CONTATO

https://pt-br.facebook.com/suelyaparecida.santossanches

quarta-feira, 3 de setembro de 2025

Padre Pio - frases e imagens

Santos do mês de Setembro

Beatriz nasceu no Século XV em Ceuta, ao norte da África, cidade que, nessa época, encontrava-se sob o domínio da coroa de Portugal. Nasceu portuguesa, portanto. Seu pai foi governador de Ceuta. Ainda pequena, mudou-se para Portugal com sua família, que cultivou na menina uma profunda devoção a Nossa Senhora da Conceição. Aos vinte anos de idade, foi enviada para a Espanha como dama de honra de D. Isabel, neta de D. João I, que se tornou esposa do rei João II de Castela, onde começou seu calvário.

Beatriz era muito bonita, e a rainha, dominada por uma mistura de ciúme e inveja, fechou Beatriz em um caixão durante dias, a fim de que morresse asfixiada, mas uma invisível proteção da Virgem Maria a salvou.

Como gesto concreto de agradecimento, Santa Beatriz aceitou sua vocação para a vida religiosa, e logo em seguida partiu a Toledo, onde se recolheu no mosteiro das Dominicanas (ramo feminino da Ordem de São Domingos de Gusmão), cujas religiosas viviam sob a regra cisterniense, onde viveu cerca de 30 anos.

Deus, entretanto, tinha predestinado Beatriz para uma obra maior: fundar uma Ordem de estrita clausura numa vida contemplativa na oração, penitência e trabalho.

Santa Beatriz da Silva deixou o mosteiro dominicano e foi habitar numa nova sede que veio a ser o berço das monjas concepcionistas. Essa Ordem está caracterizada por três heranças espirituais de Santa Beatriz: o amor a Maria Imaculada, a Paixão de Jesus Cristo e a Santíssima Eucaristia.

Santa Beatriz faleceu, em 9 de agosto de 1490, com 66 anos de idade. No momento de sua morte, seu rosto fora visto transfigurado por uma grande claridade e uma estrela resplandecente sobre sua cabeça até ela expirar.

Beatificada em 1926 pelo Papa Pio XI, sua canonização ocorreu no dia 3 de outubro de 1976 por Paulo VI.

Minha oração
“Senhor Pai de bondade, aprendamos com Santa Beatriz a aceitar os desafios da vida e nunca abandonar o projeto de Deus em favor da libertação da humanidade. Guia-nos pelos caminhos da sabedoria e do discernimento, e ajudai-nos a Vos encontrar nos mais pequeninos e sofredores. Por Cristo nosso Senhor. Amém!”
Santa Beatriz, rogai por nós!
Fonte Ironia Spuldaro 
Origens 

Beata Ingrid  Elofsdotter nasceu em Skänninge, na Suécia, no século XIII. Desde a infância, mostrou-se virtuosa, amável, caridosa e religiosa, recebeu uma educação nobre e primorosamente cristã. Alma de ideais cândidos, viveu desde os primeiros anos num fervor de piedade que nunca falhou. 

Matrimônio
As virtudes mais heroicas lhe pareciam naturais. E, quando muito jovem, foi forçada por seus pais a contrair um casamento muito rico, casou-se na adolescência, como era o costume da época, mesmo contrariando sua vocação, todo aquele esplendor mundano não a cegou, continuando a viver no mundo sem ser do mundo. 

Aceitou tudo com humildade e resignação, e continuou a cuidar das obras de caridade que fundou para os pobres e doentes. Entre a população, tinha a fama de santidade.

Votos Perpétuos

Em 1281, já viúva, fez seus votos perpétuos. Com um fiel séquito de damas de honra, embarcou em uma longa peregrinação à Terra Santa, onde seu coração se iluminou ainda mais com o eterno amor ao Salvador Jesus. Da Palestina, ela foi para Roma e, depois, para São Giacomo di Compostela. De volta à sua terra natal, um único desejo a dominava: consagrar-se para sempre a uma vida de oração e penitência. 

Fundação do Mosteiro

Fundou um Mosteiro sob as regras de São Domingos. Dedicou-se totalmente às orações contemplativas e à vida de rigorosa austeridade. Isso aconteceu em 15 de agosto de 1281, na presença do rei Magnus Ladulas, com a ajuda e apoio do padre dominicano Pietro di Dacia e a autorização do bispo de Linkoping e do provincial. 

Páscoa

Faleceu em 2 de setembro de 1282, no convento em Skanninge, quando era Priora daquele Mosteiro, com tal fama de santidade e de prodígios maravilhosos, tanto que seu culto logo se estendeu aos povos vizinhos. 

Processo de Canonização
Em 1414, o Bispo de Linkoping, Canuto Bosson, pediu autorização à Santa Sé para abrir o processo de canonização. Encalhado em 1448, o processo recomeçou no início do século seguinte. 

Relíquias 
Embora não tenha chegado a uma canonização formal, levaram à solene tradução de suas relíquias em 29 de julho de 1507, por autoridade do Papa Alexandre VI, presente o Rei, uma grande multidão, todos os Bispos da Suécia e obviamente os Pregadores dessa área.
Minha oração
“Após dedicar-se à família, entregou-se totalmente à vida contemplativa. Dai-nos um desejo ardente de oração e contemplação mesmo em meio às atividades do dia. Que a oração se torne prioridade em nossa vida. Amém!”
Beata Ingrid Elofsdotter, rogai por nós!
Origens
Gregório nasceu em Roma, no ano 540, em uma família patrícia, conhecida como Anici, de grande fé cristã. Ele prestou muitos serviços à Sé Apostólica. Seus pais, Gordiano e Silvia – que a Igreja venera como santa em 3 de novembro – transmitiram-lhes nobres valores evangélicos, mediante seu grande exemplo.

De político a Monge

Após seus estudos de Direito, Gregório empreendeu a carreira política e ocupou o cargo de Prefeito da cidade de Roma. Essa experiência o amadureceu e o levou a ter uma maior visão da cidade, as suas problemáticas e um profundo senso da ordem e da disciplina. 

Alguns anos depois, atraído pela vida monacal, decidiu retirar-se da política. Deu seus bens aos pobres e fez da sua vila paterna, no bairro do Celio, um mosteiro dedicado a Santo André. Ali, dedicou-se à oração, ao recolhimento, ao estudo da Sagrada Escritura e dos Padres da Igreja.

Eleito Papa

O Papa Pelágio II nomeou Gregório diácono e o enviou a Constantinopla como seu Representante Apostólico, onde permaneceu seis anos. Além de desempenhar as funções diplomáticas que o Pontífice lhe havia confiado, continuou a viver como monge com outros religiosos. 

Convocado novamente a Roma, voltou ao Celio. Com a morte do Papa Pelágio II, no ano 590, foi eleito seu Sucessor.

Auxílio e consagração a São Miguel 

Gregório teve que enfrentar um período difícil: corrupção dos Lombardos; abundantes chuvas e inundações, que provocaram numerosas vítimas e grandes prejuízos. A escassez atingiu diversas regiões da Itália; a epidemia da peste, que continuava a causar vítimas. 

Então, Gregório exortou os fiéis a fazer penitência, rezar e tomar parte de uma solene procissão penitencial de três dias à Basílica de Santa Maria Maior ao atravessarem a ponte que liga a área do Vaticano ao centro da cidade, hoje chamada Ponte Santo Anjo. São Gregório Magno e a multidão tiveram a visão do arcanjo Miguel sobre a “Mole Adriana”, que foi interpretada como sinal celeste, que anunciava o fim da epidemia. Daqui, o costume de chamar o antigo mausoléu de Castelo Santo Anjo.

Atuação em Roma

Ocupando a Cátedra de Pedro, Gregório reorganizou a administração pontifícia e cuidou da Cúria Romana, onde tantos eclesiásticos e leigos tinham interesses bem diferentes daqueles espirituais e caritativos. 

Assim, confiou a sua direção aos monges beneditinos. Reviu ainda as atividades eclesiásticas nas várias sedes episcopais, estabelecendo que os bens da Igreja fossem utilizados para a própria subsistência e em prol da obra evangelizadora no mundo. Tais bens deviam ser administrados com absoluta retidão, justiça e misericórdia. 

Gregório ofereceu seus próprios bens e testamento à Igreja para ajudar os fiéis; comprou e distribuiu-lhes trigo; socorreu os necessitados; sustentou os sacerdotes, monges e claustrais em dificuldade; arcou com resgastes de prisioneiros; trabalhou por armistícios e tréguas. 

Deve-se a ele também as táticas políticas para salvar Roma – esquecida pelos imperadores – e os tratados com os Lombardos para assegurar a paz na Itália central; estabeleceu relações de fraternidade com eles e se preocupou pela sua conversão; enfim, organizou missões de evangelização entre os Visigodos da Espanha, os Francos e os Saxões. 

Enviou à Bretanha o prior do convento de Santo André no Celio, Agostinho – que depois se tornou Bispo de Cantuária – e quarenta monges.

Reforma Litúrgica e Regras Pastorais

O Papa Gregório I reformou ainda a celebração da Missa, tornando-a mais simples; promoveu o canto litúrgico, que recebeu o nome de gregoriano, e escreveu diversas obras. 

Seu epistolário conta mais de 880 cartas e muitas homilias. Algumas de suas obras famosas: “Magna Moralia in Iob” (comentário moral sobre o livro de Jó), onde afirma que o ideal moral consiste em uma harmoniosa integração entre palavra e ação, pensamento e compromisso, oração e dedicação aos próprios deveres; “Regula Pastoralis”, que traça a figura de um Bispo ideal, insistindo sobre o dever do pastor de reconhecer, todos os dias, a sua miséria, e, por fim, dedica o último capítulo ao tema da humildade. Para demonstrar que a santidade é sempre possível, Gregório redigiu o livro intitulado Diálogos, um texto hagiográfico, onde cita exemplos, deixados por homens e mulheres, canonizados ou não, acompanhados de reflexões teológicas e místicas. Muito conhecido é seu “segundo livro” sobre São Bento de Núrsia. 

Páscoa
Poder-se dizer que Gregório Magno tenha sido o primeiro Papa a utilizar o poder temporal da Igreja, sem deixar de lado o aspecto espiritual do seu ofício. 

No entanto, permaneceu sempre um homem simples, tanto que, nas suas Cartas oficiais, se define “Servus servorum Dei” (“Servo dos servos de Deus”), um apelativo que os Pontífices mantiveram no tempo. São Gregório Magno morreu em 12 de março de 604, e foi sepultado na Basílica de São Pedro.
Minha oração

“São Magno, grande Papa e Doutor da Igreja, ao mesmo tempo homem simples e de grande espiritualidade, ensinai aos líderes de todas as áreas da vida a seguirem o  exemplo de Cristo, servo de todos e em tudo humilde. Também, faça de nós seus imitadores. Amém!”

São Gregório Magno, rogai por nós!

SAGRADA FAMÍLIA - SÃO JOSÉ - BELÍSSIMAS ESTAMPAS E ORAÇÕES



🌿🌻Jesus, Maria e José,
Em Vós, contemplamos o esplendor do verdadeiro amor;
A Vós, com confiança, nos dirigimos.
Sagrada Família de Nazaré,
Tornai também as nossas famílias lugares de comunhão e cenáculos de oração, escolas autênticas do Evangelho e pequenas Igrejas domésticas.
🌻🌿Sagrada Família de Nazaré,
Que nunca mais se faça, nas famílias, experiência de violência, egoísmo e divisão.
Quem ficou ferido ou escandalizado depressa conheça consolação e cura.
Sagrada Família de Nazaré,
Que o próximo Sínodo dos Bispos possa despertar, em todos, a consciência do carácter sagrado e inviolável da família, a sua beleza no projeto de Deus.
Jesus, Maria e José,
🌻🌿Escutai, atendei a nossa súplica.

Sagrada família de Nazaré nossa família vossa é....São José rogai por nós.

Papa Francisco.

TODAS AS POSTAGENS SÃO DO FACEBOOK.

Sagrada Família de Nazaré,

modelo perfeito de amor, fé e união,

hoje venho me consagrar inteiramente a vós.

🙌 Jesus, Maria e José,

acolhei minha família sob vossa proteção amorosa.

🌟 Que haja paz em nosso lar,

respeito em nossas palavras e amor em nossos gestos.

Afastai de nós todo mal, toda discórdia, toda divisão.

Ensinai-nos a viver com humildade, obediência e caridade.

🙏 Jesus, Filho obediente, abençoa cada pai e cada mãe.

Maria, Mãe amorosa, cobre com teu manto cada filho e filha.

José, pai trabalhador e fiel, protege nossas casas e caminhos.

🌺 Que sejamos reflexo da vossa santidade no mundo.

Fortalecei nossos laços com fé, esperança e amor.

E nos conduzi juntos à eternidade em Deus.

Amém

O P. Francisco Torres Ruiz, exorcista e especialista em liturgia da Diocese de Plasencia (Espanha), explica por que San José é invocado como "o terror dos demônios".
Em entrevista à EWTN Noticias, o padre indicou que uma das partes do exorcismo é a oração das letanias dos santos e, ao mencionar seus nomes, o diabo pode ou não reagir.
"Às vezes, quando o demónio já é dobrado e consegue-se arrancar alguma verdade, porque Deus o obriga a fazê-lo, significa que aqueles santos aos quais ele reagiu com mais violência estão presentes no exorcismo" de forma espiritual, precisou o P. Torres.
Durante o exorcismo, continuou o sacerdote, os santos "protejam o fiel, rezem conosco, rezem com o exorcista e com as pessoas que estão nesse momento na sala ou na capela rezando, imploram a Deus, intercedam por nós".
"Há vezes que os próprios santos até exortaram e ordenaram ao demônio que deixe a pessoa em paz", destacou.
O papel de São José nos exorcismos.
"Com São José tive uma experiência preciosa, porque São José, na luta contra o mal, está intimamente ligado à batalha que luta também a Santíssima Virgem Maria", relatou o padre.
"É preciso ter em mente que São José é um homem justo, assim o define a Bíblia, que São José é um homem casto, e por isso ele nunca teve nenhuma tentação de se aproveitar da Virgem ou conviver maritalmente com o ato conjugal com a Virgem Maria", continuou.
O P. Torres destacou que São José queria repudiar secretamente a Virgem Maria quando soube que estava grávida, porque "era mais o amor que tinha pela Virgem Santíssima do que a sua justiça como homem".
Por tudo isto, salientou o exorcista: "O diabo a São José tem um ódio especial".
O sacerdote fez notar que, na luta contra o mal, "São José é invocado como 'terror dos demônios', unido sempre à Virgem Maria, que pisou a cabeça da serpente".
"E como diz às vezes um pouco o imaginário popular, São José, como bom carpinteiro, com o machado que usava para cortar a madeira corta a cauda da serpente".

GRUPO  - AFILHADOS DE SÃO JOSÉ 

VOCÊ SABE COMO SÃO JOSÉ MORREU?

Logo a sua partida, a Virgem Maria aproximou-se de José e pediu-lhe que a abençoasse como marido que era. Seu marido disse-lhe: "Bendita sois vós entre as mulheres e escolhida entre todas as criaturas. Los Angeles e os homens vos louvem, todas as gerações conheçam, magnifiquem e engrandecem a vossa dignidade”

Então São José dirigiu-se a Jesus e tentou ajoelhar-se com profunda reverência, mas Nosso Senhor o tomou em seus braços para segurá-lo.

Naquele momento, seu pai adotivo disse-lhe solenemente: “Senhor meu e Deus Altíssimo, dai a vossa bênção eterna ao vosso escravo e feitura das vossas mãos; perdoai, Rei piedíssimo, as culpas que, como indigno, cometi em vosso serviço e companhia.

Eu vos confesso, engrandeco e de coração rendido vos dou eternamente graças, porque entre os homens me escolheu Vossa inefável dignação para marido de vossa verdadeira Mãe; vossa grandeza e glória sejam meus agradecimentos por todas as eternidades.”

Quando São José acabou de dizer isto, Jesus deu-lhe a bênção e disse-lhe com grande amor:

"Meu pai, descanse em paz e na graça de meu Pai celestial e minha, e aos meus profetas e santos, que vos esperam no limbo, dareis alegres novas de que a sua redenção está chegando"

E São José faleceu em seus braços.

Não será morte, mas um doce sono para ti, minha alma, se ao morreres Jesus e a Virgem Maria te receber! 🕊️🦅🙏🤗❤️ 🩸


"Ó glorioso São José, guardião fiel de Jesus e marido virgem de Maria, com humildade e devoção recorremos a vós neste dia. Tu, que foste escolhido pela Divina Providência para ser o pai terreno do Salvador e proteger a Sagrada Família, intercedei por nós junto ao teu Filho Jesus. Conceda-nos a graça de um coração puro e humilde, capaz de amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos..

Ajude-nos a imitar sua fé inabalável, sua obediência silenciosa e seu trabalho incansável. Que, assim como você, saibamos aceitar a vontade de Deus em nossas vidas, mesmo quando os caminhos pareçam incertos e difíceis. Seja nosso guia na vida familiar, protegendo nossos lares de todo mal e promovendo neles o amor, a paz e a concórdia.

Nos momentos de prova e dificuldade, seja nosso porto seguro, nosso conforto nas adversidades e nossa esperança no desespero. Confiamos-te as nossas necessidades espirituais e materiais, as nossas alegrias e as nossas tristezas. Pedimos-te especialmente

(mencione aqui o seu pedido específico).

Glorioso São José, modelo de pai, trabalhador e servo fiel, rogai por nós. "

Amém!

“Todos os dias, durante mais de quarenta anos, depois de Laudes, recito uma oração a São José retirada de um livro de devoções francês do século XIX, da Congregação das Religiosas de Jesus e Maria, que expressa devoção, confiança e um certo desafio a São José”, conta em um dos rodapés, dia 10, desta carta dedicada ao marido de Maria. A oração diz:

“Glorioso patriarca São José, cujo poder sabe tornar possíveis as coisas impossíveis, venha em meu auxílio neste momento de angústia e dificuldade.

Leve sob sua proteção as situações tão graves e difíceis que eu confio em você, para que tenham uma boa solução. Meu amado Pai, toda a minha confiança está depositada em ti. Que não se diga que eu te invocei em vão e, como podes fazer tudo com Jesus e Maria, mostra-me que a tua bondade é tão grande quanto o teu poder. "

Amém.

~ PAPA FRANCISCO.

* SÃO JOSÉ, PAI DE JESUS, ROGAI POR NÓS.

SÃO JOSÉ,

CUSTÓDIO DO SENHOR JESUS CRISTO. 🌾

São José, rogai a Jesus que venha ao meu coração e o inflame de caridade.

São José, rogai a Jesus que venha à minha inteligência e a ilumine.

São José, rogai a Jesus que venha em minha vontade e a fortaleça.

São José, rogai a Jesus que venha aos meus pensamentos e os purifique.

São José, rogai a Jesus que venha aos meus afetos e os ordene.

São José, rogai a Jesus que venha aos meus desejos e os direcione.

São José, rogai a Jesus que venha em minhas ações e as abençoe.

São José faça Jesus me doar seu Santo Amor.

São José fazei Jesus me doar a imitação de suas virtudes.

São José fazei Jesus me doar a verdadeira humildade de espírito.

São José faça Jesus me doar a paz da alma.

São José que Jesus me doe o santo temor a Deus.

São José que Jesus me doe o desejo da perfeição.

São José faça Jesus me doar a doçura de caráter.

São José que Jesus me doe um coração puro e caridoso.

São José fazei Jesus me doar a graça de suportar com paciência os sofrimentos da vida.

São José, pelo amor que deste a Jesus, ajuda-me a amá-lo de verdade.

São José, receba-me e proteja-me como seu fiel devoto.

São José, eu me coloco em suas mãos, aceite-me e socorra-me.

San Jose, não me abandone na hora da minha morte.

Amém.


Abençoado sejas, Senhor Jesus, que habitas no mais profundo do nosso ser. Reconhecemos a Sua presença divina que nos acompanha em cada respiração, em cada batida do coração, em cada passo que damos em direção a Ti.

Pai celestial, agradecemos por este novo sábado que colocaste em nossas mãos. Obrigado pela vida que pulsa em nós, pelo sopro divino que nos sustenta, pela oportunidade de contemplar o teu rosto em cada amanhecer. Nós te louvamos porque a tua misericórdia se renova a cada manhã como o orvalho que fecunda a terra.

Maria Santíssima, Mãe da Igreja e Rainha dos Mártires, que soubeste não temer perante o anúncio do Anjo e disseste o teu “sim” confiante, ensina-nos a viver sem medo das provas deste mundo. Você que permaneceu firme aos pés da Cruz, interceda por nós para que saibamos abraçar nossa cruz diária com a mesma força e abandono na Divina Providência.

Colocamos em suas mãos sagradas, e no coração de São José, nossas vidas: cada batida do coração, cada pensamento, cada decisão. Entregamos-te nossas famílias, que sejam santuários do teu amor; nossas provas, que se tornem degraus para a santidade; nossas dificuldades, que se transformem em oportunidades de crescimento espiritual.

Consagramos-te por interseção de São José nossos trabalhos, que sejam instrumentos de tua glória; nossos projetos, que sejam sempre orientados para o teu Reino; nossos sonhos, que se alinhem com a tua perfeita vontade.

Espírito Santo, fortaleça-nos com seus dons. Que a sabedoria nos ilumine, a força nos sustente, o temor a Deus nos guie, e o amor divino nos inflame. Que esta terça-feira seja um dia de encontro profundo com você, de oração contemplativa, de serviço generoso ao próximo.

° CONSAGRAÇÃO A SÃO JOSÉ.

"Ó Glorioso Patriarca São José, eis-me aqui, prostrado de joelhos perante a vossa presença, para pedir a vossa proteção.

A partir de agora, escolho-te como meu pai, protetor e guia.

Sob o teu abrigo coloco meu corpo e alma, propriedade, vida e saúde.

Aceite-me como seu filho.

Preserve-me de todos os perigos, asseitudes e laços do inimigo.

Me assiste em todos os momentos e principalmente na hora da minha morte. "

Amém.

GLORIOSO E PATRIARCA SÃO JOSÉ, AUMENTE NOSSA FÉ.

"Eu venho a Vós, peço-vos que me protejais juntamente com meu filho e família, nos proteja deste mundo cheio de provações, assim como protegestes a Sagrada Família mantendo Jesus e a Santíssima Virgem Maria longe do perigo.

Sua Graça perante Deus é imensa, sua intercessão nunca é rejeitada, rogai por mim para que na aflição eu encontre Paz, na fraqueza eu encontre Fortaleza e na minha solidão eu sinta a Presença amorosa de Deus.

Conceda-me a Graça de aprender a praticar seu exemplo, dê-me a Graça de me sentir verdadeiramente Feliz.

Ajude-me São José a pensar menos em mim e abrir espaços no meu coração para que você possa ocupar.

Amado São José, dai-me a Graça de ir adquirindo pouco a pouco um Coração Manzo, Humilde, Paciente e bom como o vosso. "

Amém. 🙌🙏


A Vós, São José, recorremos em nossa tribulação e, depois de ter implorado o auxílio a Vossa Santíssima Esposa, cheios de confiança solicitamos também o Vosso patrocínio.

Por esse laço Sagrado de caridade que Vos uniu à Virgem Imaculada, Mãe de Deus, e pelo amor paternal que tivestes ao Menino Jesus, ardentemente suplicamos que lanceis um olhar benigno sobre a herança que Jesus Cristo conquistou com Seu Sangue, e nos socorrais em nossas necessidades com o Vosso auxílio e poder.

Protegei, ó guarda providente da Divina família, o povo eleito de Jesus Cristo.

Afastai para longe de nós, ó pai amantíssimo, a peste do erro e do vício.

Assisti-nos do Alto do Céu, ó nosso fortíssimo sustentáculo, na luta contra o poder das trevas, e assim como outrora salvastes da morte a vida ameaçada do Menino Jesus, assim também defendei agora a Santa Igreja de Deus das ciladas de Seus inimigos e de toda a adversidade.

Amparai a cada um de nós com o Vosso constante patrocínio, a fim de que, a Vosso exemplo e sustentados com o Vosso auxílio, possamos viver virtuosamente, morrer piedosamente e obter no Céu a Eterna bem-aventurança. Amém!

Ó Glorioso São José,suplico a vós que cubra a Mim e a minha família com seu Manto Sagrado,este mesmo Manto que acolheu,aqueceu e protegeu o pequenino Deus o menino Jesus. Guarda-me neste Santo Manto,assim debaixo dele estarei protegido de todos os perigos e ataques dos inimigos.

Eu quero estar debaixo dele em todos os momentos da minha vida, para assim também estar protegido de todas as doenças e pestes,dos perigos visíveis e invisíveis.

São José eu confio no vosso amor e na vossa proteção. Velai por mim dia e noite, e advogai em meu favor e intercedei a Deus por minhas intenções.

Valei-Me São José! Amém.

São José Dormido você que ouve a voz de Deus com prontidão de praticá-la. Hoje confiante em sua poderosa intercessão, consagro-lhe as alegrias e tristezas de cada dia. Consagro a você minha vida, minha casa, minha família e meu trabalho. Ajude-me a imitar você sendo uma pessoa de bem vivendo o amor, o perdão e a verdade, quero seguir seu caminho de Fé.

Agora eu te peço São José que dormindo sonhe com esta Petição junto a Deus interceda por mim alcançando esta Graça

( Com confiança se faz a petição)

Como és Padroeiro da Igreja, com o auxílio do Espírito Santo assumo perante Ti o Voto de não faltar à Missa Dominical, Rezar todos os dias com a palavra de Deus, confessar-me regularmente e viver como bom Cristão e devo todo teu.

Amém. 🙌

Oração ao Castíssimo Coração de São José⚜️

Oh Castíssimo Coração de São José, pai adotivo de Jesus e esposo puríssimo da Virgem Maria, refúgio seguro das almas e guardião das famílias, acolha hoje a minha súplica com paternal bondade.

Inflama meu coração com tua pureza, fortalece minha fé com tua obediência, e ensina-me a amar Jesus e Maria com o mesmo zelo que ardia em teu coração silencioso e fiel.

Oh glorioso São José, defende-me de todo mal, guarda meu coração na paz e conduz-me sempre pelos caminhos de Deus. Amém.

Meu glorioso São José, nas vossas maiores aflições e tribulações, não vos valeu o Anjo do Senhor? Valei-me, São José!

São José, rogai por nós!

Pelo sinal da Santa Cruz, livrai-nos Deus Nosso Senhor, dos nossos inimigos, em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, Amém!

São José, cuja proteção é tão grande, tão forte e tão imediata diante do trono de Deus, a Vós confio todas as minhas intenções. Ajudai-me, São José, com a Vossa poderosa intercessão, a obter todos as graças espirituais por meio de Seu Filho Jesus Cristo Nosso Senhor, de modo que, ao confiar-me aqui na terra, ao Vosso poder Celestial, Vos tribute o meu agradecimento e homenagem. Ó São José, eu nunca me canso de contemplar-Vos com o Menino Jesus adormecido nos Vossos braços. Não ouso aproximar-me enquanto Ele repousa junto do vosso Coração. Abraçai-O em meu nome, beijai-O por mim seu delicado rosto e pedi-Lhe que devolva este beijo quando eu exalar o meu último suspiro. São José, Padroeiro das Almas que partem, rogai por nós!

Pai Nosso… Ave Maria… Glória ao Pai...

Em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, Amém!

SÃO JOSÉ,

modelo de fé silenciosa e

obediência perfeita.

Escolhido por Deus para guardar.

ao Verbo Encarnado na Terra, você

você tornou-se o primeiro adorador.

de Jesus. Essa mesma presença

Divina que você segurou em seus braços, que

Você alimentou e protegeu, nós

entrega hoje na Santíssima Eucaristia.

Sua vida nos inspira a uma profunda

reverência e amor perante o Sacramento.

do altar. Ensina-nos, San Jose, a

adorar a Jesus Eucaristia com a mesma

fé, pureza e devoção com que você

Fizeste isso todos os dias.

Que sejamos fiéis guardiões de

este mistério inefável e fervoroso

em nossa adoração.

◦•✫•◦

São José, guardião e protetor dos

corações unidos e transferidos de

Jesus e Maria.

Inflama meu coração para que nele sozinho

reine, meu Deus, Jesus, como reinou em

o teu Santo Coração.

🤎🕊️Amém. 🤎🕊️

Eterno Pai, pelo amor que tendes a São José, escolhido por vós para ser o vosso representante na terra, tende misericórdia de nós e dos pobres moribundos.

Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.

Eterno Filho, pelo amor que tens a São José, vosso guarda fidelíssimo, tende misericórdia de nós e dos pobres moribundos.

Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.

Eterno Espírito Santo, pelo amor que tendes a São José, zelosíssimo guarda da Santíssima Virgem Maria, Vossa amada Esposa, tende misericórdia de nós e dos pobres moribundos.

Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória. São José, meu amável protetor, que morrestes nos braços de Jesus e Maria, socorrei-me em todas as necessidades e perigos da vida, mas principalmente na hora suprema vindo suavizar minhas dores, enxugar minhas lágrimas, fechar suavemente meus olhos, enquanto pronunciar os dulcíssimos nomes:
Jesus, Maria, José, salvai a minha alma. Amém.

SÃO JOSÉ ABENÇOADO.

"São José, tu foste a árvore abençoada por Deus, não para dar frutos, mas para dar sombra.

Sombra protetora de Maria, tua esposa; sombra de Jesus, que te chamou de Pai e a quem te entregaste inteiramente.

Sua vida, tecida de trabalho e silêncio, me ensina a ser eficaz em todas as situações; me ensina, acima de tudo, a esperar na escuridão, firme na fé.

Sete dores e sete alegrias resumem sua existência: foram as alegrias de Cristo e Maria, expressão de sua doação sem limites.

Que seu exemplo me acompanhe em todos os momentos, floresça onde a vontade do Pai me plantou, saiba esperar, me entregar sem reservas, até que a tristeza e a alegria dos outros sejam minha tristeza e minha alegria. "

Amém.

Palavras de Nossa Senhora à venerável Irmã Maria de Jesus Agreda:

As crianças do mundo ignoram os privilégios e direitos que o Altíssimo concedeu ao meu santo Esposo, e o poder da sua intercessão junto à divina Majestade e a mim. Mas garanto-te, minha filha, que no Céu está perto do Senhor e tem grande poder para evitar aos pecadores o castigo da Justiça Divina.

Em todas as provas, busque sua intercessão, pois o Pai Celestial concederá tudo o que meu Marido pedir.

No Dia do Juízo Final, os condenados chorarão amargamente por não terem compreendido quão poderosos e eficazes meios de salvação poderiam ter tido na intercessão de São José e por não terem feito tudo para conquistar a amizade do Juiz Eterno.

Santo Afonso Maria de Ligório, sobre São José padroeiro da Boa Morte: já que todos nós devemos morrer, devemos cultivar uma devoção especial a São José, para que ele nos dê uma morte feliz. Todos os cristãos o consideram o defensor dos moribundos que o honraram enquanto estava vivo, e o fazem por três razões:

1) Porque Jesus Cristo o amou não só como amigo, mas como pai e, portanto, sua mediação é muito mais eficaz do que qualquer outro santo.

2) Porque São José obteve um poder especial contra espíritos malignos que nos tentam com duplo vigor na hora da morte.

3) A ajuda que Jesus e Maria deram a São José em sua morte, ele merecia o direito de garantir uma morte santa e pacífica para seus servos.

É por isso que você é invocado na hora da morte, ele não só os ajudará, mas também obterá a ajuda de Jesus e de Maria.


Oração a São José. ( Quarta-feira, em honra a São José.)
"Lembrai-vos, ó puríssimo Esposo da Virgem Maria, ó meu amável protetor, São José, que nunca se ouviu dizer que ficasse sem consolo quem invoca vossa proteção e solicita vosso apoio. Cheio desta confiança apresento-me diante de vós, e animado de fervor me recomendo a vós. Ah! Não desprezeis minha súplica, ó pai nutrício do Redentor, mas dignai-vos acolhê-la piedosamente. Assim seja."
 
Ó amabilíssimo patriarca São José! Desde o abismo da minha pequenez e miséria contemplo-vos com emoção e alegria da minha alma em vosso trono do céu, como glória e gozo dos bem-aventurados, mas também como pai dos órfãos na terra, consolador dos tristes, amparador dos desvalidos, auxiliador dos anjos e santos diante do trono de Deus, de vosso Jesus e de vossa Santa Esposa.
Por isso, eu, pobre, desvalido, triste e necessitado, a vós dirijo hoje e sempre minhas lágrimas e penas, minhas súplicas e clamores da alma, meus arrependimentos e minhas esperanças; e especialmente hoje, trago-vos diante do vosso altar e da vossa imagem uma pena que consoleis, um mal que remedieis, uma desgraça que impeçais, uma necessidade que socorrais, uma graça que obtenhais para mim e para meus seres queridos.
E para comover-vos e obrigar-vos a ouvir-me e obter-me estas graças, vo-las pedirei e demandarei durante trinta dias contínuos, em reverência aos trinta anos que vivestes na terra com Jesus e Maria, e o farei urgente e confiantemente, invocando todos os títulos que tendes para compadecer-vos de mim e de todos os motivos que tenho para esperar que não dilatareis ao ouvir minha súplica e remediar minha necessidade. Sendo tão certa minha fé em vossa bondade e poder, que ao senti-la, vos sentireis também obrigado a obter e dar-me ainda mais do que vos peço e desejo.
- Peço-vos pela bondade divina que obrigou ao Verbo Eterno a encarnar-se e nascer na pobre natureza humana, como Filho de Deus, Deus homem e Deus dos homens.
- Suplico-vos por vossa ansiedade imensa ao sentir-vos obrigado a abandonar a vossa Santa Esposa.
- Rogo-vos por vossa resignação dolorosíssima para buscar um estábulo e um presépio para palácio e manjedoura de Deus nascido entre os homens.
- Imploro-vos pela dolorosa e humilhante circuncisão de vosso Jesus; e pelo Santo, Glorioso e Dulcíssimo nome que lhe impusestes por ordem do Pai Celeste.
- Demando-vos por vosso sobressalto ao ouvir do anjo a morte decretada contra o vosso Filho Deus; por vossa obedientíssima fuga ao Egito, pelas penalidades e perigos do caminho, pela pobreza extrema do desterro e por vossas ansiedades ao voltar do Egito a Nazaré.
- Peço-vos por vossa aflição dolorosíssima de três dias, ao perder vosso Filho e por vossa consolação suavíssima ao encontrá-lo no templo; por vossa felicidade inefável dos trinta anos que tivestes em Nazaré com Jesus e Maria sujeitos à vossa autoridade e Providência.
- Rogo-vos e espero pelo heroico sacrifício com que oferecestes a vítima de vosso Jesus ao Deus Eterno, para a cruz e para a morte, pelos nossos pecados e nossa redenção.
- Demando-vos pela dolorosa previsão que fazíeis todos os dias ao contemplar aquelas mãos infantis perfuradas depois na Cruz por pregos agudos; aquela cabeça que se reclinava dulcissimamente sobre o vosso peito, coroada de espinhos; aquele divino corpo que apertáveis contra o vosso coração, despido, ensanguentado e estendido sobre os braços da Cruz naquele último momento em que lhe víeis expirar e morrer.
- Peço-vos por vossa dulcíssima passagem desta vida nos braços de Jesus e Maria, vossa entrada no Limbo dos Justos e ao fim nos céus.
- Suplico-vos por vosso gozo e vossa glória, quando contemplastes a Ressurreição do vosso Jesus, sua subida e entrada nos céus, seu trono de rei imortal dos séculos.
- Demando-vos por vosso inefável júbilo, quando vistes sair do sepulcro a vossa Santíssima Esposa ressuscitada e ser assunta ao céu pelos anjos, coroada pelo Eterno e entronizada num sólio junto ao vosso.
- Peço-vos e rogo-vos confiantemente pelos Vossos trabalhos, penalidades e sacrifícios na terra; e por vossos triunfos, glórias e feliz bem-aventurança nos céus, com vosso Filho Jesus e vossa esposa Santa Maria.
Ó meu bom patriarca São José! Eu, inspirado nos ensinamentos da Santa Igreja, de seus Doutores e Teólogos, e no sentido universal do povo cristão, sinto em mim uma força misteriosa, que me alenta e obriga a pedir-vos e suplicar-vos e esperar que me obtenhais de Deus a grande e extraordinária graça que vou pôr diante da vossa imagem e do vosso trono de bondade e poder nos Céus: (aqui se faz o pedido).
Obtende-me também para os meus e para os que pediram que rogue por eles, tudo quanto desejam e lhes é conveniente.
℟. Rogai por nós, ó glorioso patriarca São José.
℣. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.
OREMOS: Ó Deus, que em Vossa inefável Providência escolhestes São José para esposo de Maria, Mãe do Vosso Filho, fazei que, venerando-o na terra como protetor, mereçamos tê-lo como intercessor no céu. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Amém

Oração de Exorcismo a São José pela Paz, Libertação e Proteção da Igreja
Ó glorioso São José, terror dos demônios e guardião da Sagrada Família! , recorremos a ti hoje com fé ardente e súplica urgente, implorando a tua poderosa intercessão perante o trono de Deus.
Você que protegeu com força celestial o Filho de Deus na terra, levante agora o seu braço justo contra toda obra das trevas que queira prejudicar a Santa Igreja. Expulse com autoridade espiritual todo espírito maligno, todo ataque do inferno, toda divisão, corrupção e confusão que se infiltra no Corpo de Cristo.
Com a espada da sua pureza e a força da sua obediência, pise na cabeça do dragão antigo, silencie seus enganos e quebre suas correntes. Pelo poder que o Pai Eterno lhe concedeu como guardião de seu Filho, bani todo espírito impuro, toda maldade oculta, todo plano de destruição, e traz a paz de Cristo para o coração da Igreja.
Nós vos pedimos, São José, protetor da Igreja Universal, que seles com o vosso manto todos os consagrados, fiéis, perseguidos e todos os que trabalham para o Reino de Deus. Proteja o Papa, o clero, os religiosos e religiosos, os missionários e cada filho fiel do Senhor.
Livrai-nos de todo mal espiritual e corporal. Dê conforto aos que sofrem, fé aos que duvidam e força aos que lutam. Que sua proteção paternal nos livre de toda heresia, apostasia, sacrilégio e confusão, e que o Espírito Santo renove a Igreja com poder, santidade e unidade.
Ó São José, rogai por nós, defendei-nos, livrai-nos. No poderoso Nome de Jesus, pelo Imaculado Coração de Maria e sob o teu refúgio, proclamamos a vitória de Deus sobre toda obra do inimigo. Amém.
São José, terror dos demônios, rogai por nós.
São José, guardião da Igreja, proteja-nos.
São José, defensor na batalha, intercedei por nós.
Amém.
 

Ó São José, cuja proteção é tão grande, tão forte e tão imediata diante do trono de Deus, a vós confio todas as minhas intenções e desejos.
Ajudai-me, São José, com a vossa poderosa intercessão, a obter todas as bênçãos espirituais por intercessão do vosso Filho adotivo, Jesus Cristo Nosso Senhor, de modo que, ao confiar-me, aqui na terra, ao vosso poder celestial, Vos tribute o meu agradecimento e homenagem.
São José, padroeiro das almas que partem, rogai pelos agonizantes de hoje!! Amém.
 

Jesus, Maria e José, em Vós contemplamos o esplendor do verdadeiro amor e, confiantes, a Vós nos consagramos.
Sagrada Família de Nazaré, tornai também as nossas famílias lugares de comunhão e cenáculos de oração, autênticas escolas do Evangelho e pequenas igrejas domésticas.
Sagrada Família de Nazaré, que nunca mais haja nas famílias episódios de violência, de fechamento e divisão; e quem tiver sido ferido ou escandalizado, seja rapidamente consolado e curado.
Sagrada Família de Nazaré, fazei que todos nos tornemos conscientes do caráter sagrado e inviolável da família e da sua beleza no projeto de Deus.
Jesus, Maria e José, ouvi-nos e acolhei a nossa súplica. Amém. 
Padre Samuel.
 

Glorioso São José, a quem foi confiado as maiores honras deste mundo, ser o esposo castíssimo da Virgem Santíssima e guardião do Menino Deus, e que soube em tudo fazer a Vontade de Deus, ajudai-nos para que também nós sejamos dóceis à vontade de Deus em nossas vidas.
Rogai por nós, glorioso São José,
Para que sejamos dignos das promessas de seu filho Jesus! Amém.
 

Ó excelso São José,
Pela Vossa perfeitíssima obediência a Deus, tende piedade de mim.
Pela Vossa santa vida, cheia de merecimentos, atendei-me.
Pelo Vosso queridíssimo Nome, ajudai-me.
Pelo Vosso clementíssimo Coração, socorrei-me.
Pelas Vossas santas lágrimas, confortai-me.
Pelas Vossas sete dores, tende compaixão de mim.
Pelas Vossas sete alegrias, consolai o meu coração.
De todo o mal da alma e do corpo, libertai-me.
De todo perigo e desgraça, livrai-me.
Socorrei-me com a Vossa santa proteção e impetrai-me, na Vossa misericórdia e poder, o que me é necessário e, sobretudo, a graça do que mais preciso. Às Almas queridas do Purgatório, alcançai a pronta libertação dos seus sofrimentos.
Amém.
 

Oração a São José.
Ó São José, cuja proteção é tão grande, tão forte e tão imediata diante do trono de Deus, a vós confio todas as minhas intenções e desejos.
Ajudai-me, São José, com a vossa poderosa intercessão, a obter todas as bênçãos espirituais por intercessão do vosso Filho adotivo, Jesus Cristo Nosso Senhor, de modo que, ao confiar-me, aqui na terra, ao vosso poder celestial, Vos tribute o meu agradecimento e homenagem.
Ó São José, eu nunca me canso de contemplar-Vos com Jesus adormecido nos vossos braços. Não ouso aproximar-me enquanto Ele repousa junto do vosso coração. Abraçai-O em meu nome, beijai por mim o seu delicado rosto e pedi-Lhe que me devolva esse beijo quando eu exalar o meu último suspiro.
São José, padroeiro das almas que partem, rogai por mim! Amém.
 
 
Na Audiência Geral de hoje (29) o papa Francisco exortou a seguir o exemplo de são José que, ao descobrir a gravidez de Maria, confiou completamente em Deus e "não pediu mais provas".
“José não pede mais provas, confia! José confia em Deus, aceita o sonho de Deus sobre a sua vida e a da sua noiva”, disse Francisco na catequese para centenas de peregrinos reunidos na Sala Paulo VI do Vaticano.
Ao assumir a paternidade adotiva de Jesus, continuou o papa, são José “entra na graça de quem sabe viver a promessa divina com fé, esperança e amor”. “Em tudo isto, José não pronuncia sequer uma palavra, mas crê, espera e ama”, disse.
"Não se expressa com ‘palavras ao vento’, mas com gestos concretos", acrescentou. Francisco exortou os católicos a pedirem ao Senhor “a graça de escutar mais do que falamos, a graça de sonhar os sonhos de Deus e de acolher responsavelmente Cristo que, a partir do momento do nosso batismo, vive e cresce na nossa vida”.
O tema da catequese de hoje foi o mistério das origens de Jesus, narrado pelos Evangelhos da Infância. Segundo o papa, são Lucas mostra isso a partir da perspectiva da mãe, a Virgem Maria, enquanto são Mateus coloca a ênfase na perspectiva de são José, o homem que assume a paternidade legal de Jesus, “enxertando-o no tronco de Jessé e ligando-o à promessa feita a Davi”.
 
Não há um Santo canonizado pela Igreja que não seja devotíssimo de São José.
São José, Esposo da Bem-Aventurada Virgem Maria. Pai do Menino Deus. Pois compreendeu através das revelações angélicas que Ele (Jesus Cristo), era Filho do Pai Celestial.
O que alguns Santos diziam sobre ele; pensamento de São João Bosco:
"Depois de Jesus e de Maria,amai São José."
Dizia, Santo Afonso Maria de Ligório: "Deus concedeu aos demais Santos o serem protetores numa necessidade especial; mas a São José concedeu o ser protetor universal."
Eis o servo fiel e prudente, a quem o Senhor confiou a sua família. - Lc 12,42
Valei-nos, óh, Glorioso São José!
VIVA SÃO JOSÉ
 
 
Oração à Sagrada Família
Jesus, Maria e José,
Em Vós, contemplamos o esplendor do verdadeiro amor; a Vós, com confiança, nos dirigimos.
Sagrada Família de Nazaré,
Tornai também as nossas famílias lugares de comunhão e cenáculos de oração, escolas autênticas do Evangelho e pequenas Igrejas domésticas.
Sagrada Família de Nazaré,
Que nunca mais se faça, nas famílias, experiência de violência, egoísmo e divisão.
Quem ficou ferido ou escandalizado depressa conheça consolação e cura.
Sagrada Família de Nazaré,
Que o próximo Sínodo dos Bispos possa despertar, em todos, a consciência do carácter sagrado e inviolável da família, a sua beleza no projeto de Deus.
Jesus, Maria e José,Escutai, atendei a nossa súplica. Amém
 
 
ORAÇÃO À SAGRADA FAMÍLIA
Jesus, Maria e José,
em Vós contemplamos
o esplendor do verdadeiro amor,
confiantes, a Vós nos consagramos.
Sagrada Família de Nazaré,
tornai também as nossas famílias
lugares de comunhão e cenáculos de oração,
autênticas escolas do Evangelho
e pequenas igrejas domésticas.
Sagrada Família de Nazaré,
que nunca mais haja nas famílias
episódios de violência, de fechamento e divisão;
e quem tiver sido ferido ou escandalizado
seja rapidamente consolado e curado.
Sagrada Família de Nazaré,
fazei que todos nos tornemos conscientes
do caráter sagrado e inviolável da família,
da sua beleza no projeto de Deus.
Jesus, Maria e José,
ouvi-nos e acolhei a nossa súplica.
Amém.
(Papa Francisco, Amoris Laetitia, 325)

ORAÇÃO A SÃO JOSÉ
Ó glorioso São José, digno de ser amado, invocado e venerado com especialidade entre todos os santos, pelo primor de vossas virtudes, eminência de vossa glória e poder de vossa intercessão, perante a Santíssima Trindade, perante Jesus Vosso Filho adotivo, e perante Maria, Vossa Santíssima Esposa, minha Mãe terníssima, tomo-vos hoje por meu advogado junto de ambos, por meu protetor e pai, proponho firmemente nunca esquecer-me de Vós, honrar-Vos todos os dias que Deus me conceder e, fazer quanto em mim estiver para inspirar vossa devoção aos que estão sob o meu encargo.
Dignai-vos vo-lo peço ó pai do meu coração, conceder-me a vossa especial proteção e admitir-me entre os vossos mais fervorosos servos. Em todas as minhas ações assisti-me, junto de Jesus e Maria favorecei-me, e na hora da morte não me falteis, por piedade.
Amém.
✨ORAÇÃO✨
Glorioso São José, cuidai de nós, da nossa caminhada para o Céu, carregando com amor e alegria a nossa cruz.
Ensinai- nos a amar a Jesus e Maria como vós. A viver sempre em comunhão com os Vossos três Corações Unidos.
Alcançai- nos um coração puro, limpo de todo o mal e defendei- nos do maligno.
Dai- nos força para como vós, cumprimos os nossos deveres de cada dia. Que nunca desanimemos com as dificuldades que a vida nos prepara.
São José, amparai- nos nesta vida terrena e alcancai- nos a graça, de um dia convosco, nos alegrarmos com Jesus e Maria no Céu. Amém.
 

𝐎𝐫𝐚çã𝐨 𝐩𝐞𝐝𝐢𝐧𝐝𝐨 𝐏𝐚𝐳 𝐩or 𝐧𝐨𝐬𝐬𝐚s 𝐟𝐚𝐦í𝐥𝐢as
São José, esposo castíssimo da Virgem Maria,
homem justo e fiel aos desígnios de Deus Pai,
ensinai-nos a silenciar quando as tempestades das palavras ofuscarem o equilíbrio da paz em nosso lar.
Que, na confiança divina, recuperemos a serenidade e, por meio do diálogo, possamos estar unidos no amor.
Maria, Virgem Santíssima,
Mãe do Amor Misericordioso,
auxiliai-nos com sua intercessão diante das situações difíceis, cubra-nos com teu manto maternal diante das incompreensõese desventuras da caminhada,
e mostrai-nos o caminho da ternura seguindo os passos de vosso amado Filho Jesus Cristo.
Jesus Cristo, Príncipe da Paz e Rei das Misericórdias, auxiliai-nos nos caminhos da bondade, do perdão e da unidade.
Por seu exemplo divino, iluminai nossos passos,
para que, vivendo em harmonia, sejamos para o mundo testemunhas de Vossa Sagrada Família de Nazaré. Dai-nos a paz e libertai-nos do mal.
Amém!
 

Salve, guardião do Redentor
e esposo da Virgem Maria!
A vós, Deus confiou o seu Filho;
em vós, Maria depositou a sua confiança;
convosco, Cristo tornou-Se homem.
Ó Bem-aventurado José, mostrai-vos pai também para nós
e guiai-nos no caminho da vida.
Alcançai-nos graça, misericórdia e coragem,
e defendei-nos de todo o mal. Amém.
Página Pe Samuel

 
Oração a São José pelas almas do Purgatório*
Glorioso Patriarca São José, à tua santa intercessão recomendo o descanso e a paz eterna de todas as almas que sofrem no Purgatório. Tem compaixão delas, pois são almas queridas de Maria, sua santíssima esposa, e de Jesus, que para ti é sempre obediente e amável Filho. Tu que em vida terrena consolava os que sofriam, socorre, te suplico, as almas que padecem nessa torrente de fogo. Por elas intercede junto a Jesus e Maria, que nada negam aos teus eficazes rogos.
 Pai Nosso, Ave Maria, Glória.

 

Sagrada Família de Nazaré, tornai também as nossas famílias lugares de comunhão e cenáculos de oração, autênticas escolas do Evangelho e pequenas igrejas domésticas.
Sagrada Família de Nazaré, que nunca mais haja nas famílias episódios de violência, de fechamento e divisão; e quem tiver sido ferido ou escandalizado, seja rapidamente consolado e curado.
Sagrada Família de Nazaré, fazei que todos nos tornemos conscientes do caráter sagrado e inviolável da família e da sua beleza no projeto de Deus.
Jesus, Maria e José, ouvi-nos e acolhei a nossa súplica. Amém.
 

Humilde José, sempre guiado por um anjo, homem que soube cuidar de Nossa Senhora como a mais linda flor do jardim de Cristo, a acolheu mesmo grávida, a defendeu de todos os espinhos desta terra, cercando-a de cuidados.. compreendeu o grande projeto de Deus de remir o mundo por Nosso Senhor Jesus Cristo. São José foi o escolhido Entre todos os homens para ser o Guardião da sagrada família.
Intercessor da boa saúde, levai essa humilde prece ao coração do Pai:
Senhor, vos que poderosamente operaste tantas curas, olhai com amor os enfermos do mundo inteiro, acolhei está oração que São José tão humildemente vos apresenta....como outrora eram apresentados aqueles que solicitavam o vosso auxílio quando vivieis nessa terra,
Recebei aqueles que desde muito tempo são provados pela doença e não vêem o fim de sua provação.
Eis os que subitamente ficaram paralisados pela enfermidade e tiveram que renunciar as suas atividades e ao seu trabalho
Eis os que tem encargos de família e não conseguem mais responder por eles por causa de seu estado de saúde
Eis os que sofrem em seu corpo ou em sua alma de alguma doença que os entristece, vos entregamos.
Entregamos também, aqui os que sofrem de inúmeras doenças ... os cuidadores e também os que já partiram deste mundo vos entregamos.
E pedimos pela salvação de suas almas pedimos pela Consolação dos seus familiares,
Também vos entregamos os que se dedicam,
os enfermeiros os médicos, etc...
Os que sofrem com a queda da economia, os desempregados,
Livrai-nos Senhor dos males físicos e espirituais desses tempos modernos, da-nos a direção certa a seguir.
Eis os oprimidos pesadamente por seus desgastes de saúde e cuja coragem precisa ser erguida
Eis os que não tem nenhuma esperança de cura e que sentem declinar suas forças vinde com vosso auxílio Consolador e com vossos anjos.
Vos entregamos os cansados os depressivos, os que vivem na solidão, no esquecimento, os que perderam o gosto pela vida e não sente mais ânimo para continuar na caminhada
Eis também aqueles que vivem na solidão no descaso e são marginalizados esquecidos pela sociedade sede vós o socorro propício de cada alma que sofre "o grito dos excluídos" no deserto desta vida.
Senhor confortai com vossa graça todos esses doentes e sofredores
Eis Aqui aqueles que passam também sede, fome e não tem nenhum lugar para reclinar a cabeça não tem um teto para se abrigar, sofrem situações difíceis na vida financeira,muitos não tem dinheiro para pagar Luz, água, telefone ou comprar um remédio.
Vos entregamos todas as crianças de todas as idades as mulheres os pais de família os idosos viúvas e outros.
Fazei que nenhum deles fique sem vossa visita, da-lhes conforto, paz e fé para superar cada tribulação.
que cada um doente do corpo ou da Alma saiba unir suas dores a vossas Dores aos pés de vossa cruz no santo altar da Eucaristia,
Em vossa presença REAL.
Aos sacerdotes pedimos luz, proteção, força, coragem e o Santo Discernimento.
As famílias: paz e muita fé, boas condições de sobreviver, que cada família seja uma igreja doméstica, onde brote, Santas vocações sacerdotais e religiosas.
Dai um teto aos que não tem
Uma família aos que não tem
Pão a quem não tem
E um Santo Natal, pois somos a manjedoura de Cristo.
tudo isso vos pedimos pela poderosa intercessão de São José patrono das famílias do mundo inteiro.
Amém
 
Depois da Virgem Maria, é o maior e mais poderoso intercessor nosso diante de Deus
É o terror dos demônios, e aquele que nos torna possível, o que para nós parece ser impossível de alcançar
Exemplo de grandes virtudes ,valentia e coragem
Recorrer a São José é sinal de alcançar o que precisamos.
Devoção grande pelo Sagrado Coração de Jesus e Maria, a São José e aos Santos Anjos nos faz eternamente bem 🙏🏻
 

"Para São José, a vida de Jesus foi uma contínua descoberta da sua vocação. Recordamos acima aqueles primeiros anos cheios de circunstâncias aparentemente contraditórias: glorificação e fuga, majestade dos magos e pobreza da gruta, canto dos Anjos e silêncio dos homens. Quando chega o momento de apresentar o Menino no Templo, José, que leva a modesta oferenda de um par de rolas, vê como Simeão e Ana proclamam que Jesus é o Messias. Seu pai e sua mãe ouviram com admiração (Lc 2, 33), diz S. Lucas. Mais tarde, quando o Menino fica no templo sem que Maria e José o saibam, ao encontrá-Lo de novo depois de O procurarem por três dias, o mesmo evangelista narra que se maravilharam (Lc 2, 48). José surpreende-se, José admira-se. Deus vai lhe revelando os seus desígnios e ele esforça-se por compreendê-los. (…)
São José, como nenhum outro homem antes ou depois dele, aprendeu com Jesus a estar atento para conhecer as maravilhas de Deus, a ter a alma e o coração abertos. (...)
Mas se José aprendeu de Jesus a viver de um modo divino, atrever-me-ia a dizer que, no aspecto humano, ensinou muitas coisas ao Filho de Deus (…). José amou Jesus como um pai ama o seu filho, tratou-o dando-lhe tudo que de melhor tinha. José, cuidando daquele Menino como lhe tinha sido ordenado, fez de Jesus um artesão: transmitiu-lhe o seu ofício. Por isso, os vizinhos de Nazaré falavam de Jesus chamando-lhe indistintamente faber e fabri filius (Mc 6, 3; Mt 13, 55): artesão e filho do artesão. Jesus trabalhou na oficina de José e junto de José. Como seria José, como teria atuado nele a graça, para ser capaz de levar a cabo a tarefa de desenvolver no aspecto humano o Filho de Deus? Por isso, Jesus devia parecer-se com José no modo de trabalhar, nos traços do seu caráter, na maneira de falar. No realismo de Jesus, no seu espírito de observação, no seu modo de se sentar à mesa e de partir o pão, no seu gosto por falar de um modo concreto tomando como exemplo as coisas da vida corrente, reflete-se o que foi a infância e a juventude de Jesus e, portanto, a sua convivência com José"
(Alguns escritos de S. Josemaría Escrivá sobre São José)
 
Pode ser uma imagem de 1 pessoa 
ORAÇÃO A SÃO JOSÉ PARA PROTEGER.
AS CRIANÇAS DA SUA CASA
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Amém.
Ó glorioso São José,a você Deus confiou o cuidado de seu filho unigênito
no meio dos muitos perigos deste mundo.
Nós viemos até você e pedimos que tome sob sua proteção especial
às crianças que Deus nos deu.
Através do santo batismo tornaram-se filhos de Deus e em membros de sua Santa Igreja.
Nós nos consagramos hoje a você, para que através desta consagração possam
tornar-se seus filhos adotivos.
Guarde-os, guie seus passos na vida,forma seus corações segundo os corações
de Jesus e Maria.
São José, que sentiu a tribulação, e a preocupação de um pai quando o menino Jesus se perdeu,proteja nossos queridos filhos pelo tempo e pela eternidade.
Que você seja pai e conselheiro dele.
Que eles, como Jesus, cresçam, tanto em idade quanto em sabedoria
e graça diante de Deus e dos homens.
Preserve-os da corrupção do mundo e nos dê a graça de estar unidos com eles no céu para sempre.
Amém.
(fonte: Facebook) 

São José, Esposo da Virgem Maria
No dia 19 de março, celebramos a Solenidade de São José,um homem justo e fiel, que se destacou como um cumpridor das leis judaicas e descendente da nobre casa
de Davi. Segundo uma antiga tradição, José foi escolhido para
desposar Maria em um templo de Jerusalém, onde um lírio
brotou de seu cajado, simbolizando sua pureza e virtude.
Oração:
Glorioso São José, que fostes exaltado pelo Pai, obedecido pelo Verbo Encarnado, favorecido pelo Espírito Santo e amado pela Virgem Maria, louvo e bendigo a Santíssima Trindade pelos privilégios e méritos com que vos enriqueceu. 
Sois poderosíssimo e jamais se ouviu dizer que alguém tenha recorrido a vós e tenha sido por vós desamparado. Sois o consolador dos aflitos, o amparo dos míseros e o advogado dos pecadores. Acolhei, pois, com bondade paterna, a quem vos invoca com filial confiança e alcançai-me as graças que vos peço nesta novena…
Eu vos escolho por meu especial protetor. Sede, depois de Jesus e Maria, minha consolação nesta terra, meu refúgio nas desgraças, meu guia nas incertezas, meu conforto nas tribulações, meu pai solícito em todas as necessidades. 
Obtende-me, finalmente, como coroa dos vossos favores, uma boa e santa morte, graça de Nosso Senhor. Assim seja!
 

🌹 São José,
guardião fiel da Sagrada Família,
venho nesta noite me recolher sob teu olhar protetor.
Depois de um dia cheio de lutas, entrego a ti meus pensamentos,
minhas inquietações e os silêncios que moram em mim.
Ensina-me, assim como fizeste com Jesus e Maria,
a confiar em Deus mesmo quando não entendo os caminhos. 🙏

🌙 Tu que foste homem justo,
pai de coração e trabalhador incansável,
abençoa meu descanso e protege minha casa.
Afasta todo mal que ronda minha noite,
silencia o que me tira a paz e fortalece minha alma cansada.

🌿 Passa à frente das preocupações com o amanhã,
dos problemas financeiros, das dores do corpo e da alma.
Coloca tua mão sobre cada membro da minha família,
e intercede para que a harmonia e o amor reinem entre nós.

🌟 São José, esposo fiel da Virgem Maria,
roga por mim nesta noite.
Se houver ansiedade, acalma.
Se houver medo, protege.
Se houver dúvida, guia.
E se houver cansaço, renova-me com tua paz.

🌹 Acolhe este meu pedido silencioso,
que entrego agora no teu coração puro e obediente.
Fica comigo, São José,
e leva meu descanso ao coração de Deus.
Boa noite, São José. Amém
Era fim de tarde em Nazaré. O quarto simples de São José estava iluminado por uma luz suave que entrava pela pequena janela. O ar estava impregnado de silêncio, mas não de tristeza — era como se o Céu se inclinasse para receber seu servo fiel.
José, deitado, tinha o semblante tranquilo. O peso dos anos mostrava-se em suas mãos gastas pelo trabalho e no olhar sereno que já parecia ver além desta vida. Jesus, com doçura infinita, segurava-lhe a mão, e Maria, ajoelhada ao lado, recitava salmos de gratidão e entrega.
Emmerick descreve que naquele momento os anjos enchiam o aposento, invisíveis aos olhos comuns, mas presentes em adoração. José olhou para Jesus com uma ternura indescritível, como se naquele instante recordasse todos os anos em que O sustentara, protegendo-O do frio, da fome e dos perigos. Seus lábios se moveram suavemente:
— “Meu Senhor e meu Deus… estou pronto.”
Jesus inclinou-Se e, como Filho e como Deus, deu a bênção final. Uma paz profunda envolveu o ambiente. José expirou como quem adormece, e seu rosto se iluminou com uma claridade celeste. Emmerick viu a sua alma ser conduzida por anjos, enquanto Maria, ainda ajoelhada, beijava aquela mão que tantas vezes sustentara a Sagrada Família.
Não houve choro desesperado, mas um recolhimento sagrado. Era a morte mais santa que a terra já vira — e por isso a Igreja chama São José de Padroeiro da Boa Morte. Ele partiu sem temer, pois estava rodeado pelo próprio Autor da Vida e pela Mãe Santíssima.
José.
Trecho bonito e tocante sobre a morte de São José, das revelações da Beata Anna Catarina Emmerich (1774-1824), a mística alemã que teve visões detalhadas da vida de Jesus, de Nossa Senhora e também de São José. (especialmente no livro A Vida da Bem-Aventurada Virgem Maria).
São José: Patris Corde, com Coração de Pai. "
A oração que a própria Penitenciária Apostólica propõe para rezar todas as quartas-feiras é a seguinte:
A ti, oh bienaventurado José.
A Vós, bem-aventurado São José, recorremos em nossa tribulação; e depois de invocarmos o auxílio de Vossa Santíssima Esposa solicitamos também confiantes o Vosso patrocínio.
Por aquela caridade que com a Imaculada Virgem Maria, Mãe de Deus, te teve unido, e pelo amor paterno com que abraçastes o Menino Jesus, humildemente te suplicamos que voltes benigno os olhos para a herança que com o Seu Sangue adquiriu Jesus Cristo, e com o teu poder e auxílio socorras as nossas necessidades.
Amém. 🕊🙏
De acordo com o Decreto da Penitenciária Apostólica, para ganhar a indulgência plenária, além de rezar essa frase, é necessário preencher as condições habituais:
1/Confissão Sacramental
2/Comunhão Eucarística
3/Oração segundo as intenções do Santo Padre.
 Papa Francisco consagra as famílias à Família de Nazaré

Jesus, Maria e José, em Vós contemplamos o esplendor do verdadeiro amor e, confiantes, a Vós nos consagramos.
Sagrada Família de Nazaré, tornai também as nossas famílias lugares de comunhão e cenáculos de oração, autênticas escolas do Evangelho e pequenas igrejas domésticas.
Sagrada Família de Nazaré, que nunca mais haja nas famílias episódios de violência, de fechamento e divisão; e quem tiver sido ferido ou escandalizado, seja rapidamente consolado e curado.
Sagrada Família de Nazaré, fazei que todos nos tornemos conscientes do caráter sagrado e inviolável da família e da sua beleza no projeto de Deus.
Jesus, Maria e José, ouvi-nos e acolhei a nossa súplica. Amém.
Papa Francisco.
Oração a São José Dormindo
São José dormindo, com o evangelho aprendemos que mais do que dormir, durante a noite, escutas-te a voz de Deus com a prontidão de praticá-la.
Hoje confiante em tua preciosa intercessão consagro-te as alegrias e as tristezas de cada dia. Consagro-te minha vida, minha casa, família e trabalho.
Ajuda-me a te imitar sendo uma pessoa de bem, vivendo o amor, o perdão e a verdade. Quero seguir o teu caminho de fé.
Agora eu te peço São José dormindo sonha com este pedido junto de Deus. Intercede por mim alcançando-me esta graça
(com fé fazer seu pedido).
Como és padroeiro da Igreja, com o auxílio do Espírito Santo assumo diante de ti o voto de não faltar à missa dominical, rezar todos os dias com a Bíblia, confessar-me regularmente e viver como um bom cristão.
Amém.
Naqueles dias!...
O carpinteiro ensinava a rezar a Deus. E falava com Deus cara a cara. E olhava com seus olhos, os olhos de Deus. E com Deus ria. E Deus adormecia nos seus braços. E Deus acordava com o seu beijo.
E Deus comia da sua mão.
E rezava a Deus e cantava para ele tendo-lhe nos joelhos. Com suas mãos, tocava em Deus e carregava Deus pela mão. Brincava com Deus e Deus era feliz com ele. E nem na Glória havia mais glória do que na casa de José.
✧SÃO JOSÉ, pai adotivo de Jesus, rogai por nós. AMÉM
 A SÃO JOSÉ

Ó glorioso São José, digno de ser amado, invocado e venerado com especialidade entre todos os santos, pelo primor de vossas virtudes, eminência de vossa glória e poder de vossa intercessão, perante a Santíssima Trindade, perante Jesus Vosso Filho adotivo, e perante Maria, Vossa Santíssima Esposa, minha Mãe terníssima, 
Tomo-vos hoje por meu advogado junto de ambos, por meu protetor e pai, proponho firmemente nunca esquecer-me de Vós, honrar-Vos todos os dias que Deus me conceder e, fazer quanto em mim estiver para inspirar vossa devoção aos que estão sob o meu encargo. 
Dignai-vos vo-lo peço ó pai do meu coração, conceder-me a vossa especial proteção e admitir-me entre os vossos mais fervorosos servos. 
Em todas as minhas ações assisti-me, junto de Jesus e Maria favorecei-me, e na hora da morte não me falteis, por piedade. 
Glorioso São José, rogai por nós!
Amém.
𝐎𝐫𝐚ção 𝐚 𝐒𝐚𝐠𝐫𝐚𝐝𝐚 𝐅𝐚𝐦í𝐥𝐢𝐚 𝐩𝐚𝐫𝐚 𝐏𝐫𝐨𝐭𝐞ção 𝐝𝐞 𝐓𝐨𝐝𝐚𝐬 𝐚𝐬 𝐅𝐚𝐦í𝐥𝐢𝐚

𝐒𝐚𝐠𝐫𝐚𝐝𝐚 𝐅𝐚𝐦í𝐥𝐢𝐚 de Nazaré — Jesus , Nossa Senhora e São José — hoje elevo minha voz para pedir Vossa intercessão por todas as famílias do mundo.

Vós, que vivestes em perfeita união, amor e obediência a Deus, olhai por cada lar, por cada pai, mãe, filho e todos aqueles que compartilham a mesma casa.

𝐉𝐞𝐬𝐮𝐬, Salvador e Mestre, entrai em cada família levando paz, harmonia e perdão.

Afastai as divisões, curai as feridas do passado e derramai o Vosso Espírito Santo sobre todos.

Que Vossa luz afaste as trevas do ódio e da indiferença.

𝐌𝐚𝐫𝐢𝐚, Mãe bondosa, cobri com Vosso manto cada lar, protegendo-o contra todo mal físico ou espiritual.

Ajudai as famílias a permanecerem unidas mesmo nos momentos de provação e ensinai a viverem no amor e na fé.

𝐒𝐚̃𝐨 𝐉𝐨𝐬é, pai justo e trabalhador, sede modelo de fidelidade e coragem.

Ajudai os pais a conduzirem seus filhos no caminho da santidade e protegei cada um como protegeste o Menino Jesus.
𝐒𝐚𝐠𝐫𝐚𝐝𝐚 𝐅𝐚𝐦í𝐥𝐢𝐚, pedimos que cada lar se torne reflexo do Vosso, onde reine a presença de Deus, a alegria da convivência e a força do amor verdadeiro.
Que nenhuma família se sinta sozinha ou desamparada, pois a Vossa bênção estará sempre sobre elas.
Amém.