CONTATO

https://pt-br.facebook.com/suelyaparecida.santossanches

sábado, 10 de março de 2012

CANTINHO DE SÃO JOSÉ


Das visões e revelações divinas com as quais foi favorecido São José, o principal é o fato de ter vivido na companhia de Cristo Senhor Nosso e de sua Mãe durante tantos anos, como verdadeiro Esposo da Rainha e considerado pai do mesmo Senhor.
Tenho entendido que, por sua grande santidade, concedeu-lhe o Altíssimo certos privilégios em favor de quem, nas devidas condições, invocarem sua intercessão:
Primeiro: alcançar a virtude da castidade e vencer os perigos da sensualidade carnal.
Segundo: obter grandes auxílios para sair do pecado e voltar à amizade de Deus.
Terceiro: alcançar, por seu intermédio, devoção a Maria santíssima.
Quarto: ter uma boa morte e proteção contra os demônios naquela hora.
Quinto: privilégio do nome São José para afugentar os demônios.
Sexto: alcançar saúde corporal e auxílio noutros sofrimentos.
Sétimo: para os casais terem filhos. Estes, e outros muitos favores, são concedidos por Deus àqueles que, como convém, lhos peçam pela intercessão de São José. Todos os fiéis da santa Igreja que lhe tenham grande devoção, poderão experimentara, se se dispuserem como é preciso, para merecer alcançar seus favores.
Excelência de São José
São José é nobilíssimo entre os santos e príncipes da celestial Jerusalém. Nós, os mortais, não somos capazes de compreender completamente sua eminente santidade, antes da visão da Divindade. Ali, na admiração e louvor de Deus, poderemos compreendê-la.
No dia do juízo final – quando todos os homens forem julgados –, os condenados chorarão amargamente por não terem, por causa de seus pecados, conhecido e aproveitado este meio tão poderoso e eficaz, para adquirir a amizade do justo Juiz e a salvação.
As pessoas mundanas se desinteressam pelos privilégios e prerrogativas que o Altíssimo Senhor concedeu a São José, e de quanto pode sua intercessão junto ao Senhor Deus e à Nossa Senhora. Na presença da divina justiça, São José é um dos grandes validos para apaziguá-la a favor dos pecadores.
FONTE:http://www.aascj.org.br/home/2012/03/20/privilegios-e-virtudes-de-sao-jose/?


São José Dormindo – Imagem

A imagem de São José Dormindo ficou muito famosa com o Papa Francisco, isso porque foi um dos poucos itens que ele fez questão de trazer de Buenos Aires para seu escritório no Vaticano.

Segundo o Papa mesmo relatou:
“Eu gostaria de dizer a vocês também uma coisa muito pessoal. Eu gosto muito de São José porque é um homem forte e de silêncio. No meu escritório, eu tenho uma imagem de São José dormindo, e dormindo, ele cuida da Igreja. Quando eu tenho um problema ou uma dificuldade, e o escrevo em um papelzinho e o coloco em baixo de São José, para que ele sonhe sobre isso. Isso significa: para que ele reze por este problema”, afirmou.
fonte:https://oracaosaojorge.com.br/oracao-de-sao-jose/



Terço de São José

Nas contas do grandes:

Meu glorioso São José, nas vossas maiores aflições e tribulações não vos valeu o anjo do Senhor? Valei-me, São José!
Nas contas da pequenas:

São José, valei-me!
No final de cada dezena:

Jesus, Maria e José!
Concluir o terço com este oferecimento:

A vós, glorioso São José, ofereço este terço em louvor e glória de Jesus e de Maria, para que seja minha luz e guia, minha proteção e defesa, minha fortaleza e alegria em todos os meus trabalhos e tribulações, principalmente, na hora da agonia.
Pelo nome de Jesus, pela glória de Maria, imploro o vosso poderoso patrocínio, para que me alcanceis a graça que tanto desejo.
Falai em meu favor, advogai a minha causa no céu, e na terra alegrai a minha alma, para honra e glória vossa, de Jesus e de Maria. Assim seja 

Coroa das 7 dores e 7 gozos de São José
ByGabriel2 março, 20160





Ao recordar as dores e alegrias de São José, a alma cristã medita as mais belas passagens do Evangelho e sente com o Santo Patriarca as angústias e doçuras daqueles mistérios.
Primeira dor

Compadeço-me de Vós, ó Patriarca São José, pela dor que tivestes ao verdes que vossa Santíssima Esposa era mãe, ignorando Vós o mistério da encarnação do Filho de Deus; e me comprazo no gozo e alegria que experimentastes ao ouvir do Anjo do Senhor aquelas palavras tão consoladoras: “José, filho de Davi, não temais morar com Maria vossa esposa, porque o que leva em suas entranhas é obra do Espírito Santo”. Em memória desta dor e deste gozo, eu vos suplico que me alcanceis a graça de estar livre da soberba, adornado da virtude da humildade e enriquecido com o dom de sabedoria.

Pai-Nosso e Ave Maria.
Segunda dor

Compadeço-me de vós, ó Patriarca São José, pela dor que tivestes vendo a Jesus e a Maria alojados no presépio de Belém; e me comprazo no gozo e alegria, que vos causou ver a Jesus adorado dos anjos, pastores e reis. Em memória desta dor e deste gozo, eu vos suplico que me alcanceis a graça de ver-me livre da avareza, adornado da virtude da liberalidade, e enriquecido com o dom de entendimento.

Pai-Nosso e Ave Maria.
Terceira dor

Compadeço-me de vós, ó Patriarca São José, pela dor que tivestes vendo o sangue que derramava Jesus no dia da circuncisão; e me comprazo no gozo e alegria que vos causou a imposição do nome de Jesus. Em memória desta dor e deste gozo, eu vos suplico que me alcanceis a graça de ver-me livre da luxúria, adornado da virtude da castidade e enriquecido com o dom do conselho.

Pai-Nosso e Ave Maria.
Quarta dor

Compadeço-me de vós, ó Patriarca São José, pela dor que tivestes ouvindo as palavras de Simeão, quando dizia a vossa esposa Maria, que uma espada de dor havia de transpassar sua alma; e me comprazo no gozo e na alegria que experimentastes, ouvindo os louvores que Simeão e Ana tributaram a Jesus. Em memória desta dor e deste gozo, eu vos suplico que me alcanceis a graça de ver-me livre da ira, adornado da virtude da paciência e enriquecido com o dom da fortaleza.

Pai-Nosso e Ave Maria.
Quinta dor

Compadeço-me de vós, ó Patriarca São José, pela dor que tivestes vendo a Jesus perseguido de Herodes; e me comprazo no gozo e alegria que sentistes vendo como caiam os ídolos do Egito. Em memória desta dor e deste gozo, eu vos suplico que me alcanceis a graça de ver-me livre da gula, adornado da temperança, e enriquecido com o dom da ciência.

Pai-Nosso e Ave Maria.
Sexta dor

Compadeço-me de vós, ó Patriarca São José, pela dor que tivestes ao saberdes que reinava Arquelau em lugar de Herodes; e me comprazo no gozo e alegria que experimentou vosso coração em poder estar seguro em Nazaré. Em memória desta dor e deste gozo, eu vos suplico que me alcanceis a graça de ver-me livre da inveja, adornado da caridade, e enriquecido com o dom da piedade.

Pai-Nosso e Ave Maria.
Sétima dor

Compadeço-me de vós, ó Patriarca São José, pela dor que tivestes por terdes perdido a Jesus, ainda que sem culpa; e me comprazo no gozo e alegria que experimentastes quando O achastes no templo. Em memória desta dor e deste gozo, eu vos suplico que me alcanceis a graça de ver-me livre da preguiça, adornado da diligência e enriquecido com o dom do temor de Deus.

Pai-Nosso e Ave Maria.
Oração a São José

Ó glorioso Patriarca São José, animado de uma fé viva, chego ao vosso trono de glória, em que firmíssimamente Deus vos colocou pelos méritos de Jesus e de Maria, por vossos especiais méritos e virtudes. Eu vos peço que me alcanceis a graça de livrar-me dos sete pecados capitais, e que fique firme e constante nas virtudes a eles contrárias, e adornado dos sete dons do Espírito Santo, e que ame com fervor a Jesus e a Maria. E para mais obrigar vosso compassivo coração, lembro-vos as sete maiores dores.

(Fonte: Cleofas
fonte:https://rumoasantidade.com.br/coroa-7-dores-7-gozos-sao-jose/



«Não é Ele o carpinteiro?»
José amou Jesus como um pai ama o seu filho, tratou-O dando-Lhe tudo que de melhor tinha. José, cuidando daquele Menino como lhe tinha sido ordenado, fez de Jesus um artesão: transmitiu-Lhe o seu ofício. Por isso, os vizinhos de Nazaré falavam de Jesus chamando-lhe indistintamente «carpinteiro» e «filho do carpinteiro» (Mt 13,55). [...]
Por isso, Jesus devia parecer-se com José no modo de trabalhar, nos traços do Seu caráter, na maneira de falar. No realismo de Jesus, no Seu espírito de observação, no Seu modo de se sentar à mesa e de partir o pão, no Seu gosto por falar dum modo concreto tomando como exemplo as coisas da vida corrente, reflete-se o que foi a infância e a juventude de Jesus e, portanto, a Sua convivência com José. Não é possível desconhecer a sublimidade do mistério. Esse Jesus que é homem, que fala com o sotaque de uma determinada região de Israel, que Se parece com um artesão chamado José, é o Filho de Deus. E quem pode ensinar alguma coisa a Deus? 
Mas é realmente homem e vive normalmente: primeiro como menino; depois como rapaz que ajuda na oficina de José; finalmente, como homem maduro, na plenitude da idade. «Jesus crescia em sabedoria, em idade e em graça diante de Deus e dos homens» (Lc 2,52).
José foi, no aspecto humano, mestre de Jesus; conviveu com Ele diariamente, com carinho delicado, e cuidou d'Ele com abnegação alegre. Não será esta uma boa razão para considerarmos este varão justo, este Santo Patriarca no qual culmina a fé da Antiga Aliança, Mestre de vida interior?

Comentário ao Evangelho do dia feito por São Josemaría Escrivá de Balaguer
FONTE:ARAUTOS DO EVANGELHO

















































Oração a São José, para pedir a graça da boa morte 
São José,
que morrestes nos braços de Jesus e Maria,
meu amável protetor,
socorrei-me em todas as necessidades
e perigos da vida,
mas principalmente na hora suprema,
vindo suavizar minhas dores,
enxugar minhas lágrimas,
fechar suavemente meus olhos,
enquanto pronunciar
os dulcíssimos nomes:
Jesus, Maria, José,
salvai a minha alma.
São José, esposo da Virgem Maria, modelo de Pai e esposo, protetor da Sagrada Família, rogai por nós que recorremos a Vós!
Amém.

Um comentário: