quinta-feira, 13 de novembro de 2014

ORAÇÕES PARA DIVERSAS SITUAÇÕES

Oração pelo amigo

Senhor,
Olhe pelo meu amigo!
Que as pedras sejam removidas do seu caminho,
Que tenha forças para carregar seus fardos,
Que encontre coragem para resistir ao mal.
Que possa ver o amor em todos os seres,
Que seja abraçado pela lealdade,
Que encontre conforto e saúde se estiver doente,
Que seja próspero e saiba partilhar.
Que tenha paz cobrindo seu espírito,
Que sua mente obtenha os conhecimentos,
Que use sabedoria para aplicá-los,
Que saiba distinguir o bem do mal,
Que tenha fé para manter-se forte na dor.
Senhor,
Olhai pelo meu amigo!
Protegei cada passo que ele der,
Que a cada novo dia ele aceite o novo,
Que saiba alegremente comunicar novidade.
Que Vos sinta em todos os momentos
E que tenha o Vosso colo por toda a Eternidade.
Amém.

Frei Anselmo
Senhor, somente a tua luz me ilumina por dentro e me faz ver
o verdadeiro sentido da vida presente: pálido brilho de uma aurora
que anuncia o resplendor do eterno dia.
Senhor, o curso da minha vida terrena é apenas uma gotinha de tempo
que me permite mergulhar no mar da eternidade.
Senhor, a minha vida terrena é um pobre e desafinado prelúdio de uma
sinfonia de amor que será executada, em plenitude, somente na eternidade.
Senhor, do ventre de minha mãe nasci para viver à luz do sol.
Quero ser fiel observante da tua lei, crescendo no amor e praticando
sempre o bem, para que, ao chegar ao término da minha vida terrena,
eu possa nascer do ventre da morte para contemplar a eterna luz da tua face.
Assim seja.
         
 
Frei Anselmo Fracasso, OFM
RAÇÃO DE PURIFICAÇÃO
Eu, em nome de Jesus, † ordeno que saiam de mim, de minha casa, de minha família (cônjuge, filhos, ... ) e dos meus amigos
de Comunidade, todas as forças espirituais do mal que possam ter nos contaminado, e ordeno que vão se prostrar aos
pés da Cruz do Senhor Jesus e os proíbo de voltar.
Que saiam também agora, toda a fúria do inimigo e todo o dardo inflamado lançado contra nossos bens materiais,
contra nosso organismo físico, contra nossa mente ou nosso espírito.
Neste momento, Senhor Jesus, eu me lavo com Teu sangue preciosíssimo, e também lavo Nele todas as pessoas que
comigo convivem.
Teu sangue seja para nós cobertura e proteção, e que o Divino Espírito Santo renove em cada um de nós Sua unção,
Sua força e Seu poder.
Pela poderosa intercessão da Virgem Maria, de seus Anjos e Santos.Amém!

"A Cruz Sagrada † seja minha luz!
Não seja o dragão o meu guia!
Retira-te satanás,
nunca me aconselhes coisas vãs,
é mau o que tu ofereces.
Bebe tu mesmo o teu veneno!"
ORAÇÃO DA NOITE
Senhor,no fim deste dia, a ti entrego meu cansaço.
Obrigado por tudo
e perdão pelos erros que cometi.
Quando desanimado, lembrei-me de Ti.
Obrigado pela luz, pela noite, pela brisa,
pela comida,pelo desejo de superação.
Obrigado, Pai, porque me deste uma Mãe!
Perdão,também, Senhor!
por não ter sorrido mais,
por não ter me lembrado de que não sou filho
único, mas irmão de muitos,
pela falta de colaboração e serviço
e por não ter evitado aquela lágrima.
Perdão por não ter sabido entregar-me ao Teu amor.



ORAÇÃO PARA A BÊNÇÃO
DO LOCAL DE TRABALHO

Deus,Pai de bondade,Criador de todas as coisas.
E Santificador de todas as criaturas:
Suplicamos a tua bênçao e proteção
Sobre este local de trabalho
Que a graça do teu Espírito Santo
Habite dentro destas paredes,
Para que não haja contenda, nem desunião.
Afasta deste lugar toda a inveja!!!
Que teus anjos de luz acampem
Ao redor deste estabelecimento e, somente
A paz e a prosperidade habitem este local.
Concede aos que aqui trabalham um coração
justo e generoso,
Para que o Dom da partilha aconteça
E tuas bênçãos sejam abundantes,
Dá saúde aos que retiram deste lugar,
O sustento da família, para que saibam
sempre cantar louvores a ti.
Por Cristo Jesus.Amém!!!


ORAÇÃO PELOS FALECIDOS
Pai Santo,
Deus eterno e todo-poderoso, nós Vos pedimos pela alma de N. que chamastes deste mundo.
Daí-lhe a felicidade, a luz e a paz.
Que ele, tendo passado pela morte, participe do convívio de Vossos santos na luz eterna, como prometestes a Abraão
e à sua descendência.
Que sua alma nada sofra, e Vos digneis ressuscitá-lo com os Vossos santos no dia da ressurreição e da recompensa.
Perdoai-lhe os seus pecados para que alcance junto a Vós a vida imortal no reino eterno.
Por Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.
(Rezar: Pai-Nosso e Ave-Maria)
Daí-lhe, Senhor, o repouso eterno e brilhe para ele a Vossa luz!
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário