CONTATO

https://pt-br.facebook.com/suelyaparecida.santossanches

terça-feira, 19 de março de 2024

Consagre-se a São José

 

Das visões e revelações divinas com as quais foi favorecido São José, o principal é o fato de ter vivido na companhia de Cristo Senhor Nosso e de sua Mãe durante tantos anos, como verdadeiro Esposo da Rainha e considerado pai do mesmo Senhor.
Tenho entendido que, por sua grande santidade, concedeu-lhe o Altíssimo certos privilégios em favor de quem, nas devidas condições, invocarem sua intercessão:
Primeiro: alcançar a virtude da castidade e vencer os perigos da sensualidade carnal.
Segundo: obter grandes auxílios para sair do pecado e voltar à amizade de Deus.
Terceiro: alcançar, por seu intermédio, devoção a Maria santíssima.
Quarto: ter uma boa morte e proteção contra os demônios naquela hora.
Quinto: privilégio do nome São José para afugentar os demônios.
Sexto: alcançar saúde corporal e auxílio noutros sofrimentos.
Sétimo: para os casais terem filhos. Estes, e outros muitos favores, são concedidos por Deus àqueles que, como convém, lhos peçam pela intercessão de São José. Todos os fiéis da santa Igreja que lhe tenham grande devoção, poderão experimentara, se se dispuserem como é preciso, para merecer alcançar seus favores.
Excelência de São José
São José é nobilíssimo entre os santos e príncipes da celestial Jerusalém. Nós, os mortais, não somos capazes de compreender completamente sua eminente santidade, antes da visão da Divindade. Ali, na admiração e louvor de Deus, poderemos compreendê-la.
No dia do juízo final – quando todos os homens forem julgados –, os condenados chorarão amargamente por não terem, por causa de seus pecados, conhecido e aproveitado este meio tão poderoso e eficaz, para adquirir a amizade do justo Juiz e a salvação.
As pessoas mundanas se desinteressam pelos privilégios e prerrogativas que o Altíssimo Senhor concedeu a São José, e de quanto pode sua intercessão junto ao Senhor Deus e à Nossa Senhora. Na presença da divina justiça, São José é um dos grandes validos para apaziguá-la a favor dos pecadores.
FONTE:http://www.aascj.org.br/home/2012/03/20/privilegios-e-virtudes-de-sao-jose/? 

https://www.sagradocoracaopaulinia.org.br/uploads/fotos/saojose.png

Ladainha em honra a São José


Senhor, tende piedade de nós.
Jesus Cristo, tende piedade de nós.
Senhor, tende piedade de nós.

Jesus Cristo, ouvi-nos.
Jesus Cristo, atendei-nos.

Deus, Pai dos Céus, tende piedade de nós.
Deus Filho, Redentor do mundo, tende piedade de nós.
Deus Espírito Santo, tende piedade de nós.
Santíssima Trindade, que sois um só Deus, tende piedade de nós.

Santa Maria, rogai por nós.
São José, rogai por nós.
Ilustre filho de Davi, rogai por nós.
Luz dos Patriarcas, rogai por nós.
Esposo da Mãe de Deus, rogai por nós.
Casto guarda da Virgem, rogai por nós.
Sustentador do Filho de Deus, rogai por nós.
Zeloso defensor de Jesus Cristo, rogai por nós.
Chefe da Sagrada Família, rogai por nós.
José justíssimo, rogai por nós.
José castíssimo, rogai por nós.
José prudentíssimo, rogai por nós.
José fortíssimo, rogai por nós.
José obedientíssimo, rogai por nós.
José fidelíssimo, rogai por nós.
Espelho de paciência, rogai por nós.
Amante da pobreza, rogai por nós.
Modelo dos trabalhadores, rogai por nós.
Honra da vida de família, rogai por nós.
Guarda das virgens, rogai por nós.
Sustentáculo das famílias, rogai por nós.
Alívio dos miseráveis, rogai por nós.
Esperança dos doentes, rogai por nós.
Patrono dos moribundos, rogai por nós.
Terror dos demônios, rogai por nós.
Protetor da Santa Igreja, rogai por nós.

Cordeiro de Deus que tirais os pecados do mundo, perdoai-nos, Senhor.
Cordeiro de Deus que tirais os pecados do mundo, ouvi-nos, Senhor.
Cordeiro de Deus que tirais os pecados do mundo, tende piedade de nós.

V. Ele constituiu-o senhor de sua casa.
R. E fê-lo príncipe de todos os seus bens.

Oremos. Ó Deus, que por inefável providência vos dignastes escolher a São José por esposo de vossa Mãe Santíssima; concedei-nos, vo-lo pedimos, que mereçamos ter por intercessor no céu, aquele que veneramos na terra como protetor. Vós que viveis e reinais por todos os séculos dos séculos. Amém.

fonte: https://padrepauloricardo.org

Fonte: https://santuariosagradafamilia.com.br/reliquia-do-anel-usado-pela-virgem-maria/
 
O Santo Anello está em Perúgia desde o século XIX. Até chegar lá, ficou guardado em vários lugares da Itália [1]. Até há pouco tempo, a existência do anel era ignorada por muitas pessoas fora de Perúgia. Nem mesmo alguns santos souberam dele.

Graças às visões místicas da Beata Ana Catarina Emmerich, pessoas de todo o mundo agora conhecem o Santo Anello e o lugar exato em que se encontra. Curiosamente, a própria bem-aventurada nunca viu em pessoa a relíquia, mas apenas em visões místicas, sem saber em que lugar se achava. Informações sobre a localização precisa do anel só vieram à tona depois da morte da vidente.

Eis como se deu.

Teria sido em 29 de julho e 3 de agosto de 1821 que a Beata Ana Catarina recebeu visões do Santo Anello. Antes disso, a bem-aventurada não fazia ideia de que o anel dado por São José a Maria ainda existia. Nas palavras da vidente:
29 de julho de 1821: Vi o anel de casamento da Santíssima Virgem; não é de prata nem de ouro, nem de qualquer outro metal; é de cor negra e iridescente; não é um anel fino e estreito, mas grosso e com pelo menos um dedo de largura. Vi-o sem dificuldades, mas era como se ele estivesse coberto com pequenos triângulos equiláteros dentro dos quais havia letras. No interior havia uma superfície lisa, com algo gravado. Vi-o mantido sob vários cadeados em uma bela igreja. Pessoas devotas prestes a se casar levavam suas alianças de casamento para tocar nele.

3 de agosto de 1821: Nos últimos dias tenho visto muito da história do anel de casamento de Maria, mas, por conta das perturbações e da dor, não consigo mais fazer um relato coerente da coisa. Hoje vi uma festa numa igreja da Itália onde se encontra o anel. Pareceu-me estar pendurado numa espécie de ostensório que havia em cima do tabernáculo. Havia lá um grande altar, ricamente decorado; era possível vê-lo ao fundo em meio a muitos trabalhos em prata. Vi muitas alianças sendo colocadas junto ao relicário. Durante o festival, vi Maria e José aparecendo em vestes nupciais, um de cada lado do anel, como se José o estivesse colocando no dedo da Santíssima Virgem. Ao mesmo tempo, vi o anel brilhando e como que em movimento. 
 
Os Esponsais da Virgem, por Jean-Baptiste Wicar.

De acordo com as visões, a bem-aventurada Ana Catarina sabia que a aliança da Sagrada Família se encontrava numa igreja da Itália, mas ela nunca soube de que igreja ou cidade se tratava — e morreu sem descobri-lo. Poucos anos depois de sua morte, começaram a procurar os lugares dos diversos objetos relatados pela beata em suas visões. Por incrível que pareça, o anel foi descoberto! Ele estava na Catedral de São Lourenço, em Perúgia, Itália, guardado num belo relicário, muito parecido com um ostensório, exatamente como afirmara a vidente alemã. O anel estava ali havia já bastante tempo, mas quase ninguém fora da Itália sabia dele. A descrição do anel feita pela vidente também se mostrou verossímil. Ele é iridescente e de cor preta, de um âmbar ou amarelo escuro. Às vezes, quando entra muito sol na catedral, o anel pode parecer branco como leite.


Um aspecto fascinante das visões da Beata Emmerich relatadas acima são as datas: 29 de julho e 3 de agosto. A vidente não o sabia, mas elas coincidem com a época em que os peregrinos costumam visitar a catedral de Perúgia em caminho para Assis, a fim de celebrar a festa dos Santos Anjos da Porciúncula (2 de agosto). O final de julho e o início de agosto veem grupos numerosos a venerar o anel. Casais e noivos são autorizados a encostar as alianças no Santo Anello para receber uma bênção em seu matrimônio. Aparentemente, a Beata Ana Catarina Emmerich o testemunhou em suas visões!

Hoje, peregrinos do mundo inteiro viajam a Perúgia para ver e venerar a relíquia. O Bem-aventurado Papa Pio IX venerou o anel em 10 de maio de 1857, durante uma visita a Perúgia, e também celebrou Missa na catedral da cidade.

Referências Traduzido por nossa equipe de: Donald Calloway, Consecration to St. Joseph: The Wonders of Our Spiritual Father. Stockbridge: Marian Press, 2019, pp. 136-138.
Notas “Segundo uma piedosa tradição, o Santo Anello foi comprado por um joalheiro de um judeu, mercador de pedras preciosas, em Chiusi, na Itália, por volta do século XI. A princípio, o comerciante duvidou das afirmações de que era a aliança de casamento dos santos pais de Jesus, até que teve uma visão de seu filho, recentemente falecido, atestando sua autenticidade. Após essa visão milagrosa, o joalheiro teria doado o anel para a igreja local. Em Chiusi, ele permaneceu sob os cuidados das irmãs de um convento por mais de trezentos anos, até ser roubado por um padre e levado para a cidade de Perúgia” (George Ryan, Holy Ring: Could This Be the Actual Wedding Ring of Joseph & Mary?, in: uCatholic). 
Fonte:https://padrepauloricardo.org/blog/conheca-o-santo-anello


 

 

ESTOU USANDO ESSE LIVRO, É LINDO!https://m.media-amazon.com/images/I/51lrAdR1fNL._SY445_SX342_.jpg

O maior santuário do mundo dedicado a são José fica no Canadá

Oratório de São José em Montreal, Canadá. Crédito: L'Oratoire SaintJoseph du Mont-Royal.
 
Por Redação central

19 de mar de 2024 às 06:30

O Oratório de São José em Montreal não é apenas o maior templo católico do Canadá, é o maior santuário do mundo dedicado ao santo que é pai adotivo de Jesus.

O templo tem um comprimento total de 105 metros e uma altura total de 97 metros, do chão até a cruz na cúpula externa.

Também tem capacidade para 10 mil pessoas, 2.400 delas sentadas.

Interior da Basílica. Crédito: L’Oratoire SaintJoseph du Mont-Royal.



Estátua de São José no centro da igreja da cripta do santuário, realizada pelo artista italiano A. Giacomini em 1917. Mede 2,75 metros de altura. Crédito: L'Oratoire SaintJoseph du Mont-Royal.

A atual Basílica Menor e Santuário começou como um pequeno oratório, fundado em 1904 por santo André Bessette, da Congregação de Santa Cruz.


Imagem de Santo André Bessette. Crédito: L'Oratoire SaintJoseph du Mont-Royal.

Depois de várias ampliações do oratório, a Congregação de Santa Cruz aprovou a construção do santuário em 1914. A pequena capela com a qual tudo começou foi realocada quatro anos depois.

Em 1924, foi abençoada a pedra angular do santuário, com a presença de cerca de 35 mil fiéis.

Santo André Bessette, também conhecido como irmão André, morreu em 1937. Seu velório foi assistido por cerca de um milhão de pessoas. Sua causa de beatificação foi apresentada em Roma em 1960.

São João Paulo II proclamou o irmão André beato em 1982. No dia 11 de setembro de 1984, o “Papa Peregrino” visitou o Oratório de São José em Montreal.


São João Paulo II em visita ao Oratório de São José em 1984. Crédito: L’Oratoire SaintJoseph du Mont-Royal.

No dia 17 de outubro de 2010, Bento XVI canonizou santo André Bessette.

O templo foi elevado à categoria de Basílica Menor em 1955, e sua inauguração oficial ocorreu no ano seguinte.

Em 17 de outubro de 2004, a basílica foi consagrada pelo então arcebispo de Montreal, cardeal Jean-Claude Turcotte, dando início às celebrações pelos 100 anos do oratório.

fonte:https://www.acidigital.com/noticia/46816/este-e-o-maior-santuario-do-mundo-dedicado-a-sao-jose

ESSE TÓPICO É PARA PUBLICAÇÃO DOS VÍDEOS DO INSTITUTO HESED.

INÍCIO DIA 11 DE ABRIL

1º DIA


  2º DIA

3º DIA


4º DIA


5º DIA

6º DIA



 


 

 7º DIA 


8º DIA


ROSÁRIO DO DIA 18 DE ABRIL, VALE A PENA ACOMPANHAR, TESTEMUNHOS E ORAÇÕES. EMOCIONANTE!

PERDOAR


9º DIA


 10º DIA

11º DIA


12º DIA


 

13º DIA 


14º DIA


15º DIA -


15º DIA - ROSÁRIO COM AS RELÍQUIAS DE SANTA TERESINHA 

16º DIA



17º DIA