sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

MENSAGENS DO PADRE MARCELO EM TEXTO






Perdão

Deus Me perdoe pela pressa quando falo contigo.

Me perdoe por todos os momentos que pude agradecer, mas não agradeci.

Me perdoe por palavras que poderia dizer para confortar alguém, e não disse.

Me perdoe pelas músicas que ouço e que não acrescentam nada em minha fé. Me perdoe pelo meu egoísmo, pela minha preguiça, pelos meus pensamentos, pela minha gula.

Me perdoe por colocar tudo em suas mãos, mas me preocupar mesmo assim.

Padre Marcelo Rossi

 

Amados!!!


"O que mais me surpreende na humanidade, são os "homens".


Porque perdem a saúde para juntar dinheiro.


Depois perdem dinheiro para recuperar a saúde.


E por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem do presente de tal forma que acabam por não viver nem o presente nem o futuro.


E vivem como se nunca fossem morrer...


E morrem como se nunca tivessem vivido."







Na próxima vez que você tiver que fazer uma tarefa que não lhe agrada,
pare antes de começar e mude toda a sua maneira de encará-la.

Pense que você estará fazendo o trabalho por Deus, e se o seu amor por Ele é como deveria ser, então você
encontrará, verdadeira alegria e prazer em executá-lo com perfeição.

E mais, você perceberá que lhe sobra tempo para fazer tudo o mais que é preciso fazer.

Não desperdice seu tempo tentando se convencer que você não tem tempo e é muito ocupado.

Simplesmente vá em frente e faça o que tem que ser feito.

Permita que sua vida corra suave e calmamente, sem sensação de pressa.

Começando o dia da maneira certa, com o coração cheio de amor e gratidão e a certeza que será um dia ótimo
e que tudo vai correr perfeitamente, você vai atrair tudo isso para si mesmo. 




MENSAGEM

Quatro velas estavam queimando ruidosamente, calmamente.

O ambiente estava tão silencioso que podia-se ouvir o diálogo que travavam:

A primeira vela disse:

- Eu sou a Paz!

Apesar de minha luz, as pessoas não conseguem manter-me, acho que vou apagar.

E diminuindo, devagarzinho, apagou totalmente.

A segunda vela disse:

- Eu me chamo Fé!

Infelizmente sou muito supérflua.

As pessoas não querem saber de mim.

Não faz sentido continuar queimando.

Ao terminar sua fala, um vento levemente bateu sobre ela, e esta se apagou.

Baixinho e triste a terceira vela se manifestou:

- Eu sou o Amor ( Ágape )!

Não tenho mais forças para queimar.

As pessoas me deixam de lado, só conseguem se enxergar, esquecem-se até daqueles à sua volta que lhes amam.

E sem esperar apagou-se.

De repente... entrou uma criança e viu as três velas apagadas.

- Que é isto?

Vocês deviam queimar e ficar acesas até o fim.

Dizendo isso começou a chorar.

Então a quarta vela falou:

- Não tenha medo criança.

Enquanto eu queimar, podemos acender as outras velas.

Eu sou a Esperança.

A criança com os olhos brilhantes, pegou a vela que restava e acendeu todas as outras...

Ei!!! Quando você lê o nosso Ágape, em oração e quando você escuta o nosso Ágape musical, a vela da esperança nunca se apaga dentro de você.
Um forte Ágape!



http:www.padremarcelorossi.com.br/

 

Deus é o perdão multiplicado ao infinito.

A humanidade está sujeita a errar e a pecar.

O erro é o pecado que se comete contra os homens; o pecado é o erro praticado contra Deus.

Os erros humanos nem sempre são perdoados, porque dependem dos homens que nem sempre sabem perdoar.

Mas, os pecados, esses têm sempre abertas as portas do perdão, porque Deus, penetra o âmago do coração,
debruça-se misericordioso sobre seu filho que caiu, e o levanta.

Aos homens ele mandou que perdoassem setenta vezes sete.

É sinal de que Deus sabe perdoar até o infinito.

Acredite na VIDA

Acreditar na vida É ter esperança no amanhã.

Saber que após a noite vem o dia. Não invadir o espaço alheio.

Ser espontâneo. Amar as pessoas incondicionalmente ( Ágape ).

Aproveitar todos os momentos... Confiar na voz da intuição

Perdoar as pessoas.

Ter pensamentos positivos e respeitar os sentimentos dos outros.

Ser sincero.

Encontrar a felicidade nas pequenas coisas.

Entender que somos pessoas únicas. Ter motivação!

Enxergar além das aparências.

Descobrir que precisamos dos outros Esquecer o que passou.

Buscar novos horizontes Perceber que somos humanos.

Vencer a nós mesmos e ver a beleza da alma.

Sair da passividade, saber que a vida é conseqüência de nossas atitudes.

Mimar a criança interior e deixar acontecer...

Saber que estamos só de passagem... Melhorar os relacionamentos

Aproveitar as oportunidades e ouvir o sempre o coração, ele sabe o que é melhor pra você.

Lembrando, se você estiver no eros não escute o seu coração, mas se o seu coração estiver
no Ágape, escute. E abençoado você será.
Um forte Ágape!!!
Continue Andando

Às vezes o caminhar é lento, mas o importante é não parar.

Mesmo um pequeno progresso é um avanço na direção certa.

E qualquer um é capaz de fazer um pequeno progresso.

Se você não pode conquistar algo importante hoje, conquiste algo menor.

Pequenos riachos se transformam em rios poderosos. Continue em frente.

O que de manhã parecia fora de alcance, pode ficar mais próximo à tarde se você continuar em frente.

O tempo que usar trabalhando com paixão e intensidade, com Ágape, aproximará você do seu objetivo.

É bem mais difícil começar de novo se você pára completamente.

Então, continue em frente.

Não desperdice a chance que Deus criou prá nós, que é o Ágape



DEZ LIÇÕES IMPORTANTES, QUE O NOSSO ÁGAPE ENSINA

1. A vida e as pessoas não são tão injustas e más como pensamos.

2. Conserve o hábito da oração. As suas orações serão sempre ouvidas e uma a uma a seu tempo serão respondidas...

3. Cultive pensamentos de otimismo. Jesus abre um caminho onde solução “não há”.

4. Lembre-se disso: “Tu és à flor de Deus”. Lança o seu perfume ao sabor do vento, ainda que sofrendo, ignorado,
desprezado e maltratado...

5. Não se preocupe com o dia de amanhã. A cada dia bastam as suas próprias aflições.

6. Quando a dor e as lágrimas forem tantas, a ponto de estar desencorajado e sem forças, ore e espere o auxílio divino.

7. Nas provas da vida, não se lamente. Ore. Confie em Deus. Faça o melhor.

8. Acima de tudo o que esteja sofrendo está a misericórdia de Jesus a sustentar o seu espírito.

9. Nunca perca a fé e a confiança em si mesmo e no Poder Divino.

10. Livre-se dos entulhos das mágoas, das lágrimas, da revolta, da indignação, do sofrimento e do desgosto.
Agarre-se ao Ágape.
Um forte Ágape!!!!
 
 


Qual é o seu primeiro pensamento ao acordar?

É um pensamento de pura alegria pelo novo dia ou de desânimo pelo que o dia pode trazer?

Você faz um esforço para se harmonizar e entrar no ritmo desse dia?

Você consegue acordar com uma canção de louvor e agradecimento em seu coração?

Que diferença enorme faz para sua vida quando você consegue fazer isso e começar o dia com uma
nova visão do mundo, mantendo essa visão durante todo o correr do dia.

Comece com o pé direito.

Não se preocupe com o amanhã; só hoje importa, o que você faz hoje e o que hoje pode lhe trazer.

Saiba simplesmente que você pode e fará deste dia um sucesso e que tudo que você fizer será feito
com perfeição.



O castiçal 
(IMAGEM DO GOOGLE)

Beto era um homem pobre.
Jardineiro ganhava a vida no trabalho diário com flores e plantas.
Certo dia, ele se dirigia para casa quando encontrou no caminho um homem prestes a ser assaltado.
De alma nobre e ânimo valente, logo foi em socorro do desconhecido.
Graças à sua interferência os dois ladrões fugiram sem causar maiores danos físicos.
Reconhecido, o quase assaltado resolveu premiar o seu salvador.
Por ser um rico mercador e possuir muitas e ricas peças, tomou de uma caixa amarela de couro lavrado
e a deu ao jardineiro.
Beto foi rápido para casa.
Mal podia conter sua curiosidade.
O que será que lhe teria dado o rico senhor?
Como a caixa pesasse ele pensou que poderiam ser muitas moedas de prata.
Ao abrir a caixa para conhecer as preciosidades que ela devia conter, ficou desiludido.
Era somente um castiçal.
Um castiçal de metal escuro e pesado.
Beto ficou muito aborrecido.
Afinal, arriscara a vida lutando contra os salteadores da estrada e ao final, somente ganhara aquilo.
O que ele faria com um castiçal?
Convencido do desvalor do presente, ele atirou o castiçal a um canto.
Abandonado, o objeto ficou rolando pela casa.
Toda vez que o jardineiro colocava sobre ele os olhos, mais se amargurava lembrando-se do episódio.
Descuidadamente, o castiçal caiu no terreno e ficou ao relento alguns dias.
De outra feita, serviu de calço para um móvel partido.
Até como martelo foi utilizado pelo seu dono.
Como as dificuldades da vida de Beto se avolumassem, ele precisou sair daquela casa e foi morar em outras paragens.
Levou consigo quase tudo que possuía.
Mas deixou sobre a mesa suja, o castiçal.
Afinal, era uma coisa imprestável!
Ora, aconteceu que na casa deixada por Beto, veio morar um músico.
Descobrindo o castiçal em desleixo, teve logo a impressão de que deveria ser uma peça curiosa.
Tirou-lhe o pó e livrou-o das manchas que o recobriam.
Viu então que na base da peça haviam várias figuras.
Um belo navio, que parecia vencer as ondas e uma bailarina graciosa que dava a impressão de dançar no meio
de um lindo jardim.
Virando um pouco a peça, descobriu ainda um majestoso templo com torres apontadas para o céu.
E, finalmente, um corcel negro a galopar sobre uma montanha de nuvens.
Quanta beleza!
Imaginou logo o músico que o castiçal deveria ser uma preciosidade.
Tratou de mostrá-lo a várias pessoas, até conseguir que um rico colecionador de peças raras o comprasse,
por uma fortuna incalculável.
O que nas mãos de Beto era uma peça inútil se transformou em uma verdadeira preciosidade aos olhos inteligentes
de Leonardo.
Quantas pessoas existem no mundo que, à semelhança do jardineiro, possuem ao seu lado tesouros incalculáveis,
mas cujos olhos não se apercebem do que os rodeia.
A peça preciosa que Deus depositou em nossas mãos pode ser uma esposa dedicada, uma mãe extremosa,
um filho, pais dedicados.
Haverá tesouro maior que o dos afetos que abençoam uma vida, enchendo-a de alegrias?
Aproveite ao máximo os tesouros do tempo e da oportunidade, valorizando o conhecimento pela sua bem
dirigida aplicação.
Evangelize!!!!




O sol voltou a brilhar na páscoa


A cada dia ressurge no horizonte, o sol.
Que nos aquece, que nos dá o calor.
E faz brotar a semente com a luz.
Que nos guia para a vida.
O sol da Páscoa aquece o nosso interior.
Derrete o gelo do nosso coração...
Nos guia para o perdão, nos faz enfim
Imitar Cristo, renascendo de nós mesmos...
Para os órfãos, Cristo ressuscitou como Pai.
Para os jovens como companheiro de jornada.
Para os migrantes como luz nos caminhos da vida.

Cristo ressuscitou! Ressuscitou para todos!
Para o pobre, para o rico.
Para o doente e para o sadio.
Para a família como o sol de esperança.
Para o mestre como guia e pastor.
Para o cristão como irmão.
Para as nações como portador da Paz.
Para a igreja como chefe.
Para as crianças.
Como Protetor. E para você, Ele ressuscitou
Como o Anjo Fiel.
Que nesta Páscoa, cada um de nós comungue
O desejo de Renascer, na Fé e no Amor ( Ágape ).
Fortalecendo a esperança de que vale a pena Viver!
No Ágape você planta a semente da Vitória


Vencer os outros não chega a ser uma grande vitória.

Vitorioso é aquele que consegue vencer a si mesmo, combatendo seus vícios e controlando suas paixões,
isso você só consegue no Ágape.

A vitória sobre nós mesmos é muito mais difícil.

Ela requer mais coragem ( Ágape ), mais disciplina ( Ágape ) e mais decisão ( Ágape ).

Mas se você não conseguir na primeira vez, tente de novo.

O simples fato de tentar de novo já será sua primeira vitória.

E não esqueça se tiver Jesus ( Ágape ) como o centro de sua vida, com certeza sua vitória é certa,
porque quem está no amor incondicional, no amor sem limites e no amor generoso, já é vitorioso.


Janelas da vida

Abra a janela do teu coração e deixe a
 alma arejar!

Sabe aquele cheiro de mofo de sonhos 
que envelheceu e você nem se deu
 conta?

Deixe que o vento leve para longe...

Livre-se também do ranço amargo de toda mágoa e do rancor, faça uma boa limpeza na vidraça da janela do
coração, garanto que você enxergará melhor a vida lá fora...

Deixe a luz inundar tudo, apagar as marcas das decepções, as tristezas das derrotas, o vicio de sofrer por sofrer
e acima de tudo, permita que o sol derreta o gelo da solidão...

Abra a janela da vida e seja pleno em cada coisa ainda que pareça pequena.

Viva na forma adulta de ser criança, debruce na janela e não olhe a vida passar através dela...
Viva! 
Momento de Reflexão

É o momento de refletir

É o momento de agir

É o momento de pensar

É o momento de perdoar.

É o momento de fazer o que não se pode fazer…

É o momento de escrever

É o momento de desculpar

É o momento de clarear.

É o momento de reflexão…

É o momento de amar

É o momento de sermos amados

É o momento de dar e receber carinho

É o momento de se feliz.

É o momento de reflexão…

É o momento de um instante vivido

É o momento de uma dor sofrida e não esquecida

É o momento de lembrarmos e guardar.

É o momento de reflexão…

É o momento de partir e não voltar

É o momento de progredir

É o momento de construir

É o momento de despertar a mente. 




Aprendi que para ser feliz…


Aprendi que para ser feliz é preciso deixar o orgulho;

Devemos perdoar o que é imperdoável;

Amar como nunca ousamos amar;

Viver no mundo, mas não participar dele.

Para ser feliz, não podemos trair e nem usar as pessoas;

É enxergar a beleza interior e sentir o intocável;

Não é preciso ser rico, mas ser sua própria riqueza;

Confiar em Deus, mas também confiarem si próprio.

Não é ter várias, mas uma só pessoa;

É ter vários sonhos, mas realizar o mais importante;

Não se importar com a distância se o coração está por perto;

É sentir saudades de alguém que se viu alguns segundos atrás.

É preciso viver o sobrenatural com fé e ousadia;

Não é preciso ver pra crer, mas sentir e acreditar;

É ser o último pra ser o primeiro.

É preciso conformar com a perda.

É preciso de tempo sem precisa esperar.

É preciso conformar com a perda.

É preciso de tempo sem precisa esperar.

É dar sem receber e amar mais do que ser amado.

Aprendi que para ser feliz temos que fazer as pessoas felizes 


O AMOR


Amor é sorrir!

Amor é estar de bem com a vida!

Amor é saber dizer na hora certa:

Muito obrigado; Deus te abençoe!

Posso ajudar? Com licença! Desculpe!

Amor é ter fé!

Amor é levar luz onde há escuridão!

Amor é ajudar o próximo, sem temor!

Amor é partilhar o que temos de melhor!

Amor é admirar o próximo, sem ser corroído pela inveja!

Amor é entender que a felicidade existe dentro de nós e não no bazar da esquina!

Amor é a família unida, que cresce, floresce e dá frutos!

Amor é ouvir nossa canção preferida, dos tempos de antigamente!

Amor é a demonstração de afeto explícito, a qualquer hora, em qualquer lugar e circunstância!

Amor é o vigor da vivacidade!

Amor é a experiência da idade!

Amor é o bailado de uma borboleta visitando as flores de um belo jardim!

Amor é enxergar Deus em cada demonstração de amor, de alegria, de felicidade!

Amor é nossa amizade!
Padre Marcelo Rossi
 
Lembre-se



Sua presença é um presente para o mundo.

Você é único e só há um igual a você.

Sua vida pode ser o que quiser que ela seja.

Viva os dias, apenas um de cada vez.

Conte seus sucessos, não seus problemas.

Você os superará venha o que vier.

Dentro de você há muitas respostas.

Compreenda, tenha coragem, seja forte.

Não coloque limites em si mesmo.

Muitos sonhos estão esperando para serem realizados.

As decisões são muito importantes para serem deixadas ao acaso.

Alcance seu máximo, seu melhor e seu prêmio.

Nada consome mais energia do que a preocupação.

Quanto mais tempo se carrega um problema, mais pesado ele fica.

Não leve as coisas tão a sério.

Viva uma vida de serenidade, não de arrependimentos.

Lembre-se de que um pouco de amor dura muito.

Lembre-se muito disso: dura para sempre.

Lembre-se que a amizade é um investimento sábio.

Os tesouros da vida são todas as pessoas.

Perceba que nunca é tarde demais.

Faça coisas simples e de forma simples.

Tenha saúde, esperança e felicidade.

Nunca jamais esqueça, o quanto você é especial!!!



Equilíbrio

Para sentir-me pleno, tenho que ser estável.

Para ser estável, é necessário equilíbrio.

O equilíbrio entre:

Ser alegre, e não inconveniente.

Ser sincero, e não machucar.

Ser firme nas idéias, e não arrogante.

Ser humilde, e não submisso.

Ser rápido, e não impreciso.

Ser contente, e não complacente.

Ser despreocupado, e não descuidado.

Ser amoroso, e não pegajoso.

Ser pacífico, e não passivo.

Ser disciplinado, e não rígido.

Ser comunicativo, e não exagerado.

Ser obediente, e não cego.

Ser doce, e não melado.

Ser moldável, e não tolo.

Ser introspectivo, e não enclausurado.

Ser determinado, e não teimoso.

Ser corajoso, e não agressivo.

Ser Agapinho. Viver o amor de Deus.

E com certeza ao Reino do Céu nós iremos.
Um forte Agapinho!!!!!!!!


Oração de cura para as mães

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, amém.
Obrigada meu Deus pelo dom de ser mãe, colaborar contigo na criação.
Gerar a vida é dom sublime que não se explica muito, se vive.
E neste dia ofereço a minha oração aos céus porque assumo com todas as forças e por mais desafiante que seja a tão importante missão divina: ser mãe.
Obrigada Senhor pelo dom de ser mulher, por depositar em mim toda a capacidade natural de formar, gerar, criar, educar, amar.
Obrigada meu Deus por me acolher como filha e me compreender nos processos que vivo que muitas vezesnem eu mesma me entendo.
Obrigada por ser paciente quando eu erro, quando sou difícil, quando reclamo e até mesmo desanimo.
Sim, antes de ser mãe, antes de colaborar contigo no plano da criação, sou tua filha e às vezes me esqueçoque preciso de cuidados.
Tu me amas Senhor e eu sei, reconheço que tu me amas e ninguém nesta vida tem mais amor por mimque o Senhor.
Envolva-me com este amor neste dia e cura-me, renova as minhas forças para que eu possa recomeçar.
Cura as feridas deixadas pela maternidade, desde o momento que descobri que estava grávida.
Leva-me a compreender que era mais vontade tua do que minha a vida desta criança e por isso a responsabilidade por viver bem aquele tempo.
Todas as dificuldades da gestação sejam agora mergulhadas na tua misericórdia.
As reações físicas, próprias da gravidez, a mudança do corpo e as rejeições que neste tempo surgiram.
As dificuldades de relacionamento com o pai da criança e outras pessoas, que muitas vezes não entenderam a minha real necessidade.
Cure Senhor as marcas do medo e da ansiedade de cada exame que fiz.
Cura-me Senhor dos traumas das possíveis doenças que afligiram a mim e ao meu bebê no tempo da gravidez,cura-me dos medos que tinha de saber que ele não era perfeito ou de perdê-lo, podes voltar no passado por que és o Senhor do tempo e curar estas feridas.
(Não tenha medo se estão vindo lembranças dolorosas, destas lembranças Jesus é o Senhor e a cura é certa para
todas elas.)
Te apresento Senhor aquele abençoado dia, o dia do nascimento, os sentimentos confusos que vieram, a euforia ou o medo de não saber lidar com a situação, a ansiedade, cura Senhor.
Equilibra o psicológico se houve exageros, e diante da depressão pós parto e todo o sentimento de culpa que eu trago até hoje eu lhe peço Senhor uma libertação completa.
Cura-me no período da amamentação, o sentimento de frustração de não conseguir amamentar,das dores no peito, as feridas, dá-me a graça de perdoar as pessoas que me julgaram neste tempo, me pressionaram, me rejeitaram, me perseguiram, eu perdôo Senhor cada uma e faço isso somente pela tua graça.
Te louvo pelo crescimento do meu filho (a), posso contemplar em cada fase o milagre da vida, a inteligência, as emoções, as primeiras palavras, a capacidade de se comunicar, quanta beleza Senhor, muito obrigada.
São muitos os motivos que tenho para louvar-Te…
(Louve o Senhor por tudo de bom que você viveu com o seu filho na infância, lembre-se de fatos marcantes que te encheram de alegria).
Peço que o Senhor mergulhe na tua misericórdia os momentos que me desesperei quando vi meu filho (a) doente, quando ele (a) caiu, quando fizeram alguma maldade a ele (a), eu me senti impotente Senhor, me senti incapaz, culpada.
Me ajude, pois isso me marcou e a partir desse dia não consegui me levantar novamente.
Com tua mão, põe-me de pé Senhor, eu preciso.
Peço perdão meu Deus pela minha ausência na vida do meu filho (a), pelas vezes que ele (a) precisou de mime eu não estava presente, pelas vezes que ele (a) queria minha atenção, que ele (a) queria brincar, conversar, sair comigo e eu não estava lá ou fui indiferente, Tu sabes Senhor os motivos porque agi assim, sabes que muitas vezes estava trabalhando para dar o melhor para ele (a), porém hoje eu sei que tudo isso é passageiro e o maisimportante é a qualidade de presença, o mais importante é ser presença e era isso que ele (a) precisava.
Aproveito então para rezar por… (diga o nome de seu filho (a) e pedir que o Senhor visite-o onde quer que ele esteja neste momento e encha com a tua presença, com o Teu amor, com o Teu Espírito,para que todo o vazio que gerou carência dentro dele (a) sejam agora preenchidos por Ti.
Não importa a idade que ele tenha, é o meu filho (a), e todo o amor que ele precisava e eu não dei que ele (a) possa sentir agora.
Como o vento que leva as mais pequeninas sementes leve esta semente Senhor ao coração do meu filho (a), leve o meu amor a ele (a) e dá-me a graça de neste dia manifestar a minha alegria de ser mãe a ele (a), pois mais do que eu ele (a) precisa deste gesto.
“Não basta que nossos filhos saibam do amor que temos por eles, eles precisam sentir esse amor”. (Dom Bosco)
Por fim lhe peço Senhor:
batiza-me, lava-me e encha-me do Teu Espírito, dá-me a graça de recomeçar e louvar, louvar, louvar por que me
escolheste para ser mãe!
Amém. Aleluia!
Fonte: Eliana Ribeiro – Comunidade Canção Nova



Deus preferiu contar com você

"Só Deus pode criar
Mas você pode valorizar o que Ele criou
Só Deus pode dar a vida
Mas você pode transmiti-la e respeitá-la
Só Deus pode dar a fé
Mas você pode dar o seu testemunho
Só Deus pode dar a paz
Mas você pode semear a união
Só Deus pode dar a força
Mas você pode apoiar quem desanimou
Só Deus pode infundir esperança
Mas você pode restituir a confiança ao irmão
Só Deus pode dar o amor
Mas você pode ensinar seu irmão a amar
Só Deus pode dar a alegria
Mas você pode sorrir a todos
Só Deus é o caminho
<pMas você pode indicá-lo aos outros
Só Deus é a luz
Mas você pode fazê-la brilhar
Só Deus é a vida
Mas você pode dar aos outros a alegria de viver
Só Deus pode fazer o impossível
Mas você sempre poderá fazer o que é possível
Só Deus pode fazer milagres
Mas você pode fazer sacrifício
Só Deus pode fazer a semente do bem germinar
Mas você pode plantá-la no coração humano
Só Deus se basta a Si mesmo
Mas Ele preferiu contar com você, comigo, conosco!"
POR ISSO NESTE COLO BENDITO NÃO TENHA VERGONHA, PELO CONTRÁRIO TENHA CORAGEM
DE EVANGELIZAR. EM CRISTO JESUS TUDO PODEMOS.
EVANGELIZE
 

Morada no Céu

Um homem muito rico morreu e foi recebido no céu.
O anjo guardião levou-o por várias alamedas e foi lhe mostrando as casas e moradias.
Passaram por uma linda casa com belos jardins.
O homem perguntou:
-- Quem mora aí?
O anjo respondeu:
-- É o Raimundo, aquele seu motorista que morreu no ano passado.
O homem ficou pensando:
"puxa! O Raimundo tem uma casa dessas! Aqui deve ser muito bom!"
Logo a seguir surgiu outra casa ainda mais bonita.
-- E aqui, quem mora?
- perguntou o homem.
O anjo respondeu:
-- Aqui é a casa da Rosalina, aquela que foi sua cozinheira.
O homem ficou imaginando que, tendo seus empregados magníficas residências, sua morada deveria ser no mínimo
um palácio.
Estava ansioso por vê-la.
Nisso o anjo parou diante de um barraco construído com tábuas e disse:
-- Esta é a sua casa!
O homem ficou indignado:
-- Como é possível!
Vocês sabem construir coisa muito melhor.
-- Sabemos
- responde o anjo
- mas nós construímos apenas a casa.
O material é você mesmo que seleciona e nos envia lá de baixo.
Você só enviou isso!
Moral da história: cada gesto de amor e partilha é um tijolo com o qual construímos a eternidade.
Tudo se decide por aqui mesmo, nas escolhas e atitudes de cada dia.
Evangelize!!!!! 

 



A vida no Agapinho é cheia de bênçãos!

Por que vc esta triste?
Se a vida é tão bela!

Por que desistir?
Se a vida é uma missão criada por Deus!

Por que lágrimas?
Se a vida é repleta de bênçãos para sorrirmos!

Por que amarguras?
Se a vida é uma canção!

Por que sentes ódio?
Se a Vida foi feita para verdadeiramente amar-Ágape!

Por que tantas intrigas?
Se a vida é Paz!

Por que blasfemar?
Se a vida foi feita para orar sem cessar!

Por que mentir?
Se a vida é uma verdade!

Por que sentir-se pobre?
Se a vida é uma riqueza!

Por que sofrer?
Se a vida é superação!

Por que temer?
Se a vida é feita de Fé!

Por que fracassos?
Se a vida é uma grande vitória!

Por que ofender-se?
Se a vida é perdão!

Por que ser infeliz?
Se a vida é uma grande felicidade!

Por que problemas?
Se a vida é uma grande solução!

Por que trevas?
Se DEUS é a fonte Luz!

Quem lê o nosso Agapinho compreende o Amor incondicional divino que Deus tem por você,
por mim, por nós!
Um forte Agapinho!!!!!!!!


                                                           Santo Antônio de Pádua
Agradeço a Deus pela vida

Ao homem pela amizade

Ao alimento pela saúde

Ao oxigênio pela respiração

Ao verde pela clorofila

Às flores pela beleza

Às rosas pela poesia

A terra pelas plantações

À família pelo apoio

Aos amigos pela lealdade

Aos fãs pelo incentivo

Ao trabalho pela continuidade

À mídia pela divulgação

Ao lar pelo aconchego

À felicidade pelo sorriso

Aos olhos pelo que vejo

Ao amor pelo coração

Ao público leitor pelo carinho

À vida pela experiência

À oportunidade pela ocasião...

Por isso, que o Ágape e o Agapinho fazem a diferença.
Um forte Agapinho!!!!!!!!

NÃO ESPERE

Não espere um sorriso para ser gentil.

Não espere ser amado para amar
.
Não espere ficar sozinho para reconhecer o valor de quem está do seu lado.

Não espere a queda para lembrar-se do conselho.

Não espere a enfermidade para reconhecer quão frágil é a vida.

Não espere por pessoas perfeitas para então se apaixonar.

Não espere a mágoa para pedir perdão.

Não espere a separação para buscar a reconciliação.

Não espere elogios para acreditar em si mesmo.

Não espere a dor para acreditar em oração.

Não espere o dia de sua morte sem antes amar a vida!

Quem lê o Agapinho, com certeza não espera, já faz.

Poema do Agapinho


Escuta, meu amigo…

A qualquer hora em que chegares, sentarás comigo à minha mesa.

A qualquer hora em que bateres à minha porta, meu coração também se abrirá.

A qualquer hora em que vieres, será o melhor tempo de te receber.

A qualquer hora em que te alegrares, eu me alegrarei contigo.

A qualquer hora em que partires, eu irei à frente do caminho.

A qualquer hora em que chegares, eu estenderei os braços.

A qualquer hora em que te cansares, eu levarei a cruz.

A qualquer hora em que te sentires triste, eu permanecerei contigo.

A qualquer hora em que te lembrares de mim, eu acharei a vida mais bela.

A qualquer hora em que voltares, renovarás todas as minhas alegrias.

Eu te digo tudo isso, meu Amigo, porque não posso imaginar uma amizade que não seja de todos
os instantes e para todo o sempre.

Se você lê o Agapinho, com certeza está vivendo este poema.
Um forte Agapinho!!!!!!!!
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário