CONTATO

https://pt-br.facebook.com/suelyaparecida.santossanches

segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Consagração ao Imaculado Coração de Maria ,linda oração pedindo paz

 

 

ATO DE CONSAGRAÇÃO AO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA

Ó Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, recorremos a Vós nesta hora de tribulação. Vós sois Mãe, amais-nos e conheceis-nos: de quanto temos no coração, nada Vos é oculto. Mãe de misericórdia, muitas vezes experimentamos a vossa ternura providente, a vossa presença que faz voltar a paz, porque sempre nos guiais para Jesus, Príncipe da paz.

Mas perdemos o caminho da paz. Esquecemos a lição das tragédias do século passado, o sacrifício de milhões de mortos nas guerras mundiais. Descuidamos os compromissos assumidos como Comunidade das Nações e estamos a atraiçoar os sonhos de paz dos povos e as esperanças dos jovens. Adoecemos de ganância, fechamo-nos em interesses nacionalistas, deixamo-nos ressequir pela indiferença e paralisar pelo egoísmo. Preferimos ignorar Deus, conviver com as nossas falsidades, alimentar a agressividade, suprimir vidas e acumular armas, esquecendo-nos que somos guardiões do nosso próximo e da própria casa comum. Dilaceramos com a guerra o jardim da Terra, ferimos com o pecado o coração do nosso Pai, que nos quer irmãos e irmãs. Tornamo-nos indiferentes a todos e a tudo, exceto a nós mesmos. E, com vergonha, dizemos: perdoai-nos, Senhor!

Na miséria do pecado, das nossas fadigas e fragilidades, no mistério de iniquidade do mal e da guerra, Vós, Mãe Santa, lembrai-nos que Deus não nos abandona, mas continua a olhar-nos com amor, desejoso de nos perdoar e levantar novamente. Foi Ele que Vos deu a nós e colocou no vosso Imaculado Coração um refúgio para a Igreja e para a humanidade. Por bondade divina, estais conosco e conduzis-nos com ternura mesmo nos transes mais apertados da história.

Por isso recorremos a Vós, batemos à porta do vosso Coração, nós os vossos queridos filhos que não Vos cansais de visitar em todo o tempo e convidar à conversão. Nesta hora escura, vinde socorrer-nos e consolar-nos. Repeti a cada um de nós: «Não estou porventura aqui Eu, que sou tua mãe?» Vós sabeis como desfazer os emaranhados do nosso coração e desatar os nós do nosso tempo. Repomos a nossa confiança em Vós. Temos a certeza de que Vós, especialmente no momento da prova, não desprezais as nossas súplicas e vindes em nosso auxílio.

Assim fizestes em Caná da Galileia, quando apressastes a hora da intervenção de Jesus e introduzistes no mundo o seu primeiro sinal. Quando a festa se mudara em tristeza, dissestes-Lhe: «Não têm vinho!» (Jo 2, 3). Ó Mãe, repeti-o mais uma vez a Deus, porque hoje esgotamos o vinho da esperança, desvaneceu-se a alegria, diluiu-se a fraternidade. Perdemos a humanidade, malbaratamos a paz. Tornamo-nos capazes de toda a violência e destruição. Temos necessidade urgente da vossa intervenção materna.

Por isso acolhei, ó Mãe, esta nossa súplica:
Vós, estrela do mar, não nos deixeis naufragar na tempestade da guerra;
Vós, arca da nova aliança, inspirai projetos e caminhos de reconciliação;
Vós, «terra do Céu», trazei de volta ao mundo a concórdia de Deus;
Apagai o ódio, acalmai a vingança, ensinai-nos o perdão;
Libertai-nos da guerra, preservai o mundo da ameaça nuclear;
Rainha do Rosário, despertai em nós a necessidade de rezar e amar;
Rainha da família humana, mostrai aos povos o caminho da fraternidade;
Rainha da paz, alcançai a paz para o mundo.

O vosso pranto, ó Mãe, comova os nossos corações endurecidos. As lágrimas, que por nós derramastes, façam reflorescer este vale que o nosso ódio secou. E, enquanto o rumor das armas não se cala, que a vossa oração nos predisponha para a paz. As vossas mãos maternas acariciem quantos sofrem e fogem sob o peso das bombas. O vosso abraço materno console quantos são obrigados a deixar as suas casas e o seu país. Que o vosso doloroso Coração nos mova à compaixão e estimule a abrir as portas e cuidar da humanidade ferida e descartada.

Santa Mãe de Deus, enquanto estáveis ao pé da cruz, Jesus, ao ver o discípulo junto de Vós, disse-Vos: «Eis o teu filho!» (Jo 19, 26). Assim Vos confiou cada um de nós. Depois disse ao discípulo, a cada um de nós: «Eis a tua mãe!» (19, 27). Mãe, agora queremos acolher-Vos na nossa vida e na nossa história. Nesta hora, a humanidade, exausta e transtornada, está ao pé da cruz convosco. E tem necessidade de se confiar a Vós, de se consagrar a Cristo por vosso intermédio. O povo ucraniano e o povo russo, que Vos veneram com amor, recorrem a Vós, enquanto o vosso Coração palpita por eles e por todos os povos ceifados pela guerra, a fome, a injustiça e a miséria.

Por isso nós, ó Mãe de Deus e nossa, solenemente confiamos e consagramos ao vosso Imaculado Coração nós mesmos, a Igreja e a humanidade inteira, de modo especial a Rússia e a Ucrânia. Acolhei este nosso ato que realizamos com confiança e amor, fazei que cesse a guerra, providenciai ao mundo a paz. O sim que brotou do vosso Coração abriu as portas da história ao Príncipe da Paz; confiamos que mais uma vez, por meio do vosso Coração, virá a paz. Assim a Vós consagramos o futuro da família humana inteira, as necessidades e os anseios dos povos, as angústias e as esperanças do mundo.

Por vosso intermédio, derrame-se sobre a Terra a Misericórdia divina e o doce palpitar da paz volte a marcar as nossas jornadas. Mulher do sim, sobre Quem desceu o Espírito Santo, trazei de volta ao nosso meio a harmonia de Deus. Dessedentai a aridez do nosso coração, Vós que «sois fonte viva de esperança». 
Tecestes a humanidade para Jesus, fazei de nós artesãos de comunhão. Caminhastes pelas nossas estradas, guiai-nos pelas sendas da paz. Amém.


fonte:https://www.vatican.va/content/francesco/pt/prayers/documents/20220325-atto-consacrazione-cuoredimaria.html

.
 
Consagração ao Imaculado Coração de Maria 

Ó Rainha do Santíssimo Rosário, auxílio dos cristãos, refúgio do gênero humano, vencedora de todas as batalhas de Deus!
.
Ante vosso Trono nos prostramos suplicantes, seguros de impetrar misericórdia e de alcançar graça e oportuno auxílio e defesa nas presentes calamidades, não por nossos méritos, mas sim unicamente pela imensa bondade de vosso maternal Coração.
.
Nesta hora trágica da história humana, a Vós, a vosso Imaculado Coração, nos entregamos e nos consagramos, não apenas em união com a Santa Igreja, corpo místico de vosso Filho Jesus, que sofre e sangra em tantas partes e de tantos modos atribulada, mas sim também com todo o mundo dilacerado por atrozes discórdias, abrasado em um incêndio de ódio, vítima de suas próprias iniquidades.
.
Que vos comovam tantas ruínas materiais e morais, tantas dores, tantas angústias de pais e mães, de esposos, de irmãos, de crianças inocentes;
.
Tantas vidas cortadas em flor, tantos corpos despedaçados na horrenda carnificina, tantas almas torturadas e agonizantes, tantas em perigo de perderem-se eternamente.
.
Vós, Oh! Mãe de misericórdia, consegui-nos de Deus a paz; e, ante tudo, as graças que podem converter-se em um momento os humanos corações, as graças que reparam, conciliam e asseguram a paz.
.
Rainha da paz, rogai por nós e dai ao mundo em guerra a paz por quem suspiram os povos, a paz na verdade, na justiça, na caridade de Cristo.
.
Dai a paz das armas e a paz das almas, para que na tranqüilidade da ordem se dilate o reino de Deus.
Concedei vossa proteção aos infiéis e a quantos jazem ainda nas sombras da morte; concedeis a paz e fazei que brilhe para eles o sol da verdade e possam repetir com nós ante o único Salvador do mundo: glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens de boa vontade.
.
Dai a paz aos povos separados pelo erro ou a discórdia, especialmente a aqueles que vos professam singular devoção e nos quais não havia casa onde não se achasse honrada vossa venerada imagem (hoje quiçá oculta e retirada para melhores tempos), e fazei que retornem ao único redil de Cristo sob o único verdadeiro Pastor.
.
Obtende paz e liberdade completa para a Igreja Santa de Deus; contei o dilúvio inundante do neopaganismo, fomentai nos fiéis o amor à pureza, a prática da vida cristã e do zelo apostólico, a fim de que aumente em méritos e em número o povo dos que servem a Deus.
.
Finalmente, assim como foram consagrados ao Coração de vosso Filho Jesus a Igreja e todo o gênero humano, para que, postas nele todas as esperanças, fosse para eles sinal e prenda de vitória e de salvação;
.
De igual maneira, Oh! Mãe nossa e Rainha do Mundo, também nos consagramos para sempre a Vós, a vosso Imaculado Coração, para que vosso amor e patrocínio acelerem o triunfo do Reino de Deus, e todas as gentes, pacificadas entre si e com Deus, Vos proclamem bem-aventurada e entoem convosco, de um extremo a outro da terra, o eterno Magníficat de glória , de amor, de reconhecimento ao Coração de Jesus, no qual apenas se podem achar a Verdade, a Vida e a Paz.
Amém.
Fonte: Aleteia - http://www.adf.org.br 


Ato de Consagração ao Imaculado Coração de Maria

Virgem de Fátima. Mãe de Misericórdia. Rainha do Céu e da Terra, refúgio dos pecadores, nós aderindo ao Movimento Mariano, consagramo-nos de modo especialíssimo ao vosso Coração Imaculado.
Com este ato de consagração pretendemos viver, convosco e por meio de Vós, todos os compromissos assumidos na nossa consagração batismal. Comprometemo-nos, igualmente, a realizar em nós a conversão interior tão pedida no Evangelho, a qual nos liberte de todo apego a nós mesmos e dos compromissos fáceis com o mundo, para estarmos, como Vós, sempre e unicamente dispostos a fazer a vontade do Pai.
E enquanto pretendemos confiar-Vos, a Vós Mãe dulcíssima e misericordiosa, a nossa vida e vocação cristã para que tudo disponhais para os vossos designos de salvação nesta hora decisiva que pesa sobre o mundo, comprometemo-nos a vivê-la segundo os vossos desejos em particular em um renovado Espírito de oração e de Penitência, na participação fervorosa na celebração da Eucaristia, no apostolado, na reza diária do santo terço e num modo austero de vida, conforme ao Evangelho, que a todos dê bom exemplo de observância da Lei de Deus e do exercício das virtudes cristãs, especialmente da pureza.
Prometemo-Vos, ainda, mantermo-nos unidos ao Santo Padre, à Hierarquia e aos nossos Sacerdotes, de modo a opormos uma barreira à onda de contestação do Magistério, que ameaça a Igreja até aos fundamentos.
Debaixo do vosso amparo queremos tornar-nos apóstolos desta hoje tão necessária união de oração e de amor ao Santo Padre, para quem suplicamos a vossa especial proteção.
Prometemo-Vos, por último, levar quanto nos for possível, as pessoas com as quais entrarmos em contato a renovar a sua devoção para convosco.
Conscientes de que o ateísmo fez naufragar na fé, grande número de fiéis, de que a dessacralização entrou no templo santo de Deus, de que o mal e o pecado inundam cada vez mais o mundo, ousamos levantar confiantes os nossos olhares para Vós, Mãe de Jesus e Mãe nossa misericordiosa e poderosa, e ainda hoje invocar, e esperar de Vós, a salvação para todos os vossos filhos, ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria.


 


Ato de desagravo ao Imaculado Coração de Maria I

 

Oh! Coração Doloroso e Imaculado de Maria, transpassado de dor pelas injúrias com que os pecadores ultrajam vosso santo nome e vossas excelsas prerrogativas;

Eis prostrado aos vossos pés vosso indigno filho, que, oprimido pelo peso das próprias culpas, vem arrependido com ânimo de reparar as injúrias que, à maneira de penetrantes setas dirigem contra vós os homens ousados e perversos.

Desejo reparar com esse ato de amor e submissão que faço perante o vosso coração amantíssimo, todas as blasfêmias que proferem contra o vosso Augusto nome, todas as ofensas que fazem às vossas excelsas virtudes e todas as ingratidões com que os homens correspondem ao vosso maternal amor e inesgotável misericórdia.

Aceitai, oh! Coração Imaculado, esta demonstração de meu fiel carinho e justo reconhecimento, com o firme propósito que faço de ser-vos fiel todos os dias de minha vida, de defender vossa honra quando a veja ultrajada e de propagar com entusiasmo vosso culto e vossas glórias.

Rezar três Ave-Marias em honra ao poder, sabedoria e misericórdia do puríssimo Coração de Maria, desprezado pelos homens

Reparação das blasfêmias contra o Imaculado Coração de Maria

Oh! Maria, minha Mãe Santíssima, desejando desagravar-Vos das ofensas que o Vosso Coração Doloroso e Imaculado recebe, e em especial das blasfêmias que se dirigem contra Vós, ofereço-Vos estes pobres louvores com o fim de Vos consolar por tantos filhos ingratos que não Vos amam, e consolar o Coração Santíssimo de Jesus, Vosso Filho e Senhor nosso, a quem tanto ofendem e entristecem as injúrias feitas contra Vós.

Dignai-Vos, Mãe Dulcíssima, receber este meu pobre e humilde obséquio; fazei que Vos ame e me sacrifique por Vós, cada vez mais; e olhai com olhos de misericórdia para tantos infelizes a fim de que não tardem em acolher-se, arrependidos, ao Vosso colo maternal. Amém.

Bendito seja Deus!

Bendita a excelsa Mãe de Deus, Maria Santíssima!

Bendita a Sua Santa e Imaculada Conceição!

Bendita a Sua gloriosa Assunção!

Bendito seja o Nome de Maria, Virgem e Mãe!

Bendito o Seu Imaculado e Doloroso Coração!

Bendita a Sua Pureza Virginal!

Bendita a Sua Divina Maternidade!

Bendita a Sua Mediação Universal!

Benditas as Suas Lágrimas e as Suas Dores!

Benditas as graças com que o Senhor A coroou Rainha dos Céus e da Terra!

Glória a Maria Santíssima, Filha Primogênita do Pai!

Glória a Maria Santíssima, Mãe Imaculada do Filho!

Glória a Maria Santíssima, Esposa Virginal do Espírito Santo!

Virgem Santíssima, minha boa e terna Mãe, eu Vos amo pelos que não Vos amam; eu Vos louvo pelos que Vos blasfemam;

Entrego-me totalmente a Vós, pelos que não querem reconhecer-Vos por sua Mãe.

Ave-Maria.

Oh! Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós.

Coração Imaculado de Maria, sede a nossa salvação!

Ato de Reparação ao Imaculado Coração de Maria

Oh! Imaculado Coração de Maria, traspassado de dor pelas injúrias com que os pecadores ultrajam vosso Santíssimo nome e vossas excelsas prerrogativas!

Aqui tendes, prostrado a vossos pés, um indigno filho vosso que, agoniado pelo peso de suas próprias culpas, vem arrependido e choroso, e com animo de ressarcir as injúrias que, a modo de penetrantes flechas, dirigem contra Vós homens insolentes e malvados.

Desejo reparar, com este ato de amor e consagração que faço diante de vosso amantíssimo Coração, todas as blasfêmias que se lançam contra vosso augusto nome, todos os agravos que se inferem a vossas excelsas prerrogativas e todas as ingratidões com que os homens correspondem a vosso maternal amor e inesgotável misericórdia.

Aceitai,Oh! Coração Imaculado!, esta pequena demonstração de meu filial carinho e justo reconhecimento, junto com o firme propósito que faço de ser-vos fiel daqui em adiante, de sair para defender vossa honra quando a veja ultrajada e de propagar vosso culto e vossas glórias.

Concedei-me, Oh! Coração amabilíssimo!, que viva e cresça incessantemente em vosso santo amor, até ve-lo consumado na glória. Amém.

Rezar três Ave-Marias em honra do poder, sabedoria e misericórdia do Imaculado Coração de Maria, menosprezado pelos homens.

Terminar com as seguintes jaculatórias:

Oh! Coração Imaculado de Maria, compadecei-vos de nós!

Refúgio dos pecadores, rogai por nós.

Oh! doce Coração de Maria, sede a minha salvação!

Ave-Maria, Pai-Nosso e glória pelas intenções do Santo Papa.

Ato de desagravo ao Imaculado Coração de Maria

Oh! Coração Doloroso e Imaculado de Maria, transpassado de dor pelas injúrias com que os pecadores ultrajam vosso santo nome e vossas excelsas prerrogativas;

Eis prostrado aos vossos pés vosso indigno filho, que, oprimido pelo peso das próprias culpas, vem arrependido com ânimo de reparar as injúrias que, à maneira de penetrantes setas dirigem contra vós os homens ousados e perversos.

Desejo reparar com esse ato de amor e submissão que faço perante o vosso coração amantíssimo, todas as blasfêmias que proferem contra o vosso Augusto nome, todas as ofensas que fazem às vossas excelsas virtudes e todas as ingratidões com que os homens correspondem ao vosso maternal amor e inesgotável misericórdia.

Aceitai, oh! Coração Imaculado, esta demonstração de meu fiel carinho e justo reconhecimento, com o firme propósito que faço de ser-vos fiel todos os dias de minha vida, de defender vossa honra quando a veja ultrajada e de propagar com entusiasmo vosso culto e vossas glórias.

Rezar três Ave-Marias em honra ao poder, sabedoria e misericórdia do puríssimo Coração de Maria, desprezado pelos homens.


Quinze minutos em companhia do Imaculado Coração

Oh! Coração Imaculado de Maria, generoso e magnânimo como de Rainha, amoroso e compassivo como de Mãe!: ouvi os suspiros do último de vossos filhos que confiante acude a depositar em Vós os sentimentos e aspirações de sua alma.

Graças, Coração bondosíssimo.

Vós sois manancial das divinas benções; de Vos tenho recebido favores sem número.

E quantas vezes, sem dar-me conta disso!

Quando Jesus me redimia no Calvário, ali estavas Vós, juntando vossa compaixão a suas dores, e vossas lágrimas a torrente de seu sangue redentor.

Tenho minhas delicias junto ao sacrário na Santa Eucaristia; mas esse pão de anjos é fruto de vosso sangue e vosso amor.

Oh! Coração dulcíssimo de minha Mãe, Vós sois o canal assinalado por Deus mesmo para distribuir todas as suas graças aos homens. De Vós recebo aquela inspiração..., aquela força para vencer..., aquele consolo em minha aflição.

De Vós me vem aquela luz que me mostrou o abismo a que eu corria..., aquela graça que me moveu a dor de meus pecados... aquele perigo evitado..., aquela saúde recobrada, me vieram de Vós.

Não tem número vossos favores.

Graças, Coração dulcíssimo, graças!

E Vós, Coração compassivo, que haveis recebido de mim?

Oh, o sabeis Vós, e eu também o sei, para confusão minha.

A vosso amor e ternura tenho respondido com fria ingratidão. Essa espada que Vos atravessa de parte a parte o Coração,

Oh! Coração de Maria, a tenho cravado eu, filho ingrato...; e não um, mas sim muitas vezes.

Aqueles olhares..., aqueles sentimentos..., aquelas intenções inconfessáveis., aquela soberba oculta..., aquela sensualidade..., aquele escândalo.. Que vos houvesse ofendido outro menos favorecido de vosso amor, seria tolerável; mas que Vos tenha desgostado eu, depois de provas tão eloqüentes e repetidas de vosso amor...

Oh! Coração Santíssimo de Maria!, eu me confundo e arrependo; eu vos pagarei amor com amor..., eu arrancarei a espada cruel que vos atormenta.

Reparação, reparação! Sim, vos a quero oferecer sempre.

Vos amo tanto!

Me doem tanto de ver a ingratidão e as continuas ofensas com que os homens correspondem a vosso amor!

Oh! Coração dulcíssimo de Maria!, a espada cruel que vos atravessa nos falam da paixão e morte de Jesus e dos pecados dos homens que vos enchem de amargura; mas desde hoje eu tenho de consolar-vos. Abençoai minhas resoluções. Eu amarei sempre a Jesus, para que não se perda em mim o fruto de seu sangue...; eu vos prometo morrer antes que pecar, porque não quero renovar vossas dores...; eu pensarei em Vós, pelos que vos esquecem...; vos amarei pelos que vos blasfemam; eu vos servirei com todas as forças de minha alma...

Por vosso amor, Oh! Coração Imaculado!, me apartarei daquela ocasião..., mortificarei meus sentidos...; farei que meus olhos, meus ouvidos, minha língua, minhas mãos..., imitem vossos exemplos de modéstia, de caridade, de servidão...

Oh! Coração de minha Mãe!, para reparar as injúrias que os homens vos fazem, me imporei entre i dia alguns pequenos sacrifícios..., vos oferecei diariamente a oração do Santo Rosário..., vos consagrarei os primeiros sábados de mês, comungando fervorosamente em honra vossa...

E tenho que pedir-vos novos favores, Oh! Coração dulcíssimo! Vos exponho com pleníssima confiança de obtê-los, se convierem a minha eterna salvação. Não disse vosso Jesus: "Peça-me pelo Coração de minha Mãe, e alcançaras quanto desejas"? pois concedei-me que não volte a cair no pecado...; que vos ame em todos os instantes de minha vida...; que ao acabasse este desterro, me leveis a gozar de vossas ternuras no céu...

Coração dulcíssimo de Maria, Vos me haveis de salvar...; eu relembro vossa promessa de assistir na hora da morte com as graças necessárias para salvar se a quantos tenham comungado durante cinco primeiros sábados de mês seguidos. Eu vos darei essa alegria, e confio em vossa bondade e ternura.

E agora, Oh! Coração Imaculado!, Vos conheceis minha debilidade...; daí-me força para vencer aquela dificuldade...; para cortar com tal ocasião... alcançai-me essa virtude que Jesus me pede faz tanto tempo... e o assunto que levo entre as mãos.., e a preocupação que conheceis..., guardai tudo para maior glória de Deus.

Vos peço por meus pais, irmãos, amigos (por aquele especialmente que anda afastado de Deus)..., pela conversão de todos os pecadores, pela perseverança dos justos, pelo alivio de meus queridos defuntos..., pelos sacerdotes, para que sejam santos, pelos missionários...

Coração bondosíssimo, daí-me Vós mesmo as graças que sabeis serem-me necessárias...

Que doce é, Maria, gozar de vosso amor!

Que lindo e que terno vosso grande Coração!

E que bem se estamos a vosso lado! mas tenho que ir: me chamam minhas obrigações.

Coração amantíssimo de minha Mãe! Me vou, mas quero deixar meu coração aqui a vosso lado, encerrado em vosso seio amoroso... Ao longo do dia voltarão a Vós minha lembrança e os afetos de minha alma... quanto antes possa voltarei com algum pequeno obséquio praticado em vossa honra, com algum pequeno sacrifício amorosamente aceito em reparação das injúrias que vos fazem.

Oh! Coração de minha terna Mãe, adeus! Fazei que sinta durante o dia vossa proteção e vosso amor. Agora, recebei tudo o do último de vossos filhos...


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário