terça-feira, 1 de maio de 2012

DEVOÇÃO AO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA














Devoção ao Imaculado Coração de Maria e aos Primeiros Sábados
Salve Rainha, Mãe de misericórdia, vida, doçura e esperança nossa

Maria Santíssima é verdadeiramente Mãe de uma bondade incomensurável. Seu desvelo para conosco excede a todo amor conhecido, pois não apenas é generoso, terno, envolvente e até heróico, mas parece ultrapassar todos os limites.NS FATIMA_3...........jpg

Como vimos, mesmo quando em Fátima se referiu às punições reservadas para o mundo impenitente, a Mãe de Deus revestiu suas admoestações de profunda tristeza, demonstrando também, por seu modo de se expressar, uma grande pena dos "pobres pecadores".

Apesar do anúncio da salutar punição, Nossa Senhora encontra-se pronta a nos obter de seu Divino Filho o perdão. A condição é que utilizemos os meios por Ela indicados: o aumento na devoção a Ela, a oração e a penitência.

Não há por que estranhar o caráter condicional dessa promessa de perdão, vinda de Mãe tão bondosa e misericordiosa. Pois, uma vez que alguém está ameaçado de castigo por causa de seus pecados, o modo de ser poupado é deixar de cometê-los.
A devoção ao Imaculado Coração de Maria

Para salvar as almas "dos pobres pecadores, Deus quer estabelecer no mundo a devoção ao meu Imaculado Coração" - dizia a Santíssima Virgem na aparição de 13 de julho de 1917, ao tratar do cerne de sua mensagem. Porém, não foi esta a única ocasião em que Nossa Senhora se referiu à importância dessa devoção. Mencionou-a diversas outras vezes nas suas mensagens, e tal insistência não pode deixar de ser seriamente considerada.

Quem se tomar de verdadeiro e sincero amor por essa boa Mãe, puríssima e inigualável, e pôr em prática a devoção ao seu Imaculado Coração, será favorecido por seu contínuo amparo. Por maiores que tenham sido os pecados cometidos, Nossa Senhora intercederá pelo fiel devoto junto a seu Divino Filho, obtendo-lhe todas as graças de emenda de vida e perseverança no bom caminho.

A devoção ao Imaculado Coração de Maria é, portanto, um dos principais remédios para a ruína contemporânea.
A comunhão reparadora

Nossa Senhora ofereceu-nos, por meio da Irmã Lúcia, um dom de valor inestimável: "Eu prometo assisti-los na hora da morte com todas as graças necessárias para a salvação dessas almas". Para receber esse benefício, basta ao fiel fazer a comunhão reparadora dos primeiros sábados de cinco meses seguidos, além de se confessar, rezar o terço e fazer quinze minutos de meditação sobre os Mistérios do Rosário. Essa comunhão deve ser oferecida em desagravo à Santíssima Virgem e a seu Divino Filho, pelos pecados e ofensas contra Eles cometidos.
Como fazer a comunhão reparadora dos cinco primeiros sábados

Com efeito, na terceira aparição, em 13 de julho, Nossa Senhora prometera: "Virei pedir a consagração da Rússia ao meu Imaculado Coração e a comunhão reparadora nos primeiros sábados". Tal vinda ainda não se dera.
No dia 10 de dezembro de 1925, porém, conforme relata a Irmã Lúcia (falando de si mesma na terceira pessoa), "apareceu-lhe a Santíssima Virgem, e, ao lado, suspenso em uma nuvem luminosa, um Menino. A Santíssima Virgem, pondo-lhe no ombro a mão, mostrou-lhe um Coração que tinha na outra mão, cercado de espinhos. Ao mesmo tempo, disse o Menino: ‘Tem pena do Coração de tua Santíssima Mãe, que está coberto de espinhos que os homens ingratos a todos os momentos Lhe cravam, sem haver quem faça um ato de reparação para os tirar'. 



Em seguida, disse a Santíssima Virgem: ‘Olha, minha filha, o meu Coração cercado de espinhos que os homens ingratos a todo momento Me cravam com blasfêmias e ingratidões. Tu, ao menos, vê de Me consolar, e dize que todos aqueles que durante cinco meses, no primeiro sábado, se confessarem, recebendo a Sagrada Comunhão, rezarem um Terço e Me fizerem quinze minutos de companhia meditando nos quinze mistérios do Rosário com o fim de Me desagravar, Eu prometo assisti-los na hora da morte com todas as graças necessárias para a salvação dessas almas'.

No dia 15 de fevereiro de 1926, apareceu-lhe de novo o Menino Jesus. Perguntou-lhe se já tinha espalhado a devoção à sua Santíssima Mãe".
Ela Lhe disse que a MadrNS FATIMA_4...........jpge Superiora stava disposta a propagá-la, mas que o confessor tinha dito que esta última, sozinha, nada podia. "Jesus respondeu: ‘É verdade que a tua Superiora, só, nada pode; mas, com a minha graça, pode tudo'.
Apresentou a dificuldade que algumas almas tinham de se confessarem no sábado, e pediu para ser válida a confissão de oito dias. Jesus respondeu: ‘Sim, pode ser de muitos mais [dias] ainda, contanto que, quando Me receberem, estejam em graça e tenham a intenção de desagravar o Imaculado Coração de Maria'.
Ela perguntou: ‘Meu Jesus! [e] as que se esquecerem de formar essa intenção?' Jesus respondeu: ‘Podem formá-la na outra confissão seguinte, aproveitando a primeira ocasião que tiverem de se confessar'."
Quatro anos depois, na madrugada de 29 para 30 de maio de 1930, Nosso Senhor revelou interiormente à Irmã Lúcia outro pormenor a respeito das comunhões reparadoras dos cinco primeiros sábados:

"‘E quem não puder cumprir com todas as condições no sábado, não satisfará com os domingos?', [perguntei]. [Jesus respondeu]: ‘Será igualmente aceita a prática desta devoção no domingo seguinte ao primeiro sábado, quando os meus Sacerdotes, por justos motivos, assim o concederem às almas'."
Associação Católica Nossa Senhora de Fátima




NO MÊS DE MAIO RECOMENDO LER TODOS OS DIAS UMA ORAÇÃO, E RECOMENDO ESSE LIVRO:30 dias com o Imaculado Coração de Maria

Pe. José Carlos Ferreira, atualmente Pároco em Piaçu, 
Paróquia Imaculado Coração de Maria.
http://www.diocesecachoeiro.org.br






Ó Virgem Maria
Que no te Imaculado Coração
Acolheste com ternua e docilidade o Verbo de Deus,
Tornando-te, por graça do Espírito Santo,
Colaboradora na obra da Encarnação Redentora

Ensina-me o teu modo de acolher, acompanhar o teu Filho
Jesus passo a passo ao longo da minha vida.
Ensina-me o teu modo de acolhere tirar o máximo de aprendizado
dos ensinamentos do teu Filho, o Cristo Jesus.
Ajuda-me, a teu modo, a acolher a voz do teu Filho amado que
sussura no íntimo do meu coração.
Ajuda-me, a teu modo, a acolher as indicações e conselhos comunicados
nas páginas do Evangelho pelos lábios do teu Cristo,
nosso Salvador.
Ajuda-me, a teu modo, a percorrer passo a passo a vida do teu Filho
que morreu e ressuscitou por amor a mim.
Ajuda-me, a teu modo, a fazer, no dia-a-dia, da minha vida,
o caminho das bem-aventuranças que o teu Filho, o Cristo de Deus,
ensinou e viveu.
A teu exemplo, ensina-me a acolher na generosidade do serviço
aos meus irmãos, a generosidade que o teu Cristo Jesus paraticou.
A teu exemplo, ensina-me a acolher, na plenitude da minha existência,
os gestos de amor ao próximo que o teu Filho Jesus,
Verbo do Pai encarnado, nos deixou.
A teu exemplo, ajuda-me a acolher, na oração silenciosa de cada
dia, a vontade do teu Filho Jesus Cristo, para o meu bem e para
o bem da minha comunidade.
A teu exemplo, ensina-me a acolher, e comunicar ao mundo,
com minhas palavras e gestou, as palavras de carinho que dos '
lábios santos do teu Cristo saíram.

Graça do dia: Deus Pai, a exemplo do Imaculado Coraçãso de Maria,
ajuda-me a acolher o teu Cristo.

Fonte: Silva, J.C. F. 30 dias com o Imaculado Coração de Maria. 4 edição. 2010. Paulinas.
FONTE:http://bolinhoesperto.blogspot.com.br/2011/03/30-dias-com-o-imaculado-coracao-de.html 

              CONSAGRAÇÃO AO CORAÇÃO DOLOROSO E IMACULADO DE MARIA
A ser rezada após a leitura do texto de cada dia.
CONSAGRAÇÃO DE UMA PESSOA (Composta por Berta Petit, Para Novena feita por uma pessoa a sós ou em grupo).
Coração Doloroso e Imaculado de Maria, morada divina e purificante, envolvei a minha alma na vossa maternidade, a fim de que, sempre fiel à voz de JESUS, ela corresponda ao seu amor e satisfaça à sua divina vontade.
Eu quero, ó minha Mãe, lembrar-me sem cessar da vossa Co-redenção, a fim de viver na intimidade do vosso Coração, unida em tudo ao Coração do vosso Divino Filho.
Prendei-me a este Coração pelas virtudes e dores do Vosso. Guardai-me sempre. Amém.
Fonte:http://www.derradeirasgracas.com/





 
CONSAGRAÇÃO A NOSSA SENHORA: tornemo-nos propriedade de Maria, para que Ela nos transforme no pequeno JesusA Consagração não é somente uma oração de fidelidade na Mãe de Deus e não é um ato de abandono infrutífero. Esta decisão consiste no consagrar-se totalmente a Ela, a Virgem Maria, Mãe e mestra, doar-lhe os pensamentos, propósitos, desejos, todo o nosso ser.
Se nos entregamos a Ela, consentimos livremente de doar-nos, como Jesus no Horto das Oliveiras, e retornamos a Deus através do Coração Imaculado de Maria.
Consagrar-se a Maria consiste em viver mais perfeitamente os votos do nosso Batismo: a Fé, esperança e Caridade.
Peçamos a Maria com humildade, uma mudança no nosso coração! Maria em nós, dá plenamente glória a Deus e aceitaremos aquilo que Deus permitirá na nossa vida: acolheremos cada situação humana e dolorosa como permissão divina para a nossa santificação e a dos nossos irmãos. Maria não compreendia tudo , mas aceitava, não se lamentava, se abandonava e acreditava sem dizer: “mas”..., nem “se...”, nem “por que...”
Temos necessidade da Sua Fé heróica, da Sua humildade. Ela nos levará a uma missão de santificação.
Devemos gritar com alegria: “Mãe, sou todo seu!”, como dizia o nosso Beato João Paulo II: “Totus Tuo!”. Maria nos leva a Jesus, e nos ajuda a fazermos tudo o que Ele nos disser.
Maria, transforma-nos como Jesus; ajuda-nos a vivermos o projeto único que Deus tem sobre cada um de nós, a Vier em nós a vontade do Pai como tu a fizeste, para podermos ser sinal e modelo de vida verdadeiramente cristã, vida consagrada! Consagrando-nos a Maria, Ela viverá em nós a fim de que Cristo também esteja em nós ( Gal 2,20)
Consagrando-nos a Maria, adquirimos a certeza da salvação. Maria não nos deixará jamais... Porque a escolhemos para sempre!


CONSAGRAÇÃO DO NOSSO PÁIS AO CORAÇÃO IMACULADO DE MARIA (Oração proferida pela vidente Mirjana, em 05 /02 / 2012, diante de milhares de pessoas, quando fez a Consagração da Puglia – Itália, ao Coração de Maria)

" Maria, Rainha da Paz, hoje, de modo particular, procuro refúgio em Teu Coração Imaculado, onde resplandece a plenitude e a graça.
Encontro-me diante de Ti para entregar à Tua ternura materna, a Igreja, o mundo inteiro e cada um de nós.
Sobretudo Consagro-vos toda a terra do meu País, com os seus estados e cidades. Te consagro e te ofereço os políticos, as famílias, os jovens, os desocupados, os pobres, os doentes, os anciãos, os marginalizados, e sobretudo as pessoas que estão distantes de Deus.
Te Consagro e Te ofereço os Bispos, os Sacerdotes, as Comunidades religiosas, os Diáconos, os Consagrados, as atividades Pastorais, os grupos e movimentos eclesiais.
Com a Sua intercessão, obtém para todos a graça de sermos testemunhas coerentes e alegres do Evangelho em cada circunstancia da vida. Tu que sois Mãe, doce e forte, e modelo de vida cristã, protege e defende de todo o mal, todos os Teus filhos de meu País e ajuda-os a crescerem na amizade com Jesus.
Desejo, ó Coração Imaculado de Maria, que esta Consagração seja verdadeiramente eficiente e traga frutos de vida sempre mais em conformidade com o Evangelho.
Por isso eu ( dizer o próprio nome) renovo e confirmo hoje, nas tuas mãos, as promessas do meu Batismo: renuncio para sempre a satanás e às sua obras e dou-me inteiramente a Jesus Cristo, para levar a minha cruz junto com Ele, durante todos os dias da minha vida, para ser-Lhe mais fiel do que fui até este momento.
Renovo com o teu auxilio a promessa de obediência ao Papa e à vontade de aderir com amor e coerência a todas as verdades da fé e aos ensinamentos da Igreja.
Peço-te para sustentar-me no meu caminho, para viver fielmente os Mandamentos, para santificar os dias de festa, para estar contigo na escuta da Palavra, para conseguir força nos Sacramentos e na oração.
CONSAGRO--TE TODO O MEU SER E TODA A MINHA VIDA, TUDO QUE TENHO E TUDO QUE SOU.
Hoje, consagro-Te totalmente as famílias, santifica-as e transforme-as sempre segundo a vontade de Deus.
Concede-me de amar a vida, defendendo-a do primeiro instante da sua existência e sustentando-a com solicitude e responsabilidade nos anciãos e doentes.
Ao teu coração Imaculado confio as minhas alegrias e sofrimentos, as dificuldades cotidianas, o trabalho o estudo, para que tudo saiba exprimir com coerência o meu ser cristão.
Sustenta-me no empenho de ser aberto e solidário para com os mais pobres e sofredores, para ser no mundo, um sinal visível do amor de Deus!
Acompanha-me sempre no meu caminho a fim de que sob a Tua direção, todos os homens descubram a Cristo, único Salvador, ontem, hoje e sempre.
Ó Maria, concebida sem pecado, reza por mim e a Ti recorro, por todos que não a procuram, em particular pelos inimigos da Santa Igreja e por todos aqueles os que Lhe são recomendados. Amem!” 
FONTE:http://nossasenhorademedjugorje.blogspot.com.br/2012/02/consagracao-nossa-senhora.html





Nenhum comentário:

Postar um comentário