CONTATO

https://pt-br.facebook.com/suelyaparecida.santossanches

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

São Sebastião

 


São Sebastião
S. Sebastião foi um dos muitos soldados romanos que por sua fé em Jesus foi martirizado. É uma pena que só se pode saber de sua história através das atas de seu martírio que foram escritas dois séculos mais tarde. Em quase todas as atas de martírios de santos e santas, os escribas tinham ordens de colocarem muitos detalhes do martírio e dar pouca ênfase ao martirizado.(isto era para assustar os futuros cristãos visto que as atas eram colocadas na cidade onde ocorria o martírio, e na biblioteca de Roma).
Um soldado do exército, nosso santo nasceu em Narbona, França, no final do seculo III e desde muito pequeno seus pais mudadaram para a Milao onde cresceu e foi educado. Seu pai era millitar e nobre e ele quiz seguir a carreira do pai, chegando a ser capitão da primeira corte de guarda pretoriana, um cargo que só se dava a pessoas ilustres e corretas. Sua dedicação a sua carreira valeu elogios de seus companheiros e principalmente do imperador Maximiano. Cumpre recordar que o império romano na época era governado no, oriente por Diocleciano e no ocidente por Maximiano. Maximiano ignorava que Sebastião era um cristão de coração e ainda que mesmo cumprindo as suas tarefas militares, não tomava parte nos sacrifícios nem nos atos de idolatria. Sempre que podia, visitava os cristãos encarcerados e ajudava aos mais fracos, doentes e necessitados.
Podia se dizer que era um soldado dos dois exércitos: o de Cristo e o de Roma.
Maximiano empreendeu uma depuração de elementos cristãos nas forças armadas expulsando todos os cristãos de seus exércitos. Cabe dizer que o soldado do exercito romano era voluntário. Só era obrigatório servir, os filhos de militares, como era o caso do nosso Sebastião. Quando um soldado o denunciou. Maximiano sentiu-se traído por Sebastião e rapidamente o chamou e exigiu que renunciasse ao cristianismo.
Ante tal situação, Sebastião comunicou ao imperador que não queria renunciar as suas crenças cristãs e o imperador ordenou a sua morte. Mas Maximiano ordenou a sua morte de maneira a mais desumana. Ordenou que seus melhores arqueiros o flechassem! Os arqueiros o desnudaram, levaram-no ao estádio de Palatino, o ataram a um poste e lançaram nele uma chuva de flechas e o abandonaram para sangrar até a morte.
Irene, uma mulher cristã, providencial, que apreciava os conselhos de Sebastião, junto com um grupo de amigos, foram ao local onde estava o santo, e com assombro, comprovaram que o mesmo ainda estava vivo.
O desamarraram e Irene o escondeu em sua própria casa e curou as suas feridas. Passado um tempo, nosso querido santo, já curado, quiz continuar seu processo de evangelização e, em vez de se esconder, com valentia apresentou-se de novo a Maximiano, o qual ficou assombrado. Maximiano não deu ouvidos os pedidos de Sebastião para que deixasse de perseguir aos cristãos e ordenou a seus soldados que o açoitassem até a morte.
Outra versão conta que ele  foi morto a pauladas e boladas de chumbo em 303DC e o Imperador ordenou que ele fosse jogado em um fossa de modo que os cristãos não o encontrassem.
Mas mais tarde Sebastião apareceu para uma cristã chamada Lucina e disse a ela :" em certo poço você me encontrará pendurado por um gancho e você deve me enterrar nas  catacumbas dos apóstolos".
Na mesma noite ela e seus servos fizeram o que Sebastião ordenou.
Alguns autores dizem que Lucina o enterrou no jardim de sua casa que ficava situado na Via Apia onde está hoje sua Basílica.
Ele foi martirizado no ano de 287 DC.

Mais tarde a Igreja  construiu na parte posterior da catacumba um templo em honra do santo: A Basílica de São Sebastião que lá existe até hoje e recebe grande romaria dos seus devotos. Existe ainda uma capela em Palatino em homenagem a São Sebastião.Em baixo uma foto de uma pintura (Museu de Pushkin) mostrando Irene curando as feridas de São Sebastião.
A Irene que cuidou de São Sebastião, é a Santa Irene cuja festa é celebrada no dia 30 de março.
Sua festa é celebrada no dia 20 de janeiro.
No Brasil, varias cidades tem seu nome como São Sebastião do Paraíso e São Sebastião dos Franciscos (Capitólio-MG)e nelas a igreja matriz tem o seu nome.
Algumas outras cidades com o nome e padroeiro São Sebastião:
São Sebastião do Barreiro-São Sebastião do Carangola
São Sebastião do Dionísio- São Sebastião do Engenho Novo
São Sebastião do Erval- São Sebastião do Gil- São Sebastião do Grota
São Sebastião do Itatiaiuçu-São Sebastião do Monte Verde
São Sebastião do Óculo-São Sebastião do Oeste-São Sebastião de Paraúna
São Sebastião do Pouso Alegre-São Sebastião do Rio Preto
São Sebastião do Rio Verde- São Sebastião do Rio de Janeiro


Oração a São Sebastião
Deus onipotente, que conheceis a nossa enfermidade, fraqueza, agonia ,ânsia e tribulações desta vida, fazei que a todos nos valha a intercessão de São Sebastião seu glorioso mártir e protetor dos cristãos.
São Sebastião, meu intercessor ,vós que sofrestes os ferimentos e recebestes no corpo as flechas da indiferença e da vingança ,sofrendo vil e infamante processo, pela gloria de Nosso Senhor Jesus Cristo, dignai-vos a interceder para que possa obter do Altíssimo a graça de (citar aqui a graça desejada), e ainda a graça da salvação da minha alma para vossa maior gloria.
Honra e gloria vos renderei em todos os dias de minha vida Amem.
Oração a São Sebastião II
(Contra peste e contágio de doenças)
Onipotente e eterno Deus, que pelos merecimentos de São Sebastião ,vosso glorioso mártir, livrastes os vossos fieis de doenças contagiosas, atendei as minhas súplicas para que, recorrendo agora da nossa necessidade a vós , afim de alcançar semelhante favor ,mereçamos , por sua valiosa intercessão , sermos livres do flagelo da peste e de toda moléstia do corpo e da alma.
Por Jesus Cristo, Senhor Nosso, Amém.
Fonte:http://www.cademeusanto.com.br 


Novena de São Sebastião

Oração para todos os dias


São Sebastião, Rogai por Nós!
São Sebastião, Rogai por Nós!
São Sebastião, Rogai por Nós!
Oh!  Glorioso Mártir São Sebastião, vós que derramastes vosso sangue, e destes vossa vida  em testemunho da fé em Nosso Senhor Jesus Cristo.
Oh!  Glorioso Mártir São Sebastião, alcançai deste mesmo Senhor, a graça de sermos vencedores dos nossos verdadeiros inimigos: o ter, o poder e o prazer.
Oh!  Glorioso Mártir São Sebastião, protegei com a vossa intercessão, livrai-nos de todo o mal, de toda a epidemia corporal, moral e espiritual. Fazei que se convertam para Jesus aqueles que se perderam na fé, ajudai que o justo persevere até o fim na fé.
Oh! Deus e eterno, que pela intercessão de São Sebastião Vosso Glorioso Mártir, encorajastes os cristãos encarcerados e livrastes cidades inteiras do contágio da peste.
Atendei hoje, nossas súplicas que confiantes vos apresentamos.
Socorrei-nos em nossas necessidades, alivie-nos nas nossas angústias, livre-nos das enchentes, proteja os agricultores, guarde as lavouras.
Pedimos também: Oh! Glorioso São Sebastião, curai os doentes e livrai-nos do contágio. 
São Sebastião,  jovem discípulo de Jesus, Rogai por Nós!
São Sebastião,  jovem discípulo de Jesus, Rogai por Nós!
São Sebastião,  jovem discípulo de Jesus, Rogai por Nós!
Amém.
Fonte:http://www.padrereginaldomanzotti.org.br

 














ORAÇÕES



                                              

 

                               Oração da faxina




Maria, muitas vezes, deves ter feito faxina em tua casa, faze, hoje, uma limpeza geral dentro de mim.
Retira da minha mente as “fichas, cadernos, bilhetes”, onde anotei autocondenações, pecados, traumas, nome de pessoas que ofenderam A mim, meus familiares e meus antepassados.
Retira também os registros de coisas ruins feitas por meus pais, colegas, filhos, cônjuge, vizinhos, sogros, adversários, professores, que guardei até hoje.
Eu os havia guardados para usá-los como prova contra eles. Agora, que os perdoei e os declarei inocentes, tudo isso não tem mais valor, só me incomodam e perturbam.
Peço-te Maria, faze uma limpeza geral.
Aspira, lava e queima tudo que há de ruim dentro de mim.
Tira “o lixo produzido pelos presos”, que eu, meus familiares e antepassados encarceramos pela falta de perdão. Maria retira as conseqüências dos nossos pecados e contaminações espirituais que estocamos.
Hoje, em nome de Jesus, no poder do seu sangue e do seu espírito, eu renuncio a tudo isto. Mando embora e ordeno que estas forças espirituais do mal nunca mais voltem a entrar em mim. Eu quebro todos  os laço espirituais, pragas e maldições, invocações de mortos e espíritos maus, que eu,  ou qualquer membro de minha família e de meus antepassados, tenham feito.eu renuncio a tudo e proclamo o senhorio de Jesus em minha vida e na vida de cada um da minha família e de meus antepassados, tenham feito.
Eu renuncio a tudo e proclamo o senhor de Jesus em minha vida e na vida de cada um da minha família. Maria passa o teu perfume em meu coração, inteligência, imaginação, sentimentos, feridas e traumas. Rompe toda cadeia do mal vinda do meus antepassados  e escravidões do inimigo. Enche-me com a liberdade e o perfume do teu Espírito Santo. Amem.
(do livro, Quanto pior for à pessoa com quem você vive melhor para você.)
Fonte:http://franciscoisidoro.blogspot.com.br/2011/12/oracao-da-faxina.html










Benção Para a Casa
Que nos abençoe e proteja o Onipotente e Misericordioso Deus Pai, Filho e Espírito Santo.
Ó Dulcíssimo Senhor Jesus Cristo, poderosíssimo Rei do Céu e da Terra, Filho de Davi, Jesus de Nazaré, crucificado por nós, Filho de Deus vivo,compadecei-vos desta casa, protegei os seus habitantes.
Que a Vossa Divina Benção os acompanhe, que o Espírito Santo ilumine os seus pensamentos e que o seu poder aja por eles em toda parte.
Tudo o que se encontra nesta casa os que nela entram os que dela saem que a Santíssima Trindade abençoe e preserve do mal para que nenhuma desgraça se aproxime deles.
O Santíssimo nome de Jesus esteja nesta casa dando-lhe a Sua paz.
A Virgem Maria a cubra com seu manto materno.
Os Santos Evangelistas a torne firme e a fortifique
A Cruz de Cristo cubra esta casa.
A Coroa de Cristo seja a sua fortaleza.
Jesus, Maria, São José e todos os nossos Santos padroeiros e Vós Santos Anjos da Guarda, intercedei por nós ao Deus Uno e Trino para que guarde esta casa contra raios, fogo, tempestade, inundações, assaltos, escândalos, incredulidade, heresias e toda e qualquer desgraça que ameaça prejudicar a alma e o corpo.
Que nos ajudem Deus Pai, Filho e Espírito Santo.
Vinde Espírito, vinde por meio da Poderosa Intercessão do Imaculado Coração de Maria, Vossa amadíssima esposa.
Vinde e renovai a minha família. (3x)
Jesus quero proclamar – Te Rei e Senhor do meu coração e do meu lar.
Vem Senhor Jesus, reinar em meu coração e no coração de minha família também, e de modo tão forte e real que nossa casa transpareça Tua presença até mesmo nos detalhes.
E, por favor, que isso seja usado pelo Espírito Santo para regar com Tua presença o coração dos filhos que me deste, para a Glória do Pai.
Amém. 






ORAÇÃO DE CONFISSÃO E RENÚNCIA
Senhor Jesus Cristo, creio que tu morreste na cruz por meus pecados e ressuscitastes da morte.
Tu me redimiste por Teu Sangue e pertenço a Ti.
Confesso-Te todos os meus pecados, os conhecidos e os desconhecidos... Lamento-me por eles.
Arrependo-me deles. Renuncio a todos eles.
Eu perdôo a todas as pessoas que me ofenderam... como quero que Tu me perdoes.
Perdoa-me agora e lava-me com Teu sangue, Jesus, que me purifica de todo pecado.
E chego a Ti, neste momento, como meu Libertador.
Tu sabes das minhas necessidades especiais.
Aquilo que me perverte..., aquele espírito maldito... que me atormenta.
Clamo a promessa da Tua palavra: "Todo aquele que invocar o nome do Senhor, será salvo".
Clamo a Ti, agora, em Teu Nome, liberta-me, ó Senhor!
Eu renuncio a satanás, e a toda a sua obra, inclusive a toda e qualquer envolvimento com o ocultismo, a tudo que direta ou
disfarçadamente tenha ligação com o maligno.
Renuncio agora, também, a qualquer ligação que eu ou membros de minha família, amigos e conhecidos, tenhamos tido com
as obras ligadas ao maligno.
Eu renuncio a satanás, em Nome de Jesus Cristo †, e ordeno que toda força maligna nos deixe agora,em Nome de
Jesus Cristo †, o Filho do Deus Vivo †, meu Salvador. Amém!
Creio em Deus, Pai Todo-Poderoso... 




ORAÇÃO PELA CURA INTERIOR E FÍSICA

Senhor Jesus Cristo, creio que és o Filho ressuscitado e glorioso de Deus Pai e que estás aqui entre nós, vivo e intercedendo por mim, amando-me e querendo ajudar-me. A Ti entrego-me, porque sei que me queres curar e és onipotente para isso!
Senhor Jesus, rogo-Te: perdoa meus pecados, falhas e omissões, e cura, principalmente em mim, os meus maus hábitos.
Quero com Tua graça, perdoar aos que me ofenderam e me magoaram.
Jesus Cristo, meu Deus e meu Amigo, neste instante aceito-Te com o meu amado Salvador e Senhor, único dono de todas as áreas do meu ser, de tudo o que sou e do que possuo.
Jesus, meu Senhor e Rei, peço-Te que entres agora na minha vida e permaneças comigo, conforme Tu prometestes:
"Estarei sempre contigo, até o fim dos tempos". Eu creio na Tua Palavra.
Senhor Jesus, eu Te entrego, neste momento, a minha mente, a minha vontade e toda a minha vida, pois quero que sejas o centro do meu viver, não mais sendo o egoísmo o centro da minha vida.
Meu Redentor e meu Irmão, mostra-me o propósito maravilhoso que tens para a minha vida neste mundo e na eternidade.
Eu aceito o plano amoroso e salvador do Pai Eterno para mim.
Meu Senhor e meu Deus, dá-me a Tua paz e o Teu poder para que eu possa agradar-Te em todos os meus atos, aceitar minhas atuais condições e as condições futuras que bondosamente planejas.
Senhor Jesus, renova-me totalmente, porque sei que é esta a Tua vontade para mim agora. Agradeço-Te, meu Senhor e meu Deus,porque estás me curando e me ungindo com o Teu poder infinito e Teu eterno amor, que cura e salva.
Agradeço-Te o Teu grande interesse por mim, porque sei que Tua salvação se estende a todas as áreas do meu ser para me curar.
Meu Jesus, peço-Te: passeia nos corredores da minha mente, do subconsciente e inconsciente, apagando todas as lembranças dolorosas e irrigando-me totalmente com Teu Sangue salvador, tanto meu cérebro como todas as demais áreas que carecem de saúde.
Meu Salvador, creio na Tua promessa de que a todos



ORAÇÃO PARA CURA ESPIRITUAL


"... conta-se por toda parte como abandonastes os ídolos e vos convertestes a Deus, para servirdes ao Deus
vivo e verdadeiro, e aguardastes dos céus seu Filho que Deus ressuscitou dos mortos, Jesus, que nos liberta"(I Tes 1,9-10)

Senhor Jesus, eu quero me prostrar diante da maior prova do Teu amor por mim: a Tua cruz redentora.

Reconheço todo meu pecado que pesou sobre o Teu corpo, fazendo com que Teu Sangue jorrasse para o perdão

destes mesmos pecados.

Eu agora os apresento a Ti, arrependo-me deles.

Ó Jesus, eu Te peço: perdoa-me por todo mal instalado no meu coração, toda raiz de ódio, inveja, gula, julgamento,
maledicência, mentira, egoísmo, orgulho, vaidade, vícios e desregramentos, preguiça, avareza, sensualidade, soberba, impaciência...

Eu me arrependo também de toda infidelidade a Ti, das vezes que busquei a solução para os meus problemas, em lugares
onde não te professavam como único Deus, Senhor e Salvador.

Senhor, eu reconheço toda a minha fraqueza e Te peço agora: dá-me a força do Teu Espírito, para que eu não volte
mais a pecar.

Liberta-me espiritualmente de todos os laços que me prendem ao mal, para que eu caminhe em santidade e possa
contemplar um dia Tua face.

Jesus, tem piedade de mim!

Obrigado, Senhor, pelo Teu perdão.

Obrigado pelo Teu infinito amor.

Obrigado pelo Teu Espírito Santo.

Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória




ORAÇÃO PELOS DEPRIMIDOS
Amado Senhor, às vezes sinto-me tão deprimido que não consigo nem rezar.
Por favor, liberta-me deste cativeiro.
Eu Te agradeço, Senhor, pelo Teu poder libertador e, no poderoso nome de Jesus, expulso de mim o maligno: espírito de depressão, de ódio, de medo, de auto-piedade, de opressão, de culpa, de falta de perdão e qualquer outra força negativa que tenha investido contra mim.
Eu os amarro e expulso em nome de Jesus.
Senhor, arrebenta todas as cadeias que me prendem.
Jesus, peço-Te que voltes comigo até o momento em que esta depressão me atacou e me libertes das raízes deste mal.
Cura todas as minhas lembranças dolorosas.
Enche-me com o Teu amor, a Tua paz, a Tua alegria.
Peço-Te que restaures em mim a alegria da minha salvação.
Senhor Jesus, permite que a alegria jorre como um rio das profundezas do meu ser.
Eu Te amo, Jesus, eu Te louvo.
Traze ao meu pensamento todas as coisas pelas quais posso agradecer-Te.
Senhor, ajuda-me a alcançar-Te e a tocar-Te; a manter meus olhos postos em Ti e não nos problemas.
Eu Te agradeço, Senhor, por me guiares até a saída do vale.
É em nome de Jesus que suplico.
Amém! Amém.



ORAÇÃO DOS QUE SOFREM


Meu Deus, deponho a Vossos pés o meu fardo de sofrimentos, de tristezas, de renúncias; ofereço tudo pelo coração de Jesus e peço ao Vosso amor que transforme estas provas em alegria e santidade para os que amo, em graça para as almas, em dons preciosos para Vossa Igreja.

Neste abismo de abatimento físico, de desgostos e cansaço moral, de trevas, deixai passar um raio de Vossa triunfante claridade!

Ou melhor, porque as trevas de Getsêmani e do Calvário são fecundas, fazei que todo este mal sirva para o bem de todos.

Ajudai-me a ocultar o despojamento interior e a pobreza espiritual sob a riqueza do sorriso e sob os esplendores da caridade.

Quando a cruz se tornar mais pesada, ponde a Vossa doce mão sob o fardo que Vós mesmo permitistes sobre meu corpo doloroso.

Senhor, eu Vos adoro e ainda sou e serei sempre o Vosso devedor, porque, como divino contrapeso aos meus sofrimentos, Vós me dais a Eucaristia do céu.

Aleluia!




MARIA, AQUELA QUE DESATA OS NÓS

Santa Maria, cheia da presença de Deus, durante os dias de tua vida aceitastes com toda a humildade a vontade do Pai,
e o maligno nunca foi capaz de te envolver com suas confusões.

Junto a teu Filho, intercedes por nossas necessidades e, com toda paciência, nos destes o exemplo de como desenrolar as linhas de nossa vida.
E ao se dar para sempre como nossa Mãe, pões em ordem e fazes mais claros os laços que nos unem ao Senhor.

Santa Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, tu que com coração materno desatas os nós que entorpecem nossa vida, te pedimos que recebas em tuas mãos o (a).............., e que o (a)................ livre das amarras e confusões com que o(a)
castiga aquele que é nosso inimigo.

Por tua graça, por tua intercessão, com teu exemplo, livra-nos de todo mal, Senhora Nossa, e desata os nós que impedem de nos unirmos a Deus, para que, livres de toda confusão e erros O louvemos em todas as coisas, coloquemos nEle nossos corações e possamos servi-Lo sempre através dos irmãos.




ORAÇÃO CONTRA DEPRESSÃO

Senhor, eu creio; eu quero crer em Ti. Eu Te louvo pelo dom da fé e reconheço que estou ainda longe de ter a mesma fé de Abraão e Sara, de Tobit, de tantos profetas e reis; e o quanto sonho em experimentar também a mesma fé da Virgem Maria.•
Renova em mim o dom da fé recebido no Batismo, confirmado na Crisma e reanimado em cada Eucaristia.
Que eu viva alicerçado na Tua Palavra e que por ela me sinta exortado à fidelidade.
Diante de Tua presença, professo que creio, mas aumenta a minha fé.
Senhor, faze que a minha fé seja total, sem reservas; que ela penetre no meu pensamento e na minha maneira de julgar as coisas divinas e as coisas humanas.
Senhor, faze que minha fé seja livre, quero aceitar livremente Tua vontade com todas as renúncias e deveres que ela comporta.
Senhor, Tu disseste que felizes são os que crêem sem ter visto. Dá-me a graça de crer, mesmo nos momentos em que não vejo caminho ou solução, reconhecendo que Tu és o caminho e a solução, sempre!
Senhor, faze que minha fé seja forte.
Que eu possa caminhar sobre águas revoltas e em Teu Nome eu possa remover montanhas; dá-me a fé que não vacila, que é garantia de vida eterna e que proclama Teu poder, agindo, curando e libertando.
Que eu não tema a oposição daqueles que contestam a fé, a atacam, a recusam e a negam; mas que minha fé se fortifique na experiência íntima da verdade, que ela resista ao desgaste da crítica, que ela ultrapasse as dificuldades cotidianas.
Dá-me a cada dia a graça de pronunciar Teu Nome com a fé que não só alimenta minha esperança, mas que já vê >acontecer; que é poder.
Que eu permaneça com os olhos fixos no Teu coração transpassado, para que, Te vendo, eu receba a salvação e à anuncie a todos.
Senhor, faze que minha fé seja alegre, que ela dê paz e alegria à minha alma, que ela me torne disponível para rezar a Deus e para conversar com os irmãos.
Senhor, faze que minha fé seja atuante e que seja também uma contínua busca de Ti, um contínuo testemunho. 


DEUS É SIMPLES


DEUS passei tanto tempo procurando o Senhor, não sabia onde estavas.

Olhava o infinito e pensava comigo mesmo:
- Será que Tu existes?
Não Te encontrava, mas prosseguia.
Caminhei em vários lugares.
E Tu não estavas.
Senti-me só e desesperado, então deixei de crer.
Na descrença Te ofendi.
Na ofensa, tropecei e caí.
Na queda, senti-me fraco.
Na fraqueza, pedi socorro.
No socorro, encontrei amigos.
Nos amigos encontrei carinho.
No carinho, vi nascer o amor.
Com o amor vi um mundo novo.
No mundo novo, resolvi doar-me.
Doando-me, recebi.
Recebendo, me sentir feliz.
Feliz, encontrei a paz.
E com a paz foi que Te enxerguei, pois dentro do meu coração é que Tu estavas.
E sem Te procurar.
Foi que Te encontrei.
 


SÚPLICA PELOS QUE SOFREM

Senhor, pelos que sofrem; Senhor, pelos que choram; pelas crianças órfãs, que estão na miséria; pelos que vivem tristes;
pelos que nunca oram; pelos que não Te amam; pelos que não Te adoram: piedade, Senhor, piedade!
Senhor, pelos enfermos; Senhor, pelos mendigos; pelos que estão nas trevas da ignorância; pelos que nada têm, nem pão, nem lugar, nem abrigo; por nossos benfeitores; por nossos inimigos: piedade, Senhor, piedade!
Piedade pelos inválidos; piedade pelos anciãos; pelos lugares tristes, onde o amor não está; pelos que não crêem em Ti;
pelos que são pagãos; por todos os que morrem; por todos os homens: piedade, Senhor, piedade!
Amém.



ORAÇÃO DOS QUE SOFREM

Meu Deus, deponho a Vossos pés o meu fardo de sofrimentos, de tristezas, de renúncias; ofereço tudo pelo coração de Jesus e peço ao Vosso amor que transforme estas provas em alegria e santidade para os que amo, em graça para as almas,
em dons preciosos para Vossa Igreja.
Neste abismo de abatimento físico, de desgostos e cansaço moral, de trevas, deixai passar um raio de Vossa triunfante claridade!
Ou melhor, porque as trevas de Getsêmani e do Calvário são fecundas, fazei que todo este mal sirva para o bem de todos.
Ajudai-me a ocultar o despojamento interior e a pobreza espiritual sob a riqueza do sorriso e sob os esplendores da caridade.
Quando a cruz se tornar mais pesada, ponde a Vossa doce mão sob o fardo que Vós mesmo permitistes sobre meu corpo doloroso.
Senhor, eu Vos adoro e ainda sou e serei sempre o Vosso devedor, porque, como divino contrapeso aos meus sofrimentos, Vós me dais a Eucaristia do céu.
Aleluia!



ORAÇÃO PELOS DEPRIMIDOS

Amado Senhor, às vezes sinto-me tão deprimido que não consigo nem rezar.
Por favor, liberta-me deste cativeiro.
Eu Te agradeço, Senhor, pelo Teu poder libertador e, no poderoso nome de Jesus, expulso de mim o maligno: espírito de depressão, de ódio, de medo, de auto-piedade, de opressão, de culpa, de falta de perdão e qualquer outra força negativa que tenha investido contra mim.
Eu os amarro e expulso em nome de Jesus.
Senhor, arrebenta todas as cadeias que me prendem.
Jesus, peço-Te que voltes comigo até o momento em que esta depressão me atacou e me libertes das raízes deste mal.
Cura todas as minhas lembranças dolorosas.
Enche-me com o Teu amor, a Tua paz, a Tua alegria.
Peço-Te que restaures em mim a alegria da minha salvação.
Senhor Jesus, permite que a alegria jorre como um rio das profundezas do meu ser.
Eu Te amo, Jesus, eu Te louvo.
Traze ao meu pensamento todas as coisas pelas quais posso agradecer-Te.
Senhor, ajuda-me a alcançar-Te e a tocar-Te; a manter meus olhos postos em Ti e não nos problemas.
Eu Te agradeço, Senhor, por me guiares até a saída do vale.
É em nome de Jesus que suplico.
Amém! Amém. 


Início do Exorcismo
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Salmo 67
“Levanta-se Deus: eis que se dispersam seus inimigos; e fogem diante deles os que o odeiam.
Eles se dissipam como a fumaça; como a cera que se derrete ao fogo.
Assim perecem os maus diante de Deus” (v. 2-3).
Salmo 34
“Lutai, Senhor; contra os que me atacam; combatei meus adversários.
[...] Sejam confundidos e envergonhados os que odeiam a minha vida; recuem humilhados os que tramam minha desgraça.
Sejam como a palha levada pelo vento; quando o anjo do Senhor vier acossá-los.
Torne-se tenebroso e escorregadio o seu caminho; quando o anjo do Senhor vier persegui-las; Porquanto sem razão me armaram laços; para me perder; cavaram um fosso sem motivo.
Venha sobre eles de improviso a ruína; apanhe-os a rede por eles mesmos preparada; caiam eles próprios na cova que abriram.
Então a minha alma exultará no Senhor, e se alegrará pelo seu auxílio" (v. 1.4-9).
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio, agora e sempre. Amém.

 
EXORCISMO

Nós te exorcizamos, quem quer que sejas, espírito imundo, poder satânico, horda do inimigo infernal, legião, assembléia ou seita diabólica.
Em nome e pelo poder de Jesus Cristo Nosso Senhor, sê extirpado e expulso da Igreja de Deus, das almas criadas à imagem de Deus e resgatadas pelo Sangue precioso do Cordeiro divino.† Não ouses mais, pérfida serpente, enganar o gênero
humano,perseguir a Igreja de Deus, atormentar e joeirar como o trigo os eleitos de Deus †.
Ordena-te o Deus altíssimo †, a quem em tua grande soberba pretendes ainda te igualar, o qual quer que todos os homens se salvem e cheguem ao conhecimento da verdade.
Ordena-te Deus Pai †; ordena-te Deus Filho †; ordena-te Deus Espírito Santo †.
Ordena-te a majestade de Cristo, Verbo eterno de Deus feito carne †, que, para salvar nossa humanidade perdida por teu ódio, se humilhou a Si mesmo, fazendo-se obediente até a morte, edificou Sua Igreja sobre a rocha firme e decretou que
as portas do inferno nunca prevalecerão contra ela, porque permanecerá com ela todos os dias, até a consumação dos séculos.
Ordena-te a virtude oculta da cruz † e o poder de todos os mistérios da fé cristã †.
Ordena-te a gloriosa Virgem Maria, Mãe de Deus †, que em sua humildade esmagou, desde o primeiro instante de sua conceição imaculada, tua cabeça cheia de soberba.
Ordena-te a fé dos santos apóstolos Pedro e Paulo e dos outros apóstolos †.
Ordena-te o sangue dos mártires e a piedosa intercessão de todos os santos e santas.
Assim, pois, dragão maldito e toda legião diabólica, nós te conjuramos pelo Deus † verdadeiro, pelo Deus † vivo, pelo Deus † santo, pelo Deus que amou o mundo a ponto de entregar Seu Filho unigênito, a fim de que quantos creiam
NEle não pereçam, mas tenham a vida eterna.
Cessa de enganar as criaturas humanas e de oferecer-Ihes o veneno da perdição eterna; cessa de fazer mal à Igreja e de armar laços à sua liberdade.
Vai-te embora, satanás, inventor e mestre da mentira, inimigo da salvação dos homens.


EXORCISMO-CONTINUAÇÃO

Dá lugar a Cristo, em quem nada encontraste de tuas obras.
Dá lugar à Igreja, una, santa, católica e apostólica, que o próprio Cristo adquiriu com Seu Sangue.
Abaixa-te sob a mão poderosa de Deus, treme e foge à invocação que fazemos do santo e terrível nome de Jesus, a quem os infernos temem, a quem estão sujeitas as virtudes dos céus e as potestades e as dominações; a quem os querubins e
serafins louvam num concerto sem fim dizendo:
"Santo, santo, santo, é o Senhor Deus dos exércitos."
V: Senhor, escutai minha oração.
R: E chegue até Vós o meu clamor.
Oremos:
Deus do céu, Deus da terra, Deus dos anjos, Deus dos arcanjos, Deus dos patriarcas, Deus dos profetas, Deus dos apóstolos, Deus dos mártires Deus dos confessores, Deus das virgens, Deus que tendes o poder de dar a vida após a morte,
o repouso após o trabalho, porque não há outro Deus além de Vós e não pode haver outro senão Vós o Criador de todas as coisas visíveis e invisíveis, cujo reino não terá fim.
Suplicamos humildemente, à Vossa gloriosa Majestade, que Vos digneis libertar-nos com Vosso poder e guardar-nos incólumes de todo domínio, laço, ardil e perversidade dos espíritos infernais.
Por Cristo Nosso Senhor. Amém.
Dos embustes do demônio, livrai-nos, Senhor.
Que Vossa Igreja Vos sirva em tranquila liberdade, nós Vos rogamos, ouvi-nos.
Que Vos digneis confundir os inimigos da santa Igreja, nós Vos rogamos, ouvi-nos.
Ó Coração Eucarístico de Jesus, por aquela chama de amor na qual ardestes no momento solene no qual Vos dáveis todo a nós na santíssima Eucaristia, humildemente Vos suplicamos que Vos digneis livrar-nos poderosamente e guardar-nos incólumes de todo o poder, laço, engano e malvadez dos espíritos infernais.
Assim seja.
 
Jaculatória:
Ó Coração Eucarístico de Jesus, livrai-nos cada vez mais das insídias de satanás.
(Aspergir o lugar com água benta.) 
 


São Miguel Arcanjo
Gloriosíssimo príncipe da milícia celeste, São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate e na luta contra os principados e potestades, contra os dirigentes deste mundo de trevas, contra os espíritos malignos, espalhados pelos ares (cf. Ef 6,12).
Vinde em socorro dos homens que Deus criou imortais e fez à imagem da Sua própria natureza e resgatou por grande preço da tirania do demônio (cf. Sb 2,23; I Cor 6).
Combatei hoje, com o exército dos anjos bons, o combate do Senhor, assim como outrora lutastes contra Lúcifer, chefe do orgulho, e contra os anjos apóstatas.
Eles não prevaleceram nem foi mais encontrado o lugar deles no céu, mas foi expulso aquele grande dragão, a antiga serpente, que se chama diabo e satanás, que seduziu todo o orbe; e foi lançado na terra, e seus anjos juntamente com ele (cf. Ap 12,7-9).
Eis que o inimigo antigo e homicida se ergueu com veemência.
Transfigurado em anjo da luz, com toda a caterva de espíritos maus, circundou e invadiu toda a terra, para que nela destruísse o nome de Deus e de Seu Cristo e roubasse as almas destinadas à coroa da glória eterna, e as prostrasse, e as perdesse na morte eterna.
O dragão maldito transvasou, como rio imundíssimo, o veneno de sua iniqüidade em homens depravados de mente e corruptos de coração;
incutiu-lhes o espírito de mentira, impiedade, blasfêmia, e seu hálito mortífero de luxúria,de todos os vícios e iniqüidades.
As hostes astuciosíssimas encheram de amargura a Igreja, esposa imaculada do Cordeiro, e inebriaram-na com absinto;
puseram-se em obras para realizar todos os seus ímpios desígnios.
Ali onde está constituída a sede do beatíssimo Pedro e cátedra da verdade para iluminar os povos, aí colocaram o trono de abominações da sua impiedade, para que, ferido o Pastor, dispersassem as ovelhas.
Vinde, pois, general invictíssimo, e dai a vitória ao povo de Deus contra as perversidades espirituais que irrompem.


A santa Igreja vos venera como seu guarda e protetor, vos glorifica como o defensor contra as potestades abomináveis da terra e dos infernos.
Confiou-vos o Senhor a missão de introduzir na felicidade celeste as almas resgatadas.
Rogai, pois, ao Deus da paz que esmague satanás sob nossos pés, a fim de que ele não mais possa manter cativos os homens e fazer mal à Igreja.
Apresentai ao Altíssimo as nossas preces, a fim de que sem tardar o Senhor nos faça misericórdia, e vós contenhais o dragão, a antiga serpente, que é o demônio e satanás, e o lanceis encadeado no abismo para que não mais seduza
as nações (cf. Ap 20).
Desde já, confiados em vossa assistência e proteção (com a sagrada autoridade de nosso ministério sacerdotal), empreendemos com fé e segurança repelir os assaltos da astúcia diabólica em nome de Jesus Cristo, Deus e Senhor nosso.
V: Eis a cruz do Senhor, fugi potências inimigas.
R: Venceu o Leão da tribo de Judá, a estirpe de Davi.
V: Venha a nós, Senhor, a Vossa misericórdia.
R: Como esperamos em Vós.
V: Senhor, escutai minha oração.
R: E chegue até Vós o meu clamor.
(Padre) - O Senhor esteja convosco.
R: Ele está no meio de nós.
Oremos:
Deus e Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo, invocamos o Vosso santo nome e, suplicantes, pedimos com instância a Vossa clemência, para que, pela intercessão da Imaculada e sempre Virgem Maria, Mãe de Deus, do bem-aventurado
Miguel Arcanjo, de São José, esposo da mesma bem- aventurada Virgem, dos bem-aventurados apóstolos Pedro e Paulo e de todos os santos, Vos digneis auxiliar-nos contra satanás e todos os outros espíritos imundos que vagueiam pelo
mundo para fazer mal ao gênero humano e perder as almas.
Pelo mesmo Cristo Nosso Senhor.
Amém.

ORAÇÕES E MENSAGENS ENVIADAS PELO PADRE MARCELO - COPIADAS NO ANTIGO ORKUT.