CONTATO

https://pt-br.facebook.com/suelyaparecida.santossanches

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

ORAÇÕES ENVIADAS PELO PADRE MARCELO ROSSI- PARTE 2

                     Oração do Perdão:
"Senhor, Jesus, quero abrir meu coração para perdoar a todos que me ofenderam: Eu perdôo meu pai, minha mãe, e meus irmãos por qualquer atitude de desafeto.
Eu perdôo meu esposo por qualquer falta de atenção, amor e fidelidade.
Eu perdôo as pessoas que me marcaram negativamente, na infância e na adolescência.
Eu perdôo colegas de trabalho, pessoas que tentaram me prejudicar e armaram contra mim.
...Eu perdôo pessoas da Igreja, padres, religiosos, coordenadores de pastoral ou de grupos de oração que me magoaram profundamente.
(Em oração, vá recordando das pessoas que ofenderam você e libere o perdão. Se perdoe por tudo o que você fez no passado e que lhe trouxe tristeza, culpa ou remorso)
Amém.


ORAÇÃO DO PERDÃO

Senhor Jesus, peço-Vos hoje a graça de perdoar.
Senhor, eu Vos perdôo pelas vezes em que a morte, a enfermidade e as dificuldades financeiras abateram minha família e por aquilo que me pareceu um castigo e que, segundo diziam, era a vontade de Deus. Tornei-me amargo e rebelde.
Purificai hoje meu coração e minha mente, Senhor Jesus.
Senhor, perdôo a mim próprio por ter me envolv...
ido com o ocultismo.
Rejeito em minha vida todo e qualquer envolvimento com coisas e práticas que não vem de Ti e Vos aceito como meu Senhor e Salvador. Comunicai-me Vosso Espírito Santo.
Senhor, perdôo à minha mãe pelas vezes que me magoou, ficou ressentida e zangada comigo, me puniu, preferiu meus irmãos e irmãs à mim, me chamou de tolo, feio, estúpido, o pior de seus filhos.
Eu lhe perdôo por ter dito que eu dava muita despesa, era malquisto, um acidente, um erro, que não era o que ela esperava.
Perdôo ao meu pai pela falta de apoio, de amor (Ágape), de afeição, de atenção e de companhia. Dou-lhe meu perdão por suas brigas, discussões, abandonos, ausências de casa; por se haver divorciado de minha mãe, por suas bebedeiras, pelas suas ásperas críticas.
Senhor, perdôo aos meus irmãos e irmãs, aos que me rejeitaram, me caluniaram, me odiaram, me detestaram, disputaram o amor dos meus pais, me agrediram, foram severos demais comigo e tornaram minha vida desagradável.
Senhor, perdôo à minha esposa ( ao meu marido) pela falta de amor, de atenção e de comunicação, por seus defeitos, debilidades, falhas e outros atos de palavras que me prejudicaram e perturbaram.
Senhor, perdôo aos meus filhos pela falta de respeito, pela desobediência, pelo pouco amor, cordialidade e compreensão; pelos seus vícios e afastamento da Igreja.
Senhor, perdôo aos meus parentes próximos, meus avós, tios, além de outros que têm interferido em minha família, causando confusão, colocando meus pais um contra o outro.
Senhor, perdôo aos parentes, especialmente minha sogra e meu sogro, cunhados e cunhadas, além das pessoas que se tornaram meus parentes em virtude de meu casamento, que de algum forma me ofenderam.
Senhor, perdôo aos meus colegas de trabalho que são desagradáveis e tornam minha vida insuportável, empurram-me trabalho que não me compete, falam mal de mim, não cooperam comigo, tentam tirar meu emprego.
Senhor, perdôo também meus vizinhos, pois eles são barulhentos, dão festas à noite, têm cães que latem o tempo todo e que não me deixam dormir. Eles me importunam com suas brigas e mexericos.
Senhor, perdôo a todos os padres, a todas as freiras, a todos os bispos, à minha paróquia, as paróquias do passado, aos conselhos paroquiais e a todas as conferências da Igreja Católica Apostólica Romana, por todas as suas mudanças, falta de apoio, mesquinhez, maus sermões, falta de cordialidade; por não me apoiarem como devem, não me inspirarem, não me utilizarem em posição-chave não me utilizando no melhor de minhas capacidades, e por quaisquer aborrecimentos que hajam infligido a mim ou à minha família, mesmo em um passado distante.
Perdôo a todos os profissionais que me prejudicaram de algum modo; médicos, enfermeiras, advogados, juízes, políticos e funcionários públicos.
Perdôo ao meu empregador que não me paga suficientemente, não aprecia meu trabalho, é descortês e pouco razoável, ranzinza, implicante e, além de tudo, não me promove.
Perdôo, Senhor, a todos os professores da escola e a todos os instrutores do passado ou do presente. Também àqueles que me insultaram, me humilharam, zombaram de mim, me chamaram de tolo e me prenderam depois da aula.
Senhor, perdôo aos amigos que me decepcionaram, perderam contato comigo, não se prontificaram quando precisei de ajuda, pediram-me dinheiro emprestado e não pagaram.
Senhor, rezo especialmente pela graça de perdoar aquela pessoa que mais me prejudicou na vida e rezo em especial para que eu possa perdoar a mim próprio por haver magoado meus pais, por me ter embebedado, por usar drogas, pelos pecados contra a pureza, pelos maus livros e filmes, e pela fornicação, adultério, abortos, furtos, mentiras, tapeações, fraudes.
Senhor, suplico o perdão de todas essas pessoas pelas mágoas que lhes causei, especialmente meu pai, minha mãe, meu cônjuge e meus filhos. Agradeço-Vos, Senhor, pelo amor que recebi por meio deles. Amém.
ORAÇÃO DO PERDÃO II (Pe. Robert DeGrandis - Livro Caminhando na Luz)

"Pai celestial, peço-Te a graça de perdoar todas as pessoas em minha vida.
Sei que Tu vais me dar a graça e a força para perdoar.
Renuncio a todos os ressentimentos que tenho contra Ti e perdôo-Te quaisquer problemas, morte ou doenças que atingiram a mim ou à minha família.
Sei que Tu não os enviaste como castigo e peço Teu perdão por ter Te acusado, pois Tu és todo o bem e todo o amor ( Ágape ).
Hoje entrego- me a Ti com fé e confiança. Tu me amas mais do que eu amo a mim mesmo (a) e queres a minha felicidade
mais do que a desejo para mim mesmo (a).
Senhor Jesus Cristo, Tu és o Senhor da minha vida.
Por favor, entra mais intimamente no meu coração. Ajuda-me a cooperar Contigo para tirar tudo o que bloqueia o fluxo do Teu amor ou que pode bloquear a ação do Teu Espírito Santo em mim e através de mim.
Por favor, ajuda-me a me abrir para aceitar a graça de repousar em Teu Sacratíssimo coração e permite-me ser amado (a) por Ti.
Senhor, porque me perdoaste, posso perdoar a MIM MESMO (A) por todos os pecados e falhas, por tudo o que acho que é mau em mim.
Senhor Jesus Cristo, perdôo-me por toda busca ao ocultismo:
Senhor Jesus, eu também me perdôo por toda invocação de poderes, que se opõem a Ti ou que não Te honram, junto ao ocultismo.
Senhor Jesus Cristo, também perdôo a MIM MESMO (A) por não ter Te colocado como centro de minha vida, permitindo que outras pessoas ou coisas se tornassem meu deus.
Perdôo a MIM MESMO (A) por ter tomado Teu Santo Nome em vão, pelo uso de linguagem vulgar, pelos mexericos, pelo
incentivo a boatos, por ter contado anedotas obscenas e por ter feito gestos ou comentários impuros.
Perdôo a MIM MESMO (A) por qualquer envolvimento em adultério, por qualquer fornicação ou pecado contra a pureza.
Senhor, eu me perdôo pelo abuso de álcool ou de drogas; pelo abuso de MIM MESMO (A) e de outros, especialmente de meu pai e minha mãe, de meus irmãos e irmãs, de meu cônjuge e de meus filhos.
Perdôo-me por ter mentido, trapaceado, roubado ou por qualquer ato de violência que cometi, especialmente aborto.
Senhor Jesus Cristo, entrego-Te toda a negatividade autodirigida.
Confio-me inteiramente a Ti, peço Teu perdão e sinceramente me perdôo por não ter amado a MIM MESMO (A) e por não ter Te amado dentro de mim.
Senhor Jesus, perdôo à minha MÃE e ao meu PAI por todas as vezes que consciente ou inconscientemente me magoaram; por qualquer falta de afeição, de atenção, de comunicação, de amor, de apoio (emocional ou financeiro) ou de compreensão.
Perdôo-lhes por terem dito, por meio de palavras ou atos, que eu não era desejado (a), mas sim, um acidente, uma carga, um erro, ou que não correspondia ao que esperavam de mim.
Perdôo-lhes por terem abusado de bebida ou de drogas; por terem abusado emocional, física, sexual ou verbalmente um do outro, de meus irmãos ou de mim.
Também perdôo ao meu pai e à minha mãe por terem me abandonado ou dado por adoção; por terem me criticado, embaraçado; por terem esperado demais de mim; por terem me julgado com severidade; por terem me manipulado ou controlado; por não me terem protegido quando precisei de proteção; por terem me punido injustamente; por terem me ofendido ou rejeitado; por terem mantido casos extraconjugais, divorciando-se ou casando-se novamente.
Senhor Jesus, perdôo à minha mãe e ao meu pai, quero pedir-lhes perdão pelas vezes que eu os ofendi e magoei, e que Tu os abençoe no dia de hoje.
Perdôo às MINHAS IRMÃs e aos MEUS IRMÃos por qualquer ato de desamor ou de negatividade.
Perdôo-lhes pela rejeição a mim, pelas mentiras a meu respeito, pelas ofensas, pelas mágoas que sofri física ou emocionalmente, pela competição no amor de meus pais.
Também perdôo a todos os PARENTES (consanguíneos
ou não) por qualquer interferência em meus negócios, em minha família ou em meus assuntos pessoais, por qualquer abuso ou expressão de negatividade.
Rezo por todas essas pessoas e peço a bênção de Deus para cada uma delas.
Perdôo ao meu CÔNJUGE e aos meus FILHOS por qualquer falta de afeição, de comunicação, de consideração, de amor, de obediência, de respeito, de apoio ou de compreensão.
Perdôo-lhes qualquer comportamento abusivo para com eles mesmos, para com os outros ou para comigo: por qualquer abuso de álcool ou de drogas; pelas brigas e discussões e por quaisquer ações que tenham me magoado e
preocupado.
Rezo por todos eles e peço a bênção de Deus para eles.
Perdôo aos meus AMIGOS e aos meus VIZINHOS por qualquer falta de consideração ou de apoio; pelas fofocas sobre mim e sobre minha família; por qualquer prejuízo; por qualquer empréstimo de dinheiro ou de outro bem não devolvido; por quaisquer atos indelicados ou incentivadores à conduta pecaminosa.
Senhor Jesus, perdôo-lhes e peço que Tu os abençoe no dia de hoje.
Senhor Jesus, perdôo a todos os PADRES, RELIGIOSOS, BISPOS e ao PAPA por qualquer falta de bondade, amizade ou apoio.
Perdôo-lhes pela mediocridade, por quaisquer comentários ou ações duras, sermões ruins, ensinamentos de má qualidade ou por qualquer mágoa que possam ter me infligido intencionalmente ou não.
Também perdôo a todos os PAROQUIANOS por qualquer falta de aceitação, por discriminação, mexerico ou ridicularização.
Rezo por eles, Senhor, e peço a Tua bênção sobre eles.
Perdôo ao meu PATRÃO e a todos os patrões anteriores por não apreciarem o meu trabalho; por serem indelicados ou injustos, zangados ou pouco gentis; por não me promoverem; por não me elogiarem por meu trabalho ou por me dispensarem.
Também perdôo a todos os meus COLEGAS DE TRABALHO por mexericarem contra mim, por empurrarem seu trabalho sobre mim, por não cooperarem comigo, por competirem comigo no trabalho ou por tentarem infernizar a minha vida.
Rezo por todos eles e peço a Deus que os abençoe.
Senhor Jesus, agora peço a graça de perdoar, através de um ato de vontade, A PESSOA QUE MAIS ME MAGOOU na vida, a quem eu afirmei que não poderia perdoar, a quem eu disse que jamais perdoaria, a quem me é mais difícil perdoar.
Eu agora quero perdoar-lhe.
Senhor Jesus, peço a Tua bênção para essa pessoa e para todos os meus inimigos, aqueles que me perseguem ou me desejam o mal.
Obrigado, Jesus, por me ajudares a me abrir ao dom e à graça, a aceitá-los e a corresponder a eles, de modo que posso começar a me sentir livre da falta de perdão.
Obrigado (a) Espírito Santo, por iluminares o meu coração e minha mente, por me revelares aqueles a quem preciso perdoar, por me dares a força para perdoar.
Obrigado (a) Pai Celestial, por me amares incondicionalmente (Ágape). Ajuda-me a amar como Tu amas e a perdoar como Tu perdoas.
Obrigado (a), Virgem Maria, Rainha da Paz e São José, por terem intercedido por mim juntamente com os Santos e os Anjos, meus protetores, diante da Santíssima Trindade.
Amém"!

ORAÇÃO JESUS, EU AMO E PERDÔO, EU PERDÔO E AMO (Ágape)

"Pai Celestial, inflama em mim o fogo do amor divino (Ágape), Conduze-me a uma união mais profunda com o Senhor através do perdão.
Abre meus olhos e dá-me uma nova visão. Ajuda-me a enxergar as áreas de minha vida que estão em escuridão pela falta de perdão.
Senhor Jesus, ajuda-me a ser obediente, a perdoar. Ajuda-me a amar e a perdoar como Tu amas e perdoas – incondicionalmente (Ágape).
...Ajuda-me a mudar a tendência do meu coração para que as outras pessoas vejam Tua paz reinando vitoriosamente em mim e desejem esta paz que vem de Ti.
Ó doce Espírito Santo, ilumina meu corpo, minha mente, meu coração e minha alma.
Não permitas que nenhuma área do meu ser permaneça em escuridão. Revela-me todas áreas onde há falta de perdão, onde há amargura, ressentimento, ódio e raiva.
Dá-me a força e o desejo de me abrir ao dom e à graça do perdão, de aceitá-los e de agir de acordo com eles.
Toda a glória, honra e louvor ao Senhor, Pai amoroso, agora e por toda a eternidade. Amém".


Oração do Perdão:
"Senhor, Jesus, quero abrir meu coração para perdoar a todos que me ofenderam: Eu perdôo meu pai, minha mãe, e meus irmãos por qualquer atitude de desafeto.
Eu perdôo meu esposo por qualquer falta de atenção, amor e fidelidade.
Eu perdôo as pessoas que me marcaram negativamente, na infância e na adolescência.
Eu perdôo colegas de trabalho, pessoas que tentaram me prejudicar e armaram contra mim.
...Eu perdôo pessoas da Igreja, padres, religiosos, coordenadores de pastoral ou de grupos de oração que me magoaram profundamente.
(Em oração, vá recordando das pessoas que ofenderam você e libere o perdão. Se perdoe por tudo o que você fez no passado e que lhe trouxe tristeza, culpa ou remorso)
Amém.

Oração diante da Cruz de Cristo - Perdão aos inimigos

"Ó meu Jesus, perdôo aos meus inimigos por amor de Ti, perdôo-lhes porque mais gravemente a Ti eu tenho ofendido do que eles a mim.
Meu Jesus, faze que eu Te ame bastante e que não me ame tanto. Ensina-me a dominar as rebeldias da minha natureza e a crucificar as minhas paixões.
Ensina-me a prática da humildade, da vigilância e da oração, para que, em Ti, me fortaleça na obediência à Tua santa lei. Amém".
Jesus, eu amo e Perdôo, eu perdôo e amo
"Pai Celestial, inflama em mim o fogo do amor divino (Ágape).
Conduza-me a uma união mais profunda com o Senhor através do perdão.
Abra meus olhos e dá-me uma nova visão. Ajuda-me a enxergar as áreas de minha vida que estão em escuridão pela falta de perdão.
Senhor Jesus, ajuda-me a ser obediente, a perdoar. Ajuda-me a amar e a perdoar como Tu amas e perdoas....
Ajuda-me a mudar a tendência do meu coração para que as outras pessoas vejam a Tua paz reinando vitoriosamente em mim e desejem esta paz que vem de Ti.
Ó doce Espírito Santo, ilumina meu corpo, minha mente, meu coração e minha alma.
Não permitas que nenhuma área do meu ser permaneça em escuridão. Revela-me todas áreas onde há falta de perdão, onde há amargura, ressentimento, ódio e raiva.
Dá-me a força e o desejo de me abrir ao dom e à graça do perdão, de aceitá-los e de agir de acordo com eles.
Toda a glória, honra e louvor ao Senhor, Pai amoroso, agora e por toda a eternidade. Amém.

 
ORAÇÃO DE LIBERTAÇÃO DE UMA TRISTEZA HEREDITÁRIA

Liberta-me, Senhor, de toda tristeza congênita.
Sopra sobre mim o Teu Espírito Santo que é capaz de curar, transformar e tirar de mim toda marca de tristeza que ficou enraizada em mim.
Passa, Senhor, por toda minha história e pela vida de meus antepassados.
...
Rompe com toda a carga hereditária de tristeza, angústia, depressão e melancolia trazida dos meus pais, avós, bisavós, tataravôs e todas as pessoas que fazem parte de minha árvore genealógica.
Cura, Senhor, todo resultado de palavras pesadas, maldições, traições, mortes, que caíram sobre mim.
Assumo que sou um bem-aventurado!
Assumindo toda a força dessa palavra, Senhor, posso proclamar:
Sou um bem-aventurado, não por merecimento, mas por graça, o Senhor me fez um bem-aventurado!
Batiza-me no teu Espírito Santo e faz-me nascer de novo.
Que Teu Espírito Santo penetre fundo, tocando, curando, preenchendo, suavizando e trazendo todo o bem, amor, paz, alegria, entusiasmo, graça e bênção desta vida nova.
Obrigado, Senhor, por esse maravilhoso batismo no Espírito Santo. Amém
ORAÇÃO PARA DESVENCILHAR-SE DA TRISTEZA E DEPRESSÃO

É pelo seu nome que chamo, ó bondoso Espírito Santo!
O Senhor é amigo fiel, é ajuda em qualquer circunstância.
Está sempre comigo, especialmente neste momento.
Reconheço minha necessidade do seu auxílio, principalmente quando as situações se tornam difíceis e as minhas forças começam a faltar.
Sei que posso clamar: Se Deus é por nós quem será...
contra nós?
Se Deus é por mim quem será contra mim? Sim! Eu creio!
Creio na sua presença!
Creio que está a meu lado!
Creio que o Senhor é a meu favor e que me cobre com seu amor (Ágape) e proteção.
Espírito Santo, a sua bondade não tem limites!
Pelo fogo de seu amor (Ágape), aquece e conforta o meu coração.
Confio no seu cuidado e na sua proteção para comigo.
Sei que não cai um fio de cabelo da minha cabeça sem que o Senhor o veja.
Por isso peço, em Nome de Jesus, venha sobre mim agora e preencha o meu coração com a sua paz e alegria. Eu o invoco, Senhor.
Sou necessitado e peço ao Pai do Céu que olhe para mim durante esta oração e venha me tocar, curar e socorrer.
Meu Pai querido, atenda minha súplica.
Sei que o Senhor fará o que for melhor para mim.
O Senhor está acima de todo mal e de toda a desgraça.
Não há nada que seja impossível e nem mesmo difícil para o Senhor.
De toda a situação dolorosa e sofrida, o Senhor pode tirar um bem.
Creio que o Senhor pode transformar em vitória toda e qualquer situação de derrota.
Põe sua mão sobre tudo o que em minha vida precisa ser mudado.
Ajuda-me, Senhor, a crer apesar de todo sofrimento.
No meio dessa luta, redobre minha fé, renove minhas forças.
Hoje mesmo preciso experimentar que minha vida não está sem controle, pois o seu amor (Ágape) de Pai está presente em todos os momentos de minha história.
É o Senhor quem dirige a minha vida, O Senhor que nunca me abandonou.
Eu me entrego em seus braços, eu confio em seu amor (Ágape).
Confio e assumo o amor que o Senhor tem por mim.
É uma amor maior do que o amor da minha própria mãe; e sabendo que o Senhor me conhece melhor do que ninguém, eu peço; ajude-me!
O Senhor pode tudo.
O Senhor me ama.
O Senhor há de me livrar.
Por isso, meu Pai querido, eu peço agora, em Nome de Jesus Cristo e pela força do Espírito Santo: Seja a minha cura, sare a minha dor, seja meu alívio, liberte-me de toda a tristeza, desfaça a minha angústia, arranque-me essa depressão, afaste a solidão, lance para longe de mim toda ação maligna, feche as feridas que se abriram em minha alma, fortaleça o meu coração, dê-me coragem para perdoar e pedir perdão.
Que nesta leitura eu viva um processo de cura e que até o final desta, eu seja de tal maneira transformado que todos os que olharem para mim digam:
O Senhor fez por ele grandes coisas, tornou-o uma pessoa nova, fez dele uma nova criatura.
Por está razão deixo cair aos seus pés toda tristeza e depressão, eu lhe entrgo Senhor, a minha dor, meu sofrimento, as minhas penas, os meus sacrificios, todas as minhas lagrimas, entrego também todo meu desejo de mudar e ser melhor.
Ilumine o meu caminho! Dê-me força em minha fraqueza!
Derrame sobre mim a doce ternura do Espírito Santo.
Envie-o sobre mim, Ele me levantará e fortalecerá, Sele-o em meu coração para que eu não mais entristeça, nem apague em meu coração o seu fogo que santifica.
Senhor Jesus, escute a oração que faço ao Pai, em seu nome, e guarde-me debaixo de sua proteção, interceda por mim, e faça valer minha oração, o Senhor sabe o que eu preciso, atenda minha oração, conceda-me esta graça (Peça a Jesus com confiança).
Agora posso proclamar: Sim, o Senhor fez por mim grandes coisas; é por isso que eu exulto de alegria!

ORAÇÃO DE CURA DA PERDA DE ENTES QUERIDOS

Deus Pai, obrigado pela vida do meu ente querido.... (diga sempre o nome dele que criastes com tanto amor).
Na vossa infinita bondade, quisestes que ele fizesse parte de minha vida.
Eu creio que foi o Senhor quem lhe deu a vida e que ele (a) morreu não por vossa culpa. Terminou seu tempo neste mundo. Como eu gostaria que ele (a) estivesse aqui comigo.
De...

us Pai, não quero mais reclamar e exigir a presença dele (a) comigo. Isto já não é mais possível.
Deus pai, eu vos agradeço e vos louvo pelo tempo que ele (a) esteve comigo.
Quero vos entregar para sempre meu ente querido (diga o nome de seu ente querido). Ele saiu das vossas mãos.
Acolhei-o, agora, em vossos braços e perdoai seus pecados, como acolhestes e perdoastes o filho pródigo.
Pai, enviai vosso Espírito Santo, para que Ele cure meu coração desta dor. Vinde, Espírito Santo, preenchei o vazio que ficou em mim pela falta deste meu ente querido.
Espírito Santo, apagai dentro de mim a imagem de quando o vi morto. Não quero mais lembrá-lo desfigurado, frio e sem vida.
Espírito Santo, limpai-me destas imagens negativas. Fazei-me relembrar, agora, aquelas imagens mais lindas que tive dele (a).
Jesus, curai meu coração, para que eu sempre lembre do meu ente querido (diga o nome de seu ente querido) com essas imagens lindas. Eu o perdôo, por você ter morrido, por não estar mais comigo e me causar esta dor.
Eu, (diga seu nome), me perdôo por todas as coisas que fiz contra você (diga o nome de seu ente querido).
Não pude pedir-lhe perdão. Onde quer que você esteja, eu lhe peço perdão, por aquilo que o ofendi.
Maria, colocaram Jesus em vossos braços, quando o tiraram da cruz e eu também entrego e consagro para sempre este meu ente querido e minha vida para vós.
Cuidai dele e de mim. Maria minha Mãe, ajudai-me seguir a Jesus, para que por toda a eternidade, eu possa viver feliz junto com este meu ente querido.

Ao final ore um Pai Nosso e uma Ave-Maria e leia Eclesiástico, capítulo 38, versículos 16 à 24.

Pe. Alir Sanagiotto






PADRE MARCELO :site www.padremarcelorossi.com.br


ORAÇÃO VENERÁVEL E VIVIFICANTE CRUZ 
(de uma antiga tradição litúrgica oriental Católica)

"Exaltai ao Senhor, nosso Deus e prostrai-vos ante o escabelo de seus pés, porque Ele é Santo.
Salva-nos, ó Filho de Deus, Tu que foste crucificado na carne, a nós, que a Ti cantamos: aleluia!
Salva, Senhor, o teu povo e abençoa a tua herança.
...

Concede à tua Igreja a vitória sobre o mal e guarda o teu rebanho pela tua Cruz.
Tu, ó Cristo Deus, que, voluntariamente, foste erguido na Cruz, tem compaixão do povo que traz o teu Nome.
Alegra, pelo teu poder, a tua santa Igreja e concede-lhe a vitória sobre o mal.
Que tua aliança seja para nós uma arma de paz e um troféu de vitória!
Diante da tua Cruz † (sinal da cruz), ó Mestre, nos prostramos e glorificamos a tua santa Ressurreição. (3 vezes).
E glorificamos a tua santa Ressurreição.
Diante da tua Cruz †, ó Mestre, nos prostramos e glorificamos a tua santa Ressurreição.
Exaltai ao Senhor, nosso Deus e prostrai-vos ante o escabelo de seus pés porque ele é Santo.
O Senhor reina, alegrem-se os povos; seu trono está sobre os Querubins, vacila a terra.
TODOS: Aleluia, aleluia, aleluia!
Lembra-te do teu povo que elegeste há tanto tempo; recuperaste o cetro de tua herança.
TODOS: Aleluia, aleluia, aleluia!
Deus, que é nosso Rei antes dos séculos, operou a salvação no meio da terra.
TODOS: Aleluia, aleluia, aleluia!
Ó Mãe de Deus, tu és o paraíso místico, pois sem ser cultivada, produziste Cristo, que plantou a árvore da Cruz.
Por isso, agora O adoramos crucificado e a ti exaltamos.
Gravada está sobre nós, Senhor, a luz da tua face.
TODOS: Aleluia, aleluia, aleluia!
Ó Cristo Deus, que voluntariamente foste suspenso à Cruz, tem compaixão do povo que traz o teu nome.
Alegra, pelo teu poder, a tua santa Igreja dando-lhe a vitória sobre o mal.
Que tua aliança seja para nós uma arma de paz e um troféu de vitória.
Cumprida, Senhor foi a palavra de teu profeta Moisés: "Vereis vossa Vida suspensa a vossos olhos".
Hoje, a Cruz é exaltada e o mundo se liberta do erro.
Hoje, renova-se a ressurreição de Cristo; regozijam-se os confins da terra, e, com hinos e salmos, como outrora Davi, exclamam: "Realizaste hoje, a salvação do mundo, passando pela Cruz e a Ressurreição, pelas quais nos libertaste, Senhor Nosso Deus!".
Ó Tu, que amas a humanidade (Ágape), Senhor, glória a Ti!
l
ORAÇÃO EXALTAÇÃO DA SANTA CRUZ

"Pelo sinal da Santa cruz, livra-nos Deus Nosso Senhor, dos nossos inimigos.
Senhor Jesus por Tuas chagas fomos curados!
Por Tua cruz fomos libertados!
Jesus que em seu próprio corpo levou nossos pecados ao madeiro, a fim de que morrêssemos para os pecados e vivêssemos para a justiça, por Tuas chagas fomos curados.
Ó Jesus, cujos ombros foram abertos por feridas por...

causa do peso da cruz, feridas causadas pelo madeiro e pelos nossos pecados, se a cruz pesar seja nosso Cirineu, se a cruz pesar e eu cair, ajuda-me a levantar, que a Tua cruz seja a minha salvação.
Ó Santa Cruz bendita onde a humanidade foi redimida e o Filho do homem teve suas mãos transpassadas e o seu peito aberto de onde jorrou água e sangue.
Ó Santa Cruz, instrumento de morte e de castigo, mas que pelo Sangue Redentor tornou-se sinal de nossa salvação.
Jesus na Tua cruz eu coloco a minha cruz. (Coloque sua intenção)
Salve ó cruz doce esperança, concede aos réus remissão, dá-nos o fruto da graça que floresceu na Paixão. Louvor a vós, ó Trindade, fonte de todo perdão aos que na Cruz foram salvos daí a celeste mansão.
Jesus, dai-nos a graça de viver nos frutos da Tua redenção (3x).
Amém".
l
ORAÇÃO PELA ETERNA PAZ NA FAMÍLIA

"Amabilíssimo Jesus, os profetas Vos anunciaram como Príncipe da paz.
Os anjos igualmente anunciaram paz aos homens por ocasião do Vosso nascimento.
Morrestes na cruz para consolidar a paz entre Deus e os homens. E o fruto mais precioso da Vossa paixão foi aquela paz que transmitistes aos apóstolos no dia da ressurreição.
Vós lhes ordenastes que levassem a paz a ...

toda casa onde entrassem. Dai-nos também aquela paz que o mundo não nos pode dar.
Concedei-nos, a todos nesta família, que guardemos a paz de uma boa consciência, para que a serenidade e o Vosso amor (Ágape) reinem entre nós.
Vossa providência divina colocou-nos em uma família e uniu-nos intimamente pelos laços sagrados do sangue e da graça.
Que esta união verdadeiramente exista entre nós aqui na terra e continue no céu.
Dai a mim, especialmente, amor e carinho por todos familiares.
Guardai-nos de toda ira e impaciência, da perigosa desconfiança e maledicência, de discussões e brigas.
Deus da paz e do amor (Ágape) concedei-nos que passemos em verdadeira paz familiar os dias da nossa vida, a fim de que cheguemos um dia à completa e verdadeira paz em Vossa presença eterna.
Amém".
l
ORAÇÃO PARA A FAMÍLIA

"Senhor, faz de nosso lar um ninho de Teu amor (Ágape).
Que não haja amargura, porque Tu nos abençoas.
Que não haja egoísmo, porque Tu nos animas.
Que não haja rancor, porque Tu nos perdoas.
Que não haja abandono, porque Tu estás conosco.
Que saibamos caminhar para Ti em nossa rotina diária.
Que cada manhã seja o início de mais um dia de entrega e sacrifício.
Que cada noite ...

nos encontre, ainda mais unidos no amor.Faz Senhor, da nossa vida, que quiseste unir, uma página cheia de Ti.
Faz Senhor, dos nossos filhos o que Tu anseias.
Ajuda-nos a educá-los e orientá-los pelos Teus caminhos.
Que nos esforcemos no consolo mútuo.
Que façamos do amor um motivo para amar-Te mais.
Que possamos dar o melhor de nós mesmos para sermos felizes no lar.
Que ao amanhecer o grande dia de ir ao Teu encontro, nos conceda estarmos unidos para sempre a Ti.
Amém."


ORAÇÃO AO ARCANJO SÃO RAFAEL

Ficai conosco, ó Arcanjo Rafael, chamado "Medicina de Deus"!
Afastai para longe de nós as doenças do corpo, da alma e do espírito, e trazei-nos saúde e toda a plenitude de vida prometida por Nosso Senhor Jesus Cristo.
Amém!

--------------
ORAÇÃO À SÃO RAFAEL ARCANJO

"Vós que sois Lança e Bálsamo do amor Divino (Ágape), nós vos suplicamos, feri o nosso coração e depositai nele um amor ardente de Deus.
Que a ferida não se apague nele, para que nos faça perseverar todos os dias no caminho do amor: Que tudo vençamos pelo amor!
Anjos poderosos e nossos irmãos que servis diante do trono de Deus, vinde em nosso auxílio.
Defendei-nos de nós próprios da nossa covardia e tibieza, do nosso egoísmo e ambição, da nossa inveja e falta de confiança, da nossa avidez na busca da abundância, do bem-estar e da estima pública.
Desatai em nós as algemas do pecado e do apego às coisas terrenas. Tirai dos nossos olhos as vendas que nos impedem de ver as necessidades do nosso próximo e a miséria do nosso ambiente, porque nos fechamos numa mórbida complacência de nós mesmos.
Cravai no nosso coração o aguilhão da santa ansiedade por Deus, para que não cessemos de procurá-lo com ardor, contrição e amor (Ágape).
Contemplai o Sangue do Senhor, derramado por nossa causa!
Contemplai as lágrimas de Vossa Rainha, choradas por nossa causa!
Contemplai em nós a imagem de Deus, desfigurada por nossos pecados, que Ele por amor (Ágape) imprimiu em nossa alma!
Auxiliai-nos a reconhecer Deus, a adorá-lo, amá-lo e servi-lo!
Auxiliai-nos, para que nenhum de nós se perca, permitindo assim que um dia nos reunamos todos, jubilosamente na eterna bem-aventurança. Amém".

-----------
ORAÇÃO DO REI DAVI

A ti Senhor, elevo minha alma.
Em ti meu Deus confio, que não fique decepcionado, nem triunfem sobre mim os inimigos!
Na verdade, não ficam decepcionados os que em ti esperam. Decepcionados ficaram os que traírem a fé por uma futilidade.
Indica-me Senhor, teus...caminhos, revela-me tuas sendas!
Dirigi-me no caminho da verdade e me ensina, porque tu és o Deus meu salvador, e em ti espero todos os dias. Lembra-te Senhor, que tua ternura e teus favores são eternos.
Não recordes os pecados de minha juventude nem minhas faltas!
Lembra-te de mim segundo tua misericórdia, por causa de tua bondade, Senhor!
O Senhor é bom e justo: por isso mostra o caminho aos pecadores. Encaminha os humildes segundo a justiça, ensina aos humildes o caminho.
Todas a sendas do Senhor são amor e fidelidade para os que guardam sua aliança e suas leis.
Por causa de teu nome, Senhor perdoe minha culpa que é grave.
Há alguém que tema o Senhor?
Ele lhe mostrará o caminho a escolher.
Sua alma descansará na prosperidade e sua descendência possuirá a terra.
O senhor se faz intimo dos que o temem e lhes dá a conhecer sua aliança.
Meus olhos estão sempre fixos no senhor, pois ele livra da rede os meus pés.
Volta-te para mim e tem piedade, pois estou só e oprimido.
Os infortúnios tomaram conta de meu coração tira-me das angustias vê minha miséria e tribulação e perdoa-me todos os pecados.
Vê quantos são meus inimigos e como me odeiam com ódio violento. Guarda minha alma e salva-me!
Que eu não fique decepcionado por ter-me refugiado em ti!
A honradez e a retidão me sejam de valia, pois em ti ponho minha esperança. Ó Deus salva Israel de todas as tribulações! Amém!


-----------------
DEUS QUER CURAR SEU CORAÇÃO DAS DECEPÇÕES!

Jeremias, capítulo 33, versículos 14-16: “Eis que outros dias virão.
E nesses dias e nesses tempos farei nascer de Davi um rebento justo que exercerá o direito e a equidade na terra. Naqueles dias e naqueles tempos viverá Jerusalém em segurança e será chamada Javé-nossa-justiça."

Esta promessa já se cumpriu. Jesus, o Salvador, já nos foi dado.
O Senhor...cumpriu a promessa d'Ele, portanto, você não tem motivo de duvidar das promessas que Ele faz a você.
Peça agora ao Senhor o dom da fé e a graça de esperar as promessas se cumprirem na sua vida.
Diga a Ele: 'Pai, eu quero hoje crer nas Suas promessas, crer que o Senhor é capaz de fazer acontecer tudo aquilo que tem para a minha vida, todos os planos e projetos que o Senhor tem no coração sobre mim'.
Diga isso para Deus: 'Eu creio que esses projetos se cumprirão.
Tomo posse das Suas promessas na minha vida e creia que o Senhor é um Deus de uma única palavra'.
Cura-me, Senhor, das decepções que eu trago, como promessas humanas que não foram cumpridas na minha vida, de pessoas que me prometeram coisas e não cumpriram e eu fiquei decepcionada.
Entregue as suas decepções para Deus, porque eu sinto que Ele cura o seu coração agora de todas as decepções.
Hoje, você tem dificuldade de crer nas promessas de Deus, mas, nesse momento, o Espírito Santo liberta você de todo o sentimento que ficou dentro de você e que causou uma barreira entre você e Deus.
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

---------------------
ORAÇÃO PARA CURA DAS FERIDAS DA MINHA AFETIVIDADE

Primeiro invoque a presença da Santíssima Trindade fazendo o sinal da cruz

"Eu te louvo, Senhor, pelo dom da minha vida.
Senhor Jesus, eu (diga seu nome), por intercessão de Maria Santíssima, apresento todo o meu ser a vós: alma, corpo e espírito.
Me consagro plenamente ao Senhor, sem reservas, confiando-me totalmente em seu amor.
Senhor, pela gr...aça de seu Espírito Santo, toque em todas as áreas do meu coração, principalmente onde há feridas, decepções, mágoas, tristezas que porventura surgiram de relacionamento de namoro desfeito, mal vivido...
Senhor, eu (diga seu nome) quero renunciar toda e qualquer forma de desamor que possa estar em meu coração, se houver falta de perdão a exemplo do Senhor na cruz, quero perdoar (nome da pessoa), por ter causado sofrimento, tristeza, raiva, ódio e tantas outras coisas nocivas ao meu coração, principalmente surgidas de uma decepção.
Jesus, se humanamente é difícil perdoar, dai-me a graça do perdão que jorra de seu Lado transpassado pela lança, onde a misericórdia se faz presente a todos que dEle se achegam, restaurando assim minha afetividade.
Jesus Cristo, manso e humilde de coração fazei meu coração semelhante ao vosso", sem pecados, feridas, decepções, mágoas, ódio e todo e qualquer tipo de coisa que não provém do vosso coração.
Eu (diga seu nome) apresento minha mente consciente, subconsciente, inconsciente e lembranças para que fiquem cheias de seu senhorio, serenidade, paz e harmonia, e peço a vós que eu não esteja preso a lembranças dolorosas, a imagens tristes e as mesmas, se forem lembradas, que sejam encaradas com tranqüilidade.
Eu (diga seu nome) renuncio a qualquer tipo de juramento que eu tenha feito no momento de extrema angústia e sofrimento, afirmando que não amaria mais ninguém, impedindo assim de ser feliz e amar outra pessoa.
Senhor Jesus Cristo, fonte e manancial de Amor (Ágape), derrame sobre mim, sem medida, toda a graça do Teu Amor (Ágape), curando-me as feridas provocadas pelo desamor, suprindo toda carência afetiva, emocional, restaurando as minhas emoções e sentimentos, preenche todo o vazio da solidão com o seu infinito Amor, o Senhor que conhece todas as minhas necessidades, atendei-me!"
----------------------
Ontem trouxe a vocês informações sobre São Miguel. Hoje destaco São Gabriel. O nome deste Arcanjo, citado duas vezes nas profecias de Daniel, significa "Força de Deus" ou "Deus é a minha proteção". É muito conhecido devido a sua singular missão de mensageiro, uma vez que foi ele quem anunciou o nascimento de João Batista e, principalmente, anunciou o maior fato histórico: "No sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré e veio à presença de Maria e anunciou que ela seria a mãe de Jesus.

--------------------
ORAÇÃO DE CURA DOS TRAUMAS E DECEPÇÕES

Pai, agradeço-te pelo Teu Filho Jesus, que morreu na cruz, não apenas pelos meus pecados, mas também pelos meus sofrimentos, decepções e temores.
Agradeço-te porque Jesus é o mesmo ontem, hoje, e o será para sempre, e porque deseja que eu seja integralmente são de mente, alma, corpo e espírito.
Senhor Jesus, peço-te que voltes ao meu passado e sondes cada se...gundo de minha vida a fim de curar-me e tornar-me inteiramente são; que voltes até três ou quatro gerações atrás e rompas todos os laços genéticos que me possam ser prejudiciais.
Jesus, Tu sabes de tudo que me diz respeito, até do que ocorreu antes de eu nascer. Agradeço-te pela Tua presença ali, quando minha vida começou.
Caso o medo, a decepção ou qualquer outra força negativa me tenha sido transmitida quando eu me encontrava no ventre de minha mãe, peço-te que me libertes dessas coisas.
Obrigado, Senhor, por Tua presença, quando da ocasião de meu nascimento, e pelo Teu amor (Ágape) por mim.
Senhor, volta ao meu passado e sonda cada segundo de minha vida nos primeiros anos. Senhor Jesus, penetra no passado e preenche cada vazio de meu ser. Dá-me o amor que não tive.
Remove de meu ser toda decepção, e todos os sentimentos de rejeição.
Tira de mim o medo: Medo da escuridão, medo de cair, medo de animais, medo de me perder. Graças Te dou, Senhor, por essa libertação e cura.
Peço perdão a todos pelas decepções que Lhes causei e por qualquer falha para com eles, e os perdôo pelas decepções que me causaram e pelas falhas para comigo.
Apresento diante de Ti meus irmãos.
E onde quer que haja sentimentos de decepção, competição ou ressentimentos, peço-te que o Teu poder restaurador e o Teu amor (Ágape) venha reatar os laços rompidos.
Perdôo a todos os meus irmãos pelas decepções que me causaram e peço o perdão deles pelas vezes em que os decepcionei ou que falhei para com eles.
Graças te dou, Senhor, pela tua presença comigo durante os anos da adolescência, quando eu estava no colégio. Foram anos de novos temores e emoções.
E, à medida que me vêm à memória cada uma daquelas recordações penosas, peço-te que tomes o apagador do Espírito, e removas de minha lembrança os sofrimentos aí gravados. Nas vezes em que brinquei com coisas perigosas, agradeço-te por teres estado presente com Tua mão protetora.
Remove de mim qualquer sentimento de decepção, humilhação, vergonha, culpa, temor ou fracasso.
Quero sentir que Tu me amavas e estavas comigo em cada uma daquelas situações penosas.
Senhor Jesus, restaures, consertando aquilo que foi lesado.
Tira de dentro do meu ser temores, frustrações e mágoas e decepções do passado. Cura -me por completo...
"Senhor Jesus, pelo Teu divino amor (Ágape), peço-te que reates qualquer laço rompido em meu relacionamento com aqueles que amo e apagues todas as recordações penosas, e sentimentos de decepção, culpa, de rejeição, amargura e solidão, remove, Senhor, essas forças negativas.
Cura as feridas profundas e apaga as recordações penosas.
Senhor, dá a cada cônjuge um coração cheio de perdão, de amor e cura-os com Teu poder renovador.
Senhor, agradeço-te pela Tua presença conosco em momentos terríveis como de acidentes, doenças ou operações. Peço-te que removas toda decepção e lembrança das dores. Liberta-me da decepção sofrida.
Agradeço-te pela Tua presença comigo nesses momentos difíceis.
Agradeço-te por teres segurado minha mão e atravessado o vale comigo; dou-te graças por teres removido o fardo que eu carregava; dou-Te graças por tirares de mim as decepções, tristezas, sofrimento e pranto. Agradeço-te por tua alegria e paz.
E agora, Senhor Jesus, agradeço-te por teres penetrado em meu passado, voltando a cada segundo de minha vida desde o início até este exato momento.
Obrigado pela cura de todos os meus sofrimentos, temores, recordações penosas e sentimento de culpa; graças te dou por me libertares.
Agradeço-te por encheres meu coração com Teu amor (Ágape). Ensina-me a amar a mim mesmo. Ensina-me a amar aos outros.
Mas, acima de tudo, Senhor, ensina-me a amar-te como devo.
Obrigado pela alegria que me dás e pela paz. Obrigado, Jesus!
Dou-te graças por haveres penetrado nos recessos de minha mente para curar-me.
Agradeço-te por haveres restaurado minha mente, emoções e lembranças.
Obrigado, Jesus, por me curares de tudo, tornando-me inteiramente são. Dou-Te todo louvor e toda a glória. AMÉM!

------------------------
Hoje trago a vocês informações sobre São Miguel. O nome do Arcanjo Miguel possui um revelador significado em hebraico: "Quem como Deus". Segundo a Bíblia, ele é um dos sete espíritos assistentes ao Trono do Altíssimo, portanto, um dos grandes príncipes do Céu e ministro de Deus. No Antigo Testamento o profeta Daniel chama São Miguel de príncipe protetor dos judeus, enquanto que, no Novo Testamento...ele é o protetor dos filhos de Deus e de sua Igreja, já que até a segunda vinda do Senhor estaremos em luta espiritual contra os vencidos, que querem nos fazer perdedores também.

ORAÇÃO À SÃO MIGUEL ARCANJO:
"Vós, Príncipe dos exércitos Celestes, Vencedor do dragão infernal, recebestes de Deus força e poder para aniquilar, pela humildade, a soberba do príncipe das trevas.
Insistente vos suplicamos que nos alcanceis de Deus a verdadeira humildade de coração, uma fidelidade inabalável no cumprimento contínuo da vontade de Deus e uma grande fortaleza no sofrimento e na penúria.
Ao comparecermos perante o tribunal de Deus, socorrei-nos para que não desfaleçamos! Amém".
---------------------

-------------
ORAÇÃO DIÁRIA
Senhor Jesus, te agradeço porque o Senhor se humilhou, tornou-se humano e pôs fim aos nossos pecados, morrendo na cruz. Mas, ao ressuscitar, venceu a morte e nos deu vida nova, restaurando em nós a beleza divina que havíamos perdido.
Por isso, te peço, Jesus: abençoe meu dia, minha vida, minha família e meu trabalho; acalma meu coração e me dê tua paz. Peço especialmente: (faça seu pedido). Peço com fé, porque o Senhor mesmo disse: "Pedi e recebereis, para que a vossa alegria seja perfeita" (Jo 16,24).
Amém!
Concluir com um "Pai Nosso" e uma "Ave Maria"


--------------------------------------

ORAÇÃO DO ESTUDANTE III

Senhor, recordo-me com frequência das minhas obrigações de estudante. Faz-me atento às responsabilidades que tenho.
Santifica-me no meu trabalho de estudante. Prepara-me para a minha futura missão.
Que eu nunca perca de vista, Senhor, o privilégio que me concedeste de poder dedicar-me ao estudo enquanto muitos jovens de minha idade, mais inteligentes do que eu, têm que trabalhar sem estudar.
Para mim, Senhor, que tantas vezes critico os que perdem alguns instantes em seu trabalho, dá-me a humildade para perceber a negligência com que cumpro, às vezes, as minhas tarefas.
Dá-me coragem para reunir os muitos momentos perdidos no estudo.
Faz-me um estudante aplicado ao meu trabalho, preocupado em estudar com método, em ler inteligentemente, em consultar os que sabem mais do que eu para no dia de amanhã ser um trabalhador eficiente na missão que destinaste.
Amém.




ORAÇÃO DO ALUNO (Fonte: Recanto das letras)

Meu Deus, preciso melhorar na escola. Livra-me da preguiça e da cola.
Ajuda-me a tirar nas provas, boas notas. Que eu me lembre das respostas.
Que eu saiba, Senhor, assimilar o que o mestre me en
sinar.
Ajuda o colega também, para que na prova se dê bem.
Põe no coração do mestre bondade e que ele ensine com amor (Ágape) e vontade.
Se o aluno a matéria não compreender, que o mestre não canse de refazer.
Abençoa o professor, que ensina com louvor.
E que eu o respeite, mesmo que a lição rejeite.
Por final, meu Deus adorado, ajuda-me a ser aprovado.
As provas já se aproximam e peço suas bênçãos que reanimam.
Amém!


                      ORAÇÃO ENSINADA POR NOSSA SENHORA
(Fonte: Livro Caminhando na Luz, do Padre Robert DeGrandis)

Durante uma aparição, a Mãe abençoada ensinou a Annie uma oração, e pediu que ela ensinasse a todos os povos. Nossa Senhora recomendou que Annie ...

rezasse essa oração pelo menos 3 vezes ao dia para proteger-se contra satanás e contra os maus espíritos e para honrar e glorificar a Santíssima Trindade:
1. Ao acordar, antes de se levantar, de modo que todo pensamento, palavra e ação sejam consagrados a Jesus.
2. Ao meio-dia, para lembrar-se de conservar a vida em Jesus.
3. Antes de dormir, para que seu subconsciente seja protegido da influência do mal durante o sono.
A oração é acompanhada por sinais-da-cruz que são tão importantes quanto as palavras, porque estaremos nos selando no precioso Sangue de Jesus e nos marcando com o sinal da vitória de Jesus sobre o pecado e morte.

Oração:
Sagrado Coração de Jesus, eu Te consagro minha mente (sinal da cruz na testa ), minhas palavras (sinal da cruz nos lábios), meu corpo (sinal da cruz no meio do peito), meu coração (sinal da cruz abaixo do ombro esquerdo) e minha alma (sinal da cruz abaixo do ombro direito), a fim de que a Tua vontade se realize hoje através de mim. Amém!

                                                       ORAÇÃO DA FELICIDADE
Senhor, permita-me ser feliz, mesmo diante de minha própria ignorância e superando as condições adversas em que renasci.
Deixa-me, enquanto busco sair de meus equívocos, sentir alegria e viver com determinação, confian
te na Sua misericórdia.
Consinta-me, enquanto ajudo meu próximo, tão sofredor quanto eu, perceber a vitalidade nas coisas e a grandeza da Vida.
Encoraja-me para que, mesmo na dor ou no sofrimento, na luta diária pela minha subsistência, eu viva com coragem e consciência de minhas limitações, buscando superá-las com harmonia.
Deixa-me levar aos outros a felicidade de que sou portador e a certeza de que minha força vem de nossa íntima e perene ligação.
Conceda-me a ventura de, tanto quanto enxugar a lágrima, também entender o sentimento que a fez surgir, transformando-a no amor que traz a felicidade.
Incentiva-me a alcançar a felicidade possível, disseminando-a por onde passar, a serviço do Seu infinito amor (Ágape).
Permita-me continuar dono de meu destino, com a capacidade de administrar minha liberdade, a serviço da construção de um mundo melhor. Amém!

                                               
Meu Deus, a Ti eu clamo: dentro de mim há trevas, mas em Ti encontro a luz.
Sinto-me sozinho, mas Tu não me abandonas.
Estou desanimado, mas em Ti encontro auxílio.
Estou inquieto, mas em Ti encon
tro a paz.
Dentro de mim há amargura, mas em Ti encontro paciência.
Não compreendo Teus planos, mas Tu conheces o meu caminho.
Vinde, Senhor em meu auxílio.
Retira minha alma do abismo da morte.
Cura e liberta meu coração de todas as amarras.
Preciso de Ti, Senhor.
Socorre-me em minhas angústias, ansiedade e todas as minhas preocupações.
Muda tudo o que eu não posso mudar Senhor. Amém!
ORAÇÃO DE SANTA GERTRUDES PELAS ALMAS DO PURGATÓRIO

Eterno Pai, ofereço o preciosíssimo Sangue de Vosso divino Filho Jesus,
 em união com todas as missas que hoje são celebradas em todo o mundo,
por todas as santas almas do purgatório, pelos pecadores de todos os lugares,
pelos pecadores de toda a Igreja, pelos de minha casa e meus vizinhos.
Amém!

Jesus prometeu a Santa Gertrudes que salvaria mil almas do purgatório
todos os dias, por cada pessoa que rezar, com fervor, esta oração.

NOVENA DAS ALMAS

Eterno Pai, eu Vos ofereço o preciosíssimo Sangue, as santas chagas
 e todos os méritos da paixão e morte de Jesus; as lágrimas e dores de Sua Mãe Santíssima,
pedindo-Vos alívio para as almas do purgatório.
Nossa Senhora do Carmo, rogai por elas.
São José, rogai por elas.
São Miguel Arcanjo, intercedei por elas.
E vós, almas santas e benditas, ide perante Deus apresentar a minha súplica. Amém!

ORAÇÃO DA SAUDADE
Ó Deus, Pai de Amor e Bondade!
Amanheceu e logo me dispus em meu coração a vir a este lugar onde a minha esperança se renovou como o orvalho da manhã; as lágrimas de meus olhos secaram e o meu pranto se converteu em júbilo; minha alegria entremeou-se com a saudade.
Ouço canções de louvor.
Elas reconstituem a glória de um passado que habita minha consciência.
Minha memória volta ...
no tempo... Vejo os rostos daqueles heróis que semearam a boa semente do evangelho e pavimentaram a estrada para que eu pudesse caminhar com segurança.
Eles falavam com facilidade de Ti e irrompiam em oração sem aviso-prévio; caíam de joelhos em quebrantamento e se levantavam para servir.
Seus lábios sempre tinham um novo cântico, embora a canção fosse a mesma.
Lembro-me que muitas vezes estive a desesperar-me da vida e a entregar-me a paixões fortuitas, mas delas fui demovido pela força da Tua Palavra expressa em poesias e canções de pessoas que me amaram mesmo sem me conhecer.
Hoje, meus olhos contemplam o cenário que abriga as lembranças de um romance sagrado. Vejo aqueles que não me viram...
Suas poesias saltam das páginas do hinário e adentram o meu coração como flechas velozes, aprofundando ainda mais minha saudade... Doce saudade!
Como jambuzeiro bravo que não dava bom fruto, eu fui enxertado na Oliveira, tornando-me um participante da morte e da ressurreição de Jesus.
Ó, Senhor! Não foi sem razão que Teu Filho Jesus estimulou a saudade-lembrança quando deixou-nos o legado da Santa Ceia: “Fazei isto em memória de mim” (1 Coríntios 11. 24).

Senhor... Que doce saudade!


ORAÇÃO DA FELICIDADE
Senhor, permita-me ser feliz, mesmo diante de minha própria ignorância e superando as condições adversas em que renasci.
Deixa-me, enquanto busco sair de meus equívocos, sentir alegria e viver com determinação, confia
nte na Sua misericórdia.
Consinta-me, enquanto ajudo meu próximo, tão sofredor quanto eu, perceber a vitalidade nas coisas e a grandeza da Vida.
Encoraja-me para que, mesmo na dor ou no sofrimento, na luta diária pela minha subsistência, eu viva com coragem e consciência de minhas limitações, buscando superá-las com harmonia.
Deixa-me levar aos outros a felicidade de que sou portador e a certeza de que minha força vem de nossa íntima e perene ligação.
Conceda-me a ventura de, tanto quanto enxugar a lágrima, também entender o sentimento que a fez surgir, transformando-a no amor que traz a felicidade.
Incentiva-me a alcançar a felicidade possível, disseminando-a por onde passar, a serviço do Seu infinito amor (Ágape).
Permita-me continuar dono de meu destino, com a capacidade de administrar minha liberdade, a serviço da construção de um mundo melhor. Amém!


Oração - PROCURO A FELICIDADE
(Fonte: Livro "Livrai-nos do Mal", do Padre Gabriele Amorth - Ed. Palavra & Prece)

Senhor Jesus, tenho procurado por muito tempo, o sentido da vida.
A cada criatura perguntado pela felicidade: Experimento, ass
im faminto, o sabor de alguma migalha de um pedaço de pão.
Mas não estou tão satisfeito. “Senhor, fez o meu coração para Ti, e ele está inquieto porque não encontra repouso em Ti.”
Somente Tu, Senhor, podes me fazer feliz.
Senhor, Dá-me para sempre a Tua alegria para que eu possa doa-la aos irmãos que choram.
Amém!

ORAÇÃO - SOU FELIZ
 (Fonte: Livro "Livrai-nos do Mal", do Padre Gabriele Amorth - Ed. Palavra & Prece.)

Sou, sou feliz porque me amas, apesar da minha indignidade.
Senhor, sou alegre porque Te amo apesar da minha miséria.
Senhor, sou feliz...

porque posso ajudar os outros a amarem, apesar da minha incapacidade.
Senhor, sou contente porque posso sofrer por Ti.
Senhor, sou alegre porque estás presente na Eucaristia.
Senhor, sou feliz porque serás meu hóspede divino e iluminará a minha vida com a Tua luz.
Senhor, sou alegre porque serás minha força nos erros.
Senhor, sou feliz porque serás a minha luz na escuridão do caminho.
Senhor, sou alegre porque serás a minha consolação na angústia.
Senhor, sou feliz porque serás a minha riqueza na minha pobreza.
Senhor, sou alegre porque peço muito e tens me dado muito mais.
Senhor, sou feliz porque serás meu Pai, meu Irmão, meu Amigo, meu Salvador, a minha Vida na minha vida, porque serás o meu Tudo.
Senhor, sou alegre porque serás a minha beleza, a minha bondade, o caminho, a verdade e a vida.
Senhor, sou feliz porque serás a felicidade eterna dos meus entes queridos, que neste momento são Teus.
Senhor, sou alegre porque creio que a morte seja somente um “até breve” na Pátria Eterna.
Senhor, Te agradeço por me haveres unido a tantos corações nobres e generosos.
Senhor, Te agradeço pelas criaturas e pelos homens, que são o reflexo de Tua perfeita bondade.
Senhor, Te agradeço por tantos benefícios que me tens dado, por todas as criações, pelos bens que me concedeste no passado, aqueles que espero, de Tua misericórdia infinita, nesta vida e na outra, por mim e por todos os meus.
Amém!

PÁGINA DO PADRE MARCELO NO FACEBOOK.


Amados, inúmeras vezes já presenciei casos de mudanças inexplicáveis na vida de alguém, através da Fé e da confiança. Quem nunca ouviu aquela famosa frase: “A Fé remove montanhas”. Por isso, aproveite esta semana para gravar no seu coração, que a Fé e a confiança em Cristo podem modificar qualquer quadro em nossa vida, por mais adverso que pareça. Quando estamos cheios da confiança e da Fé em Deus, podemos vencer QUALQUER PROBLEMA! Hoje vamos focar nossos pedidos e orações em curas físicas. Se você esta enfermo, ou conhece alguém nesta situação, esta é a hora, este é o momento de derrubarmos esta barreira, vamos multiplicar nossa confiança e nossa Fé, pois COM CRISTO NO CORAÇÃO, TEMOS A CERTEZA QUE JÁ DEU TUDO CERTO!

Senhor, eu creio que no kairós o Senhor  já nos  abençoou concedendo-nos a graça da cura física: pois  Já deu tudo certo. Amém!

 
Oração pelos avós paternos


Ó beatíssimos pais da Mãe de Deus, São Joaquim e Santa Ana, eu vos saúdo e bendigo com devoção e amor.

Alegro-me de todo coração pela Vossa glória e por aquela sublime prerrogativa pela qual Deus vos escolheu para serdes os pais da Mãe de Deus, Maria Santíssima.

No Colo de Jesus, neste Momento de Fé, peço Vossa intercessão pelos avós paternos a fim de que eles sejam cumulados de bênçãos e graças.

Concedei que eles, confortados pelo carinho dos filhos, netos e amigos, se alegrem na saúde e não se deixem abater na doença, a fim de que, revigorados com a Vossa bênção, consagrem o tempo da idade madura ao Vosso louvor, seguindo os exemplos de São Joaquim e de Santa Ana, que na fidelidade à Palavra de Deus, cumpriu sempre a vontade de servir e de amar a todos.
Por Cristo, Nosso Senhor. Amém. 
 

Oração pelo doente
Ó Deus de misericórdia, seguindo o conselho da Tua palavra:
orai uns pelos outros para serdes curados” ( Tg 5, 16 ), Te apresentamos este irmão enfermo: (coloque o nome da pessoa enferma ) que necessita da Tua bênção para recuperar a saúde.
Senhor, sabemos que para Ti não existem coisas impossíveis, por isso, agora, visita-o com Teu amor ( Ágape ) para curá-lo ( a), segundo a Tua vontade.
Toca nesta doença: ( coloque o nome da enfermidade ) e dá a este teu filho ( a ) a certeza da Tua presença.
Se existir, tira todo sentimento de derrota ou desânimo, dando-lhe a força do Espírito Santo para reagir.
Obrigado, Senhor, pela certeza que agora vem ao meu coração:
Mesmo antes de ver o resultado, pela fé creio que estais providenciando o que for melhor para este enfermo.
E, eu faço esta oração em Nome de Jesus! Amém.
Repost Padre Marcelo Rossi, lembrança do Facebook
 

4 comentários:

  1. Linda essa oração, que ela possa abrir muitos corações para o perdão,pois perdão + compaixão= AMOR.

    ResponderExcluir
  2. Padre Marcelo Sua Benção, Pode por favor me enviar a oração do perdão completa como o Sr a fez na radio.

    ResponderExcluir
  3. Que oracoes forte.so nao tem a da saude.mas tdas servem p saude tbm.amem.senhor curame da doenca maldita

    ResponderExcluir