CONTATO

https://pt-br.facebook.com/suelyaparecida.santossanches

sábado, 29 de novembro de 2025

NOVENA DA IMACULADA CONCEIÇÃO

*NOVENA DA IMACULADA CONCEIÇÃO*

 *PRIMEIRO DIA* 

 *Oração inicial diária:* 
Ave, Maria, cheia de graça e bendita mais que todas as mulheres, Virgem singular, Virgem soberana e perfeita, escolhida para ser a Mãe de Deus e preservada por Ele de toda culpa desde o primeiro instante da sua Concepção! Assim como por Eva nos veio a morte, assim nos vem a vida por ti, que, pela graça de Deus, foste escolhida para ser a Mãe do novo povo que Jesus Cristo formou com o Seu Sangue.

A ti, Mãe puríssima, restauradora da linhagem decaída de Adão e Eva, nos dirigimos confiantes e suplicantes nesta novena para rogar que, pela tua intercessão, nos obtenhas de Deus a graça de ser verdadeiros filhos teus e do teu Filho Jesus Cristo, livres de toda mancha de pecado.

Lembra-te, Virgem Santíssima, de que foste escolhida Mãe de Deus não somente para a tua dignidade e glória, mas também para a nossa salvação e o proveito de todo o gênero humano. Lembra-te ainda de que jamais se ouviu dizer que tenha sido desamparado um só dentre todos os que recorreram à tua proteção e imploraram o teu socorro. Não deixes, portanto, a mim tampouco, porque, se me deixas, me perderei; eu tampouco quero te deixar – quero, sim, crescer cada dia mais na tua verdadeira devoção.

Alcança-me principalmente estas três graças: a primeira, de jamais cometer pecado mortal; a segunda, de ter um grande apreço pela virtude cristã; a terceira, a de uma boa morte.

Além disso, concede-me a graça particular que te peço nesta novena (fazer aqui o pedido particular).

 *Oração de cada dia:* 

 *PRIMEIRO DIA* 

Ó Santíssimo Filho de Maria Imaculada e Benigníssimo Redentor nosso, assim como preservaste Maria do pecado original em sua Imaculada Conceição e concedeste a nós o grande benefício de nos livrarmos dele por meio do Teu Santo Batismo, assim te rogamos, humildemente, que nos dês a graça de sermos sempre bons cristãos, regenerados em Ti, nosso Deus Altíssimo.

 *ORAÇÕES FINAIS* (para todos os dias):

Bendita seja a tua pureza e eternamente seja bendita, pois todo um Deus se compraz em tão graciosa beleza! A ti, celestial Princesa, Virgem Santa Maria, ofereço neste dia a minha alma, vida e coração. Olha-me compassiva; não me deixes, minha Mãe!

 *Rezar três Ave-Marias* 

A tua Imaculada Concepção, ó Virgem Mãe de Deus, anunciou alegria ao universo!

Oremos: Ó Deus, que, pela Imaculada Conceição da Virgem Maria, preparaste morada digna para o Teu Filho, nós Te rogamos que, assim como pela previsão da morte do Teu Filho a livraste de toda mancha, assim concedas a nós, pela sua intercessão, chegar a Ti limpos de todo pecado. Pelo mesmo Senhor nosso, Jesus Cristo. Amém.
Fonte Tania Cristina Santos -Facebook 

O milagre do Cristo Negro ou Senhor do Veneno

 

 Essa é a incrível história do milagre da imagem do Cristo Negro ou também chamado de Senhor do Veneno, ocorrida em 1602. Está até hoje exposta na Catedral Metropolitana do México, sendo uma das mais veneradas naquele país. Anualmente os fiéis  se reúnem na Catedral para realizar a festa da milagrosa imagem do Senhor do Veneno. Assista no vídeo acima ou leia no texto a seguir.

Era o ano de 1602, cidade do México. Em um seminário católico chamado Porta Coeli havia uma imagem de Nosso Senhor crucificado em tamanho real. Um dos padres locais tinha a devoção de fazer suas orações diante da imagem e ao final beijar os Seus pés, repetindo este piedoso ato diariamente.

Na mesma cidade, um cidadão roubou e matou outro, lhe trazendo grande sentimento de culpa. Não aguentou e foi a igreja para se confessar. O padre queria lhe dar o perdão divino, mas disse que ele precisava também se entregar a polícia e cumprir sua pena. Mas o homem não estava disposto a pagar por nada, e saiu esbravejando da igreja. Na sua ignorância religiosa, ainda achou que o padre poderia revelar seu pecado a polícia. Tão logo, depositou veneno nos pés da imagem para matá-lo e se escondeu. 

Finalizada as preces, o padre se inclina para beijar os pés de Cristo, mas milagrosamente a imagem começa a flexionar os joelhos, elevando seus pés, afastando-se do seu rosto. Simultaneamente, Jesus começa a ficar negro dos pés até a cabeça. O criminoso presenciou tudo e caiu de joelhos, em choro, pede perdão a Cristo e se entrega a polícia.

ORAÇÃO AO CRISTO NEGRO:

“Eu te rogo,

Que, assim como salvaste a vida

De Sua Senhoria ilustríssima

Quando, por meio de teu sacratíssimo corpo

Trataram de envenenar aquele que ia beijar teus Divinos Pés,

Te suplico, adorado Senhor,

Que o veneno do pecado

Não penetre mais em meu coração.

Faz com que ele se purifique,

Exercitando todas as obras que sejam de teu agrado.

É o que te peço em honra de

Tua admirável transfiguração,

Através da qual manifestas

O teu infinito poder.

Assim seja.”

fonte: https://www.miraculum.com.br/nosso-senhor/homem-coloca-veneno-nos-p%C3%A9s-da-imagem-de-jesus-para-matar-o-padre-mas-quando-ele-foi-beijar-seus-p%C3%A9s-cristo-os-ergue-e-muda-de-cor-o-milagre-do-cristo-negro-ou-senhor-do-veneno 

Um Cristo que, segundo a tradição, “absorve” o veneno dos pecados Milhares de mexicanos chegam até a Catedral Metropolitana da Cidade do México, entram pela porta principal e, em vez de se dirigirem ao presbitério, caminham até o Altar do Perdão para pedir graças à milagrosa imagem do “Senhor do Veneno.”. 

Também chamada de “Cristo Negro”, a imagem foi restaurada recentemente. Ela é feita de pasta de cana –  uma antiga técnica indígena. No século XVIII, a estátua ficava na capela do Seminário Dominicano de Porta Coeli.

Porém, depois que o culto público foi proibido em 1926, a imagem foi trasladada para a Catedral do México. Desde então, milhares de fiéis sentem que o “Senhor do Veneno” absorve seus padecimentos, infecções e dores, como anteriormente fizera com os pecados de um homem. 

Os pés envenenados 

Em 18 de agosto de 1602, chegou ao México uma delegação da ordem dominicana. Os padres se instalaram na Cidade do México, onde fundaram um seminário católico, que chamaram de Porta Coeli. Lá, havia um crucifixo de tamanho natural, com a imagem de Jesus tão branca como se fosse um mármore.

fonte: https://pt.aleteia.org/2018/11/27/o-senhor-do-veneno-uma-surpreendente-devocao/