CONTATO

https://pt-br.facebook.com/suelyaparecida.santossanches

sexta-feira, 15 de agosto de 2025

Santos do mês de Agosto, publicações - Ironia Spuldaro e padre Reginaldo Manzotti

----Origens

Afonso de Ligório nasceu no dia 27 de setembro de 1696, em Nápoles, na Itália. Era filho de pais cristãos, ricos e nobres, que deram-lhe todas as condições de estudo acadêmicos como religiosos.

Com 16 anos, doutorou-se em Direito Civil e Eclesiástico, atendendo os ricos e pobres com a mesma igualdade. Entretanto, após anos de profissão, perdeu uma causa de grande repercussão social por exclusiva interferência política.

Das leis humanas às leis de Deus 

A situação ocasionou-lhe uma forte desilusão moral e decidiu, então, abandonar tudo e seguir a vida religiosa. A princípio, o pai não concordou, mas, quando viu Afonso renunciar à herança e aos títulos de nobreza, aceitou sua decisão.

Concluiu os estudos de teologia e foi ordenado sacerdote aos trinta anos, em 1726, dedicando o seu sacerdócio aos mais pobres.

Fundação da Congregação do Santíssimo Redentor

Em 1730, decidiu de deixar Nápoles para se retirar para o eremitério beneditino da Vila dos Escravos, perto de Caserta. Ali, fundou a Congregação do Santíssimo Redentor, destinada, exclusivamente, à pregação aos pobres, às regiões de população abandonada, sob a forma de missões e retiros. Essa experiência teve um sucesso imediato em Nápoles, a ponto de atingir cerca de 30 mil inscritos para serem educados. Ele mesmo viajou por quase todo o sul da Itália pregando a Palavra de Deus e a devoção a Maria.

Em 1762, com 66 anos, Afonso Maria foi nomeado Bispo de Santa Águeda dos Godos, em Benevento. Após 15 anos, renunciou o cargo por problemas de saúde.
Páscoa 
Faleceu com 91 anos, em 1787, em Nocera dei Pagani, Itália. Deixou um acervo de cento e vinte livros e tratados. Entre os mais célebres, estão: “Teologia moral”; “Glórias de Maria”, “Visitas ao SS. Sacramento”; além do “Tratado sobre a oração”.

Santo Afonso Maria de Liguori foi canonizado em 1839 e proclamado Doutor da Igreja, por Pio IX, em 1871. Em 1950, Pio XII o proclamou “Padroeiro celestial de todos os confessores e moralistas”.
Minha oração 
“Ó santo mestre e doutor da Igreja, concede-nos a devoção e amor pleno a Deus, capaz de fazer-nos abandonar tudo para servi-Lo. Amém.” 

Santo Afonso Maria de Ligório, rogai por nós!
Eusébio nasceu na ilha da Sardenha no ano 283. Após a morte do pai, foi levado pela mãe para Roma para terminar os estudos eclesiásticos. Eusébio entrou para o clero muito jovem, e logo foi ordenado sacerdote. Em 345, foi consagrado bispo da diocese de Vercelli pelo Papa Júlio I.
Exílio 
Durante o Concílio de Milão, em 355, Eusébio e outros bispos foram contra o Arianismo, que negava a divindade de Cristo. Por isso, foram condenados ao exílio na Palestina. Lá, Eusébio sofreu torturas físicas e psicológicas.

Em seguida, foi mandado para a Capadócia, na Turquia, e, de lá, para o deserto de Tebaida no Egito. Depois de seis anos de exílio, Eusébio, finalmente, alcançou a liberdade. Ele continuou o trabalho de evangelização indo a Antioquia, Ilíria, Itália e França.
Páscoa 
Eusébio faleceu no dia 10 de agosto de 371 na diocese em Vercelli.
Suas relíquias foram sepultadas na catedral de Vercelli e permanecem lá até hoje.
Minha oração
“Santo Eusébio de Vercelli, bispo e mártir, exemplo de defesa da fé em Cristo, pedimos a força para vencer toda a tentação e seguirmos o caminho do Evangelho. Amém.” 
Santo Eusébio de Vercelli, rogai por nós!
Origens 
O culto a Santa Lídia é uma das tradições mais antigas da Igreja. Sua casa foi a primeira igreja fundada na Europa por São Paulo. Lídia veio da Grécia asiática e instalou-se para o seu comércio em Filipos, porto do Mar Egeu.

Discípula de Paulo 
Ela e a família se converteram no ano 55 quando encontraram os apóstolos Silas, Timóteo, Lucas e Paulo. Essa conversão é narrada em Ato dos Apóstolos, por São Lucas: “Dali fomos a Filipos,  que é a cidade principal daquele distrito da Macedônia, uma colônia (romana). Nesta cidade, nos detivemos por alguns dias. No sábado, saímos fora da porta para junto do rio, onde pensávamos haver lugar de oração. Aí nos assentamos e falávamos às mulheres que se haviam reunido. Uma mulher, chamada Lídia, da cidade dos tiatirenos, vendedora de púrpura, temente a Deus, nos escutava. O Senhor abriu-lhe o coração para atender às coisas que Paulo dizia” (At 16,12-14). Depois disto, ela os convidou: “Se vocês me consideram fiel ao Senhor, permaneçam em minha casa”.
Influente e rica 
Lídia era uma comerciante de púrpura, corante usado em tecidos finos, como a seda e a lã de qualidade. Dessa forma, ela era considerada uma mulher rica e influente, o que a ajudou a evangelizar outros filipenses. A missão de levar o Evangelho para o Ocidente a manteve próxima ao apóstolo Paulo.
O nome de Lídia foi incluso no Martirológico romano pelo cardeal César Barónio, em 1607, que estava responsável pela revisão da lista de santos.
Minha oração 
“Ó santa Lídia, umas das primeiras santas a ser venerada, ajuda-me a abrir meu coração a Jesus como tu fizestes ouvindo os apóstolos. Que minha casa também seja Igreja, lar de fé e esperança. Amém.” 
Santa Lídia, rogai por nós!
Origens
São João Maria Vianney nasceu no ano de 1786, em Dardilly, França. Seus pais, Mateus e Maria, tiveram sete filhos; ele foi o quarto. Desde a infância, ele dizia que queria ser sacerdote.
Rude camponês

Ele enfrentou a resistência do pai para seguir a vida religiosa, mas, com a ajuda do pároco, aos vinte anos de idade, ele foi para o Seminário de Écully. No local, ele encontrou dificuldades por causa de sua falta de instrução. Os professores e superiores o consideravam um rude camponês que não conseguia acompanhar os estudos, principalmente, filosofia e teologia.

Em 1815, João Maria Batista Vianney foi ordenado sacerdote, porém, com um impedimento: não poderia ser confessor, já que não era considerado capaz de guiar consciências. Três anos depois, conseguiu a liberação para exercer o apostolado plenamente.
Conversão de uma cidade 

Então, foi designado vigário geral na cidade de Ars-sur-Formans, conhecida pelos vícios, bebedeiras, bailes, trabalhos aos domingos e blasfêmias. Contudo, ele reverteu essa triste realidade após treze anos de exemplo, caridade, piedade e perseverança. A igreja ficava lotada e todos queriam confessar-se.
A fama de santidade de João Maria Batista Vianney percorreu toda a Europa. Muitas pessoas iam até a paróquia de Ars para ver o padre e para confessar-se com ele.
Páscoa

A sua vida sacerdotal durou 40 anos. Ele morreu em 1859, com 73 anos. João Maria Batista Vianney foi canonizado pelo Papa Pio XI, em 1925, mas já era venerado como santo.
Foi proclamado padroeiro dos sacerdotes, além disso, no dia de sua festa, passou a ser celebrado o Dia do Padre.
Minha oração

“São João Maria Vianney, padroeiro dos sacerdotes, peço a vossa intercessão para não desistir dos meus objetivos, apesar das dificuldades, assim como foi com a vossa vida sacerdotal. Inspira-me a sempre estar junto de Deus. Amém.”

São João Maria Vianney, rogai por nós!
História
A festa da Transfiguração recorda a dedicação das Basílicas do Monte Tabor, celebrada desde o fim do século V. Esta festa é posterior à da Exaltação da Cruz (14 de setembro), da qual depende a sua data, marcada para 6 de agosto, 40 dias antes da Exaltação da Cruz. A festa começou a ser celebrada também no Ocidente, a partir do século IX, quando foi inserida no calendário romano pelo Papa Calisto III, em 1457: uma ocasião histórica pela feliz recordação da vitória contra os Turcos, ocorrida no ano anterior, que ameaçavam seriamente o Ocidente.

Festa no Oriente
A Transfiguração do Senhor está entre as grandes festas e solenidades da Igreja oriental, vem precedida com a oração das vésperas solene, seguido da grande vigília de oração, é evidente que, para os nossos irmãos orientais, esta festa tem uma importância extraordinária, pois traduz profundamente a teologia da divinização do homem.
A minha oração
“Jesus, amigo de todos, assim como manifestastes a Tua glória aos discípulos, Te pedimos que se manifeste a nós, para que Te conheçamos melhor e Te amemos acima de tudo, acima de todos! Que o encontro contigo deixe marcas profundas em nossa história. Amém!”
Contexto histórico

Os anos que se seguiram de 250 até 260 foram uns dos mais terríveis e, ao mesmo tempo, gloriosos do Cristianismo: terríveis, devido à fúria dos imperadores Décio e Valeriano; e gloriosos, por conta da têmpera dos inúmeros mártires que foram os que mais glorificaram a Deus.
Papado

O Santo Papa Sisto II, a quem celebramos neste dia, foi um desses homens que soube transformar o terrível em glória, a partir do seu testemunho de fé, amor e esperança em Cristo Jesus. Pertence à lista de cinco consecutivos Papas mártires, São Sisto II governou a Igreja durante um ano (257 – 258) e, nesse tempo, semeou a paz e a unidade no seio da Igreja de Cristo.
Mártires

Foi decapitado pela polícia durante uma cerimônia clandestina que ele celebrava num cemitério da via Ápia. Foram, ao mesmo tempo, executados seis dos sete diáconos que o rodeavam. Só pouparam algum tempo o diácono Lourenço, seu tesoureiro, a quem deixaram quatro dias para entregar os bens da Igreja. Assim se procedia desde que o imperador Valeriano (+260) estabelecera a pena de morte “sem julgamento, só com verificação de identidade”, contra os Bispos, padres e diáconos da religião cristã.
Testemunho

Dessa forma, São Sisto II e seus companheiros mártires entregaram a vida deles em sinal de fidelidade a Cristo e foram recompensados com o tesouro da eternidade no Céu. O martírio torna-se um grande testemunho para a comunidade cristã, além de fomentar a fé na vida eterna e na verdade do Evangelho. A comunidade a qual esses homens participavam foi enriquecida e amadurecida pela dor da tragédia transformada em alegria e admiração popular.
A minha oração

“Aos mártires pedimos a fortaleza da fé contra as tentações que vivemos constantemente, além da sabedoria para superar as provações, perseguições e ocasiões de luta. São Sisto, nosso exemplo de pastor, rogamos a intercessão e bênçãos. Amém!” 

São Sisto e companheiros mártires, rogai por nós!
Origens 
São Domingos nasceu em Caleruega, na Castela Velha, em 1170, Espanha. Pertencia a uma família nobre, católica e rica: seus pais eram Félix de Gusmão e Joana d’Aza e seus irmãos, Antonio e Manes. Na sua família, havia um tio sacerdote. Assim, a vontade de evangelizar já estava presente desde a infância.
O chamado 

Domingos dedicou-se aos estudos, tornando-se uma pessoa muito culta. Mas, aos 24 anos, o chamado ao sacerdócio foi maior e Domingos começou a fazer parte dos Canônicos da Catedral de Osma, a pedido do Bispo Diego. Logo, foi convidado para auxiliar o rei Afonso VII nos trabalhos diplomáticos do seu governo e também para representar a Santa Sé.
Luta contra a heresia

Durante a Idade Média, havia a heresia dos albigenses, ou cátaros, no sul da França. O Papa Inocêncio III enviou Domingos e Dom Diego para enfrentar os Albigenses e propagar o Evangelho. Porém, com a morte repentina de Diego, Domingos de Gusmão permaneceu sozinho na missão.
Fundador da Ordem dos Frades Predicadores

Em 1215, Domingos fundou uma Ordem que oferecia uma nova proposta de evangelização cristã e vida apostólica. Em 22 de dezembro de 1217, Papa Honório III emitiu a aprovação definitiva, dando-lhe o nome de “Ordem dos Frades Pregadores”. Eles foram conhecidos como homens sábios, pobres e austeros.
Páscoa 

São Domingos de Gusmão morreu em 6 de agosto de 1221, com 51 anos, no Convento de Bolonha.
Foi canonizado pelo Papa Gregório IX, que o havia conhecido pessoalmente após 13 anos da sua morte.
Minha oração 
“São Domingos de Gusmão, santo mestre, ajuda-me a sempre a espalhar a verdade de Cristo e lutar contra todo tipo de blasfemia e descrença. Amém.” 
São Domingos de Gusmão, rogai por nós!
Origens
Edith nasceu em Breslávia, na Baixa Silésia, Polônia, em 1891; ela era a 11ª filha de um casal muito fervoroso de judeus. O pai morreu quando ela ainda não tinha completado dois anos. A mãe educou as crianças dentro da religião judaica.

Durante a adolescência, Edith teve uma crise e afastou-se de Deus. Mais tarde, dedicou-se a uma vida de estudos na Universidade de Breslau, tendo como meta a Filosofia.
Fé e ciência 

A sua conversão aconteceu, em 1921, quando ela leu a autobiografia de Santa Teresa d’Ávila durante uma noite. “Quando fechei o livro, disse para mim mesma: é esta a verdade”, declarou ela mais tarde. Recebeu o Batismo e a Crisma, em 1922, contra a vontade dos pais, mas nunca renegou suas raízes judaicas.

Usou seus dons acadêmicos para servir a Deus. Tornou-se professora e Irmã carmelita em Colônia, em 1934, com o nome de Teresa Benedita da Cruz.
Perseguição 

A perseguição nazista aos judeus alemães intensificou-se, e por isso Edith foi transferida para o Carmelo de Echt, na Holanda, juntamente com sua irmã Rosa, que também foi batizada na Igreja Católica e prestava serviço no convento.
Os bispos católicos dos Países Baixos fizeram um comunicado contra as deportações dos judeus. Em forma de represália, Hitler mandou invadir o convento na Holanda e prender Edith e sua irmã. Elas e mais 244 judeus católicos foram levados para o campo de concentração Auschwitz. Ali, cuidou das crianças encarceradas e ensinou o Evangelho aos presos.
Páscoa 

Edith Stein morreu, em agosto de 1942, juntamente com a sua irmã Rosa nas câmaras de gás de Auschwitz; depois, seu corpo foi queimado. Foi canonizada em Roma, em 1998, pelo então Papa João Paulo II.
Minha oração 
“Ó Santa Teresa Benedita da Cruz, ajuda-me a ter um encontro verdadeiro com Jesus, a fim de morrer para as coisas deste mundo e viver apenas para Ele. Santa Edith Stein, interceda por mim a Deus Pai, para que logo estejamos todos juntos no paraíso. Amém.” 

Santa Teresa Benedita da Cruz (Edith Stein), rogai por nós!
11 de agosto | Dia de Santa Clara de Assis, a Virgem

Inspirada pelo exemplo de São Francisco, Clara renunciou à riqueza e à segurança de sua família para abraçar a pobreza evangélica. Aos 18 anos, fugiu para se encontrar com Francisco na Porciúncula, onde teve seus cabelos cortados e recebeu o hábito da vida religiosa.

Seu gesto de radicalidade atraiu outras mulheres, dando origem à Ordem das "Pobres Damas" ou Clarissas. Santa Clara foi uma mulher forte e determinada, sendo a primeira mulher a escrever uma Regra para a vida religiosa feminina, obtendo o "privilégio da pobreza".

Incansável adoradora da Eucaristia, Santa Clara viveu longos anos de enfermidade sem perder a alegria e a profunda união com Deus. Conta-se que, com a força da sua fé e a ostensão da Eucaristia, protegeu Assis da invasão dos sarracenos.

Por ter assistido, em espírito, à Missa de Natal na Porciúncula, é também a padroeira da Televisão. Santa Clara faleceu em 11 de agosto de 1253, sendo proclamada Santa apenas dois anos depois.

Santa Clara de Assis, rogai por nós!
Padre Reginaldo Manzotti 
Origens
Santa Clara nasceu em Assis, Itália, no ano de 1193, em uma nobre família. Destacou-se pela sua caridade e respeito para com os pequenos, por isso, ao se deparar com a pobreza evangélica vivida por Francisco de Assis, apaixonou-se por esse estilo de vida.

Encontro com Francisco de Assis

Em 1212, quando tinha apenas dezenove anos, a jovem abandonou o seu lar para ir ao encontro de Francisco de Assis, na igreja de Santa Maria dos Anjos. Ela cortou o cabelo e vestiu um modesto hábito de lã, além disso, pronunciou os votos perpétuos de pobreza, castidade e obediência.

Clara foi, primeiro, para o mosteiro beneditino de São Paulo das Abadessas. Pouco depois, foi para a Ermida de Santo Ângelo de Panço, onde Inês, sua irmã de sangue, juntou-se a ela.

Clarissas

Ao se dirigir ao convento de São Damião, Clara – juntamente com outras moças – deu início a uma nova vida religiosa. Elas, primeiramente, foram chamadas de “Damianitas”, depois, como Clara escolheu, elas foram chamadas de “Damas Pobres” e, finalmente, de “Clarissas”.

Seguindo as orientações de Francisco, em 1216, Clara aceitou para a sua Ordem as regras beneditinas e o título de abadessa. Porém, conseguiu o “privilégio da pobreza” do Papa Inocêncio III, mantendo o carisma franciscano.
Patrona da televisão 

Em 1226, Francisco de Assis morreu, e Clara acompanhou o funeral dele sem sair do quarto, já que estava doente. Ela via as imagens como se projetadas na parede. Anteriormente a isso, ela teve esse mesmo tipo de visão em uma noite de Natal, quando viu o presépio e pôde assistir ao santo ofício que acontecia na igreja de Santa Maria dos Anjos. Por essas visões, foi proclamada oficialmente “Patrona da Televisão”.

Outro grande feito dessa santa foi a expulsão dos turcos muçulmanos da cidade de Assis. Ela portava nas mãos o Santíssimo Sacramento.
Páscoa

Santa Clara faleceu, no dia 11 de agosto de 1253, aos 60 anos de idade. Foi canonizada no ano de 1255, pelo Papa Alexandre IV.
Minha oração
“Santa Clara, que, seguindo os passos de São Francisco de Assis, iluminou o mundo com a vossa obediência ao Senhor, ajudai-nos a ter um coração como o vosso: humilde, pobre e temente a Deus. Amém!”
Santa Clara, patrona da televisão, rogai por nós!
Origens

Dulce Lopes Pontes nasceu, em 26 de maio de 1914, em São Salvador da Bahia (Brasil). Batizada com o nome de Maria Rita, foi a segunda dos cinco filhos de Augusto e Dulce Maria de Souza Brito Lópes Pontes. Órfã de mãe aos seis anos, ela tinha cerca de 16 anos quando começou a manifestar a qualidade que a teria distinguido ao longo de sua vida: a caridade. No porão da casa, acolhia crianças, adultos e idosos pobres e cuidava deles. De sua família e vizinhos, obtinha alimentos, roupas, remédios e alguns trocados que lhes destinava para aliviar seu sofrimento.
Freira

Enquanto cursava o mestrado em São Salvador da Bahia, ingressou na Ordem Terceira Franciscana. Mais tarde, conheceu o Superior Provincial dos Missionários da Imaculada Conceição. Logo que se formou, em 8 de fevereiro de 1933, ingressou nesta Congregação, que faz parte da grande família franciscana. Em 15 de agosto de 1934, fez os votos religiosos e adotou o nome de Dulce, em memória de sua mãe.

 Os trabalhos

Em 1935, fundou o primeiro movimento operário cristão em São Salvador: o Sindicato Operário de São Francisco; em 1937, fundou o Clube dos Trabalhadores da Bahia; em 1939, inaugurou o Colégio Santo Antônio, escola pública para trabalhadores e filhos de trabalhadores, no bairro de Massaranduba, em São Salvador. No mesmo ano, iniciou-se a acolhida aos doentes em prédios abandonados da cidade; em 1949, com a permissão da Superiora, pôde acolher setenta enfermos em um abrigo obtido no galinheiro adjacente à casa de sua congregação.
Em 1960, foi inaugurado o Asilo Social Suor Dulce, com um Estatuto que abarcava todas as suas fundações e enfatizava seu caráter exclusivamente cristão e humanitário. Em julho de 1979, o Cardeal Arcebispo Avelar Brandão Vilela convidou Santa Teresa de Calcutá a São Salvador para abrir uma casa em Alagados. Irmã Dulce aproveitou para conhecê-la. Exatamente um ano depois, houve outro encontro importante, aquele com São João Paulo II. Em 8 de fevereiro de 1983, foi inaugurado o novo hospital Santo Antônio, considerado, pelos baianos, mais um “milagre de Irmã Dulce”.
Os últimos anos

Os últimos meses da vida da beata foram caracterizados pela doença. Piorou em novembro de 1990. Em outubro de 1991, São João Paulo II foi a São Salvador e quis ir às Obras visitar Irmã Dulce. O Cardeal Lucas Moriera Neves contou que o Santo Padre disse várias vezes: “Este é o sofrimento dos inocentes. Igual ao de Jesus”. Ele enfrentou todo o seu sofrimento abandonado nos braços do Senhor. Todo o Apostolado dos Beatos resplandece entre aqueles cristãos que fizeram caridade a Deus e ao próximo durante toda a sua vida. Sua caridade era maternal, terna.

A sua dedicação aos pobres tinha uma raiz sobrenatural e do Alto extraia energia e recursos para pôr em marcha uma espantosa atividade de serviço aos últimos. Longe de qualquer horizontalismo, como verdadeira alma franciscana, fez-se pobre com os pobres por amor ao supremamente pobre. Sem fomentar conflitos de classe, lembrou aos ricos da necessidade evangélica de partir o pão com os famintos. 
Páscoa 
Sua vida foi uma confissão da primazia de Deus e da grandeza do homem filho de Deus, mesmo onde a imagem divina parece obscurecida, degradada e humilhada. Em 13 de março de 1992, a Beata Dulce faleceu em São Salvador da Bahia. De todo o Brasil ela foi, e ainda se define, a “Mãe dos Pobres” e o “Anjo Bom da Bahia”. Em 13 de Outubro de 2019, o Papa Francisco realizou o ato de canonização.
Minha oração
“Ó mãe dos pobres, cuidai do povo brasileiro e olhai com mais atenção aos excluídos, assim como fizestes em toda a tua vida. Do mesmo modo, ensina-nos a viver sem indiferença para estes pequeninos. Por Cristo Nosso Senhor. Amém! “
Santa Dulce, rogai por nós!
Origens

Rajmund Kolbe nasceu em Zdunska-Wola (Lodz), no centro da Polônia, em 8 de janeiro de 1894, e foi batizado no mesmo dia. A família mudou-se então para Pabianice, onde Raimundo frequentou a escola primária, sentiu um misterioso convite da Virgem Maria para amar generosamente Jesus e sentiu os primeiros sinais de uma vocação religiosa e sacerdotal. Em 1907, Raimundo foi acolhido no Seminário dos Frades Menores Conventuais de São Leopoldo. Em 4 de setembro de 1910, iniciou o noviciado com o nome de Fr. Maximiliano; e, em 5 de setembro de 1911, fez a profissão simples.

Ordenação e Lema de vida

Foi transferido para Roma, onde viveu de 1912 a 1919. Fez a profissão solene em 1º de novembro de 1914. Ordenado sacerdote em 28 de abril de 1918. Uma sólida e segura formação espiritual abriu o espírito de frei Maximiliano a uma aguda penetração e profunda contemplação do mistério de Cristo. Estes sentimentos de fé e resoluções de zelo, que Maximiliano resume no lema: “Renovar tudo em Cristo pela Imaculada Conceição”, estão na base da instituição da “Milícia de Maria Imaculada” (MI).

Polônia e a Milícia da Imaculada

Em 1919, padre Maximilian estava de volta à Polônia onde, apesar de uma grave doença que o obrigou a permanecer durante muito tempo no sanatório de Zakopane, dedicou-se com ardor ao exercício do ministério sacerdotal e à organização da MI. Em 1919, em Cracóvia, obteve o consentimento do Arcebispo para imprimir o “Relatório de Registro” da MI e pôde recrutar os primeiros soldados da Imaculada Conceição. Em 1922, ele começou a publicação de “Rycerz Niepokalanej” (O Cavaleiro da Imaculada Conceição), a revista oficial da MI; enquanto em Roma o Cardeal Vigário aprova canonicamente a MI como uma “Pia União”.

Posteriormente, a MI encontrará cada vez mais adesões entre sacerdotes, religiosos e fiéis de muitas nações. Entretanto, na Polônia, padre Maximiliano obtém a possibilidade de instalar um centro editorial autónomo no Convento de Grodno, que lhe permite publicar “Il Cavaliere” com edição e difusão mais proveitosas para “trazer a Imaculada Conceição aos lares, para que as almas, aproximando-se de Maria, recebam a graça da conversão e da santidade”.

Expansão

Em 1927, padre Kolbe iniciou a construção de uma cidade-convento perto de Varsóvia, a que chamou “Niepokalanów” (Cidade da Imaculada Conceição). Desde o início, Niepokalanów assumiu a fisionomia de uma autêntica “fraternidade franciscana”, pela importância primordial dada à oração, pelo testemunho de vida evangélica e pela vivacidade do trabalho apostólico. Os frades, formados e orientados por padre Maximiliano, vivem em conformidade com a Regra de São Francisco, no espírito de consagração à Imaculada Conceição, e todos colaboram na atividade editorial e no uso de outros meios de comunicação social para o aumento do Reino de Cristo e a difusão da devoção à Santíssima Virgem. Padre Kolbe, autêntico apóstolo de Maria, gostaria de fundar outras “Cidades da Imaculada” em várias outras partes do mundo; mas, em 1936, ele teve de retornar à Polônia para reassumir a liderança de Niepokalanów. 

Guerra

Ele acolhe refugiados, feridos, fracos, famintos, desanimados, cristãos e judeus no convento, a quem oferece todo conforto espiritual e material. Em 19 de setembro, a polícia nazista deportou o pequeno grupo de frades de Niepokalanów para o campo de concentração de Amtitz, na Alemanha, onde padre Maximiliano encorajou os irmãos a transformar a prisão em uma missão de testemunho. Todos puderam regressar livres à Niepokalanów, em dezembro. Em 17 de fevereiro de 1941, padre Maximiliano foi encarcerado na prisão de Pawiak, onde sofreu as primeiras torturas pelos guardas nazistas; e, em 28 de maio, foi transferido para o infame campo de concentração de Oswiipcim.

A presença do padre Kolbe, nos vários quarteirões do campo da morte, foi testemunha da fé do sacerdote, pronto a dar a vida pelos outros; do religioso franciscano, testemunha evangélica da caridade e mensageiro da paz e do bem para os irmãos; do cavaleiro de Maria Imaculada, que confia todos os homens ao amor da Mãe divina. Envolvido nos mesmos sofrimentos infligidos a tantas vítimas inocentes, ele reza e faz rezar, suporta e perdoa, ilumina e fortalece na fé, absolve os pecadores e infunde esperança.
Martírio 
A fé o fez, com extremo entusiasmo de amor, oferecer-se livremente para substituir um irmão prisioneiro condenado, juntamente com outros nove em represália injusta, a passar fome. No bunker da morte, padre Maximiliano fez ressoar com a oração o canto da vida redimida que não morre, o canto do amor que é a única força criadora, o canto da vitória prometida à fé em Cristo. Em 14 de agosto de 1941, véspera da festa da Assunção de Maria Santíssima, faleceu com uma injeção de ácido carbônico. 
A minha oração
“Ao santo amigo da Cruz e de Jesus, que destes sua vida no lugar dos inocentes e a eles dedicou-se todo o tempo, pedimos a graça de crescer nas virtudes da coragem e da defesa dos mais necessitados. Que Nosso Senhor nos eduque nesse mistério do martírio diário. Amém!”
São Maximiliano Kolbe , rogai por nós!
São Maximiliano, agradecemos a Deus pelo bom exemplo de vossa vida.
Vós nos ensinastes a amar e, assim, superar o ódio por aqueles que nos prejudicam.
Vós nos ensinastes a ter esperança e, assim, superar a depressão e o desespero que muitas vezes nos dominam.
Vós nos ensinastes a coragem pelos vossos empreendimentos ousados para Deus e vosso sacrifício pessoal como instrumento da Imaculada.
Ore por nós, agora, para que Maria, nossa Mãe, e Jesus, seu Filho, tragam, ao nosso espírito atribulado, paz, calma e alegria.
(Pense, por dois minutos, nas coisas boas que Deus fez para você durante a sua vida.)
Origens

A Solenidade da Assunção da Bem-aventurada Virgem Maria é celebrada no dia 15 de agosto, desde o século V, com o significado de “Nascimento para o Céu”, ou, segundo a tradição bizantina, de “Dormição”. Em Roma, essa festa era celebrada desde meados do século VII, mas foi preciso esperar até 1° de novembro de 1950, quando Pio XII proclamou o Dogma da Assunção de Maria, elevada ao céu em corpo e alma. 

Cumprimento da fé

No Credo Apostólico, professamos a nossa fé na “ressurreição da carne” e na “vida eterna”, fim e sentido último do caminho da vida terrena. Esta promessa de fé cumpriu-se em Maria, sinal de “consolo e esperança” (Prefácio). Trata-se de um privilégio de Maria, por ser intimamente ligado ao fato de ser Mãe de Jesus: visto que a morte e a corrupção do corpo humano são consequências do pecado, não era oportuno que a Virgem Maria – isenta de pecado – fosse implicada nesta lei humana. Daí o mistério da sua “Dormição” ou “Assunção ao céu”. 

Maria elevada ao céu

O fato de Maria ter sido elevada ao céu é motivo de júbilo, alegria e esperança para nós: “Já e ainda não”. Uma criatura de Deus, Maria, já está no Céu e, com Ela e como ela, também nós, criaturas de Deus, estaremos um dia. Portanto, o destino de Maria, unida ao corpo transfigurado e glorioso de Jesus, será o mesmo destino de todos os que estão unidos ao Senhor Jesus, na fé e no amor.

A importância do corpo

A Solenidade da Assunção da Bem-Aventurada Virgem Maria, em corpo e alma ao Céu, é um sinal eloquente do que, não só a “alma”, mas também a “corporeidade” confirmam que “tudo era muito bom” (Gn 1,31), tanto que, como aconteceu com a Virgem Maria, também a “nossa carne” será elevada ao céu. Isto, porém, não quer dizer que somos isentos do nosso compromisso com a história; pelo contrário, é precisamente o nosso olhar, voltado para a Meta, o Céu, a nossa Pátria, que nos dá o impulso para nos comprometermos com a vida presente, nas pegadas do Magnificat: felizes pela misericórdia de Deus, atenciosos com todos nossos irmãos e irmãs, que encontramos ao longo do caminho, começando pelos mais fracos e frágeis.
Proclamação do Dogma

“Pelo que, depois de termos dirigido a Deus repetidas súplicas, e de termos invocado a paz do Espírito de verdade, para glória de Deus onipotente que à virgem Maria concedeu a sua especial benevolência, para honra do seu Filho, Rei imortal dos séculos e triunfador do pecado e da morte, para aumento da glória da sua augusta mãe, e para gozo e júbilo de toda a Igreja, com a autoridade de nosso Senhor Jesus Cristo, dos bem-aventurados apóstolos S. Pedro e S. Paulo e com a nossa, pronunciamos, declaramos e definimos ser dogma divinamente revelado que: a imaculada Mãe de Deus, a sempre virgem Maria, terminado o curso da vida terrestre, foi assunta em corpo e alma à glória celestial” (Pio XII, Munificentissimus Deus, 1º de novembro de 1950).
Páscoa
Maria encontra-se na glória de Deus; Ela alcançou a Meta, onde, um dia, todos nos encontraremos. Eis porque, hoje, Maria é sinal de consolação e esperança, pois, se Ela, criatura como nós, conseguiu, também nós conseguiremos. Mantenhamos nosso olhar e coração fixos naquela Mulher, que nunca abandonou seu Filho Jesus e, com Ele, agora, goza da alegria e da glória celeste. Confiemos em Maria! Que Ela nos ajude a percorrer o caminho da vida, reconhecendo as grandes coisas, que Deus faz em nós e em torno de nós, sendo capazes de engrandecê-Lo, com o Canto da nossa existência!
Minha oração
“Santíssima Mãe, Teu amor nos alcança e nos consola, Teu dogma aponta a verdade da ressurreição e a importância do corpo, assim como demonstrou o Teu filho. Ajudai-nos a crescer na fé e a nos tornarmos convictos desses fatos proclamados. Amém!”
Maria Assunta ao céu, rogai por nós!
15 de Agosto – 🕊️ HOJE CELEBRAMOS SÃO TARCÍSIO — O PEQUENO MÁRTIR DA EUCARISTIA! ✝️🩸
Jovem acólito da Igreja primitiva, São Tarcísio vivia em Roma no século III, em tempos de perseguição aos cristãos. Foi escolhido para levar a Eucaristia escondida até os prisioneiros que aguardavam o martírio — pois sua juventude despertaria menos suspeitas.
No caminho, foi abordado por um grupo que tentou forçá-lo a revelar o que carregava. Mesmo sendo espancado brutalmente, preferiu morrer a deixar que tocassem no Corpo de Cristo. Morreu abraçado ao Santíssimo — e sua fidelidade se tornou símbolo eterno de amor à Eucaristia.
Tarcísio não era sacerdote, nem adulto — era apenas um menino. Mas sua alma era maior que o mundo. Sua coragem brilha como uma chama pura que nunca se apaga.
São Tarcísio, rogai por nós!
 
Fonte Cruz Terra Santa

Nossa Senhora cuida de mim, cuida de nós ❤️

 ❤️🔥💙
Oração da manhã 
Sagrado coração de Jesus e Imaculado coração de Maria 💞
Bom dia, Sagrados Corações de Jesus e Maria, fontes inesgotáveis de amor, misericórdia e paz. Ao nascer desta manhã abençoada, venho colocar minha vida, minha família e todas as minhas intenções sob o cuidado dos Vossos Corações santíssimos. 🙏

🔥 Coração de Jesus, rico em compaixão, acolhe minhas súplicas, perdoa minhas faltas e fortalece minha fé para que eu caminhe firme mesmo diante das tempestades.
💙 Coração Imaculado de Maria, Mã dee terna e fiel, cobre-me com o Teu manto protetor e afasta de mim todo mal, perigo e aflição.
🌟 Derramai sobre mim e sobre os que amo a paz que o mundo não pode dar, a alegria que nasce da fé e a esperança que nunca se apaga.

💖 Sagrados Corações, ensinai-me a amar sem medidas, a perdoar sem guardar mágoas e a servir sem esperar recompensas.
🌼 Que este dia seja guiado pela luz do Vosso amor, transformando minhas palavras em bênçãos e minhas ações em gestos de bondade.
✨ Guardai minha casa, protegei meus caminhos e iluminai cada decisão que eu precisar tomar.

🔥 Jesus manso e humilde de Coração, fazei o meu coração semelhante ao Vosso.
💙 Maria Santíssima, conduzi-me sempre para mais perto de Jesus, para que minha vida seja um reflexo do Vosso amor e obediência à vontade do Pai.
🌹 No trabalho, na família, nas pequenas e grandes situações deste dia, permanecei comigo e conduzi-me na santidade.
Hoje e sempre, ❤️Sagrados Corações de Jesus e Maria❤️, quero viver consagrado(a) a Vós, confiando que sob a Vossa proteção estarei seguro(a) e cheio(a) da graça divina.
Amém! 🙏💖🔥💙✨
https://www.facebook.com/share/19LS4ugg65/

Bom dia, meu ❤️Divino Pai Eterno❤️, Senhor de infinita bondade, Criador do Céu e da Terra. Ao nascer desta nova manhã, venho me colocar inteiramente em Tuas mãos, oferecendo-Te minha vida, meu trabalho, meus sonhos, minhas lutas e até mesmo as minhas fraquezas. 🙏

🌟 Conduze meus passos, Pai amado, para que eu caminhe sempre na luz da Tua verdade e nunca me afaste do Teu amor.
🌸 Derrama sobre mim a força necessária para vencer as tentações, suportar as provações e permanecer firme mesmo quando o caminho for difícil.
💐 Abençoa minha casa, minha família e todos que amo, cobrindo-nos com a Tua proteção e afastando de nós todo mal visível e invisível.
🕊️ Renova minha fé e esperança, para que eu viva cada momento deste dia com confiança na Tua providência.

💖 Pai misericordioso, ensina-me a ter um coração humilde, capaz de perdoar e de estender a mão ao próximo.
🌼 Dá-me sabedoria para falar palavras que edificam, e serenidade para tomar decisões corretas diante dos desafios.
✨ Faze de mim um instrumento do Teu amor, levando paz e luz onde houver tristeza e escuridão.
🌟 Divino Pai Eterno, que minha vida seja testemunho vivo da Tua graça.
💖 Que este dia seja marcado por milagres, vitórias e bênçãos, para que ao anoitecer eu possa agradecer por tudo que vivenciei na Tua presença.
❤️ Divino Pai Eterno ❤️, receba as minhas preces e as preces de todos aqueles que Te buscam com sinceridade.
Que Tua misericórdia se derrame sobre o mundo inteiro e que, guiados por Ti, alcancemos a paz verdadeira.
Amém! 🙏✨💖
https://www.facebook.com/share/19LS4ugg65/
Maria passa à frente e vai abrindo estradas e caminhos. Abrindo portas e portões. Abrindo casas e corações. A Mãe vai à frente e os filhos protegidos seguem seus passos. Maria, passa à frente e resolve tudo aquilo que somos incapazes de resolver. Mãe, cuida de tudo o que não está ao nosso alcance. Tu tens poder para isso! Mãe, vai acalmando, serenando e tranquilizando os corações. Termina com o ódio, os rancores, as mágoas e as maldições. Tira teus filhos da perdição! Maria, tu és Mãe e também a porteira. Vai abrindo o coração das pessoas e as portas pelo caminho. Maria, eu te peço: PASSA À FRENTE! Vai conduzindo, ajudando e curando os filhos que necessitam de ti. Ninguém foi decepcionado por ti depois de ter te invocado e pedido a tua proteção. Só tu, com o poder de teu Filho, podes resolver as coisas difíceis e impossíveis. Amém! 
Maria passa à frente e vai abrindo estradas e caminhos. Abrindo portas e portões. Abrindo casas e corações. A Mãe vai à frente e os filhos protegidos seguem seus passos. Maria, passa à frente e resolve tudo aquilo que somos incapazes de resolver. Mãe, cuida de tudo o que não está ao nosso alcance. Tu tens poder para isso! Mãe, vai acalmando, serenando e tranquilizando os corações. Termina com o ódio, os rancores, as mágoas e as maldições. Tira teus filhos da perdição! Maria, tu és Mãe e também a porteira. Vai abrindo o coração das pessoas e as portas pelo caminho. Maria, eu te peço: PASSA À FRENTE! Vai conduzindo, ajudando e curando os filhos que necessitam de ti. Ninguém foi decepcionado por ti depois de ter te invocado e pedido a tua proteção. Só tu, com o poder de teu Filho, podes resolver as coisas difíceis e impossíveis. Amém! #nscm 🙏❤️
Bom dia, minha 💙Mãe Aparecida💙, Padroeira amada do Brasil e refúgio seguro dos que Te buscam. Ao abrir meus olhos para este novo amanhecer, consagro a Ti cada momento, cada pensamento e cada passo que darei. 🙏

🌟 Cobre-me com o Teu manto sagrado e livra-me de todo mal, visível e invisível, que possa me afastar do caminho de Deus.
🌸 Dá-me coragem para enfrentar as dificuldades e serenidade para acolher com fé os desafios que não posso mudar.
💐 Inspira-me a viver com gratidão, reconhecendo as bênçãos que recebo diariamente, mesmo nas coisas simples.
🕊️ Protege minha casa, minha família e todas as pessoas que amo, afastando de nós todo perigo e derramando sobre nós paz e união.

💖 Intercede junto ao Teu Filho Jesus por cada necessidade que trago no coração e também por aqueles que confio às Tuas mãos.
🌼 Guia meus passos no trabalho, nos estudos e nas tarefas do dia a dia, para que eu seja instrumento de amor e esperança.
✨ Que minha vida reflita a luz de Cristo e que minhas palavras e atitudes levem conforto e fé aos que cruzarem meu caminho.

💙 Nossa Senhora Aparecida 💙, fortalece minha fé, renova minha esperança e enche meu coração de amor para servir a Deus e ao próximo.
Que ao final deste dia eu possa olhar para trás e perceber que Tua presença me sustentou e que Tua proteção me guardou.

Amém! 🙏💖🌟
📖 Oração meditada do Salmo 23

🙏 Senhor, Tu és o meu Pastor 💖, e porque estás comigo, nada me faltará.
Quando o cansaço me abate, Tu me conduzes a pastos verdes 🌿 e águas tranquilas , onde minha alma encontra descanso.
Quando o medo tenta me cercar, lembro que Tua presença é meu refúgio e Tua voz é meu guia. 🌟

Tu curas as feridas do meu coração 💔, conduzes-me pelos caminhos da justiça e me ensinas a viver para honrar Teu Santo Nome.
Mesmo que eu atravesse o vale mais escuro, não terei medo, porque Tua mão me sustenta e Tua presença me consola. 🕊️

Preparas para mim um banquete 🍇, mesmo diante de quem deseja meu mal.
Derramas sobre mim o óleo da Tua unção ✨, e meu cálice transborda de bênçãos.
Sei que Tua bondade e Tua misericórdia me acompanharão todos os dias da minha vida 💖,
e habitarei para sempre na Tua casa, na Tua presença e no Teu amor eterno. 🏠✨
Amém! 🙏💖🌟
Oração a São Judas Tadeu, padroeiro das Causas Impossíveis 🙏
🕊️ Glorioso São Judas Tadeu, apóstolo fiel e primo de Nosso Senhor Jesus Cristo,
vós que fostes testemunha viva de Seus milagres e de Sua Ressurreição,
venho a ti com o coração aflito, buscando socorro e esperança.

🌟 Intercessor poderoso junto ao trono de Deus,
olhai para minhas necessidades e dificuldades,
especialmente por aquelas causas que, aos olhos humanos,
parecem não ter solução.
Vós que nunca abandonais quem vos invoca com fé,
acolhei meu clamor.
💖 Amigo dos aflitos e consolador dos corações angustiados,
fortalecei minha fé para que eu nunca desanime,
mesmo diante das provas e tribulações.
Ajudai-me a confiar plenamente na providência divina
e a esperar, com paciência, o tempo perfeito de Deus.
🔥 São Judas Tadeu, defensor dos que sofrem injustiça,
protegei-me das armadilhas do inimigo e de todo mal.
Sede meu guia e meu companheiro na caminhada,
para que eu viva segundo os ensinamentos de Cristo
e jamais me afaste da verdade e da luz.
🙏 Prometo propagar a devoção ao vosso nome
e testemunhar as graças alcançadas por vossa intercessão.
Que minha vida seja sempre para a glória de Deus
e para o bem de meus irmãos.

🕊️ São Judas Tadeu,
padroeiro das causas impossíveis,
rogai por nós hoje e sempre.
Amém. ✝️
🌹 
Oração da manhã com Nossa Senhora de Fátima 🌹
Mãe Santíssima de Fátima 💙, ao nascer deste novo dia venho me colocar em Tua presença com o coração cheio de fé e esperança. Tu que apareceste aos pastorinhos para trazer mensagens de paz, conversão e amor, acolhe hoje as minhas preces e os meus pedidos 🙏.
Cobre-me com o Teu manto de luz e proteção, afasta de mim todo perigo e guia meus passos para que eu viva segundo a vontade de Deus 🌟. Inspira minhas palavras, minhas escolhas e minhas atitudes para que sejam reflexo do amor de Cristo.
Abençoa minha família, meu lar, meu trabalho e todos que fazem parte da minha vida. Onde houver dor, leva cura; onde houver medo, leva confiança; onde houver tristeza, leva alegria.
Nossa Senhora de Fátima, fortalece minha fé diante das provações e dá-me coragem para enfrentar este dia com serenidade e determinação 💖. Que o meu coração permaneça unido ao Teu e ao de Jesus, para que nada possa me afastar da graça divina.

Rogai por nós, Nossa Senhora de Fátima, agora e para sempre. Amém!

Oração da manhã aos Sagrados Corações de Jesus e Maria🌹🌹
🌅 Sagrados Corações de Jesus ❤️ e de Maria 🌹, ao despertar neste novo dia, consagro a Vós todos os meus pensamentos, palavras e ações. Que o meu coração bata no compasso do Vosso amor e que cada gesto seja reflexo da Vossa misericórdia infinita.

✨ Senhor Jesus, que o Vosso Coração Sagrado me guie com ternura, afaste-me do pecado e me revista com a armadura da fé. Que eu possa irradiar a paz que vem de Vós e levar consolo aos que sofrem.

🌹 Mãe Santíssima, do Vosso Imaculado Coração jorram graça e ternura. Cobri-me com o Vosso manto, protegei minha família, meus amigos e todos que amo, afastando todo mal e perigo de nossas vidas.

🔥 Que o fogo do Vosso amor abrase minha alma, reacenda minha esperança e me fortaleça para vencer as batalhas deste dia.
🙏 Sagrados Corações, derramai bênçãos abundantes sobre meu trabalho, meus sonhos e minhas necessidades. Que tudo o que eu fizer seja para maior glória de Deus.
💖 Hoje e sempre, quero viver unido(a) a Vós, confiando que, nas Vossas mãos e nos Vossos Corações, minha vida está segura e minha alma encontra paz.
Sagrados Corações de Jesus e Maria, protegei-nos! ✝️✨🌹
Amém.
Oração da manhã com São Bento 
🌅 Glorioso São Bento, ao iniciar este dia venho pedir a tua intercessão e proteção sobre a minha vida e a de todos que amo. 🙏 Que, assim como tu, eu possa viver cada momento guiado(a) pela fé, pela paz e pela fortaleza do Espírito Santo.
🛡️ Afasta de mim toda inveja, perigo, armadilha e cilada do inimigo. Que a tua cruz sagrada seja para mim um escudo invencível, e que cada passo que eu der esteja sob a luz e o amparo de Deus.
💖 Inspira-me a agir com paciência, humildade e sabedoria diante dos desafios que este dia trouxer. Que eu saiba perdoar, acolher e semear o bem, espalhando o amor de Cristo por onde passar.
🌟 Derrama, Senhor, por meio da intercessão de São Bento, bênçãos sobre o meu trabalho, minha casa, minha família e meus amigos. Protege-nos de todo mal físico e espiritual, dando-nos saúde, coragem e esperança.
🙌 Que este dia seja repleto de oportunidades de servir e amar, e que no final eu possa olhar para trás e reconhecer a presença de Deus em cada detalhe.
São Bento, rogai por nós!
Amém. ✝️✨🌿
Oração da manhã com São José 

🌅 Glorioso São José, pai adotivo de Jesus e protetor da Sagrada Família, neste amanhecer coloco-me sob a sua proteção e peço sua intercessão diante de Deus. 🙏 Que meu dia seja repleto de paz, coragem e fé, como foram os seus dias ao lado de Maria e de Jesus.

💛 Homem justo e trabalhador, ensina-me a viver com simplicidade e confiança, sem perder a esperança mesmo nas dificuldades. Dá-me a graça de cumprir bem os meus deveres, cuidando com amor da minha família e ajudando o próximo com generosidade.

🌟 Afasta de mim todo perigo, guarda minha casa de todo mal e livra meu coração das inquietações que roubam a alegria. Inspira-me a ter paciência e sabedoria para tomar decisões certas, mesmo quando os caminhos parecem confusos.
🛡️ São José, defensor das famílias, peço que cuide de cada lar neste dia, protegendo os filhos, fortalecendo os pais e unindo os corações na fé e no amor. Que a harmonia e a bênção de Deus estejam presentes em cada ambiente.
🙌 Que, assim como você cuidou de Jesus com ternura, eu também possa cuidar dos que Deus colocou ao meu lado. Que minha vida seja testemunho de bondade, dedicação e obediência à vontade divina.
❤️ São José, interceda por mim hoje e sempre. Que eu termine este dia com gratidão, paz e a certeza de ter caminhado ao lado de Deus.
Amém. 🙏✨💐
❤️‍🩹 Oração de cura a São Lázaro 
🙏 Glorioso São Lázaro, amigo fiel de Jesus e exemplo de fé inabalável, venho hoje diante de ti com meu coração humilde e necessitado. Tu que experimentaste o poder da cura e da ressurreição pela palavra de Nosso Senhor, olha com bondade para minha vida e para todas as feridas que carrego no corpo e na alma. 💧

🌿 Cura, São Lázaro, cada dor física que me impede de viver plenamente, cada enfermidade que tenta roubar minha paz, e também as feridas invisíveis, aquelas que só Deus conhece e que pesam no meu coração. Dá-me paciência na espera, força na fraqueza e esperança nas noites de aflição.

💜 Intercede por mim junto a Jesus, o Divino Médico, para que Seu Sangue precioso lave e renove cada parte do meu ser. Que minha fé cresça a cada dia, mesmo diante das provações, e que eu possa testemunhar as maravilhas que o Senhor realiza na vida daqueles que confiam em Seu amor infinito.

🌹 Assim como foste chamado à vida nova pelo Mestre, chama-me também a viver um tempo novo de saúde, alegria e gratidão. Que, curado(a) e fortalecido(a), eu possa servir com amor e ajudar os que sofrem, levando a eles a mesma esperança que hoje recebo por tua intercessão.
🙌 São Lázaro, poderoso intercessor, caminha ao meu lado neste momento de luta, protege-me de todo mal e conduz-me à plena vitória que vem de Deus. Amém.
Oração da manhã com a Virgem Maria Nossa Senhora Aparecida 
🌞💙 Bom dia, Mãezinha do Céu 🌹Nossa Senhora Aparecida🌹! Ao abrir meus olhos para mais um dia, venho me consagrar a Ti, pedindo que caminhes comigo em cada passo que eu der. Que Tua luz seja a primeira a iluminar minha manhã e Teu amor, a força que guiará minhas decisões. 🙏✨
🌹Nossa Senhora Aparecida🌹, acolhe minha vida e meu coração, retira de mim todo peso do desânimo e reveste-me de coragem e fé para enfrentar qualquer desafio. Hoje quero ser instrumento de paz, de amor e de esperança onde quer que eu vá. 🌼💪

Derrama, Mãe querida, Tuas bênçãos sobre minha família, sobre meus amigos e sobre todos aqueles que cruzarem o meu caminho. Que ninguém passe por mim sem receber um gesto de carinho, um sorriso ou uma palavra que aqueça a alma. 🕊️💖

🌹Nossa Senhora Aparecida🌹, afasta todo mal, toda tentação e todo perigo, e abre as portas para as oportunidades que vêm de Deus. Ensina-me a ter um coração simples, como o Teu, e a confiar inteiramente na providência divina. 💙✨
Que este dia seja vivido na Tua presença e que, ao cair da noite, eu possa olhar para trás e reconhecer: “Foi a mão de Deus, por intercessão de minha Mãe Aparecida, que me sustentou”. Amém. 🌹🙏
Oração da manhã com Nossa Senhora da Luz
🌅✨💙🌹🙏

Nossa Senhora da Luz 🌹, Mãe radiante e protetora, nesta manhã venho aos Teus pés para entregar minha vida e todo o meu dia. Que a Tua luz divina ilumine cada passo que eu der, afastando de mim toda sombra de medo, dúvida ou tristeza. Que eu caminhe com firmeza, sabendo que Tua presença me guia e me envolve como um manto de paz e segurança.
Mãe querida 🌹, derrama sobre mim a serenidade para enfrentar os desafios e a força para cumprir minha missão com amor e paciência. Que a Tua luz brilhe nos meus pensamentos, nas minhas palavras e em cada gesto, para que eu seja sinal de esperança e bondade no mundo.
Nossa Senhora da Luz 🌹, ilumina também minha família. Dissipa toda escuridão que possa existir nos corações, trazendo reconciliação, amor e proteção. Que nenhuma tempestade espiritual ou material nos alcance, pois confiamos na Tua intercessão poderosa junto a Teu Filho Jesus.

Que, ao longo deste dia, eu seja capaz de enxergar o bem mesmo nas pequenas coisas, de agradecer pelas bênçãos recebidas e de permanecer firme na fé, mesmo diante das provações.
Mãe da Luz eterna 🌹, guia-me até o entardecer com o Teu amor materno e, ao final do dia, que eu possa descansar em paz, sabendo que fui sustentado pela Tua luz e pelo Teu cuidado
Nossa Senhora da Luz 🌹, rogai por nós, agora e sempre. Amém! 🙏💙✨
A Hora do Angelus 
Oração do Angelus 🙏✨🌹

📿 V. O Anjo do Senhor anunciou a Maria.
R. E Ela concebeu do Espírito Santo.

Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco;
bendita sois vós entre as mulheres,
e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus.
Santa Maria, Mãe de Deus,
rogai por nós, pecadores,
agora e na hora de nossa morte. Amém.

📿 V. Eis aqui a serva do Senhor.
R. Faça-se em mim segundo a vossa palavra.

Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco;
bendita sois vós entre as mulheres,
e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus.
Santa Maria, Mãe de Deus,
rogai por nós, pecadores,
agora e na hora de nossa morte. Amém.

📿 V. E o Verbo de Deus se fez carne.
R. E habitou entre nós.
Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco;
bendita sois vós entre as mulheres,
e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus.
Santa Maria, Mãe de Deus,
rogai por nós, pecadores,
agora e na hora de nossa morte. Amém.
📿 V. Rogai por nós, Santa Mãe de Deus.
R. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.
💖 Oremos:
Infundi, Senhor, em nossas almas a vossa graça,
para que nós, que pela anunciação do Anjo
viemos ao conhecimento da Encarnação de Cristo, vosso Filho,
pela sua paixão e morte na cruz,
cheguemos à glória da ressurreição.
Por Cristo, Senhor nosso. Amém.
Oração a São Pedro e São Paulo 🙏✨🌹
Gloriosos apóstolos São Pedro e São Paulo,
colunas firmes da Igreja de Cristo,
vozes vivas do Evangelho e defensores da fé,
venho hoje suplicar vossa intercessão diante do Senhor.

🕊 São Pedro, pedra escolhida pelo próprio Cristo,
que recebeste as chaves do Reino dos Céus,
ajudai-me a permanecer firme na fé,
mesmo quando o vento das provações soprar forte.
Ensina-me a amar a Igreja e a obedecer à vontade de Deus
com humildade e coragem.

🕊 São Paulo, apóstolo das nações,
incansável missionário da Palavra,
ensinai-me a anunciar o Evangelho com a vida,
mesmo nas dificuldades e perseguições.
Concedei-me a graça de um amor ardente por Cristo
e de um zelo incansável pela salvação das almas.
🌹 Intercedei juntos por mim e por minha família,
para que vivamos unidos na fé e na caridade,
e, após esta vida, possamos entrar na alegria eterna
onde louvaremos a Deus para sempre.

Por Nosso Senhor Jesus Cristo, que vive e reina para sempre.
Amém. ✝️
Oração da manhã aos Divino Pai Eterno 🙏
🌅✨ Divino Pai Eterno, Senhor de infinita bondade e misericórdia, ao nascer deste novo dia venho agradecer pelo dom da vida e por mais uma oportunidade de recomeçar. Coloco-me diante de Ti com o coração aberto, desejoso de seguir Tua vontade e de viver segundo Teus ensinamentos. 🙏💖

Pai amado, entrega-Te meus caminhos, meus sonhos e minhas lutas. Guia-me com Tua luz para que cada passo que eu der hoje esteja alinhado com o Teu propósito para minha vida. Livra-me de todo mal, afasta as tentações e dá-me discernimento para fazer sempre o que é justo e agradável aos Teus olhos. ✝️🕊
Envolve minha família e meu lar com Tua bênção protetora. Concede-nos saúde, paz e união, para que possamos enfrentar juntos as dificuldades e celebrar com gratidão as alegrias que virão. 🌟💖
No trabalho, nos estudos e em todas as minhas responsabilidades, que eu seja exemplo de honestidade, dedicação e amor ao próximo. Que minhas palavras levem ânimo e esperança, e que minhas ações reflitam a presença de Cristo em mim. 
Pai Eterno, hoje coloco todo o meu ser em Tuas mãos. Dirige minha mente, fortalece minha fé e renova meu espírito. Que este dia seja vivido na Tua presença, com alegria e confiança, e que ao anoitecer eu possa olhar para trás e reconhecer Tua mão em cada detalhe. 🙌💙

Amém. 🙏✨