoje, a devoção a Sagrada Face e a medalha que a representa são acolhidas com veneração por cristãos de todas as denominações e também por não cristãos. Todos aqueles que tiveram a graça de receber e trazer com fé o ícone sagrado, indivíduos e famílias inteiras, aflitos com todo gênero de dificuldade, experimentaram uma particular proteção divina e reencontraram, com a fé em Cristo Redentor, serenidade e confiança em si mesmo e no próximo. Brota assim do coração o grito do Salmista:

“SENHOR, MOSTRAI-NOS A VOSSA FACE E SEREMOS SALVOS” (Salmo 79)




ORAÇÃO A SAGRADA FACE DE JESUS

Sagrada Face do meu doce Jesus, expressão viva e eterna do amor e do martírio divino sofrido pela redenção humana, adoro-te e amo-te. Consagro-te hoje e sempre todo o meu ser. Ofereço-te, pelas mãos puríssimas da Rainha Imaculada, as ações e os sofrimentos deste dia, para expiar e reparar os pecados das pobres criaturas. Fazei de mim um verdadeiro apóstolo teu. Que o teu olhar suave esteja sempre presente e se ilumine de misericórdia na hora da minha morte. Amém.

Sagrada Face de Jesus, olhai-nos com misericórdia.

Com aprovação eclesiástica.

ORAÇÃO E NOVENA A SAGRADA FACE


 

Ó Jesus, que na tua cruel paixão te tornastes “o opróbrio dos homens e o homem das dores”, eu venero tua Face divina, na qual resplandeciam a beleza e a doçura da divindade e que se tornou, por  mim, como a face de um leproso… Mas eu reconheço sob estes traços desfigurados o teu infinito amor, e ardo de desejo de amar-te e de fazer-te amar por todos os homens. As lágrimas que brotam com tanta abundância dos teus olhos são como pérolas preciosas que amo recolher para resgatar com seu infinito valor as almas dos pobres pecadores.  Ó Jesus, a tua Face adorável rouba meu coração. Suplico-te imprimir em mim a tua divina semelhança divina e inflamar-me de seu amor para que eu possa chegar a contemplar a tua Face gloriosa. Amém.

Na minha presente necessidade, aceitai o ardente desejo do meu coração, concedendo-me a graça que te peço.

S.Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face

fonte:  http://www.claustrum.com.br/2017/02/08/a-sagrada-face-a-beata-pierina-e-o-veneravel-ildebrando-gregori/ 

Mais detalhes sobre a Devoção a Sagrada Face nesse site:

http://apostolosdasagradaface.com.br/a-medalha-da-sagrada-face-e-a-porta/

https://apostolosdasagradaface.com.br/produtos-e-divulgacao/


Testemunho de uma serva e apóstola da Sagrada Face de JESUS, que descreve como em sonho obteve de Nosso Senhor uma Revelação sobre a “Medalha da Sagrada Face de JESUS”. Medalha esta, que é a mesma já revelada há tempos à Irmã Maria Pierina. E, meditando a respeito do ocorrido, encontrou para sua vida tantas luzes e graças apenas meditando em oração a respeito, que resolveu em humilde silencio descrever para animar na fé sobre a Sagrada Medalha, a fim de que, principalmente os servos, devotos e apóstolos da Sagrada Face não se esquecessem mais de usar a Medalha, de não deixar guardada na gaveta e não deixar de meditar o que nela DEUS pediu que se gravasse com o fim de ser na verdade gravados no próprio coração e no ser o que nela se vê: O sofrido rosto mortuário de Nosso Senhor JESUS CRISTO, a mesma imagem que podemos ver no Santo Sudário(Lençol que envolveu o Corpo de JESUS após descido da Cruz);

Depois desta revelação em sonho, não mais se esqueceu da santa medalha da Sagrada Face de JESUS, que tem um sentido tão profundo na vida de todos, mas especialmente aos que batalham pelo Reino do Céu, aos que precisam renovar forças para os combates terríveis aos quais mencionou a Santa Mãe de DEUS á Irmã Pierina ao trazer- lhe do Céu os pedidos de Nosso Senhor JESUS CRISTO, seu Divino Filho o Redentor e Salvador de toda a humanidade. 

Vivemos em um tempo, onde são poucos os que realmente são fiéis a Nosso Senhor JESUS CRISTO. A aparição da Virgem Santíssima Mãe de DEUS à Irmã Pierina é a manifestação do Amor infinito de DEUS à humanidade. Sabendo que seus filhos pequeninos não sabem ler seus ensinamentos nos acontecimentos na vida, ou se perderam dos caminhos da Santa sabedoria, Nosso Senhor JESUS  envia-lhes um gesto de amor, saído do íntimo do seu Santíssimo Coração, como de suas entranhas brotou o Sangue e a água, das mesmas entranhas brotou toda sua misericórdia revelando-a a humanidade na forma tão simples e humilde de uma medalha, como dando- nos a ler, ainda que como analfabetos das coisas de DEUS no simbolo da Medalha a identificar a pessoa de JESUS e tudo o que ele quer de nós. Do Céu a Medalha foi descida a nós, pois antes de a fabricarmos neste mundo, ela desceu do Céu, a princípio eram dois paninhos para serem um escapulário que tecido com certeza pelas Divinas Mãos da Santíssima Trindade, foi mostrada no Paninho à Irmã Pierina para que se fizesse igual. Então a primeira referência da Medalha é celeste. a partir daquelas descrições nos dois paninhos nas mãos de Nossa Senhora, que se originou na Medalha, o que se viu nela tanto mais deveria nos encantar, pois sob o véu da medalha, está verdadeiramente o mistério das bênçãos e infinitas graças do Senhor. 

Na quinta feira seguinte à Terça de Carnaval, presenteou-me Nosso Senhor com este sonho:

 

Caminhava uma multidão na mesma direção. Aos poucos ia afunilando até formar uma só fila terminando em uma “porta” e uma mão a abria, e individualmente cada um na sua vez entrava por ela.

Chegando minha vez, vi que a “porta”, era a imagem da parte da frente da Medalha da Sagrada Face de JESUS, com os mesmos dizeres em volta do Santo Rosto, “Senhor faz resplandecer a Vossa Face sobre nós, toda a porta de alto abaixo era esta descrição. Entrando por esta porta, ela se fechava, e em seguida outra porta vinha de encontro fechando-me em seu meio, e as duas portas uniam-se e tornavam-se uma só, como uma perola entre as conchas, como uma armadura revestindo por inteiro, então, dentro dela escondida, fortíssima luz de clarão tão forte como o sol,  cujos raios flamejavam de dentro para fora, circulando a porta pelas frestas envolta. A luz não era só envolta da gente, mas trespassava o ser, com muito poder. Isto ocorria com todos que passavam por aquela “porta”. Que surpresa a minha, quando ao sair,e andando olhei para traz, a porta que se abriu na saída, era o outro lado da Santa medalha da Sagrada Face de JESUS, onde está o símbolo da Eucaristia e os dizeres “Senhor, ficai sempre conosco”.  As duas portas eram uma só coisa: a Medalha da Sagrada Face de JESUS.

 Reflexões sobre a Santa Medalha da Sagrada Face de JESUS

De Nossa Senhora á Irmã Maria Pierina: A Medalha da Sagrada Face de JESUS é um “escudo de defesa e proteção que DEUS quer dar aos apóstolos dos últimos tempos”. Os que a levam com fé e devoção seguem espiritualmente dentro dela, ou seja, acolhem- na os que estão ou buscam estar em comunhão com Nosso Senhor JESUS CRISTO.

 

Acolher a Medalha da Sagrada Face de JESUS, é deixar-se guiar pelo olhar de JESUS, que no-la enviou. Levando- a, abraçaremos as bênçãos que Ele deseja nos conceder por meio dela. Os que ouvem e acolhem seus pedidos, transfiguram- se aos poucos em sua semelhança.

 

Mostra-se obediente quem persevera na Devoção da Santa Medalha, se fortifica para a missão que vem junto com ela que é Amar a DEUS sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos.  Levar a Santa Medalha é esconder-se em DEUS e nele buscar refugio em todas as tempestades.

 

O conhecimento da Medalha da Sagrada Face de JESUS, deu- se primeiro aos consagrados, seguindo- se após a todos os fiéis. Como buscou aos discípulos no Horto das Oliveiras para orar em vigiar com ele, hoje o Senhor se dirige a todos, pedindo Reparação á sua Face Divina através da Santa Medalha, da Sua Novena  e de sua Festa própria na Terça de Carnaval.

 

Ao colocar a Santa medalha com fé sobre o peito, é o mesmo que dizer: em primeiro lugar, nosso DEUS caminha à nossa frente. Ele permitiu que se fabricasse a Santa Medalha na terra, mas foi um pedido do Céu, por Ela, abençoa e expande a misericórdia da Face Divina em nós e no mundo inteiro.


Nenhum mal triunfa sobre a presença da Sagrada Face de JESUS. Por Sua Santa Medalha, com olhos espirituais, enxergamos um lindo brilho como a nuvem adiante do Povo Hebreu no deserto, assim sua luz dissipa o mal.

 

A medalha da Sagrada Face de JESUS, é um escudo da própria Face de DEUS guardando os caminhos do  “Apostolado que a acolhe e divulga”. Por onde passa o penhor da Santa Medalha, deixa atrás o perfume daquele que, à frente abençoa a jornada.

Com a Santa Medalha abençoa- nos a Sagrada Face de JESUS. Pela frente e na retaguarda, nos guarda e protege no Santo sinal da Eucaristia. Que linda jornada na doce companhia de JESUS nosso Senhor pela sua Face escondida na medalha que no-la quis dar com tanto amor.

 Até as pegadas de quem leva a Santa Medalha deixam brilho de luz e paz por onde passa.  Até sua sombra é iluminada, por estar coberta com as bênçãos da Santa Medalha da Sagrada Face de JESUS. Como desejaria que todos acolhessem as Medalhas da Sagrada Face de JESUS, como isto deixa JESUS feliz.

 Onde peregrinarmos com a Santa Medalha tudo ao redor se faz alcançado e abençoado pela bondade de DEUS. Em silencio nas vias Eucarísticas, a Santa Medalha testemunhará o triunfo da Cruz na Humanidade. O Mistério infinito de DEUS humildemente apresentado aos que crêem, lembra- nos que pela sua Misericórdia fomos redimidos e salvos.

Levando a Santa Medalha da Sagrada Face de JESUS, pode ser que a revelemos a alguém que talvez nunca na vida tenham ainda olhado para a Face DEUS de qualquer forma que seja. Não podemos ver a todos ao nosso redor na multidão, mas muitos na multidão podem olhar para a Santa Medalha que levamos e assim receberem alguma graça que estejam precisando.

Levar a Santa Medalha é um meio de honrar a Santa Eucaristia, pois nela está gravado o que DEUS quer gravar em nossos corações, no Cenáculo ao dizer nos “Fazei isto em memória de mim”, na Medalha da Sagrada Face está revelado o Rosto de quem tudo isto disse e tudo realizou.

A Santa Medalha que abraçamos torna-se um beijo de amor a JESUS na Eucaristia quando com ela vamos à Santa Comunhão, Jesus lança um olhar todo especial aos que a tem.

Levando consigo a Medalha da Sagrada Face de JESUS, não esquecendo- a dentre as mais belas jóias, será sinal do quanto amamos e honramos quem vive e reina em nosso coração. Ela é um testemunho de forma exterior daquele que em nosso interior está vivo, e pessoalmente vive no Sacrário e templo dos que O recebem na Eucaristia.

O gesto de usar a Santa Medalha é uma forma silenciosa de “Oração”. Nossas mãos ajeitam-na, em nós, mas é do nosso coração que sai o amor com que a levamos conosco. Nos minutos do dia, temos conosco uma Santa companhia, temos algo que atrai sobre nós a todo instante os olhares dos Anjos e Santos do Céu.  

Ao segurar ou contemplar a Medalha da Sagrada Face de JESUS, ao menos por um instante, podemos visitar e fazer  companhia a Nosso Senhor JESUS no Calvário. De um simples gesto para DEUS pode brotar um mar de bênçãos.

O Coração de Maria alegra- se pelas honras à Face de Seu Divino Filho. Aparecendo à Irmã Maria  Pierina, pede a todos nós a divulgação.

Pelo sim que disse ao Anjo Gabriel na anunciação, tornou- se sua Mãe a primeira contempladora e a primeira “apóstola da Sagrada Face”. A Mãe que gerou esta Face Divina, em pessoa mostrou- nos o escapulário com o pedido de que honrássemos a Face de Seu Filho por este meio. Quem honra a Virgem Santíssima, atende seus pedidos e ela nos pediu acolher a Santa Medalha da Sagrada Face de JESUS.

fonte:http://apostolosdasagradaface.com.br/a-medalha-da-sagrada-face-e-a-porta/

 

 

                                                                                   


                                                                   


CANTO: Ó FACE DO REDENTOR
(canta-se igual “Vitória tu Reinarás”)
REFRÃO – Ó Face do Redentor. A vós, todo nosso amor (bis)

Ó Face adorável, Refúgio do pecador, asilo inefável, conforto em nossa dor!
Em vós encontraremos. A graça e o perdão! No céu louvar-vos-emos. Ò Fonte de salvação!
Jesus, nos vos pedimos. Por vossa morte atroz. Que a Luz da vossa Face. Resplenda sobre nós!

Pai Nosso, Ave Maria e o Creio.

Nas contas do Pai Nosso, rezar:

Gloria ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio agora e sempre. Amém.

São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede nosso refúgio contra as maldades e as ciladas do demônio. Ordene-lhe Deus, instante o pedimos e Vós Príncipe da Milícia Celeste, pelo Divino Poder, precipitai ao inferno a Satanás e a todos os espíritos malignos que andam pelo mundo para perder as almas. Amém.

Pai Eterno, ofereço-vos a Face adorável de Vosso Divino Filho para abrandar a cólera de Vossa Justiça, obter a conversão do clero, o perdão dos pecadores e o alívio das almas do purgatório

Nas contas da Ave Maria, rezar:

“Oh! Sagrada Face de Jesus, compadecei-vos de nós e do mundo inteiro.”
No final, rezar três Ave-Marias em louvor das dores de Nossa Senhora.
1ª – Em honra as dores de Nossa Senhora que sofreu ao ver Jesus carregar a Cruz;
2ª – Em honra as dores de Nossa Senhora que sofreu ao ver Jesus ser pregado e morrer na cruz;
3ª – Em louvor as dores de Nossa Senhora que sofreu ao recebê-lo morto em seus braços.

No fim de cada Ave-Maria acrescentar a jaculatória: Nossa Senhora das Dores, rogai por nós!

No encerramento, rezar:

“Face adorável de meu Jesus, meu único amor, minha luz e minha vida, fazei que veja somente a vós, nada conheça fora de vós, ame-vos unicamente, e que, enfim, não viva a não ser convosco, de vós, por vós e para vós. Assim seja. Amém!”

 

BENÇÃO LITÚRGICA
– O Senhor vos abençoe e vos guarde. Amém!
– O Senhor mostre a Sua Face e compadeça de vós. Amém!
– O Senhor volva seu Rosto para vós e vos dê a Paz. Amém!
– O Senhor vos abençoe em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

 

Jesus prometeu muitas graças aos devotos da Sagrada Face. Ele disse à irmã Maria de São Pedro:

“Pela minha Sagrada Face vocês farão maravilhas!

Pela minha Sagrada Face vocês obterão a conversão de muitos pecadores.

Nada do que pedirem em virtude da Sagrada Face lhes será recusado. Oh, se vocês soubessem como a minha Face é agradável aos olhos de meu Pai.

Cada vez que a apresentarem ao meu Pai, minha boca estará aberta para defender sua causa.

Na proporção que vocês cuidam para reparar a minha Face desfigurada pelas blasfêmias, vou cuidar das suas que estão desfiguradas pelo pecado.

Vou imprimir nelas a minha Imagem e torná-las tão bonitas como eram lavadas nas águas do Batismo.

Minha Face é o selo da Divindade que tem a virtude de reproduzir a imagem de Deus nas almas.

Aqueles que por palavras, escritos ou orações defenderem a minha causa na Obra de Reparação, especialmente meus sacerdotes, serão defendidos por mim diante de meu Pai, e lhes darei o meu Reino.

Como em um Reino se pode adquirir tudo o que é desejado com uma moeda carimbada com a Face do Rei, assim também no Reino dos Céus, vocês obterão tudo o que desejarem com a moeda preciosa da minha Sagrada Face.

Aqueles que na Terra contemplarem as Chagas da minha Face irão contemplá-la radiantes no Céu com a glória. Eles receberão uma irradiação luminosa e constante de minha Divindade em suas almas, que pela sua semelhança com a minha Face, brilharão com esplendor especial no Céu. Toda vez que alguém contemplar a minha Face, eu derramarei o meu amor nos corações. Vou defendê-los. Vou preservá-los e lhes assegurarei a perseverança final. ”

 

Oração à Sagrada Face de Jesus.
(Composta por Santa Teresinha)

Ó Jesus, que na Vossa crudelíssima Paixão Vos tornastes "o opróbio dos homens e o homem das dores", eu adoro a Vossa Divina Face sobre a qual resplandecem a beleza e ternura da Divindade e que agora se tornou para mim como a face de um "leproso" 
(Is. 53,4).
Mas sob estes traços desfigurados reconheço o Vosso infinito amor e ardentemente desejo amar-Vos e fazer-Vos amar por todos os homens. As lágrimas que com tanta abundância correram dos Vossos olhos, se me afiguram quais pérolas preciosas, que eu quisera recolher para, com seu valor infinito, resgatar as almas dos pobres pecadores.

Ó Jesus, Vossa Face é a única beleza que encanta o meu coração, de boa mente quero renunciar na terra à doçura do Vosso olhar e ao inefável ósculo de Vossa boca divina, mas suplico-Vos, imprimi em meu coração Vossa Divina Imagem, e inflamai-me com Vosso amor, a fim de que possa um dia contemplar a Vossa Face gloriosa no Céu. Amém.
Fonte: facebook 

DIA 21 DE FEVEREIRO - DIA DA SAGRADA FACE DE NOSSO SENHOR, DEVOÇÃO REVELADA A BEATA MARIA PIERINA DE MICHAELI

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgwN_9253z4RIIlqxFUm6_-M9J0E47L0PWrsq7S_cjE1TTevC4yxjmG-_2ziy1K1PWI3QIp3gJOpItkKBKOHvUcK9pL2hYsmNTercWixfmzCM_6KMuD9anE61i5KjwRe7rJU9Ep2JwbQMhE/s1600/420655_185618038214005_100002974314593_281977_352660261_n.jpg

BEATA MARIA PIERINA DE MICHAELI

"Sinto um profundo desejo de viver sempre unida a Jesus, para amá-lo intensamente, porque a minha morte só pode ser um transporte de amor com meu esposo, Jesus."

Irmã Maria Pierina di Michaeli foi uma freira santa que morreu em 1945. Privilegiada com muitas visões da Virgem Maria e do próprio Senhor Jesus para espalhar a devoção à Sagrada Face de Jesus, em reparação dos muitos insultos que Jesus sofreu em Sua Paixão, e sofre ainda nos dias de hoje .

Ela recebeu uma medalha, que de um lado, tinha uma réplica do Santo Sudário de Turim ea inscrição :" Illumina, Domine, nsa vultum tuum super." (Salmo 66: " Senhor, que a luz do Teu rosto brilhe sobre nós"). No reverso, um anfitrião radiantes com as palavras: "Mane nobiscum, Domine". ("Fica connosco, Senhor").

Após grandes dificuldades, obteve permissão para cunhar a medalha. Mesmo as despesas para a fundição foi um milagre. Maria Pierina encontrou em sua mesa um envelope com a quantia exata de , 11.200 liras, dinheiro necessário para cunhar as primeiras Medalhas.

QUARTO DA BEATA MARIA PIERINA

O demônio mostrou seu desgosto e raiva em ver as Medalhas prontas. Este infernal inimigo derrubou as Medalhas e queimou as imagens da Sagrada Face e bateu na irmã Pierina. Em vão. As Medalhas seguiram seu destino: Os pecadores necessitados da Face do Senhor!

Em 1940, durante a Segunda Guerra Mundial, o mundo estava em turbulência. Neste periodo, na Itália, viu-se uma ampla distribuição desta medalha.Parentes e amigos dos combatentes enviaram aos soldados, marinheiros e aviadores a réplica da Sagrada Face de Jesus. Desde então, a medalha tornou-se famosa por seus milagres e grandes favores espirituais e temporais.

Depois ela se formou como professora, aprendeu latim e concluiu o estudo de línguas e música.

Fez seus primeiros votos em 23 de maio de 1915. Em 1919, a Irmã Maria Pierina foi enviada para a Casa Mãe, em Buenos Aires.

No dia 12 de abril de 1920, quando ela reclamou a Jesus sobre a dor que sentia, Ele se apresentou a ela, coberto de sangue e com uma expressão de ternura e de dor "que eu nunca vou esquecer", escreveu ela,e disse:

- "e eu, o que eu fiz?"

Compreendia então a devoção á Sagrada Face que daí em diante passou a ser o seu livro de meditação.

Na primeira terça-feira (da paixão de 1937) depois de ter sido instruida na devoção da Sagrada Face, conforme ela escreveu, Jesus lhe disse:

-"Pode ser que algumas almas receiem, que a devoção e o culto da Minha Face venha a diminuir a do Meu Coração. Diga-lhes, que ao contrário, será completada e aumentada. Contemplando a Minha Face, as almas participarão das Minhas dores e sentirão a necessidade de amar e reparar. Pois não é esta a verdadeira devoção ao Meu Coração?

Em sua terra natal serviu como Mestra das Noviças até 1939. Empreendeu a tarefa de lidar com a nova fundação da Casa, em Roma, que foi nomeada Superiora até sua morte.

Em 1941, ela escreveu em seu diário:

-"Sinto um desejo profundo de viver sempre unida a Jesus, para amá-lo intensamente, porque a minha morte só pode ser um transporte de amor com meu esposo, Jesus. "

Irmã Maria Pierina faleceu em 1945 em Milão .Seus restos mortais estão localizadas no Instituto Espírito Santo, em Roma.


DEVOÇÃO A MEDALHA DA SAGRADA FACE,Breve Histórico e Origem

O terço da Sagrada Face foi dado por Nosso Senhor a Irmã Maria Pierina de Micheli (+ 1945), a privilegiada mensageira da “Sagrada Face dos Últimos Tempos”.

A ela, Nosso Senhor e Nossa Senhora pediram a invocação constante da Sagrada Face de Nosso Senhor, através da jaculatória:

"Senhor, mostrai-nos a Vossa Face, e nós seremos salvos!..."

Nossa Senhora também lhe mostrou um escapulário, onde estava a Sagrada Face com as palavras:"Ilumina, Domine, vultum Tuum super nos!" (Senhor fazei resplandecer a sua Face sobre nós!) no outro lado estavam escritas, em volta de uma HOSTIA, as palavras:

"Mane nobiscum, Domine!" (Senhor, ficai connosco!) Lentamente, Nossa Senhora Se aproximou e disse:

“- Escuta bem, e transmite ao teu confessor que este escapulário é uma 'arma de defesa', 'escudo de fortaleza' e ‘penhor de Misericórdia’ que Jesus quer dar ao mundo, nestes tempos de sensualidade e de ódio contra DEUS e a Igreja...

São poucos os verdadeiros apóstolos! É necessário um 'remédio DIVINO', e este remédio é a Face de Meu Filho...

Todos aqueles que usarem o escapulário, e, sendo-lhes possível, cada terça-feira visitar o Santíssimo Sacramento, fazendo "Uma Hora Santa", para reparar os ultrajes que recebeu e continua recebendo Meu Filho, cada dia, no Sacramento Eucarístico, serão fortificados na Fé, estarão prontos para defendê-la, e hão de suportar todas as dificuldades internas e externas... Além disso morrerão serenamente, sob o olhar do Meu Filho..."

Irmã Maria Pierina encontrou muita dificuldade em conseguir que seus superiores do convento atendessem o pedido de Maria Santíssima em fazer este escapulário. Não só se negaram a fazê-lo como também a proibiram de o fazer. Tinham-na por louca, desiquilibrada e não acreditavam nestas Aparições .

Até que um dia, foi substituída a Madre Superiora do convento. Irmã Maria Pierina então, foi dizer a esta nova superiora sobre as Mensagens e o pedido de Nossa Senhora em fazer o Escapulário. A Princípio ela não acreditou mas, depois, convencida pelo TESTEMUNHO DE VIDA E SANTIDADE da Irmã Maria Pierina, convenceu-se da veracidade das Aparições e concordou em ajudar. Contudo, disse á Irmã Maria Pierina:

"- Diga a Nossa Senhora que não posso fazer o Escapulário mas se Ela aceitar, farei uma Medalha da Sagrada Face com as inscrições que Ela pediu."

Irmã Pierina então perguntou a Santíssima Virgem se Ela aceitaria a Medalha. Nossa Senhora aceitou.

Foi então cunhada a Medalha da Sagrada Face e espalhada pelo mundo inteiro mas, infelizmente, nem a Sagrada Face de Nosso Senhor, nem a Medalha são ainda conhecidas e amadas como deseja a Santíssima Virgem e Nosso Senhor Jesus Cristo.

Terço da Sagrada Face De Nosso Senhor Jesus Cristo I

Início

Pai-Nosso... Ave-Maria... Glória ao Pai...

Nas contas grandes

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo...

assim como era no principio, agora e sempre,

e pelos séculos dos séculos. AMÉM

Nas contas pequenas

Senhor, mostrai-nos a Vossa Face, e nós seremos salvos!...

Nas 3 últimas contas

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo...

assim como era no principio, agora e sempre,

e pelos séculos dos séculos.

AMEM

Terço da Sagrada Face De Nosso Senhor Jesus Cristo II

Oferecimento:

"Ó Sagrada Face adorável do Divino Redentor, Espelho de sofrimento, emblema santo de dor. Pelos tormentos atrozes sofridos em Vossa Cruz, aceitai as torturas, para consolar-vos, Jesus."

Sobre a Cruz:

"Credo"

Nas três primeiras Contas:

"Sagrada Face do Senhor, Inflamai-nos Vosso Amor"

Nas contas grandes:

"Por tudo quanto sofrestes por nossa salvação, Ponde fim à nossa mágoa! Alívio à nossa aflição!"

Nas contas pequenas:

"Sagrada Face do Senhor, aliviai a nossa dor!"

No fim de cada mistério:

"Face de Jesus, suavizai a nossa Cruz!"

Consagração:

"Ó meu bom Jesus, que quereis salvar o mundo de hoje com aquele infinito amor com que foi criado e redimido, incluí-me também entre aqueles que querem trabalhar ! pelo triunfo de Vosso Reino de amor na Terra. Recebei, para este fim, a total entrega de todo o meu ser. Disponde de mim. Quero difundir a imagem de Vossa Divina Face para que em todas as almas Vossa imagem se renove. Jesus, operai milagres de conversão. Chamai apóstolos para esta nova era, que por sua vez se encarreguem dessa nova missão. Que as ondas de Vosso Misericordioso amor se espalhem sobre o mundo inteiro e, afundando e destruindo os males, renovem a terra e façam com que os homens, ao sentir seus corações tomados de caridade, voltem a viver o Santo Evangelho à luz deste sol que é a Vossa face."

FONTE:https://www.sites.google.com/site/asaparicoesdejesusmariaejose/medalha-da-sagrada-face 

Manoppello

Testemunho de frei Jean-Christophe de Nadaï, dominicano: tive uma conversa com um professor de Medicina, que me disse: “Não foram os homens que fizeram isso”

No dia 4 de abril de 2018, uma terça-feira, pouco antes do Domingo de Ramos, nos dias da Paixão, acordei com a face direita de meu rosto paralisada, com a boca particularmente afetada (alguns líquidos absorvidos podiam escorrer, de modo que eu não podia celebrar a missa sem irreverência para com o Precioso Sangue do Senhor), assim como as pálpebras, de modo que era preciso umedecer regularmente o olho direito, para que não ficasse seco, mantendo-o cuidadosamente fechado, durante a noite, com a ajuda de um esparadrapo. O médico do Hospital da Salpêtrière, que consultei no mesmo dia, disse-me que se tratava de uma forma especialmente grave de paralisia, de origem viral; a tal quadro, suceder-se-ia, aparentemente, um estado de imensa fatiga; tentaríamos reduzir a inflamação pela administração de corticóides; mas, não havia nenhuma certeza de que o nervo facial voltaria ao normal em sua integralidade, nem que os sintomas desapareceriam. 

Na terça-feira 2 de maio (Terceiro Domingo de Páscoa), uma fiel leiga que costuma frequentar a missa no Convento Saint-Jacques, em Paris, cheia de compaixão, devido meu estado, veio trazer-me um fio do óleo da Sagrada Face, do Santuário de Tours. Ela era uma antiga enfermeira, e uma cristã cujo fervor para com Nosso Senhor está pautado nas lembranças de seus desvios espirituais, dos quais foi por Ele livrada, através de uma conversão repentina. 

É claro que eu não ignorava que meus confrades dominicanos de Tours haviam sido designados pelo Arcebispo daquela cidade para serem os guardiães do oratório da Sagrada Face, ainda mais porque em minha missão acadêmica eu tinha como colega o Prior do Convento de Tours. E, contudo, o fato é que por mim mesmo eu não tinha pensado em recorrer às graças que o Senhor poderia me oferecer por meio da devoção à Sagrada Face, à qual a forma particular de doença que eu sofria poderia, entretanto, levar-me a recorrer. 

Assim sendo, os caminhos pelos quais a ajuda me foi trazida foram singulares, pois foi de maneira completamente imprevisível que a fiel da qual falo ficou sabendo sobre o culto à Sagrada Face na cidade de Tours. Eis como foi.

Ela costuma participar da missa que, todas as quintas-feiras, é celebrada na intenção dos doentes, na Igreja de San-Nicolas-des-Champs, em Paris (confiada à Comunidade do Emanuel). Ela foi até lá em 27 de abril. Naquele dia, ficou impressionada ao ver o modo como uma pessoa doente rezava, o que a levou a abordar a mesma. Como ambas tinham trocado seus endereços, no final de sua conversa, ela ficou surpresa em receber da pessoa doente oito fios de óleo da Sagrada Face de Tours, a fim de distribuí-los, segundo as necessidades que ela pudesse distinguir; sua escolha recaiu, pois, sobre mim.

Ignoro porque não fiz uso imediatamente. Mas, no dia 4 de maio, quinta-feira, exatamente um mês após o primeiro sintoma deste mal, uma dor muito incômoda apareceu e me levou-me a fazer uso deste óleo, ungindo com ele meu rosto; isso foi um pouco antes da missa do meio-dia. No lugar do alívio que eu esperava, experimentei, ao contrário, uma dor intensa em meu rosto. Vi nisso o sinal de que Jesus Cristo queria fazer-me participar do mistério de sua Paixão, de modo que me coloquei a rezar por certas intenções que me haviam sido confiadas. Isso durou somente alguns minutos, ao termo dos quais a dor desapareceu completamente. 

Na manhã seguinte, no dia 9 de maio, fui submetido a um exame médico no Hospital da Salpêtrière, já anteriormente agendado. Era para verificar, por meio de uma corrente elétrica, o estado do nervo facial. O médico me disse, com muita surpresa, que o nervo reagia perfeitamente aos estímulos elétricos, e que, assim, ele havia aparentemente reencontrado sua total integridade. Na quinta-feira seguinte, tive uma conversa com um professor de Medicina, que me disse: “Não foram os homens que fizeram isso”. 

Contudo, eu prossegui com as massagens faciais cotidianas, como orientado pela fonoaudióloga da Salpêtrière, que eu devia rever no dia 12 de junho, uma segunda-feira. Então ela constatou, também com muita surpresa, que o rosto havia reencontrado perfeitamente sua mobilidade. Entretanto, marcamos uma última consulta, para o dia 18 de setembro, uma segunda-feira, na qual ela constatou que eu não ficara com as seqüelas que, às vezes, sucedem esta doença, após sua cura. 

Paris, Convento Saint-Jacques, na Festa da Sagrada Face (13 de fevereiro de 2018) 

Frei Jean-Christophe de Nadaï, op, é frade dominicano, Doutor em Letras Clássicas. Vive no Convento Saint-Jacques, em Paris. Trabalha na edição dos textos de Santo Tomás de Aquino, na Comissão Leonina.

Tradução: frei André Luís Tavares, op.

 

https://pt.aleteia.org/2021/05/20/religioso-testemunha-cura-operada-pela-invocacao-da-sagrada-face