CONTATO

https://pt-br.facebook.com/suelyaparecida.santossanches

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

CONSAGRAÇÃO AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS E IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA

Consagração aos Corações de Jesus e de Maria

Sacratíssimos Corações de Jesus e de Maria,
a Vós me consagro,
assim como toda minha família.
Consagramos a Vós nosso próprio ser,
toda nossa vida, tudo o que somos,
tudo o que temos, e tudo o que amamos.

A Vós damos nossos corações e nossas almas,
a Vós dedicamos nosso lar e nosso país,
conscientes de que,
através desta Consagração nós, agora,
prometemo-Vos viver cristãmente
praticando as virtudes da nossa religião,
sem nos envergonharmos de testemunhar a fé.

Ó Sacratíssimos Corações de Jesus e de Maria,
aceitai esta humilde oferta de entrega de cada um de nós,
através deste ato de Consagração.
Nossa esperança é colocada em vós,
com a certeza de que jamais seremos confundidos.
Sacratíssimo Coração de Jesus, tende misericórdia de nós. 
Fonte da oração: http://www.paroquias.org/ 



Sagrado Coração de Jesus - Consagração

"No Coração de Jesus existe tudo o que precisamos: fortaleza para os fracos, coragem para os tímidos, luz e conselho para os hesitantes; e para todos: humildade, paz, caridade e alegria de viver". (Santa Paula Frassinetti)

Dulcíssimo Jesus, Redentor do gênero humano, lançai sobre nós que humildemente estamos prostrados diante do vosso altar. Nós somos e queremos ser Vossos; e a fim de podermos viver mais intimamente unidos a vós, cada um de nós se consagra, espontaneamente, neste dia, ao Vosso sacratíssimo Coração.
Muitos há que nunca Vos conheceram; muitos, desprezando os Vossos mandamentos, Vos renegaram. Benigníssimo Jesus, tende piedade de uns e de outros e trazei-os todos ao Vosso Sagrado Coração.
Senhor, sêde rei não somente dos fiéis, que nunca de Vós se afastaram, mas também dos filhos pródigos que Vos abandonaram. Fazei que estes retornem o quanto antes à casa paterna, para não perecerem de miséria e de fome. Sêde rei dos que vivem iludidos no erro ou separados de Vós pela discórdia; trazei-os ao porto da verdade e à unidade da Fé, a fim de que, em breve, haja um só rebanho e um só Pastor.
Senhor, conservai incólume a Vossa Igreja, e dai-lhe uma liberdade segura e sem cadeias. Concedei ordem e paz a todos os povos. Fazei que de um pólo a outro do mundo ressoe uma só voz: Louvado seja o Coração divino, que nos trouxe a salvação. Honra e glória a Ele, por todos os séculos. Amém.

FONTE:http://www.padrereginaldomanzotti.org.br




Oh,Sagrado Coração de Jesus,
que por amor vos deixastes transpassar derramando sangue e água,
vos pedimos para nos liberar,
purificar e nos conceder a graça de que nossos corações
sejam transformados de corações de pedra em corações de carne.
Oh, Imaculado Coração de Maria,
que por vossa perfeita comunhão de amor com o Coração de vosso filho,
recebestes espiritualmente a mesma espada que lhe transpassou o Coração,
vos pedimos para nos ensinar a alcançar essa mesma comunhão de amor.
Oh,Corações de Jesus e de Maria,
cujo triunfo e reinado espiritual esperamos e desejamos,
pedimos para que nos concedam a graça de ...(pedir a graça)
Manifestem vosso reinado em nossos corações
através de uma vida de santidade e virtude,
para que assim possamos nesses tempos cumprir
a missão de ser apóstolos de vossos Dois Corações.Amém!
Rezar:um Pai-Nosso, uma Ave-Maria e um Glória.
 
 







 
 
 

 

Curiosidades da Oração Alma de Maria

A Oração Alma de Maria também é conhecida como Oração Santíssima Virgem e é uma inovação à Santíssima Virgem Maria.

Quando buscamos pela Alma de Maria em seu mais íntimo interior, na verdade estamos buscando a Deus, que está presente em toda a sua graça e amor.

fonte:https://www.drafilo.com.br/oracao-alma-de-maria/ 


Ato de Consagração ao Imaculado Coração de Maria

Ó Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, recorremos a Vós nesta hora de tribulação. Vós sois Mãe, amais-nos e conheceis-nos: de quanto temos no coração, nada Vos é oculto. Mãe de misericórdia, muitas vezes experimentamos a vossa ternura providente, a vossa presença que faz voltar a paz, porque sempre nos guiais para Jesus, Príncipe da paz.

Mas perdemos o caminho da paz. Esquecemos a lição das tragédias do século passado, o sacrifício de milhões de mortos nas guerras mundiais. Descuidamos os compromissos assumidos como Comunidade das Nações e estamos a atraiçoar os sonhos de paz dos povos e as esperanças dos jovens. Adoecemos de ganância, fechamo-nos em interesses nacionalistas, deixamo-nos ressequir pela indiferença e paralisar pelo egoísmo. Preferimos ignorar Deus, conviver com as nossas falsidades, alimentar a agressividade, suprimir vidas e acumular armas, esquecendo-nos que somos guardiões do nosso próximo e da própria casa comum. Dilaceramos com a guerra o jardim da Terra, ferimos com o pecado o coração do nosso Pai, que nos quer irmãos e irmãs. Tornamo-nos indiferentes a todos e a tudo, exceto a nós mesmos. E, com vergonha, dizemos: perdoai-nos, Senhor!

Na miséria do pecado, das nossas fadigas e fragilidades, no mistério de iniquidade do mal e da guerra, Vós, Mãe Santa, lembrai-nos que Deus não nos abandona, mas continua a olhar-nos com amor, desejoso de nos perdoar e levantar novamente. Foi Ele que Vos deu a nós e colocou no vosso Imaculado Coração um refúgio para a Igreja e para a humanidade. Por bondade divina, estais conosco e conduzis-nos com ternura mesmo nos transes mais apertados da história.

Por isso recorremos a Vós, batemos à porta do vosso Coração, nós os vossos queridos filhos que não Vos cansais de visitar em todo o tempo e convidar à conversão. Nesta hora escura, vinde socorrer-nos e consolar-nos. Repeti a cada um de nós: «Não estou porventura aqui Eu, que sou tua mãe?» Vós sabeis como desfazer os emaranhados do nosso coração e desatar os nós do nosso tempo. Repomos a nossa confiança em Vós. Temos a certeza de que Vós, especialmente no momento da prova, não desprezais as nossas súplicas e vindes em nosso auxílio.

Assim fizestes em Caná da Galileia, quando apressastes a hora da intervenção de Jesus e introduzistes no mundo o seu primeiro sinal. Quando a festa se mudara em tristeza, dissestes-Lhe: «Não têm vinho!» (Jo 2, 3). Ó Mãe, repeti-o mais uma vez a Deus, porque hoje esgotamos o vinho da esperança, desvaneceu-se a alegria, diluiu-se a fraternidade. Perdemos a humanidade, malbaratamos a paz. Tornamo-nos capazes de toda a violência e destruição. Temos necessidade urgente da vossa intervenção materna.

Por isso acolhei, ó Mãe, esta nossa súplica:
Vós, estrela do mar, não nos deixeis naufragar na tempestade da guerra;
Vós, arca da nova aliança, inspirai projetos e caminhos de reconciliação;
Vós, «terra do Céu», trazei de volta ao mundo a concórdia de Deus;
Apagai o ódio, acalmai a vingança, ensinai-nos o perdão;
Libertai-nos da guerra, preservai o mundo da ameaça nuclear;
Rainha do Rosário, despertai em nós a necessidade de rezar e amar;
Rainha da família humana, mostrai aos povos o caminho da fraternidade;
Rainha da paz, alcançai a paz para o mundo.

O vosso pranto, ó Mãe, comova os nossos corações endurecidos. As lágrimas, que por nós derramastes, façam reflorescer este vale que o nosso ódio secou. E, enquanto o rumor das armas não se cala, que a vossa oração nos predisponha para a paz. As vossas mãos maternas acariciem quantos sofrem e fogem sob o peso das bombas. O vosso abraço materno console quantos são obrigados a deixar as suas casas e o seu país. Que o vosso doloroso Coração nos mova à compaixão e estimule a abrir as portas e cuidar da humanidade ferida e descartada.

Santa Mãe de Deus, enquanto estáveis ao pé da cruz, Jesus, ao ver o discípulo junto de Vós, disse-Vos: «Eis o teu filho!» (Jo 19, 26). Assim Vos confiou cada um de nós. Depois disse ao discípulo, a cada um de nós: «Eis a tua mãe!» (19, 27). Mãe, agora queremos acolher-Vos na nossa vida e na nossa história. Nesta hora, a humanidade, exausta e transtornada, está ao pé da cruz convosco. E tem necessidade de se confiar a Vós, de se consagrar a Cristo por vosso intermédio. O povo ucraniano e o povo russo, que Vos veneram com amor, recorrem a Vós, enquanto o vosso Coração palpita por eles e por todos os povos ceifados pela guerra, a fome, a injustiça e a miséria.

Por isso nós, ó Mãe de Deus e nossa, solenemente confiamos e consagramos ao vosso Imaculado Coração nós mesmos, a Igreja e a humanidade inteira, de modo especial a Rússia e a Ucrânia. Acolhei este nosso ato que realizamos com confiança e amor, fazei que cesse a guerra, providenciai ao mundo a paz. O sim que brotou do vosso Coração abriu as portas da história ao Príncipe da Paz; confiamos que mais uma vez, por meio do vosso Coração, virá a paz. Assim a Vós consagramos o futuro da família humana inteira, as necessidades e os anseios dos povos, as angústias e as esperanças do mundo.

Por vosso intermédio, derrame-se sobre a Terra a Misericórdia divina e o doce palpitar da paz volte a marcar as nossas jornadas. Mulher do sim, sobre Quem desceu o Espírito Santo, trazei de volta ao nosso meio a harmonia de Deus. Dessedentai a aridez do nosso coração, Vós que «sois fonte viva de esperança». Tecestes a humanidade para Jesus, fazei de nós artesãos de comunhão. Caminhastes pelas nossas estradas, guiai-nos pelas sendas da paz. Amém.

fonte:https://www.vaticannews.va/pt/oracoes/ato-de-consagracao-ao-imaculado-coracao-de-maria.html

 


CONSAGRAÇÃO AO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA

Ó CORAÇÃO IMACULADO DA VIRGEM PURÍSSIMA MARIA, NOSSA MÃE, EU, POBRE PECADOR, ENCERRO O MEU CORAÇÃO FRACO, MANCHADO PELOS PECADOS, EM VÓS! ACOLHEI-ME PARA SEMPRE, SEGURAI-ME FIRMEMENTE E NUNCA MAIS ME LARGUEIS DO VOSSO PODER AMOROSO, PARA QUE EU SEJA PROTEGIDO DE MIM MESMO E ACONCHEGADO NA VOSSA MISERICÓRDIA.

CONSAGRO-VOS TODA A MINHA VIDA E A MINHA MORTE, TODOS OS MEUS PENSAMENTOS, PALAVRAS E ATOS.


QUERO AMAR COMO VÓS AMAIS.

 QUERO OFERECER COMO VÓS OFERECEIS.

QUERO SILENCIAR COMO VÓS SILENCIAIS.

QUERO PERDOAR COMO VÓS PERDOAIS.

E QUERO SER ASSIM COMO VÓS QUEREIS QUE EU SEJA,

 A FIM DE QUE POSSAIS GUIAR-ME ATÉ AO MEU SENHOR E MEU DEUS,

 AO SEU CORAÇÃO AMOROSO, QUE É A META E A FELICIDADE DE TODOS NÓS.

E TAMBÉM A VÓS, SANTOS E GRANDES ANJOS,

PEÇO QUE VOS LEMBREIS DESTA MINHA CONSAGRAÇÃO A MARIA, 

QUE ME ADMOESTEIS,ME ADVIRTAIS, ME GUIEIS E NUNCA MAIS ME DEIXEIS CAIR. 

SANTO E FIEL ANJO DA GUARDA, TODOS VÓS AUXILIADORES E IRMÃOS CELESTES, ACOLHEI-ME COMO UM GRÃO DE SEMENTE  QUE É CONFIADO À VOSSA CUSTÓDIA, 

 E QUE, CUIDADO POR VÓS, HÁ DE DAR FRUTO PARA A ETERNIDADE. AMÉM.

fonte: Facebook - 



Ó Coração de Maria, Coração o mais semelhante ao de Jesus, Coração cheio de bondade e compaixão para com as nossas misérias, sêde o nosso caminho para chegarmos a Jesus Cristo, e o canal por onde recebamos todas as graças necessárias à nossa salvação.

Sêde o nosso socorro nas necessidades, o nosso alívio nas aflições, a nossa fortaleza nas tentações, o nosso refúgio nas perseguições, o nosso auxílio em todos os perigos, mas especialmente na hora da morte, quando todo o inferno se desencadear contra nós, para arrebatar as nossas almas.

Ah! Virgem compassiva, fazei-nos provar então a doçura do vosso Coração e a força do vosso poder sobre o de Jesus, abrindo-nos, naquela mesma fonte de misericórdia, um refúgio seguro, para que possamos nos unir a vós para bendizê-lo no paraíso pelos séculos dos séculos. Assim seja.
Fonte: As Mais Belas Orações de Santo Afonso 

D. Joaquim Silvério de Sousa, Editora Vozes, 1961.
fonte:https://www.aascj.org.br/home/2022/01/conheca-a-oracao-ao-purissimo-coracao-de-maria-reze-a-conosco/ 
.

 



ORAÇÃO REPARADORA AO CORAÇÃO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.


“Ó Sagrado Coração de Nosso Senhor Jesus Cristo venho eu arrependido de todas as faltas que vos fiz até hoje . Ó Coração cercado de espinhos de meu amado Senhor , Sou um grande pecador . Ó meu Jesus perdoai me pelas vezes em que te neguei , sendo egoísta , mesquinho e soberbo . Quero Ó meu Doce e Amado Jesus retirar a todos espinhos que coloquei em Teu Coração . Ajudai – me ó meu Jesus para que não caia eu nas garras de satanás e seus anjos decaídos . Quero ó Meu Senhor reparar a todas Chagas que ajudei a abrir em Teu Corpo Santo através da minha falta de fé . Quero reparar a todos os açoites que lhe dei através de meus inúmeros pecados . De hoje em diante faço o propósito de reparar o Vosso Sagrado Coração pelas minhas faltas e pelas dos homens . Que eu possa ó meu amado Senhor lhe tirar da Cruz e untar todas as suas Chagas com a entrega de meu coração a Ti . Quero ó meu Senhor ser envolvido por Teu amor , e quero levar a este amor a todos a que eu encontrar . Que eu possa levar muitas almas a Ti através deste ato de reparação . Amém .”



 
ORAÇÃO REPARADORA  AO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA


“Doloroso e Imaculado Coração de Maria venho Eu arrependido de todas as ofensas que vos tenho feito . Venho repara – las com este ato de amor . Sou pobre e simples Virgem Mãe por isso venho humildemente aos teus pés pedir que sejam retiradas todas as espadas que cravei em Teu Doce e Imaculado Coração . O Teu amor sempre me envolveu , mas Mãe eu não soube como acolhe – lo , pois meu coração sempre foi egoísta . Quantas vezes a Senhora pediu que eu voltasse para Jesus e eu não correspondi com Teu apelo.Quantas vezes te fiz chorar ó Mãe Santa pelas minhas ofensas contra Teu Divino Jesus . Quero ó Mãe de hoje em diante ser um lenço para enxugar o vosso pranto através de minhas orações – sacrifícios – penitencias . Quero ó Mãe de hoje em diante adentrar o profundo do Teu Coração e ser para ti consolo nas suas dores para com todos os que são ingratos para com Teu amor e para com o amor do Teu Divino Jesus .

Quero ó Mãe ajudar te ajudar a levar muitas almas para o Teu Divino Jesus através de meu ato de reparação . Amém”


BLOG COM MENSAGENS E ORAÇÕES- IRMÃO EDUARDO


Um comentário:

  1. Imagens que falam de amor e tocam profundamente o nosso coração. Lindas Imagens. Amém.

    ResponderExcluir