segunda-feira, 1 de outubro de 2012

SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS (DAS ROSAS)



                                                                              



                                    
 
 
ORAÇÃO
- "Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, eu Vos agradeço todos os favores, todas as graças com que enriquecestes a alma de Vossa serva Santa Terezinha do Menino Jesus, durante os 24 anos que passou na terra e, pelos méritos de tão querida Santinha, concedei-me a graça que ardentemente Vos peço (faça o pedido da graça que deseja) - se for conforme a Vossa Santíssima vontade e para salvação de minha alma.
Ajudai minha fé e minha esperança, ó Santa Terezinha, cumprindo mais uma vez sua promessa de que ninguém Vos invocaria em vão, fazendo-me ganhar uma rosa, sinal de que alcançarei a graça pedida.
"Reza-se em seguida 24 vezes: "Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, assim como era no princípio, agora e sempre, por todos os séculos e séculos, amém.
" Santa Terezinha do Menino Jesus, rogai por nós.
Rezar 1 Pai-Nosso, 1 Ave Maria

 
1° de outubro – Dia de Santa Teresinha do Menino Jesus
Discreta e silenciosa, durante a vida quase não chamou a atenção sobre si. Parecia uma freira comum, sem nada de excepcional. Faleceu aos 24 anos, tuberculosa, depois de passar por terríveis sofrimentos. Enquanto agonizava, ouviu duas freiras comentarem entre si, do lado de fora de sua cela: “Coitada da Irmã Teresa! Ela não fez nada na vida…
O que nossa Madre poderá escrever sobre ela, na circular em que dará aos outros conventos a notícia da sua morte?”
Assim viveu Santa Teresinha, desconhecida até mesmo das freiras que com ela compartilhavam a clausura do Carmelo. Somente depois de morta seus escritos e seus milagres revelariam ao mundo inteiro a verdadeira envergadura da grande Santa e Mestra da espiritualidade. A jovem e humilde carmelita que abriu, na espiritualidade católica, um caminho novo para atingir a santidade (a célebre “Pequena Via”), foi declarada pelo Papa João Paulo II Doutora da Igreja.
Extraído do livro “Cada dia tem seu santo” de A de França Andrade


CLIQUE AQUI E VEJA A CAPELA DE SANTA TERESINHA, QUE LINDA!




 
ORAÇÃO PARA MOMENTOS DE DESESPERO
 Santa Teresinha do Menino Jesus, que atravessastes a noite escura da alma, sem nenhuma consolação espiritual e, sustentada pela fé, recuperastes a alegria de viver, implorai ao Bom Deus por mim, para que eu seja capaz de dominar este estado de tristeza em que me encontro, esta treva absurda que tomou conta de meu coração. Iluminai, Santa Doutora, minha inteligência para que eu descubra que só Deus me basta e que devo, em tudo e por tudo, realizar somente a vontade d'Ele, desse Deus Misericordioso, que me carrega ao colo, mesmo quando me sinto abandonado, sem nenhuma luz a me orientar. Dai-me crer, cheio de esperança, que todo desespero tem seu fim pois o amor de Jesus liberta os corações das correntes do medo e da angústia. Dai-me, um sorriso, ó Santinha e providenciai para mim, junto ao Pai, o Dom da alegria. Que esse Dom me cure e me liberte, me faça ver as novas luzes que se acendem: o amor do Pai começa a brilhar para mim, Sua misericórdia começa a me aquecer e eu me abro à vida nova que o Espírito Santo de Deus me traz, o mesmo Espírito que ungiu a vossa vida, ó Santa das Rosas, com o precioso óleo da alegria, do qual urgentemente necessito para poder louvar o Pai e o Filho, sem nada a me pesar o coração. Creio firmemente que serei atendido, que meu brado de angústia será ouvido e me comprometo a espalhar a vossa devoção. Amém. (Reze 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória ao Pai. Se possível, faça uma confissão sacramental e participe de uma missa, comungando piedosamente na intenção de todos os que sofrem no corpo e no espírito). 
 
 
 
 
COM.N.SENHORA DE FÁTIMA


Inscreva seu nome na Missa das Rosas de Santa Teresinha. Ligue para o 0800 774 7557








PRECE A SANTA DAS ROSAS

Santa das Rosas,
trilhastes a Pequena Via da humildade
e da submissão à vontade de Deus.
Ensinai-nos, ó Santa Mestra, Doutora da Igreja,
o caminho da santidade
que nasce da escuta da Palavra de Deus,
da realização de coisas simples e sem importância
aos olhos do mundo.
Nós vos pedimos que continueis a cumprir vossa promessa
de fazer chover rosas de graças e bênçãos sobre o mundo.
Ansiamos por rosas, muitas rosas do vosso jardim.
Reparti conosco as graças que recebeis de Deus Pai.
Intercedei por nós junto a Ele.
Por vossas preces, venha o Senhor
em socorro de nossas necessidades.
(Faz-se o pedido)
Velai, ó Flor do carmelo, por nossas famílias:
que em nossos lares haja paz, compreensão e diálogo.
Velai por nossa pátria,
para que tenhamos governantes íntegros,
afinados com os anseios do povo sofrido.
Velai por nós,
para que o espírito missionário
impregne todas as nossas ações.
Amém.

__ Santa Teresinha do Menino Jesus __

 




Oração para todos os dias Novena de Santa Teresinha do Menino Jesus Ó Santa Teresinha do Menino Jesus, Mimosa Flor de Jesus e de Maria, a Vós recorremos e pedimos: auxilia-nos Santa Teresinha no caminho a Jesus pela renúncia, no abandono e no mais profundo amor. Santa Teresinha do Menino Jesus, fazei-nos simples e dóceis, humildes e confiantes, e hoje nesta Novena, apresento o meu pedido... (Faça seu pedido) Lembrai-Vos ó Santa Teresinha, que prometestes passar o Vosso céu, fazendo o bem sobre a Terra sem descanso, até ver completo o número dos eleitos. Santa Teresinha, sede nosso anjo protetor na travessia desta vida e não descanse até que nos veja no céu. Santa Teresinha do Menino Jesus, que encontraste graça aos olhos de Nosso Senhor Jesus Cristo, leve até Ele a nossa prece (faça seu pedido novamente), nosso pedido e nossa necessidade. Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós. Amém.
FONTE: ORKUT.

4 comentários:

  1. Há alguns meses atrás fiz uma promessa realizando a novena das rosas com Santa Terezinha do Menino Jesus. Após a novena, receberemos de alguém, de uma maneira inesperada, uma rosa, sinal de que o pedido foi atendido pela Santa Terezinha do Menino Jesus. A partir disso é só esperar com fé o milagre.

    MEU RELATO:

    Durante o período da novena, de uma maneira inesperada, recebi uma sacola repleta de pétalas de rosa. Diante disto, automaticamente pensei que era um sinal da graça sendo alcançada, embora ainda não tivesse a comprovação da mesma.

    Passado alguns meses deste episódio citado acima, recebi na manhã de hoje, rosas, de uma maneira totalmente inesperada. O pedreiro, cujo esta fazendo obras em minha casa, me trouxe duas rosas do jardim de sua casa, sem motivo nenhum, apenas como um gesto de carinho. No final da tarde de hoje, recebi a notícia tão esperada: MINHA GRAÇA FOI ALCANÇADA!

    Santa Terezinha do Menino Jesus, me abençoou ouvindo e atendendo o meu pedido. Obrigada Mãezinha por ter ouvido minhas orações e ter me abençoado com o seu milagre.

    Já dizia Santa Terezinha do Menino Jesus: "Ninguém me chamará em vão. Farei cair uma chuva de rosas".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA TARDE.
      FIQUEI IMPRESSIONADA COM SEU TESTEMUNHO.
      COM TANTAS PROVAS, TANTAS ROSAS E PÉTALAS, SÓ PODERIA SER A PROVA QUE IRIA ALCANÇAR A GRAÇA.
      AGRADEÇO POR TER DEIXADO O TESTEMUNHO.
      QUE SANTA TEREZINHA CONTINUE TE AJUDANDO.

      Excluir
  2. Eu estou aprendendo a amar cada vez mais, a linda flor de Jesus! No mês passado também recebi uma graça desta Santa maravilhosa, e as flores eu as ganhei em sonho. Foi tudo muito lindo! Muita obrigada, minha Santa e amiga, Teresinha de Jesus da Sagrada Face!

    ResponderExcluir
  3. Ganhei algumas flores durante a minha novena,mas pedi em oracao uma prova mais clara e esses dias na rua vi um carro de Santa terezinha cheio de rosas estampadas.Acredito e tenho de de que era um sinal,ainda não alcancei minha graça mas sei que errei atendida!
    Amém

    ResponderExcluir