domingo, 8 de janeiro de 2012

PADRE REGINALDO MANZOTTI - NOVENAS

Oração para todos os dias
Ó bem-aventurado São Brás, que recebeste de Deus o poder de proteger os homens contra as doenças da garganta e outros males, afastai de mim a doença que me aflige,
(Faça seu pedido)
conservai a minha garganta sã e perfeita para que eu possa falar corretamente e assim proclamar e cantar os louvores de Deus. Com a graça de Deus e com a vossa ajuda, prometo esforçar-me, ó glorioso Mártir São Brás, para que a fala que sair da minha garganta seja sempre:
De verdade e não de mentira.
De justiça e não de calúnia.
De bondade e não de aspereza.
De compreensão e não de intransigência.
Do perdão e não da condenação.
Da desculpa e não da acusação.
Do respeito e não do desacato.
Da conciliação e não da intriga.
Da calma e não da irritação.
Do desapego e não do egoísmo.
Da edificação e não do escândalo.
De ânimo e não de derrotismo.
De conformidade e não de lamúrias.
De amor e não de ódio.
De alegria e não de tristeza.
De fé e não de descrença.
De esperança e não de desespero.

São Brás intercedei diante de Deus por mim, por minha família e por todos os que sofrem os males da garganta. Que, por nossas palavras, possamos bendizer a Deus e cantar os seus louvores.
- São Brás, rogai por nós!
- São Brás, rogai por nós!
- São Brás, rogai por nós!.
- Oh Deus, por intercessão de São Brás, Bispo e mártir, nos livre dos males da garganta e de toda e qualquer doença.
Amém.

Novena de Presente Espiritual

1ª Oração


Senhor, eu começo hoje a novena do Presente Espiritual, primeiro dia, por estas pessoas:
(Diga o nome das pessoas)
Com pleno conhecimento de tua vontade eu peço Senhor que estas pessoas sejam livres em todas as decisões. Senhor, peço, dá-lhes sabedoria e entendimento espiritual.  Livre esta(s) pessoa(s) de toda desonestidade, presunção, orgulho. Concede-lhes Senhor sabedoria pura, pacífica e plena de Misericórdia.
Senhor, eu peço neste momento, reveste estas pessoas com tua graça e com tua bênção. Livre estas pessoas do egoísmo. Livre, Senhor, de todo o mal.
Coloque na vida desta pessoa a santidade, e acima de tudo, hoje, dá-lhe saúde no corpo e na alma.
(Diga o nome das pessoas mais uma vez)
Senhor, penetrai as profundezas de suas almas com vosso amor e vosso poder. Arrancai as raízes profundas da dor. Lavai estas pessoas no preciosíssimo sangue de teu Filho Jesus. Tirai toda ansiedade, toda amargura, toda angústia e todo sofrimento interior. Tirai Senhor todo desgaste emocional, infelicidade, tristeza. 
Senhor Deus, pelo precioso sangue de teu Filho, coloque só o bem na vida destas pessoas. De modo particular, tocai no corpo, e dai-lhes saúde para que possam ganhar o pão de cada dia.
Senhor, eu começo a Fazer esta Novena do Presente do bem espiritual, por essas pessoas cujo nome eu repito:
(Diga o nome das pessoas mais uma vez)
Abençoai Senhor estas pessoas, estes nomes que apresento em oração. Olhai, Senhor, o mais íntimo destas pessoas. Afastai todo medo. Tirai toda perturbação. Que esta oração possa na força do teu Espírito, restaurar o equilíbrio interior destas pessoas.
Senhor, eu acredito no teu poder, eu acredito no teu amor.
Abençoai e santificai estas pessoas, Senhor, a quem ofereço esta novena.
Amém.

2ª Oração


Senhor, nós estamos fazendo esta novena do Presente Espiritual, e de modo particular coloco esses nomes em oração:
(Diga o nome das pessoas)
Deus de toda força e poder, eu peço a graça para essas pessoas cujos nomes já rezei. Peço proteção, porque eles precisam da tua ajuda e da tua misericórdia. Tira o medo que possa estar no coração dos teus filhos, a dúvida que os perturba. Esclarece o espírito abatido com a Luz que iluminou o caminho do teu Filho Jesus Cristo. Sopra teu Espírito Santo dentro da alma destas pessoas.  Renova Senhor a vida interior destas pessoas:
(Diga mais uma vez o nome delas)
Renova Senhor a vida interior, minuto a minuto, hora a hora, dia a dia. Que a tua voz ecoe dentro do coração. Senhor Deus, se houver algum mal, tire. E hoje de modo particular, Senhor Deus, eu peço por estas pessoas o dom da Paciência. Fruto do Espírito Santo, dai paciência a essas pessoas, no momento de tribulação, nas horas difíceis, no momento de tempestade. Na hora difícil, Senhor, que saibam superar na fé.
Manda teu Espírito Santo Senhor! Este é o Presente que eu ofereço a elas, minha prece, minha oração.
Ajude Senhor, que essas pessoas caminhem sem vacilar.
Que toda vida dessas pessoas esteja na tua presença.
Amém

3ª Oração


Senhor Deus, de toda força e poder, peço hoje por essas pessoas, no terceiro dia da novena do Presente Espiritual:
(Diga os nomes das pessoas)
Senhor, peço para essas pessoas proteção. Elas precisam de tua ajuda, de tua assistência e de tua misericórdia. Tira os possíveis medos que possam invadir, as dúvidas que possam perturbar.
Senhor, esclareça o espírito abatido com tua Luz que iluminou o caminho do teu Divino Filho Jesus Cristo aqui na  terra. Sopra teu Espírito Santo na alma dessas pessoas, para que sintam o interior fortalecido com tua presença, minuto a minuto, hora a hora, dia após dia.
Renova Senhor com teu Espírito a vida dessas pessoas no início deste ano. De modo particular hoje, dá-lhe a virtude da Humildade. Humildade que é a porta de entrada da santidade. A porta e o caminho do Céu.
Senhor Deus, que essas pessoas por quem rezo sintam teu maravilhoso poder através da força da oração. Que essas pessoas sejam atingidas por um milagre da tua presença Senhor, suavizando os problemas, acalmando o espírito, aumentando a fé. Senhor, fique na vida dessas pessoas, hoje e sempre. Livre-as de todo mal e guie os passos. Senhor, eu também me coloco em oração e peço: olha para mim, refaz a minha vida, preciso do teu amor.  e Juntos Nossa Senhora, Mãe de Deus e Nossa, Rogai por Nós hoje.
Nossa Senhora, acolha no Teu Manto esses nomes  no terceiro dia da Novena, e receba os meus pedidos Mãe. Nossa Senhora, estamos começando o ano e hoje a Palavra do Teu Filho através do Salmo nos fala fortemente: caminho da justiça. Teu Filho Jesus hoje nos falou -tranquilizai-vos- então dai-me esta Paz Interior, Mãe. Esta Paz e a certeza que Teu Filho Jesus e Nosso Senhor está conosco. Nossa Senhora, envolva no Teu Manto todos os pedidos feitos, todas as preces e leva junto ao Trono do Teu Filho e interceda por nós. Nossa Senhora, que Teu Manto envolva todos aqueles que estão desacreditados, desesperançados. Rogai por Nós.
Amém.


4ª Oração


Deus de Toda Força e Poder, peço hoje, dai segurança, amor, e certeza de que Estais Presente em nossa vida. Neste quarto dia da Novena do Presente Espiritual, rezo por estas pessoas cujo nome eu apresento agora
(Diga os nomes das pessoas)
Senhor, peço por estas pessoas neste quarto dia ajuda, proteção, para que possam sentir a Tua Presença e a Tua Misericórdia. Tira o medo que possa os invadir, as dúvidas que possa os perturbar. Senhor esclareça o espírito abatido com Tua Luz que iluminou o Caminho do Teu Divino Filho Jesus Cristo aqui na Terra. Possam Senhor, essas pessoas por quem rezo, perceber a Tua Presença, a Tua Grandeza, o Teu Amor. Sopra Teu Espírito na vida destas pessoas. Que possam sentir o interior fortalecido, minuto a minuto, hora a hora, dia após dia.
Senhor faça ecoar a Tua Voz no interior destas pessoas
(Diga mais uma vez o nome delas)
Senhor, manda Teu Espírito para suavizar os problemas. Que estas pessoas sejam atingidas por um Milagre. Senhor Deus, de modo particular hoje, neste quarto dia da Novena eu peço por mim e por aqueles por quem rezo: aumente a fé Senhor. Neste Presente Espiritual, eu acrescento o desejo do aumento da fé. Refaça Senhor a fé, a vida. Senhor, manda Teu Espírito Santo. Se estas pessoas estiverem abatidas, não permita que elas vacilem, que olhem pra trás. Livra-as de todo mal. Que tenham a vida dirigida por vós Senhor. Senhor Deus, eu Te agradeço, porque sei que Estás agindo agora. Restaura minha vida, Senhor, e a vida destes por quem rezo, porque Teu Amor é imenso, como diz A Tua Palavra hoje.
Cura-me Senhor, liberta-me Senhor, salva-me Senhor.
Amém.

5ª Oração


Senhor,  Dai-me a Graça de abrir mão daquilo que me é um grilhão. Daquilo que me impede de voar alto. Daquilo que me impede de buscar as coisas de Deus. Me liberta, Senhor. Põe Tuas Mãos em minha vida, Senhor. Hoje quinto dia da Novena do Presente Espiritual.
Deus, dê Força, Poder, Segurança e Amor a estas pessoas cujo nome agora apresento em oração:
(Diga os nomes das pessoas)
Senhor, peço por estas pessoas cujo nome acabei de dizer. Proteja-as. Cuide Senhor com Tua Assistência e Tua Misericórdia. Tira o medo que possa os invadir, as dúvidas que possa os perturbar. Senhor esclareça o espírito abatido com Tua Luz que iluminou o Caminho do Teu Divino Filho Jesus Cristo aqui na Terra. Senhor, que estas pessoas por quem rezo possam perceber a Tua Graça e a Tua Presença. Sopra Teu Espírito Santo na alma destas pessoas. Que sejam fortalecidas com Tua Presença minuto a minuto, hora a hora, dia após dia. Que sintam a Tua Voz a ecoar dentro de si. Senhor, que o Teu Maravilhoso Poder, através da Força da Oração, possa atingir essas pessoas em um verdadeiro Milagre, realizar, suavizando os problemas, acalmando o Espírito, aumentando a Fé. Senhor, que caminhem sem vacilar, sem olhar pra trás.
Entrego estas pessoas Senhor:
(Diga mais uma vez o nome delas)
Cuide, proteja-as, conserve-as no caminho do bem. Inclua-me Senhor também neste momento de oração. E peço Senhor, dai-me a Graça do Desprendimento, da Renúncia, do Esvaziamento. Amém.

6ª Oração


Senhor derrame toda Tua Força e o Teu Poder e a certeza de que estás conosco sobre estas pessoas a que me proponho rezar. Hoje no sexto dia da Novena do Presente Espiritual
(Diga o nome das pessoas)
Senhor peço proteção por essas pessoas, para que possam sentir a Tua Presença e a Tua Misericórdia. Tira Senhor todo o medo que invade, toda dúvida que possa perturbá-los. Manda Teu Espírito, Senhor. O mesmo Espírito que iluminou Teu Filho Jesus Cristo aqui na Terra. Senhor, que estas pessoas
(Diga mais uma vez o nome delas).
Que elas possam sentir Tua Grandeza, Tua Presença. Manda Teu Espírito na alma destas pessoas.  Que sejam fortalecidas no interior,  minuto a minuto, hora a hora, dia após dia. Que a Tua Voz se faça ecoar dentro destas pessoas. Senhor, que possam sentir Tua Força, Teu Poder maravilhoso! Senhor, suavize os problemas, acalme o Espírito, aumenta a Fé, amenize a ansiedade. Senhor Deus livra-as do mal. E peço por mim também, Senhor... manda Teu Espírito Santo sobre mim, e hoje, como fruto desta oração, dai-me Perseverança na Fé. Dai-me Senhor a Tua Bênção e a Tua Graça.
Amém.

7ª Oração


Deus de Força e Poder, hoje sétimo dia da Novena, peço Segurança, Amor, e a Tua Presença na vida destas pessoas:
(Diga o nome das pessoas)
Peço ajuda,  Senhor, e Proteção para o dia de hoje para elas, para que sintam a Tua Assistência e a Tua Misericórdia. Tirai o medo que possa invadí-las, a dúvida que possa perturbá-las. Manda Teu Espírito Senhor com Luz, o mesmo Espírito que iluminou o Caminho do Teu Divino Filho Jesus Cristo aqui na Terra. Senhor que estas pessoas possam perceber Tua Grandeza, Tua Presença. Sopra Teu Espírito dentro da alma. Que sintam o interior fortalecido com Tua Presença, minuto a minuto, hora a hora, dia após dia. Neste sétimo dia que eu sinta e que as pessoas também possam sentir a Tua Presença. Senhor que o Teu Poder maravilhoso dê força. Que o Poder da Oração possa atingí-los em um grande milagre, suavizando os problemas, acalmando o Espírito, aumentando a Fé. Não os abandone, Senhor. Senhor fica conosco. Levanta Teu Espírito quando nos encontrares abatidos. Senhor, ajuda-os a seguí-los, sem vacilar e olhar pra trás.
Senhor eu te entrego estas pessoas em oração
(Diga mais uma vez o nome delas)
De modo particular, Senhor, na Intenção e por essas pessoas peço a Graça da Prosperidade. Que este ano, possa trazer equilíbrio financeiro. Ajude-nos Senhor. Favoreça-nos Senhor com Tua Graça. Abençoa-nos Senhor. Refaz a minha vida, Senhor. Olha pra mim, para nós, para teu povo que reza espalhado neste grande Brasil.
Amém.

8ª Oração


Deus, peço a Tua Força e Teu Poder, Amor, e a certeza de que estás conosco, por estas pessoas que me propus a rezar esta Novena, e hoje no oitavo dia repito os nomes:
(Diga os nomes das pessoas)
Peço Senhor, proteção para o dia, para a vida destas pessoas. Mostra Tua Assistência e Tua Misericórdia. Tira o medo que os invade, tira a dúvida que os perturbam. Esclarece com Teu Espírito de Luz, o mesmo Espírito que iluminou o Caminho do Teu Divino Filho Jesus Cristo aqui na Terra. Senhor, que estas pessoas por quem rezo possam perceber a Tua Grandeza, a Tua Presença. Sopra Teu Espírito na alma destas pessoas. Que sintam o interior fortalecido com Tua Presença, minuto a minuto, hora a hora, dia após dia. Senhor, que estas pessoas sintam a Tua Voz. Que sintam Teu maravilhoso Poder agindo. Que o Poder da Oração possa atingir e fazer um verdadeiro Milagre, Senhor. Acalme o Espírito. Suavize os problemas. Aumente a Fé. Não os abandone, Senhor. Que não haja desespero. E eu coloco em oração mais uma vez para estas pessoas o pedido:
(Diga os nomes novamente)
Que sejam agraciados com o dom da Fortaleza. Que nada os abale. Que nada os tire da verdadeira Fé. Fortaleça-os na Fé. Dai Fortaleza nas convicções, na vida da Graça. Peço por eles, peço por mim. Tocai a nossa vida. Restaura nossa vida, Senhor! Olha para mim, olha para nós!
Amém.

9ª Oração


Senhor, eu te peço por estas pessoas. Eu Te peço por que acredito na Tua Palavra. Hoje, neste nono dia da Novena, eu apresento as pessoas por quem rezo 
(Diga o nome das pessoas)
Deus de Força e Poder, olhai por estas pessoas por quem rezo. Proteja-as no dia a dia. Tira o medo que possas invadir. A dúvida que as perturba. Esclarece o espírito abatido com Luz. Senhor, mostra o teu Divino Filho Jesus Cristo. Que possam as pessoas ver a Tua Grandez e a Tua Presença. Sopra Teu Espírito na alma para que sintam no interior o fortalecimento com a Tua Presença minuto a minuto, hora a hora, dia após dia. Que aquelas pessoas por quem rezo hoje no nono dia sintam o Teu Poder.
Senhor, levanta Teu Espírito e olha por estas pessoas que se encontram abatidas. Que possam seguir sem vacilar, sem olhar para trás.  Livra-as do mal. Senhor, abençoai estas pessoas:
(Diga novamente o nome das pessoas)
Senhor, atende este pedido que estamos fazendo com tanta devoção... O Senhor sabe o que mais esta pessoa precisa. Sabe o que mais ela necessita. Vá fundo, Senhor, na história desta pessoa, no passado e no presente. Atenda-as em suas preces. Senhor Deus, por Intercessão de Nossa Senhora, refaça a vida desta pessoa.  Amém.


 


 
NOVENA DA SANTA CRUZ

Oração para todos os dias


NÓS TE ADORAMOS, SENHOR JESUS CRISTO E TE BENDIZEMOS,
PORQUE PELA TUA SANTA CRUZ REDIMISTES O MUNDO (3X)
AMÉM.
Ó Santa Cruz, Cruz Bendita onde a humanidade foi redimida e o filho do homem teve suas mãos transpassadas e teve seu peito aberto de onde jorrou água e sangue.
Ó Santa Cruz, instrumento de morte e de castigo, mas que no sangue redentor se tornou sinal de nossa salvação.
Ó Cruz Bendita, chave de nossa eternidade, coroa de nossa salvação, na cruz do Senhor eu coloco estas intenções
(Faça suas intenções)
JESUS EU COLOCO NA TUA CRUZ PARA CONTIGO MORRER E CONTIGO RESSUSCITAR.
Ó Jesus cujos ombros foram abertos por feridas pelo peso da cruz, feridas causadas pelo madeiro, mas também pelos nossos pecados
Se a cruz pesar, Senhor, seja nosso Cirineu
Se a cruz pesar, Senhor, nos ajude a levantar, a enfrentar nosso calvário e a enfrentar a nossa dor.
CONTIGO QUERO MORRER CONTIGO QUERO RESSUSCITAR.
NÓS TE ADORAMOS SENHOR JESUS CRISTO E TE BENDIZEMOS
PORQUE PELA TUA SANTA CRUZ REDIMISTES O MUNDO (3X)
Jesus faça correr rios de misericórdia sobre nós desse teu lado aberto.
Jesus cujos braços abertos foram dilacerados por amor, Teu corpo chicoteado, Teu rosto desfigurado, lançai um olhar de misericórdia sobre nós.
Amém.








Nenhum comentário:

Postar um comentário