CONTATO

https://pt-br.facebook.com/suelyaparecida.santossanches

sexta-feira, 30 de abril de 2021

NOSSA SENHORA DA DEFESA

 Nossa Senhora da Defesa

Origens

O título Nossa Senhora da Defesa nasceu a partir de um episódio histórico, ocorrido na época das imigrações. Durante um rigoroso inverno, um exército dos Godos, vindos do norte, instalou-se ameaçadoramente na Bacia de Ampezzano, na Itália. Os habitantes da região logo começaram a se reunir para organizar uma defesa. Acontece que eram pobres, não tinham armas nem um exército treinado capaz de vencer inimigo tão poderoso. Por isso, começaram a se reunir para rezar, pedindo ajuda a Nossa Senhora. O povo permaneceu unido, em oração, pedindo e esperando auxílio do céu.

Nossa Senhora defende

Quando o exército Godo partiu para o ataque, o povo intensificou as orações. De repente, ela, Nossa Senhora, apareceu sobre as nuvens. Ela estava com uma espada de fogo na mão direita e segurando o Menino Jesus no braço esquerdo. Em seguida, ela desceu sobre o local onde aconteceria o massacre. Nesse momento, nuvens espessas causaram enorme escuridão, de tal forma que os Godos nada podiam ver. Atordoados e confundidos, começaram a lutar contra eles mesmos até que, por fim, destruíram-se uns aos outros. O povo italiano, emocionado e agradecido, a partir desse momento, passou a chamar a Virgem Maria de Nossa Senhora da Defesa.

Santuário

O mais antigo Santuário dedicado a Nossa Senhora da Defesa foi erguido em 1750. E, bem acima da porta principal, na fachada da igreja, uma pintura representa a história, contada através das gerações, sobre como Nossa Senhora da Defesa defendeu o povo da Bacia de Ampezzano. Entrando no santuário, vê-se no altar mor a estátua de Nossa Senhora da Defesa. Esta vem sendo venerada desde o Século XIV. Neste e em vários outros Santuários dedicados a Nossa Senhora da Defesa armazena-se milhares de relatos de milagres e graças alcançadas através da intercessão de Nossa Senhora da Defesa.

Oração a Nossa senhora da Defesa

“Oh! Nossa Senhora da Defesa, virgem poderosa, recorro a Vossa proteção contra todos os assaltos do inimigo, pois Vós sois o terror das forças malignas. Eu seguro no Vosso manto santo e me refugio debaixo dele para estar guardado, seguro e protegido de todo mal. Mãe Santíssima, Refúgio dos pecadores, Vós recebestes de Deus o poder para esmagar a cabeça da serpente infernal e com a espada levantada afugentar os demônios que querem acorrentar os filhos de Deus. Curvado sobre o peso dos meus pecados venho pedir a Vossa proteção hoje e em cada dia da minha vida, para que vivendo na luz do vosso filho, Nosso Senhor Jesus Cristo eu possa depois desta caminhada terrena, entrar na pátria celeste. Amém!”

Fnte: http://arquisp.org.br/liturgia/santo-do-dia/nossa-senhora-da-defesa 

Novena de Nossa Senhora da Defesa

 

Novena de Nossa Senhora da Defesa



  

 Meu Deus, vinde em meu auxílio, 
— Senhor, apressai-vos em me socorrer. 
Vinde, Santo Espírito, enchei os corações de vossos 
fiéis e acendei neles o fogo de vosso amor. 
— Enviai o vosso Espírito e tudo será criado. 
— E renovareis a face da terra.

Oremos: Ó Deus, que iluminastes os corações dos vossos fiéis com as luzes do Espírito Santo, fazei que por este mesmo Espírito saibamos praticar o bem e gozemos sempre de sua consolação. Por Jesus Cristo Nosso Senhor. — Amém.

 

ORAÇÃO

Óh! Nossa Senhora da Defesa, virgem poderosa, recorro a Vossa proteção contra todos os assaltos do inimigo, pois Vós sois o terror das forças malignas. Eu seguro no Vosso manto santo e me refugio debaixo dele para estar guardado, seguro e protegido de todo mal. Mãe Santíssima, Refúgio dos pecadores, Vós recebestes de Deus o poder para esmagar a cabeça da serpente infernal e com a espada levantada afugentar os demônios que querem acorrentar os filhos de Deus. Curvado sobre o peso dos meus pecados venho pedir a Vossa proteção hoje e em cada dia da minha vida, para que vivendo na luz do vosso filho, Nosso Senhor Jesus Cristo eu possa depois desta caminhada terrena, entrar na pátria celeste. Amém!

 

1° Dia - Defesa contra assaltos e sequestros
Ó Santíssima Virgem Maria, que aparecestes de maneira milagrosa com a espada na mão, para defender os moradores de Ampezzano, nós vos suplicamos que venhais com vossa espada, nos defender dos assaltantes e sequestradores, por todos os caminhos por onde nós andamos e dai-nos a graça de vivermos a palavra de Deus. Amém

Pai Nosso... Ave Maria... Glória ao Pai... Salve Rainha... Oração de N.S. da Defesa

 

2° Dia - Defesa contra a violência
Virgem Poderosa, nossa Mãe Celeste, nós vos pedimos, defendei-nos contra todo tipo de violência que possa nos atingir, atingir a nossa casa, a nossa familia e dai-nos a graça de vivermos em caridade. Amém.

Pai Nosso... Ave Maria... Glória ao Pai... Salve Rainha... Oração de N.S. da Defesa

 

3° Dia - Defesa contra as drogas
Ó Nossa Senhora da Defesa, Vós sois a defensora da juventude. Por isso, nós vos pedimos que defendais nossos jovens contra o terror das drogas que estão destruindo lares, famílias e vidas, que são preciosas para a construção de um mundo melhor e dai-nos a graça de vivermos na esperança. Amém.

Pai Nosso... Ave Maria... Glória ao Pai... Salve Rainha... Oração de N.S. da Defesa

 

4° Dia - Defesa contra o desemprego, fome e miséria
Nossa Senhora, Mãe dos aflitos, socorrei-nos e defendei-nos contra o desemprego, contra a fome e a miséria nestes tempos tão difíceis e dai-nos a graça de vivermos cada dia na força do amor e do perdão. Amém.

Pai Nosso... Ave Maria... Glória ao Pai... Salve Rainha... Oração de N.S. da Defesa

 

5° Dia - Defesa contra a incredulidade, indiferença e infidelidade
Nossa Senhora, refúgio dos pecadores, muitas vezes nos deixamos levar pela dúvida e nos enveredamos por caminhos que nos trazem sofrimentos e desilusões. A Vós recorremos para pedir a Vossa defesa contra toda incredulidade, indiferença e infidelidade que vier de encontro a nós e dai-nos a graça de perseverarmos nesta igreja Católica Apostólica Romana onde nascemos e cuja fé queremos sempre professar. Amém.

Pai Nosso... Ave Maria... Glória ao Pai... Salve Rainha... Oração de N.S. da Defesa

 

6° Dia - Defesa contra as enfermidades do corpo, da mente e do espírito
Nossa Senhora da Defesa, saúde dos enfermos, nós nos colocamos aos Vossos pés para pedir vossa defesa contra todos os males do corpo, males da mente e males do espírito. Pedimos a graça de vivermos confiantes na ação de Deus em nossas vidas. Amém.

Pai Nosso... Ave Maria... Glória ao Pai... Salve Rainha... Oração de N.S. da Defesa

 

7° Dia - Defesa contra o trio maléfico
Ó Nossa Senhora da Defesa, Mãe de Deus e nossa Mãe, quantas vezes neste caminhar da vida terrena, nos sentimos atribulados por tantos problemas que chegam até nós por causa de forças negativas e malignas. Suplicamos vossa defesa contra toda inveja, vaidade e ódio que vier de encontro a nós, nossa casa, nosso trabalho e nossa família. Dai-nos a graça da fidelidade a Deus. Amém.

Pai Nosso... Ave Maria... Glória ao Pai... Salve Rainha... Oração de N.S. da Defesa

 

8° Dia - Defesa contra as catástrofes
Virgem Poderosa, nós nos colocamos na vossa presença para implorar vossa defesa contra as catástrofes que possam se abater sobre nós. Contamos com vossa defesa e proteção para nós, nossa cidade, nosso pais, para o mundo inteiro e dai-nos a graça de aceitarmos a vontade de Deus em todas as situações. Amém.

Pai Nosso... Ave Maria... Glória ao Pai... Salve Rainha... Oração de N.S. da Defesa

 

9° Dia - Defesa contra as guerras
Nossa Senhora da Defesa, Rainha da Paz, humildemente vimos hoje clamar vosso auxilio para que venhais em nossa defesa contra a guerra e destruição que ameaça a humanidade e pedimos a graça de vivermos na união e na paz. Amém.
.

Pai Nosso... Ave Maria... Glória ao Pai... Salve Rainha... Oração de N.S. da Defesa

fonte: https://www.fmatividade.com.br/novena/1/novena-de-nossa-senhora-da-defesa

 

 

imagem: http://farfalline.blogspot.com/2020/01/nossa-senhora-da-defesa.html

Orações à Nossa Senhora


Oração a Nossa Senhora da Defesa

            Nossa Senhora da defesa, Virgem Poderosa, recorro à vossa proteção, contra todos os assaltos do inimigo, pois vós sois o terror das forças malignas.
            Eu seguro no vosso manto santo e me refugio debaixo dele para estar guardado, seguro e protegido de todo mal.
            Mãe santíssima, refúgio dos pecadores, vós recebestes de Deus o poder para esmagar a cabeça da serpente infernal e com a espada levantada afugentar os demônios que querem acorrentar os filhos de Deus. Curvado sob o peso dos meus pecados, venho pedir a vossa proteção hoje e em cada dia da minha vida, para que, vivendo na luz do vosso Filho, nosso Senhor Jesus Cristo, eu possa, depois desta caminhada terrena, entrar na pátria celeste. Amém.

Ladainha à N. Senhora da Defesa.


Nossa Senhora da Defesa, vós que sois o terror das forças malignas,
-Da inveja, vaidade e ódio, defendei-nos.
-Do orgulho, soberba, vanglória e atrevimento, defendei-nos.
-Da arrogância, presunção, cinismo e auto-suficiência, defendei-nos.
-Da hipocrisia, fingimento e deboche, defendei-nos.
-Do egoísmo e ganância, defendei-nos.
- Do preconceito, julgamento e discriminação, defendei-nos.
- Da preguiça, acomodação, má vontade e omissão, defendei-nos.
- Da derrota fracasso e desânimo, defendei-nos.

- Da depressão, aflição e desespero, defendei-nos.
- Da prostração, alienação e indolência, defendei-nos.
- Da autopiedade, da auto-rejeição e da autocondenação, defendei-nos.
- Dos complexos, da carência afetiva e emocional, defendei-nos.
-Dos problemas de ordem sexual, defendei-nos.
-Da superproteção e dependência emocional, defendei-nos.
- Da adulação e idolatria a coisas e pessoas, defendei-nos.
- Da dominação, ciúmes, posse, opressão e perseguição, defendei-nos.
- Da murmuração e impaciência, defendei-nos.
- Da rejeição, desprezo e abandono, defendei-nos.

- Do isolamento e timidez, defendei-nos.
-Da solidão, melancolia e angústia, defendei-nos.
-Do suicídio, desejo de morrer e confusão mental, defendei-nos.
-Da culpa, do aborto e falta de perdão, defendei-nos.
-Da acusação, quebra de segredo e avareza, defendei-nos.
-Da mentira, calúnia e falso testemunho, defendei-nos.
-Da condenação, crueldade e fofoca, defendei-nos.
-Da incoerência e escândalo, defendei-nos.
-Da ingratidão, falsidade e cilada, defendei-nos.
-Dos assaltos, seqüestros, vandalismo, tráfico e drogas, defendei-nos.
-Das catástrofes, calamidades e pestes, defendei-nos.
-Da miséria, fome, dívidas e desemprego, defendei-nos.
-Do medo, insegurança e maus pensamentos, defendei-nos.
-Da preocupação exagerada, insônia e tensão nervosa, defendei-nos.
- Do pânico, pavor e susto, defendei-nos.
-Do exagero e descontrole, defendei-nos.
-Da ansiedade e inquietação, defendei-nos.
-Dos males físicos, psíquicos e espirituais, defendei-nos.
-Das heranças negativas de antepassados, maldições e malefícios, defendei-nos.
-Das manias, taras e vícios, defendei-nos.
-Da malícia, impureza e imoralidade, defendei-nos.
-Da sedução, orgia e fornicação, defendei-nos.
- Do adultério, prostituição e promiscuidade, defendei-nos.
-Da compulsividade para ter, ser, poder, e prazer, defendei-nos.
-Da compulsividade no jogo e dependência química, defendei-nos.
-Da falsa oração, do ocultismo, dos objetos contaminados e superstição, defendei-nos.
-Da injustiça, revolta e frustração, defendei-nos.
-Da destruição e desejo da vingança, defendei-nos.
-Do assassinato e desejo da morte de alguém, defendei-nos.
-Da revolta contra Deus, defendei-nos.
-Da descrença, dúvida e falta de fé, defendei-nos.
-Da incredulidade, da infidelidade e indiferença, defendei-nos.
-Da desobediência, zombaria e gozação, defendei-nos.
-Dos sacrilégios e blasfêmias, defendei-nos.
-Da falta de respeito com as coisas de Deus, defendei-nos.
-Da não aceitação de Jesus Cristo como nosso único “Senhor e Salvador”, defendei-nos.
Consagração a N. Sra. da Defesa
            Ó Santíssima Virgem Maria, venho neste dia, me consagrar ao vosso Imaculado Coração.
            Consagro minha mente, meu coração, meus órgãos do sentido, minhas vontades, minhas emoções e todo o meu ser.
            Peço que estendais o vosso manto sobre minha casa e minha família.
            Dai-nos a vossa proteção, livrando-nos das ciladas do inimigo.
Nossa Senhora da Defesa, colocai-nos nos vossos braços de mãe e defendei-nos.
Amém.
 



















 

Nenhum comentário:

Postar um comentário