CONTATO

https://pt-br.facebook.com/suelyaparecida.santossanches

segunda-feira, 26 de março de 2018

VIA SACRA - ATUALIZADA EM 06/06/2023


VIA SACRA

 (apresentada pelo Papa S. João Paulo II, segundo os Evangelhos). APRESENTAÇÃO. “São poucas as almas que contemplam a minha Paixão com um verdadeiro afeto. Concedo as graças mais abundantes às almas que meditam piedosamente sobre a minha Paixão” “Às três horas da tarde implora à minha Misericórdia, especialmente pelos pecadores, e, ao menos por um breve tempo, reflete sobre a minha Paixão. Esta é a hora de grande Misericórdia para o mundo inteiro. Nessa hora nada negarei à alma que me pedir em nome da minha Paixão.” “Procura rezar nessa hora a Via-Sacra, na medida em que te permitirem os teus deveres.” (O Senhor Jesus a Irmã Faustina)




PRIMEIRA ESTAÇÃO JESUS É CONDENADO À MORTE

V. Nós Vos adoramos, Senhor Jesus Cristo e Vos bendizemos.
 R. Porque pela Vossa Santa Cruz remistes o mundo.
Senhor Jesus, por que Vos condenaram à morte? Que foi que fizestes que merecia a morte? Curaste doentes, alimentastes famintos, ressuscitastes os mortos, perdoastes aos pecadores, respeitastes as autoridades, trabalhastes para o bem da humanidade, fostes humilde, manso, bondoso, misericordioso. Por que esta sentença tão cruel e humilhante? A causa foi o nosso orgulho, inveja, egoísmo, covardia, comodismo, calúnias, apego exagerado pelas coisas deste mundo que Vos condenaram. Eis aqui o segredo da injusta sentença. Tenho que perguntar-me: o que eu fiz com o Senhor Jesus Cristo? Não O condenei, por acaso, a morrer? Senhor, ajudai-me a viver o Vosso Evangelho até a morte.
Cäntico: A morrer crucificado, teu Jesus é condenado, por teus crimes, pecador, por teus crimes, pecador.



SEGUNDA ESTAÇÃO. O SENHOR JESUS TOMA A CRUZ AOS OMBROS 

V. Nós Vos adoramos, Senhor Jesus Cristo e Vos bendizemos. R. Porque pela Vossa santa cruz remistes o mundo. Senhor, eis a Vossa cruz. Será que esta cruz é Vossa? Na verdade ela é nossa. Assumistes a nossa cruz. A grandeza e o peso desta cruz cresceram dos nossos pecados que destruíram a ordem do amor. Todos os pecados do mundo nos Vossos ombros. O mundo grita, xinga, critica, está rindo em sua loucura. Cristo sofre e caminha em silêncio para me salvar. Senhor, Vossa Via-Sacra foi para mim. Ajudai-me cada dia, pela manhã, partir para a minha via-sacra e ficai ao meu lado, porque sou fraco. 
Cântico: Com a cruz é carregado, e do peso acabrunhado, vai morrer por teu amor, vai morrer por teu amor



TERCEIRA ESTAÇÃO. JESUS CAI PELA PRIMEIRA VEZ.

 V. Nós Vos adoramos, Senhor Jesus Cristo e Vos bendizemos R. Porque pela Vossa santa cruz remistes o mundo. As forças estão se esgotando. Calor, solidão, a terra parece mover-se. O Senhor tropeça, perde o equilíbrio e cai. Sente a terra e a poeira na boca. O peso da cruz o sufoca. Nós partimos cheios de confiança e um dia caímos. Então paramos e ficamos longe do caminho de Jesus Cristo. Até quando vou ficar frio e passivo? Senhor, estou tão longe de Vós. Protegei-me contra minhas quedas que cansam e deixam vazio o meu coração. Quero seguir-Vos. Ajude que eu me levante dos meus pecados.
 Cântico: Pela cruz tão oprimido, cai Jesus desfalecido, pela tua salvação, pela tua salvação.




QUARTA ESTAÇÃO. JESUS ENCONTRA-SE COM SUA MÃE 

V. Nós Vos adoramos, Senhor Jesus e Vos bendizemos R. Porque pela Vossa santa cruz remistes o mundo. Quanta dor da Mãe neste encontro. Ela vai com Seu Filho. Ela vai na multidão despercebida, preocupada com seus filhos. Não fala, vai junto com o Senhor, preocupada com todos nós. Jesus Cristo, mostrai-nos Vossa Mãe humilde e dolorosa para nos comovermos e nos convertermos. Ajudai-nos a caminhar juntos com nossos irmãos como sofreu Maria, Vossa e nossa Mãe. 
Cântico: De Maria lacrimosa no encontro lastimosa, vê a viva compaixão, vê a viva compaixão.
.





QUINTA ESTAÇÃO. O CIRINEU AJUDA JESUS A LEVAR A CRUZ. 

V. Nós Vos adoramos, Senhor Jesus e Vos bendizemos R. Porque pela Vossa santa cruz remistes o mundo. Cireneu atravessava o caminho por onde o Senhor Jesus Cristo carregava a cruz. O primeiro desconhecido o Senhor aceita ajuda. Deus Onipotente e Todo-Poderoso permite que o Cirineu O ajude. Tanta humildade! Nós também precisamos uns dos outros. Nosso caminho é também duro e perigoso demais para podermos vencê-lo sem ajuda. E tantas vezes, orgulhosos, afastamos as mãos que nos querem ajudar. Mais ainda, pensamos que Jesus Cristo é desnecessário em nossa vida. Queremos agir sozinhos. Todos juntos precisamos salvar o mundo. Senhor, que eu perceba e aceite com humildade os meus irmãos Cireneus. 
Cântico: No caminho do Calvário um auxílio necessário recebe do Cirineu, recebe do Cirineu.



SEXTA ESTAÇÃO

Verônica enxuga o rosto de Jesus

V. Nós Vos adoramos, Senhor Jesus e Vos bendizemos
R. Porque pela Vossa santa cruz remistes o mundo.
Verônica olhava para Seu rosto. Rosto sujo, cansado. Cabelos grudados com poeira, sangue e suor. Estremeceu em si, não podia esperar mais. Na presença dos soldados e inimigos enxugou o rosto de Cristo. O rosto doloroso de Cristo imprimiu-se no pano e no coração. Precisamos olhar o Cristo, para nos tornarmos um pouco semelhantes a Ele. Passamos tantas vezes ao lado de Cristo e nem sequer olhamos para o rosto dEle. Por isso somos apenas tirstes máscaras Suas e não temos semelhança com Ele.
Desculpe, Jesus, os meus impuros olhares. Os outros não podem ver em mim Vossa luz e Vossa imagem.
Desculpe, Jesus, o meu corpo desejoso de prazeres. Ninguém consegue descobrir em mim um pouco de Vós.
Desculpe, Jesus, o meu coração cheio de ódio e egoísmo. Ninguém consegue descobrir nele o Vosso amor.
Ajudai-me, Senhor a ser a Vossa viva imagem.
O Seu rosto ensangüentado
por Verônica enxugado
contemplemos com amor (bis).






SÉTIMA ESTAÇÃO. JESUS CAI PELA SEGUNDA VEZ.

 V. Nós Vos adoramos, Senhor Jesus Cristo e Vos bendizemos R. Porque pela Vossa santa cruz remistes o mundo. O Senhor Jesus está no fim das Suas forças. O peso da cruz, o calor, o caminho em subida, as forças se esgotam e o cansaço cresce. O Senhor cai de novo por terra. São os pecados horríveis que o oprimem. Tão depressa acostumo-me a praticar o mal. Falta de fidelidade, falta de prudência. Não enxergo mais nada, só o mal. Procuro o mal. Estou caído, desanimado. Não vejo os outros no caminho por causa dos meus olhos fechados e dos meus ouvidos surdos. Senhor, dai-me Vossas mãos, levantai-me, sacudi a poeira pecaminosa dos meus olhos, lavai-me da minha sujeira. Dai-me novas forças para que eu possa levantar-me e caminhar ao Calvário da vitória, a glória final. 
Cântico: outra vez desfalecido pelas dores abatido, cai por terra o Salvador, cai por terra o Salvador.




OITAVA ESTAÇÃO JESUS CONSOLA AS MULHERES PIEDOSAS. 

V. Nós Vos adoramos, Senhor Jesus e Vos bendizemos R. Porque pela Vossa santa cruz remistes o mundo. As mulheres choram, lamentam, vendo o Senhor Jesus Cristo. Não podem ajudar, limitam-se a chorar. Têm pena do Senhor que embora cansado, as ouviu. É mais conveniente chorar os nossos pecados, porque a causa da via dolorosa de do Senhor são nossos pecados. Dignos de lamentação somos nós, pecadores. Perceber os pecados dos outros é sempre mais fácil do que chorar os nossos. Senhor, ajudai-me a descobrir uma verdade muito velha e sempre nova: que sou pecador e isso preciso lamentar. Cântico: Das matronas piedosas de Sião filhas chorosas, é Jesus consolador, é Jesus consolador.


NONA ESTAÇÃO. JESUS CAI PELA TERCEIRA VEZ.

 V. Nós Vos adoramos, Senhor Jesus e Vos bendizemos R. Porque pela Vossa santa cruz remistes o mundo. O Senhor Jesus cai de novo. Os soldados batem e Ele não se mexe. Senhor, morrestes? Ainda não, as forças quase acabaram. Senhor, caístes a terceira vez, mas já no alto do Calvário onde vão levantar a cruz. Eu também caí de novo. Sempre estou caindo. Às vezes duvido se poderei levantar-me. Mas vendo-Vos ao meu lado, recupero as minhas forças e certamente vencerei com Vossa graça. 
Cântico: Cai terceira vez prostrado pelo peso redobrado, dos pecados e da cruz, dos pecados e da cruz.




DÉCIMA ESTAÇÃO. JESUS É DESPIDO DAS SUAS VESTES 

V. Nós Vos adoramos, Senhor Jesus e Vos bendizemos R. Porque pela Vossa santa cruz remistes o mundo. O Senhor Jesus Cristo não tinha mais nada a não ser uma veste. Senhor, fazei que morra tudo em mim que ofende a Vossa santa vontade. 
Cântico: dos vestidos despojado por verdugos maltratado eu Vos vejo, meu Jesus, eu Vos vejo meu Jesus.


DÉCIMA PRIMEIRA ESTAÇÃO. JESUS É PREGADO NA CRUZ

 V. Nós Vos adoramos, Senhor Jesus e Vos bendizemos R. Porque pela Vossa santa cruz remistes o mundo. O Senhor Jesus Cristo estendido na cruz. O Senhor permite que o homem apanhe brutalmente as mãos e os pés dEle e pregue na cruz. Agora nenhum movimento é possível. Nós também precisamos aceitar a nossa cruz na hora presente. Não podemos escolher. Ela é pronta, feita para meu tamanho, feita dos meus sofrimentos. Isto não é fácil. Mas não posso encontrar ao Senhor de outra maneira. Ele espera por mim na cruz para, juntos redimirmos os nossos irmãos.
 Cântico: Foi Jesus na cruz pregado, insultado, blasfemado, com cegueira e com furor, com cegueira e com furor.




DÉCIMA SEGUNDA ESTAÇÃO. O SENHOR JESUS MORRE NA CRUZ. 

V. Nós Vos adoramos, Senhor Jesus e Vos bendizemos R. Porque pela Vossa santa cruz remistes o mundo. As três horas de agonia são tão compridas, parecem sem fim. Tudo preparado. O Senhor morre. A vida pára, o coração não bate mais. O Coração grande como o mundo, o mundo de pecados que carrega em si. O mundo talvez ainda não saiba, mas, inconscientemente, estende os braços gritando: "salvai-nos, salvai-nos, Senhor, não podemos mais viver assim, tirai-nos do pecado". Quando eu morrer, Senhor, deixai-me entregar o meu coração a Vós, morrer para Vós, para viver em Vós. 
Cântico: Meu Jesus, por nós morrestes, por meus crimes padecestes, como é grande a minha dor, como é grande a minha dor.



DÉCIMA TERCEIRA ESTAÇÃO. O CORPO DO SENHOR JESUS É DEPOSITADO NOS BRAÇOS DA SUA MÃE. 

V. Nós Vos adoramos, Senhor Jesus Cristo e Vos bendizemos R. Porque pela Vossa santa cruz remistes o mundo. A Vossa obra, Senhor, é consumada. Agora podeis descer e descansar. Devagarzinho descem-no da cruz. A Mãe recolhe-O nos seus braços. Tanta dor atravessou a sua alma. Nossa Mãe, vos pedimos, vigiai sobre nós cada dia. Tomai nossa alma nos Vossos braços na última hora. Não esqueçais de nós, pois sois o Refúgio dos pecadores.
Cântico: Do madeiro Vos tiraram e à Mãe Vos entregaram, com que dor e compaixão, com que dor e compaixão.


DÉCIMA QUARTA ESTAÇÃO.
O SENHOR JESUS É DEPOSITADO NO SEPULCRO.

V. Nós Vos adoramos, Senhor Jesus e Vos bendizemos
R. Porque pela Vossa santa cruz remistes o mundo.
O Senhor é depositado no sepulcro. Na entrada, uma grande pedra. 
Os amigos não podem mais ajudar. Resta a esperança na ressurreição.
Nossa ressurreição será no fim do caminho. Embora o caminho seja difícil, sabemos que Jesus Cristo espera por nós na Sua glória. Senhor, ajudai-nos a atravessar este caminho fielmente.
Cântico: No sepulcro Vos deixaram, enterrando-Vos choraram, magoado o coração, magoado o coração.

VIA SACRA DAS SANTAS CHAGAS




Revelada à Irmã Marta Chambon

 

Preciosíssimo Sangue de Cristo

Senhor Jesus, que derramastes Teu Preciosíssimo Sangue em remissão dos nossos pecados, humildemente peço essa graça que tanto necessito:

(Faça o seu pedido)

Lava-me, Senhor, com Teu Preciosíssimo Sangue, derrama o Sangue das Tuas Chagas, mãos, pés, do Teu lado aberto. Lava-me com Teu Sangue por inteiro: corpo, alma e espírito. Envolve com Teu Sangue, a minha mente, o meu coração, a minha vontade e os meus sentimentos. Estou pedindo: derrama o Teu Preciosíssimo Sangue sobre toda a minha pessoa.

Senhor Jesus, que o Teu Sangue seja a minha defesa, minha fortaleza, minha guarda e que nada do maligno possa atingir a mim e a minha família, pelo poder do Teu Preciosíssimo Sangue derramado sobre mim e sobre todos os que agora apresento em oração.

(Diga o nome das pessoas por quem oferece esta novena)

Agradecemos, Jesus, por Teu Sangue e por Tua Vida. Damos graças por termos sido salvos e sermos preservados de todo o mal. Damos graças pela redenção obtida por Teu Sangue.

A minha defesa é o Sangue de Jesus.

A minha proteção é o Sangue de Jesus.

A minha cura é o Sangue de Jesus.

A minha fortaleza é o Sangue de Jesus.

Diante do Teu Sangue, Jesus, o inimigo é repelido e foge. Todo joelho se dobra nos céus, na terra e nos infernos, porque esse Sangue tem poder.

Amém.

 

VIA SACRA DAS SANTAS CHAGAS

Revelada à Irmã Marta Chambon

 

1º Estação:Jesus é condenado à Morte

"Nós Vos adoramos, Ó Cristo e Vos bendizemos, porque pela Vossa Santa Cruz Remistes o mundo." Pai Eterno, eu Vos ofereço as Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo, flagelado, coroado de espinhos, repudiado por Seu povo e condenado à morte cruel e ignominiosa na Cruz, para expiar os pecados do gênero humano. Pelos Méritos das Chagas de Jesus, concedei-nos o perdão de nossos pecados e faltas, e fazei com que os agonizantes achem Misericórdia junto de Vós. Amém. "Senhor Jesus, perdão e Misericórdia pelos méritos de Vossas Santas Chagas!"

2º Estação:Jesus carrega a Cruz para o calvário

"Nós Vos adoramos, Ó Cristo e Vos bendizemos, porque pela Vossa Santa Cruz Remistes o mundo." Pai Eterno, eu Vos ofereço a Chaga profunda e dolorosa do Santo Ombro de Jesus, sobre a qual se apoiava tão pesadamente o fardo esmagador da Cruz. Pelos Méritos desta Chaga, concedei-nos a contrição perfeita de nossos pecados e a Graça de aceitarmos com Paz e mansidão de espírito todas as cruzes que Vos aprouver enviar-nos. Amém. "Senhor Jesus, perdão e Misericórdia pelos méritos de Vossas Santas Chagas!"

3º Estação:Jesus cai pela primeira vez

"Nós Vos adoramos, Ó Cristo e Vos bendizemos, porque pela Vossa Santa Cruz Remistes o mundo." Pai Eterno, eu Vos ofereço as chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo , caído sob o peso esmagador da Cruz. Pelos Méritos desta primeira queda e das Santas Chagas de Jesus, eu Vos peço que nos concedais a Graça de começar uma nova vida de fervor e de amor, e de andar com passo firme e constante no caminho dos Vossos Mandamentos. Amém. "Senhor Jesus, perdão e Misericórdia pelos méritos de Vossas Santas Chagas!"

4º Estação:Jesus encontra-se com Sua Mãe Dolorosa

"Nós Vos adoramos, Ó Cristo e Vos bendizemos, porque pela Vossa Santa Cruz Remistes o mundo." Pai Eterno, eu Vos ofereço as Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo, que transpassaram com uma espada de Dor o Coração Amantíssimo de Sua Santíssima Mãe, quando Ela O encontrou carregado a Cruz a caminho do Calvário. Pelos Méritos da angústia dos Sagrados Corações de Jesus e de Maria, e pelas Santas Chagas de Jesus, concedei-nos a contrição perfeita de nossos pecados, agora e na hora de nossa morte. Amém. "Senhor Jesus, perdão e Misericórdia pelos méritos de Vossas Santas Chagas!"

5º Estação:Jesus é ajudado pelo Cirineu

"Nós Vos adoramos, Ó Cristo e Vos bendizemos, porque pela Vossa Santa Cruz Remistes o mundo." Pai Eterno, eu Vos ofereço as Santas chagas tão profundas de Nosso Senhor Jesus Cristo que Lhe esgotaram o Sangue e as forças de modo que Seus inimigos, apesar de sua crueldade, foram obrigados a fazer com que o Cirineu O ajudasse. Pelos Méritos das Santas Chagas de Jesus e por Seu esgotamento total, concedei-nos o verdadeiro espírito de penitência, e de amor à Santa Cruz. Amém. "Senhor Jesus, perdão e Misericórdia pelos méritos de Vossas Santas Chagas!"

6º Estação:Verônica enxuga o rosto de Jesus

"Nós Vos adoramos, Ó Cristo e Vos bendizemos, porque pela Vossa Santa Cruz Remistes o mundo." Pai Eterno, eu Vos ofereço as Chagas da Santa Face de Jesus, que O tornaram semelhante a um leproso, disforme e sem beleza, ou segundo a palavra do profeta: " como um objeto de quem agente se afasta... como alguém de quem se vira o rosto!" Pelos Méritos das Santas Chagas de Jesus, purificai , eu Vos suplico, a face de minha alma e dai-me como a Santa Verônica , um coração bom e compassivo para com o próximo. Amém. "Senhor Jesus, perdão e Misericórdia pelos méritos de Vossas Santas Chagas!"

7º Estação:Jesus cai pela segunda vez "Nós Vos adoramos, Ó Cristo e Vos bendizemos, porque pela Vossa Santa Cruz Remistes o mundo." Pai Eterno, eu Vos ofereço as Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo, reabertas e reavivadas por suas quedas repetidas. Pelos Méritos desta segunda queda tão dolorosa e das Santas Chagas de Jesus, preservai-me das reincidências no pecado, e concedei-me a Graça de por em prática os meios eficazes que a Vossa Misericórdia me concede, para me corrigir de meus defeitos e maus hábitos. Amém. "Senhor Jesus, perdão e Misericórdia pelos méritos de Vossas Santas Chagas!"

8º Estação:Jesus consola as mulheres "Nós Vos adoramos, Ó Cristo e Vos bendizemos, porque pela Vossa Santa Cruz Remistes o mundo." Pai Eterno, eu Vos ofereço as Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo, comoveram as piedosas mulheres de Jerusalém que choravam de compaixão vendo-O tão maltratado e desfigurado. Em nome das Santas Chagas de Jesus, volvei um olhar de Misericórdia sobre os filhos de Israel, a fim de que reconhecendo O seu Divino Messias, tenham parte no Grande Benefício da Redenção  e se tornem apóstolos zelosos de Cristo. Amém. "Senhor Jesus, perdão e Misericórdia pelos méritos de Vossas Santas Chagas!"

9º Estação:Jesus cai pela terceira vez "Nós Vos adoramos, Ó Cristo e Vos bendizemos, porque pela Vossa Santa Cruz Remistes o mundo." Pai Eterno, eu Vos ofereço as Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo, agravadas e aumentadas pela violência desta queda tão Dolorosa, que excitou a cólera e zombaria de Seus inimigos. Pelos Méritos desta Terceira Queda e das Santas Chagas de Jesus, preservai-me da cegueira espiritual e concedei a todos os Vossos Sacerdotes, aos Vossos Religiosos e Religiosas a Graça de andar com passo firme e constante no caminho da abnegação e da renúncia a si próprios. Amém. "Senhor Jesus, perdão e Misericórdia pelos méritos de Vossas Santas Chagas!"

10º Estação:Jesus é despido de Suas vestes "Nós Vos adoramos, Ó Cristo e Vos bendizemos, porque pela Vossa Santa Cruz Remistes o mundo." Pai Eterno, eu Vos ofereço as Chagas abertas do Sagrado Corpo de Jesus, gotejando Sangue, depois de ser desumanamente despojado de Suas vestes que estavam coladas a Sua Carne. Pelos Méritos das Santas Chagas de Jesus e da confusão que experimentou, concedei-me a Santa Humildade e um completo desapego de mim mesmo. Amém. "Senhor Jesus, perdão e Misericórdia pelos méritos de Vossas Santas Chagas!"

11º Estação:Jesus é pregado na Cruz "Nós Vos adoramos, Ó Cristo e Vos bendizemos, porque pela Vossa Santa Cruz Remistes o mundo." Pai Eterno, eu Vos ofereço as Chagas tão torturantes das Mãos e dos Pés de Nosso Divino Salvador, e a dor de Sua Cabeça Adorável que a cada golpe do martelo pulava e recaía com toda a força de encontro ao madeiro da Cruz. Pelos Méritos das Dores indescritíveis de Jesus, e pelas Sua Santas Chagas, transpassai com um raio de Vossa Graça os corações endurecidos dos infiéis e dos pecadores obstinados, e conduzi todos, contritos e humilhados, aos pés da Cruz de Vosso Filho Bem Amado. Amém. "Senhor Jesus, perdão e Misericórdia pelos méritos de Vossas Santas Chagas!"

12º Estação:Jesus morre na Cruz "Nós Vos adoramos, Ó Cristo e Vos bendizemos, porque pela Vossa Santa Cruz Remistes o mundo." Pai Eterno, eu Vos ofereço as Chagas Sagradas de Vosso Filho Bem Amado, agonizando sobre a Cruz, as torturas lancinantes de Sua Cabeça adorável, Coroada de Espinhos , de Suas Mãos e Seus Pés transpassados por grossos cravos, e de Seu Corpo todo entregue a sofrimentos indescritíveis. Em nome e pelas Santas Chagas de Jesus, livrai , nós Vos suplicamos, as almas do Purgatório; fazei Misericórdia aos agonizantes e fazei desaparecer todos os nossos pecados no abismo insondável de Vossa Divina Misericórdia. Amém. "Senhor Jesus, perdão e Misericórdia pelos méritos de Vossas Santas Chagas!"

 13º Estação:Maria recebe em Seus Braços Nosso Senhor todo chagado e transpassado pela lança "Nós Vos adoramos, Ó Cristo e Vos bendizemos, porque pela Vossa Santa Cruz Remistes o mundo." Pai Eterno, eu Vos ofereço as Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo, deposto nos Braços de Sua Mãe Santíssima. Ó Rainha dos Mártires , imprimi em meu coração as Chagas de Jesus Crucificado. Ensinai-me a meditar como Vós , Sua Coroa de Espinhos, Suas Mãos e Pés transpassados, Seu Lado aberto pela lança, e Seu corpo inteiro pisado , lavrado pelas chicoteadas da flagelação. Pelos Méritos das Santas Chagas de Jesus, alcançai-me Ó Mãe Querida, a contrição perfeita de meus pecados, agora e na hora da morte. Amém. "Senhor Jesus, perdão e Misericórdia pelos méritos de Vossas Santas Chagas!"

14º Estação:Nossa Senhora acompanha Seu Divino Filho à sepultura "Nós Vos adoramos, Ó Cristo e Vos bendizemos, porque pela Vossa Santa Cruz Remistes o mundo." Pai Eterno, eu Vos ofereço as Chagas do Corpo Sagrado de Jesus, deposto no sepulcro; desse Corpo a respeito do qual , o profeta Isaías nos diz que " das planta dos Pés ao alto da Cabeça, nada tinha de são... era todo ferido, magoado de Chagas Vivas que não foram tratadas , nem curadas, nem abrandadas com óleo." Pelos Méritos das Santas Chagas de Jesus, tende piedade de minha alma quando ela se separar de meu corpo. Não sejais o meu Juiz, mas meu Salvador. Amém. "Senhor Jesus, perdão e Misericórdia pelos méritos de Vossas Santas Chagas!" Oração Final: " Amabilíssimo Jesus, meu Deus e Salvador, única felicidade de minha alma, confesso que ainda que eu Vos amasse com o amor que Vos tem os Serafins , não corresponderia ao Amor com que por mim derramastes o Vosso Preciosismo Sangue e destes a Vossa Santíssima Vida. Mas, ai de mim que até agora só Vos tenho ofendido por minha grande culpa! Ofereço-Vos , Redentor Amabilíssimo, esta breve meditação da Vossa Sagrada Paixão e Morte, em prova do meu amor e da minha gratidão, em união com a compaixão de Vossa Bendita Mãe e de todos os Santos e Anjos. Abençoai os bons propósitos que fiz nesta Via Sacra. Amém." LADAINHA DAS SANTAS CHAGAS DE NOSSO SENHOR E DAS MÍSTICAS CHAGAS DE NOSSA SENHORA Senhor, tende piedade de nós. Cristo, tende piedade de nós. Senhor, tende piedade de nós. Cristo, ouvi-nos. Cristo, atendei-nos. Deus Pai, Rei dos Céus, tende piedade de nós. Deus Filho, Redentor do Mundo, tende piedade de nós. Deus Espírito Santo, que Sois Deus, tende piedade de nós. Santíssima Trindade, que Sois um só Deus, tende piedade de nós. Santíssima Virgem Maria, Mãe das Dores, rogai por nós. Santa Marta de Chambon, rogai por nós. Chagas de Cristo e de Maria, fonte de Eterna Misericórdia, curai as chagas de nossas almas. Chagas de Cristo e de Maria, rio de Vida e Graça, curai as chagas de nossas almas. Chagas de Cristo e de Maria, propiciação por nossos pecados, curai as chagas de nossas almas. Chagas de Cristo e de Maria, nosso remédio Divino e salutar, curai as chagas de nossas almas. Chagas de Cristo e de Maria, fonte de Amor e de Salvação, curai as chagas de nossas almas. Chagas de Cristo e de Maria, tesouro inestimável de Graça, curai as chagas de nossas almas. Chagas de Cristo e de Maria, terror dos Demónios, curai as chagas de nossas almas. Chagas de Cristo e de Maria, que aplacais a Justa Ira de Deus Pai, curai as chagas de nossas almas. Chagas de Cristo e de Maria, que cancelais os Castigos Divinos, curai as chagas de nossas almas. Chagas de Cristo e de Maria, que destruís os planos do Demónio, curai as chagas de nossas almas. Chagas de Cristo e de Maria, que suscitais Santos e Mártires, curai as chagas de nossas almas. Chagas de Cristo e de Maria, salvação dos pecadores, curai as chagas de nossas almas. Chagas de Cristo e de Maria, nossa força e protecção, curai as chagas de nossas almas. Chagas de Cristo e de Maria, reveladas à Irmã Marta Chambon, curai as chagas de nossas almas. Chagas de Cristo e de Maria, penhor de salvação, curai as chagas de nossas almas. Chagas de Cristo e de Maria, que mudais o destino do mundo, curai as chagas de nossas almas. Chagas de Cristo e de Maria, força no meio da tentação, curai as chagas de nossas almas. Chagas de Cristo e de Maria, nosso encanto e alegria, curai as chagas de nossas almas. Chagas de Cristo e de Maria, Segredo de Amor e Santidade, curai as chagas de nossas almas. Chagas de Cristo e de Maria, salvação das famílias e da Santa Igreja, curai as chagas de nossas almas. Chagas de Cristo e de Maria, força dos Santos e coragem dos Mártires, curai as chagas de nossas almas. Chagas de Cristo e de Maria, conforto dos agonizantes, curai as chagas de nossas almas. Chagas de Cristo e de Maria, alivio das santas almas do Purgatório, curai as chagas de nossas almas. Chagas de Cristo e de Maria, reveladas em Jacareí, curai as chagas de nossas almas. Chagas de Cristo e de Maria, Devoção renovada em Jacareí, curai as chagas de nossas almas. Chagas de Cristo e de Maria, Devoção dos 'últimos tempos', curai as chagas de nossas almas. Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, pelas Vossas Santas Chagas, perdoai-nos, Senhor. Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, pelas Vossas Santas Chagas, ouvi-nos, Senhor. Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, pelas Vossas Santas Chagas, tende piedade de nós, Senhor! Virgem Co-Redentora com o Redentor, pelos Méritos Infinitos das Vossas Místicas Chagas, rogai a Vosso Filho por nós. Oremos: Ó Deus e Senhor Nosso, que por meio das Aparições de Vosso Filho Jesus Cristo e da Santíssima Virgem Maria à Bem-aventurada Irmã Marta de Chambon, e das Aparições de Jacareí, nos revelastes o 'tesouro inestimável' das Santas Chagas de Vosso Filho e das Chagas Místicas de Maria Santíssima, Mãe de Deus, concedei-nos que, em virtude e por meio destas mesmas Chagas, nós sejamos curados de nossas chagas espirituais e temporais, e cheguemos por Sua Virtude e Eficácia Eterna, à Glória da Salvação. AMEM.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário